Taiadablog: Outubro 2008

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Bandidagem na Praça da Bandeira!!!




Estive Hoje na Praça da Bandeira, cêrca de 14 horas, ocasião em que presenciei cêrca de 15 Guardas Municipais, 2 viaturas e 1 moto, mais 3 policiais militares, com duas motos e 1 viatura, no entorno da praça.

Acho que é um exagero para uma operação de apreensão de bicicletas que circulam em local não permitido mas, observando atentamente a situação, pude verificar que, em frente aos Correios, estava reunida uma corja de vagabundos que gritava e festejava a cada apreensão, em flagrante provocação aos Guardas Civis.

Os vagabundos, eram representados por rapazes na faixa etária de 18 em diante, rapazes grandes e malencarados e, só aí, constatei que a Guarda Municipal deveria mesmo, apresentar um contingente expressivo, para a eventualidade de quaisquer problemas extraordinários. Não de 15 homens, mas, pelo menos o suficiente para contornar outros tipos de problemas.

Mas, nesta ocasião, ocorreu-me que o assunto é bem mais amplo e complexo do que possamos imaginar. Vai da colocação e do treinamento profissional dos desocupados, da educação familiar, social e escolar, da urbanização e melhorias dos bairros e conjuntos habitacionais, enfim, do preparo deste cidadão, para viver junto à sociedade organizada!

É assustador e grandioso quanto se foca o problema por estes prismas, não é mesmo? Mas acho que temos que exercer a nossa e a deles, cidadania, por etapas, começando pelas mais prioritárias, até alcançarmos o cerne da questão!

Estes vagabundos, que hoje apupam os cumpridores da lei na Praça da Bandeira, dentro em breve serão aqueles que, armas na mão, estarão cometendo estas desgraçeiras que nos invadem o noticiário volta e meia!

É preciso, portanto, que alguma coisa seja feita agora para preservarmos nosso futuro!

Remédio amargo!!!







Tá tudo muito quieto em relação às nossas críticas aos pasquins da cidade, resultado, certamente, da incapacidade de defesa e reação, diante de argumentações tão sólidas, não é?



Lógico que fomos obrigados a jogar pesados, e o seremos, novamente, à qualquer instante, caso providências não sejam tomadas, visando, pleo menos, valorizar, um pouquinho ao leitor, correto?



Se não já sabem: vem mais remédio por aí, tá?

Cadê a Guarda Municipal???


Outra coisa, depois daquele banho de segurança que tivemos no início da semana, quando um terço do contingente de Guardas Municipais, esteve fazendo ronda, ao mesmo tempo, na Praça da Bandeira, eles acabaram sumindo e ontem não havia nem unzinho só, prá contar a história!

Engraçado, como é que pode alguém planejar um sistema de segurança deste jeito: um dia tá cheio de Guardas, no outro não tem nenhum!!!

Acaba por ser desacreditada e até mesmo ridicularizada pois a iniciativa, por exemplo, de deter os maus elementos que transitavam de bicicleta pela Praça e pelos calçadões, e que foi muito bem recebida pela população, acabou no esquecimento e tá todo mundo com sua "biker" tranquilinho transitando nos locais proibidos, como dantes!

O estacionamento nas ruas, um lixo! E as motos na contramão e em alta velocidade, um caos!

Estão se tornando, a cada dia, mais urgentes, senhor Prefeito, as providências relacionadas à segurança pública em nossa cidade.

A definição de locais de patrulhamento, os tipos de patrulhamento, seu comando, a definição de estratégias e rotinas, enfim, tudo isto precisa ser perfeitamente desenvolvido e aplicado! Rápidamente!

Fonte da Praça sem esguichos!!!



Continua, há quase uma semana, o drama de nossa Fonte de Água da Praça da Banderia quando, por culpa de um maldito bandidinho de oitava categoria, e também culpa de toda a segurança da Praça que, no frigir dos ovos, não SEGURA nada, acabamos ficando sem os esguichos e a Praça acabou perdendo um pouquinho do seu brilho!

Esperemos que as autoridades estejam tomando as devidas providências para o conserto da Fonte e também para garantir a segurança de suas instalações, daqui prá frente, né?
É uma tristeza, não é?

Escuto histórias de amor!!!




Descobrimos, recentemente, pela internet, a artista plástica caçapavense Ana Teixeira (na foto em Barcelona, Espanha), que , mediante contatos com anônimos transeuntes das ruas do Brasil e do mundo afora, realiza um trabalho de altíssima qualidade, quando, escutando-os, acaba por descobrir nuances comportamentais formadoras de correntes filosóficas das mais variadas, próprias do calor humano tão necessário nas relações interpessoais de hoje!

Mediante a utilização de mesa e cadeiras nas calçadas e praças, a artista, personalizando cada um de seus trabalhos, envia uma mensagem explícita que norteia a participação popular, deixando a imaginação de cada um à solta.

Reparem no título de alguns de seus trabalhos: Empresto meus olhos aos seus, Escuto histórias de amor, Procuram-se Desocupados, Este Não é Um Lugar Vazio, Outra Identidade, Troco Sonhos, Amor por R$ 0,10, e por aí vai!

Pois é, esta pessoa, esta fantástica artista plástica, merece ter, de nossa cidade, um tratamento mais criterioso, respeitoso e até mesmo incentivado, além de muito mais prestigiado por nossos munícipes, não é mesmo?



terça-feira, 28 de outubro de 2008

Mutirão do Lixo Eletrônico


A Prefeitura de Caçapava aderiu ao mutirão estadual para o recolhimento do lixo eletrônico, que acontece simultaneamente em todo o Estado no dia 30 de outubro. O Mutirão do Lixo Eletrônico integra o Projeto Ambiental Estratégico “Mutirões Ambientais” da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

O objetivo é estimular a atitude consciente da população para a coleta responsável dos resíduos tecnológicos.

O que é lixo eletrônico?
Muitas pessoas entendem por lixo eletrônico os SPAM’s que são enviados em seus e-mails. Mas, quando você descarta um equipamento eletrônico que não possui mais utilidade, você está gerando um lixo eletrônico, também conhecido como “e-lixo”. São materiais como pilhas, baterias, celulares, computadores, televisores, DVD’s, CD´s, rádios, lâmpadas fluorescentes e muitos outros, que se não tiverem uma destinação adequada, vão parar em aterros comuns e contaminar o solo e as águas, trazendo danos para o meio ambiente e para a saúde humana.

O problema é que o tempo de utilização destes produtos é cada vez menor. E não é porque eles deixam de funcionar, mas, sim, porquê com a rápida modernização das tecnologias, os aparelhos tornam-se ultrapassados em uma velocidade assustadora. No Brasil, por exemplo, o tempo médio de uso de um celular é inferior a dois anos e o de um computador é de quatro anos nas empresas e cinco anos nas residências.

Em Caçapava, estão espalhados pela cidade, cinco pontos de coleta, que ficarão disponíveis até o dia 30: na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (Rua Regente Feijó, 18 – Vila Santos); Parque da Moçota (Rua Antônio Guedes Tavares, sem número – Vila Menino Jesus); Paço Municipal (Rua Capitão Carlos de Moura, 243 – Vila Pantaleão) Câmara Municipal (Praça da Bandeira, 151 – Centro) e Mercado Municipal de Caçapava (Avenida Presidente Roosevelt, 90 – Centro).

A Prefeitura está estudando uma maneira de tornar os pontos de coleta permanentes. Caçapava faz parte do programa “Município Verde” da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. O programa tem dez diretivas que contribuem com ações para a melhoria da qualidade de vida de seus munícipes e do Meio Ambiente, que aos poucos estão sendo implantadas na cidade.

É assim que eu gosto! Campanhas limpas, com consciência! Vamos colaborar gente!

Sacola grande, só para cliente pidão!!!


Recebo um pedido das donas de casa, para que solicite esclarecimentos ao Gerente do Supermercado existente na Vila Bela, dos motivos que levam os caixas a dificultar a entrega de sacolas plásticas tamanho grande, aos compradores.

As ditas, encontram-se escondidas ao fundo do caixa e somente são entregues aos compradores, após insistentes pedidos, o que é uma vergonha, pois o seu custo, está há muito tempo embutido no preço das mercadorias ali vendidas, não é?

Tal situação, acaba por nos levarem a crer que, em muito breve, certamente, estarão, fora do preço das compras efetuadas, cobrando alguns centavos pela utilização das mesmas!

Aonde nós vamos chegar, heim?? Ao invés de dificultar, este Supermercado deveria facilitar aos clientes e propor um novo tipo de embalagem, reciclável e de baixo custo, inclusive para divulgar e/ou melhorar a imagem da empresa na comunidade, não é mesmo?

Obra fantasma 7 - Os incorrigíveis!!!


Amigos: fui informado que a obra fantasma da Av. Brasil, não tem sua identificação confirmada por placas de fiscalização e outras, em decorrência da construtora ter confirmado que trata-se de uma construção provisória, onde funcionará um estande de vendas, que será demolida ao término das obras de dois prédios de apartamentos, cuja construção será iniciada em breve.


Ou é mentira das grandes, ou tem coelho aí no mato, tá? o prédio da Obra Fantasma, tem suas paredes de concreto reforçado, com aparência de um "bunker"! Se fosse para ser demolido, porque não construir um estande de vendas de madeira, com rusticidade própria para obras temporárias, COMO OCORREM COM TODAS AS CONSTRUÇÕES DO GÊNERO???

Esta história está muito mal contada e o CREA-CPV tem que tomar providências URGENTES para esclarecer, definitivamente, o assunto, não é?

Afinal, quem está levando o que?

Taubaté e Pinda, vão tirar o trem do Centro!!!

Transcrevemos, abaixo, na íntegra, artigo publicado no Vnews desta data:
"Prefeituras de Taubaté e Pindamonhangaba fazem projetos para alterar traçado da linha de trem
Ela já trouxe industrialização e desenvolvimento para a região. Mas hoje, traz dor de cabeça para prefeituras e moradores. Em Pindamonhangaba e Taubaté, projetos tentam minimizar os problemas provocados pela estrada de ferro que corta o Vale do Paraíba. A linha férrea, que corta a cidade, obriga o taubateano a esperar a passagem do trem. “Diariamente passam mulheres com crianças e carrinhos de bebê, idosos, e quando o trem está passando atrapalha, pois as pessoas precisam subir a passarela", diz a dona-de-casa Jurema Castilho.
A longa espera para fazer a travessia pode estar com os dias contados. Para tentar mudar essa situação, e melhorar o trânsito na região central, a prefeitura pretende alterar o trajeto da estrada de ferro. Pelo projeto, a linha seria desviada no limite com Caçapava, contornando a cidade pela zona norte, até o limite com Pindamonhangaba, no Distrito do Una. A obra é orçada em R$ 135 milhões, e prevê também a construção de uma via ligando as zonas leste e oeste. "Com a inclusão de uma nova avenida e a retirada da linha do trem é possível ter uma dinâmica diferenciada e o trânsito com certeza vai fluir muito melhor.
E para os próximos 30 a 40 anos o trânsito na região central da cidade estará bem resolvido", explica o diretor de planejamento, Monteclaro César. Mas o problema continua seguindo os trilhos. Em Pindamonhangaba, a cada 40 minutos, a cancela avisa carros e pedestres que a passagem está interrompida. Mas em Pinda, a solução encontrada pela prefeitura foi diferente. A proposta é rebaixar três quilômetros e 100 metros da linha férrea na região central, partindo do bairro Mombaça. Pelo projeto, no trecho que corta a atual estação de trem, a estrada de ferro passará por debaixo da terra. No local, será construído um grande jardim. “Isso vai facilitar o trânsito da cidade vai permitir que os carros transitem de um lado para outro sem interferência nenhuma”, diz o secretário de obras, José Antenor.
O projeto da prefeitura de Pindamonhangaba está orçado em R$ 60 milhões. Os dois estudos ainda serão avaliados pelo Governo Federal. Segundo a concessionária que administra a ferrovia, em média, 20 trens passam pelas duas cidades diariamente. "
Está aí, senhores: não é preciso falar mais nada! Será que temos que estar sempre na rabeira das outras cidades?
E olhem que nas duas citadas cidades, o trem não fica fazendo demoradas manobras, como acontece por aqui!
Nossas autoridades tem que assumir uma posição definitiva em relação ao assunto, convocar a população, e acabar com esta situação que tanto nos atrapalha!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Criando monstros em casa 2!!!


Amigos: o assunto, objeto de minha postagem anterior, à principio pareceu-me um tanto fora de nossos propósitos pois, numa primeira visão, fala muito da degeneração das relações entre pais e filhos, encarando, objetivamente, todas as nuances destas relações, do ponto de vista de pais que não submeteram seus filhos ao NÃO e agora, carregam o peso da responsabilidade de não os terem criados de forma que possam se integrar à sociedade e seus costumes.

Este é um retrato, não só da sociedade de nossos dias de São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus ou Curitiba, como também da nossa querida Caçapava, que é a razão síntese de todo este protesto de minha parte!

Criando monstros em casa!!!


O que pode criar um monstro? O que leva um rapaz de 22 anos a estragar a própria vida e a vida de outras duas jovens por… Nada?

Será que é índole? Talvez, a mídia? A influência da televisão? A situação social da violência? Traumas? Raiva contida? Deficiência social ou mental? Permissividade da sociedade? O que faz alguém achar que pode comprar armas de fogo, entrar na casa de uma família, fazer reféns, assustar e desalojar vizinhos, ocupar a polícia por mais de 100 horas e atirar em duas pessoas inocentes?

O rapaz deu a resposta: 'ela não quis falar comigo'. A garota disse não, não quero mais falar com você. E o garoto, dizendo que ama, não aceitou um não. Seu desejo era mais importante.

Não quero ser mais um desses psicólogos de araque que infestam os programas vespertinos de televisão, que explicam tudo de maneira muito simplista e falam descontextualizadamente sobre a vida dos outros sem serem chamados. Mas ontem, enquanto não conseguia dormir pensando nesse absurdo todo, pensei que o não da menina Eloá foi o único. Faltaram muitos outros nãos nessa história toda.

Faltou um pai e uma mãe dizerem que a filha de 12 anos NÃO podia namorar um rapaz de 19. Faltou uma outra mãe dizer que NÃO iria sucumbir ao medo e ir lá tirar o filho do tal apartamento a puxões de orelha. Faltou outros pais dizerem que NÃO iriam atender ao pedido de um policial maluco de deixar a filha voltar para o cativeiro de onde, com sorte, já tinha escapado com vida. Faltou a polícia dizer NÃO ao próprio planejamento errôneo de mandar a garota de volta pra lá. Faltou o governo dizer NÃO ao sensacionalismo da imprensa em torno do caso, que permitiu que o tal sequestrador conversasse e chorasse compulsivamente em todos os programas de TV que o procuraram. Simples assim. NÃO. Pelo jeito, a única que disse não nessa história foi punida com uma bala na cabeça.

O mundo está carente de nãos. Vejo que cada vez mais os pais e professores morrem de medo de dizer não às crianças. Mulheres ainda têm medo de dizer não aos maridos ( e alguns maridos, temem dizer não às esposas ). Pessoas têm medo de dizer não aos amigos. Noras que não conseguem dizer não às sogras, chefes que não dizem não aos subordinados, gente que não consegue dizer não aos próprios desejos. E assim são criados alguns monstros. Talvez alguns não cheguem a sequestrar pessoas. Mas têm pequenos surtos quando escutam um não, seja do guarda de trânsito, do chefe, do professor, da namorada, do gerente do banco. Essas pessoas acabam crendo que abusar é normal. E é legal.

Os pais dizem, 'não posso traumatizar meu filho'. E não é raro eu ver alguns tomando tapas de bebês com 1 ou 2 anos. Outros gastam o que não têm em brinquedos todos os dias e festas de aniversário faraônicas para suas crias. Sem falar nos adolescentes. Hoje em dia, é difícil ouvir alguém dizer não, você não pode bater no seu amiguinho. Não, você não vai assistir a uma novela feita para adultos. Não, você não vai fumar maconha enquanto for contra a lei. Não, você não vai passar a madrugada na rua. Não, você não vai dirigir sem carteira de habilitação. Não, você não vai beber uma cervejinha enquanto não fizer 18 anos. Não, essas pessoas não são companhias pra você. Não, hoje você não vai ganhar brinquedo ou comer salgadinho e chocolate. Não, aqui não é lugar para você ficar. Não, você não vai faltar na escola sem estar doente. Não, essa conversa não é pra você se meter. Não, com isto você não vai brincar. Não, hoje você está de castigo e não vai brincar no parque.

Crianças e adolescentes que crescem sem ouvir bons, justos e firmes NÃOS crescem sem saber que o mundo não é só deles. E aí, no primeiro não que a vida dá ( e a vida dá muitos ) surtam. Usam drogas. Compram armas. Transam sem camisinha. Batem em professores. Furam o pneu do carro do chefe. Chutam mendigos e prostitutas na rua. E daí por diante.

Não estou defendendo a volta da educação rígida e sem diálogo, pelo contrário. Acredito piamente que crianças e adolescentes tratados com um amor real, sem culpa, tranquilo e livre, conseguem perfeitamente entender uma sanção do pai ou da mãe, um tapa, um castigo, um não. Intuem que o amor dos adultos pelas crianças não é só prazer - é também responsabilidade. E quem ouve uns nãos de vez em quando também aprende a dizê-los quando é preciso. Acaba aprendendo que é importante dizer não a algumas pessoas que tentam abusar de nós de diversas maneiras, com respeito e firmeza, mesmo que sejam pessoas que nos amem. O não protege, ensina e prepara.

Por mais que seja difícil, eu tento dizer não aos seres humanos que cruzam o meu caminho quando acredito que é hora - e tento respeitar também os nãos que recebo. Nem sempre consigo, mas tento. Acredito que é aí que está a verdadeira prova de amor. E é também aí que está a solução para a violência cada vez mais desmedida e absurda dos nossos dias.

domingo, 26 de outubro de 2008

Taiada Blog internacional 3 !!!!




Amigos: vejam aí o alcance do Taiada Blog no mundo:




- Estados Unidos

Salt Lake City, Utah
Denver, Colorado
New Jersey, New Jersia
Saint Louis, Missouri
Boston, Massachusetts
- Portugal
Leiria, Distrito de Leiria

- Alemanha
Dortmund, Frankfurt e EstrasBourg
Além de vários acessos da região valeparaibana(Caçapava, SJCampos, Taubaté, Jacareí, Pindamonhangaba, Aparecida e Guaratinguetá), da capital São Paulo, Santo André, São Caetano, Litoral norte Ubatuba e Caraguatatuba, região norte Porto velho, região sul Pôrto Alegre e Santa Maria, etc.

E por aí vai...


Todos acessos comprovados!





sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Vai morrer todo mundo!!!


Amigos: gostaria de saber com qual intenção, o pasquim craquento publica manchetes sensacionalistas de crimes e criminosos, na primeira página, além de dedicar uma página inteira, com manchetes em caixa alta, sobre os atos da bandidagem.
Esta semana fez-se, inclusive, um texto (além da manchete em primeira página), sobre o assassino Lindemberg das quantas (aquele do sequestro em Santo André), que não tem nada a ver com a nossa região, a não ser o fato de estar preso em Tremembé, como tantos outros famosos, não é mesmo? Prá que isto???
Se o pasquim acha que notícias deste crime, que já estamos com o saco na lua de tanto ler na grande imprensa e nos jornais televisivos, ajudará a vender (vejam só, a vender!) alguns de seus parcos exemplares, acho que pode ir tirando o cavalinho da chuva, de acôrdo?
Tenho notado que há tempos, este hebdomadário tem valorizado as noticias relacionadas ao crime, certamente porque não tem outro tipo de notícias, só que este fato, acaba por alarmar a população, cada vez mais.
Basta de fabricar manchetes para vender papel de embrulhar sapato véio que vai trocar meia sola, tá?

Perdeu a eleição e quer voltar na marra!!!


Já fizemos menção em nosso blog, da nefasta participação de profissionais (aqueles que produzem muita fumaça mas não resolvem nada!), no ambiente político de nossa cidade, e do mal que representam, em decorrência de terem uma preocupação única visando os seus próprios interesses pessoais.
Mas, como estamos assistindo no momento, tem gente que não quer largar o osso de jeito nenhum, como aconteceu num passado breve quando um deles teve seu mandato de vereador cassado, em decorrência de problemas técnicos ligados à seu defensor perante os tribunais.
Na ocasião, o referido, sem questionar os motivos que levaram à sua cassação, ao saber que estaria inelegível por 8 anos, anunciou, solenemente e de imediato, que sua espôsa seria a candidata a vereadora com o seu apoio!
Nos dias atuais, preocupa-se, o referido, em acender velas e cumprir novenas e promessas, para que mais uma bandalheira da Câmara Alta, A Proposta de Emenda Constitucional 20, PEC20, em tramitação no Congresso, que visa aumentar o número de vereadores em todo o País (Caçapava aumentaria de 10 para 17 vereadores), seja aprovada a toque de caixa e possibilite ao citado e mais alguns outros, de assumir, já na legislatura que se inicia em Janeiro de 2009, a uma destas vagas caídas dos céus!
É contra este tipo de político que o povão deve lutar! Ele que vá trabalhar para ganhar seu sustento, não é?

Praça da Bandeira cercada pela Guarda Municipal 2


Meus amigos, na data de ontem, fiquei impressionado com o contingente de Guardas Municipais no entorno da Praça da Bandeira (eram 13 Guardas, 2 viaturas e 1 moto), e fiquei sem entender o porque de tudo isto, num local que tem também, patrulhamento pela Polícia Militar. Não é um espanto???!!!

Bem, no dia anterior, como os Guardas estavam apreendendo bicicletas que transitassem nos locais não permitidos, achei que este volumoso contingente, poderia ser (com muito exagêro, diga-se de passagem), a continuidade da referida operação.
Mas hoje, logo pela manhã, descobri que, esta vigilância reforçada, certamente tem a ver com o roubo de uma peça importante, que produz os jatos de água da Fonte instalada na Praça!
Meus Deus, com todo o Policiamento que se tem na Praça (aliás os Guardas Municipais adoram a Praça), como conseguiram roubar uma peça da Fonte que a paralizou completamente, já há dois dias???
E agora, como vamos ficar? Sem os jatos de água, justo agora com este calorão?? E como vamos explicar para os turistas que a fonte parada não é criatório de mosquito da dengue, heim???
Mas que droga, né???

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Sacanagem do Trem da MRS!!!



Olhaqui a sacanagem do trem da MRS: ele estaciona atrapalhando, por um metro apenas, a via pública, mantém a porteira da cancela fechada, impedindo o trânsito dos veículos, e o maquinista (sádico, psicótico, terrível!), fica conversando com o guarda da MRS que se encontra naquela guarita ao lado do buraco do Périnho! Isto ocorreu na data de hoje, 23 Out 08, cerca de 09,00 Horas da manhã!

É isto que as autoridades devem ver e tomar as providências! Porque o sacana não se afastou por mais um metro apenas, para liberar a cancela e deixar o trânsito fluir, heim?
Além de tudo, aquela cancela, não impede que o pedestre, o ciclista, e nem o motoqueiro, fiquem por ali esperando, tá?
Eles vazam por estratégicos buracos na cancela, que parecem ter sido feitos de propósito pela MRS.
Estamos do lado da população que reclama desta arbitrariedade da MRS e dispostos a apoiar qualquer providência por parte dos referidos!

Praça da Bandeira cercada pela Guarda Municipal!!!



Nesta data de hoje, por volta de 14 horas, constatei, pessoalmente, no centro da cidade, o seguinte contingente de GMC no entorno da Praça da Bandeira:

Em frente ao Estadinho: 2 GMCs
Em frente ao Fórum: 3 GMCs e 1 viatura estacionada
Ao lado dos Correios: 2 GMCs e 1 moto estacionada
Calçadão da Sete : 2 GMCs
Jequitibá Centro : 4 GMCs e 1 viatura estacionada
Totais : 13 GMCs, 2 viaturas e 1 moto
Meus Deus, o que será que está errado? Tá todo mundo na Praça da Bandeira e o resto da cidade? O que deve estar ocorrendo na periferia, nos bairros, heim?
Acho que tem que ser tomada uma providência urgente pois a cidade está despoliciada. Será que todo este contingente estava na Praça para apreender bicicletas circulando em área não permitida?
No meu modesto entender, deve ser terminantemente PROIBIDO a circulação de mais de 2 GMCs juntos. Não pode fazer grupo e chacrinha junto, de jeito nenhum!!
Precisamos URGENTEMENTE de colocar uma cabeça na Guarda Municipal de Caçapava, para podermos acabar com estas bobeiras, não é mesmo?
É terrível!!!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Karateca bom de porrada!!!




Segundo informa nosso assíduo leitor Franklin, "mais um caçapavense fazendo história fora do país. Trata-se do Mateus Gandra, 3º colocado no Campeonato Mundial de Karatê Interestilos. O mesmo foi para a Italia defender seu título conquistado na Romenia, sendo que entre 53, isso mesmo, 53 garotos da mesma idade e faixa do Mateus, ficou em 3º lugar. Parábens Mateus e ao Marcião pai coruja grande incentivador".


Os nossos cumprimentos em nome de todos os nossos leitores.

Praça da Paz na Taiada!!!

Tenho escutado muito as pessoas comentarem, que a PMC deve tirar todos os marreteiros, barraqueiros, e ambulantes em geral, da Praça da Bandeira e agrupá-los em terreno cedido pela MRS, ao lado do Hotel Central!
Excelente! Que idéia original! Já estava na hora mesmo, de se fazer uma limpeza completa na Praça da Bandeira porque aquilo está um nojo!
Tem uma máfia que ali consegue de tudo, água grátis da PMC, luz elétrica, com fiação puxada o braço, só está faltando a gatoNet para completar.
Os carrinhos, barracas e bancadas, são deixadas pernoitando na Praça, prá não perder lugar e a sujeira come solta!
Além disto os “empresários”, transitam com seus carros, todos os dias na Praça, para levar mantimentos, água, etc., nem sempre em velocidade compatível.
Supomos, como já dissemos anteriormente, que a Praça é um recinto de descanso, de lazer, de conversa fiada, para pessoas de todas as idades que queiram relaxar, brincar, ler jornal, dar umas paqueras e tal!
Estas pessoas não querem escutar música em altíssimo volume, ainda mais se for música gospel, nem tão pouco serem atropeladas por um destes carrinhos que são empurrados por pessoas nem sempre gentis, apertando, psicóticamente, uma irritante buzina!
Estas pessoas querem mais é PAZ, sossego, relaxamento.
Neste ponto, a PMC deveria ser inflexível! Bagunça na Praça nunca mais!

Exercícios Físicos grátis!!!




Meus amigos, nesta data vi mais uma coisa boa que a PMC fez, e que nós só ficamos sabendo por ver ou ouvir algum comentário, não é mesmo?
Pois nesta data, ao fazer uma caminhada visando espantar os demônios coronarianos, deparei-me com a inauguração, naquela pracinha ao lado da via Dutra, final da Av. Cel. Manoel Inocêncio, de alguns aparelhos destinados à prática de exercícios físicos, alongamentos, etc., podendo ser utilizado por qualquer pessoa, à qualquer hora e, melhor, de grátis!
É uma atitude muito, mas muito bem vida por parte do executivo, que só melhor seria, se a pracinha já estivesse totalmente arborizada para que os exercícios físicos possam ser executados à sombra, nos meses mais quentes.
Mesmo assim, estão de parabéns os responsáveis pela iniciativa e também o Sr.Prefeito, que vive nos surpreendendo!

Treinamento dos bikers!!!


Ops! Segundo nosso leitor assíduo, hoje, os GMC estavam apreendendo bicicletas que estavam circulando em áreas não permitidas (Praça e calçadões). Já tinham apreendido mais de 10 até cêrca de 16 horas!

Bem, ainda é muito pouco, e também não se sabe se estas apreensões deverão continuar ou não, mas, trata-se do início da moralização tão pedida pelo munícipe, né?
Poderíamos aproveitar o ensejo e começar um grande treinamento para os "bikers", para aprenderem a não andar na contramão e respeitar as demais regras do trânsito, ok?
Parabéns à GMC!!!

Prepare-se: Caçapava vai afundar!!!


Munícipes da região central da cidade, informam que as ruas por onde foram feitas as escavações para as famigeradas “obras do século” (instalação de rede de águas pluviais), estão todas afundando, com perigosas depressões em locais críticos, apresentando sérios riscos ao tráfego de veículos e pedestres!
Mais uma vez a população precisa alertar ao poder público, com relação a um episódio desta natureza, que poderia estar sendo tratado, preventivamente, pelos organismos competentes da PMC!
Esperemos que sejam tomadas as devidas providências de antecipação da manutenção necessária, visando evitar prejuízos maiores, não é?

Obra Fantasma 5 - Os invisíveis!!!


Continua a saga da obra fantasma na Av. Brasil! Existe uma suspeita, quase que confirmada, que trata-se de uma parte de um conjunto de prédios que ali vai ser construído pela Construtora Marcondes Cesar, de São José dos Campos.
Cadê as placas obrigatórias do CREA-CPV, do INSS, da PMC, do banco financiador, da rede Globo, do Carrefour e até mesmo do raio que os parta!
Ninguém toma providências! Uma pena que não tenhamos, do nosso lado, uma entidade ou algum profissional da área advocatícia, para tratarmos do assunto em outra esfera.
Como diria Fernando Collor: "doa a quem doer!"
Malditos sejam!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

A ponte do Rio Paraíba vai cair???


Quando eu era jovem, correu solto em Caçapava, a notícia de que a Ponte do Rio Paraíba estava caindo, e que haveria um acidente de grande porte, com muitas mortes, isto porque todo mundo utilizava aquela ponte para atravessar o Rio!
Foi um apavoramento total, as pessoas se recusando a atravessar a ponte, as beatas mandando rezar missas prá Todos os Santos, os macumbeiros, acendendo suas velas à Iemanjá e, os céticos, caindo ao chão de tanto de rir das preocupações da saramandaia Taiada!
Pois é, isto ocorreu quando eu tinha uns 20 anos, presumo. A politicalha arvorou-se e por aqui apareceram deputados estaduais e federais, governador, vereadores, enfim políticos de todos os naipes para prestar “solidariedade” ao povo caçapavense!
Que bonito, né?
Com campanha de tal magnitude, e “solidariedade” sem fim, logo apareceram os recursos financeiros que viabilizaram a construção da nova ponte, a qual, após terminada, ensejou a interdição da outra, da ponte velha, para o tráfego de veículos de qualquer peso visando evitar o desastre!
Pronto! Todos estavam salvos e o povo, muito contente, atravessava várias vezes ao dia a ponte nova, atravessavam até mesmo sem precisar, só prá curtir a nova obra, pescar ancorado em suas grades, ou até mesmo, filosofar mirando o volume de águas do nosso Paraíba!
Engraçado que após uns 30 e poucos anos de interdição por risco absoluto de queda total, a Ponte Velha sobre o Rio Paraíba, acabou sendo “desinterditada”, para receber o tráfego de veículos de qualquer tonelagem, no sentido centro-bairro!
Não é uma gracinha mesmo? Há trinta e poucos anos atrás fabricaram o risco de a ponte cair! Isto, naquele tempo em que não se passavam as carretas carregadas com areia, tão comuns nos dias de hoje!
O que será que aconteceu? Ou melhor quem enricou com a construção da nova ponte?
Acho que ainda não é tarde para se saber, não é?

Aprender a reciclar!!!


De vez em sempre, encontro com um caminhão da PMC pelas ruas, com os dizeres “Reciclagem”, e fico me perguntando se os munícipes estão bem informados à respeito.
Acho que não, pois não me recordo de uma campanha bem abrangente sobre o assunto, que possa ter instruído à população com relação à separação dos vários tipos de materiais para reciclagem, onde armazená-los, qual a periodicidade da recolha destes materiais pelo caminhão da PMC, para onde são levados e o que é feito com eles, não é mesmo?
Não adianta mandar o caminhão passear pelas ruas da cidade e não encontrar nada para carregar, não é?
Acho que deve ser feita uma campanha de esclarecimentos (não é só distribuir panfletagem de casa em casa!) que alcance todo o município, envolvendo as escolas municipais e estaduais, além da realização de “mutirões ecológicos” em bairros alternados, e, principalmente, contando com a participação da imprensa escrita e por radiotransmissão. Isto sim seria benvindo!
Só assim é que chegaremos a, de fato, uma campanha de reciclagem que justifiquem gastos como os que hoje são bancados pela PMC, sem, no entanto, resultados práticos aceitáveis!

Secretário com "aquilo" roxo!!!


Retornando àquele mesmo assunto de sempre: o trânsito caótico da cidade! Estamos cansados de alertar as autoridades do município, e não observamos quaisquer atitudes que possam, pelo menos, reduzir um pouco o nível de desobediência ao trânsito pelos motoristas em geral, particularmente os motoqueiros, que transitam aos Deus dará, em qualquer sentido de direção, e até mesmo nas calçadas, sem serem molestados.
Os motoqueiros, começando pelos profissionais, entregadores de delivery em geral, gás, água, etc., são os primeiros que devem ser penalizados e encaminhados para reeducação no trânsito.
Em geral utilizam motos muito velhas, sem escapamento, e pilotam feito loucos, deixando a todos apavorados. O barulho é impressionante!
As empresas que os contratam, devem ser co-responsáveis pelas infrações ao Código de Trânsito.
Nossa Guarda Civil, ainda está em fase de adaptações (até quando?) e a Polícia Militar, não cuida mais do Trânsito!
Quem fiscaliza toda esta bagunça???
Corre solto na cidade, um boato de que teremos, em breve, um Secretário de Segurança com “aquilo” roxo, que promete dar um jeito nesta zona!
Será? Vamos torcer que sim pois, se for quem estou pensando, já mostrou que é bom de serviço na Câmara!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A morte da Rede Globo!!!


Meus amigos: está duro de agüentar a mídia televisiva por estes dias: o assunto é um só o seqüestro de Santo André!
Até o Jornal Nacional rendeu-se e dedicou quase uma edição inteira, nesta noite de 20 Out 08, ao assunto, esquecendo-se que o mundo tá pegando fogo, a crise mundial enfrenta novos e obscuros obstáculos, as eleições em São Paulo,estão um nojo que só vendo, a crise da Polícia Civil também em São Paulo caminha para o impasse, enfim, temos toda a sorte de acontecimentos importantes para a vida do brasileiro, e a Globo transmite, como as demais redes, horas de informação absolutamente desnecessária ao interesse do cidadão comum!
Não nos interessa saber em qual milionésimo de segundo ocorreu o primeiro tiro, e quem foi que o deu. Se o bandido atirou primeiro na lourinha e depois na morena; se a PM arrombou a porta primeiro e só depois a arma foi disparada;
Nós, pessoas de bem, lamentamos a morte de uma das meninas e os ferimentos na outra.
Quanto ao bandido, o que ele comeu, onde ficou preso, o tamanho de sua cela, o que ele vestia, o que jantou, etc., não interessa mesmo e só nos serve para instigar ódio e torcer para que ele se lasque, em verde e amarelo, ou tôu errado?
Tirante o sensacionalismo criado pelas redes de TV, este caso é parecidíssimo com dezenas de outros que ocorrem todos os dias no Brasil e não têm este, e as vezes até mesmo nenhum, grau de divulgação! Porque será, heim?
Coitado do cidadão que não tem TV paga, né? Fica obrigado a assitir este festival de besteiras de baixo nível!

Taiada Blog internacional!!! 2



Temos o prazer de informar, à pedidos de nossa leitora anônima, enviou o endereço de nosso blog para sua sobrinha, residente em New Jersey e ela tem acessado frequentemente, enviando-nos elogios, que agradecemos de coração.

Nossa lista de leitores e amigos internacionais cresce a cada dia. Voce que está no exterior, também pode participar de nosso blog.

Apesar do nome, nosso blog também faz elogios, mata saudades, e até presta assessoramento gratuito aos amigos internacionais é claro, também aos locais, ok?

Envie seu email para criticandoataiada@bol.com.br

50 anos educando jovens!!! 2


Retificamos aqui, a data de inauguração das novas instalações do Colégio Comercial de Caçapava, marcada para o próximo dia 23 de Outubro, 20,00 horas, na Avenida da Saudade, 100!

Taiada Blog internacional!!!


Aos amigos e leitores, tenho o prazer e a honra de informar que o sucesso de nosso blog, tem ultrapassado as fronteiras de nosso País, estendendo-se, vejam só, para: Alemanha (Dortmund, Frankfurt e Estrasbourg), Estados Unidos (Salt Lake City, Denver e Boston), Canadá (Ontário) além de várias cidades do Brasil, regiões sul, sudeste e nordeste! (acessos comprovados!)

Eta povinho bão, este da Taiada! A gente se surpreende só quando encontra algum no exterior mas é bom de se ficar sabendo que tem muita gente nossa viajando e trabalhando pelo mundo, tá?

A estes, nossos votos de sucesso e breve retorno. As páginas de nosso blog estarão sempre abertas para esta gente amiga!

Dentro em breve estaremos fazendo uma postagem exclusivamente destinada a estes nossos amigos caçapavenses que se encontram longe de seus lares, ok?

Desrespeito no Cemitério Municipal!!!



Recebemos, na data de ontem, de uma de nossas mais assíduas leitoras, reclamação que, ao efetuar visita no Cemitério Municipal, ao túmulo de seu pai, ex-militar, enterrado no Mausoléum dos Expedicionários, surpreendeu-se a encontrar, em sua parte traseira, onde são depositadas pequenas urnas contendo restos mortais, várias latas de tinta, pincéis, lonas plásticas, colocadas em cima das referidas urnas, num desrespeito absoluto a quem, sob risco da própria vida, defendeu nosso direito de liberdade!
Impossível que num Cemitério tão amplo quanto o nosso, não exista algum espaço para guarda de ferramentas e utensílios, obrigando seus funcionários a utilizar os túmulos, como armário, não é mesmo?
Solicitamos imediatas providências ao srs. Administradores do Cemitério Municipal, bem como esclarecimentos aos funcionários para que evitem tal prática!

domingo, 19 de outubro de 2008

Em Caçapava, boteco é atração turística!!!



A PMC anunciou em Setembro os novos membros do CONTUR - Conselho Municipal de Turismo de Caçapava, membros estes devidamente empossados na semana passada, e aos quais desejamos sucesso nesta nova empreitada.

Entretanto, cumpre-nos alertar aos novos membros, das críticas aqui efetuadas no dia 13 pp., relacionadas aos critérios que foram levados em consideração, para designar bares e restaurantes particulares, como "atrações turísticas" de Caçapava.

Certamente o assunto será levado à pauta pelos srs. novos membros e esperamos poder apreciar a aprovação de novos e compatíveis critérios, sem o desnecessário "enchimento de linguiça" tipificado pelos itens atualmente listados no site da Prefeitura!

50 anos educando jovens!!!




1. – carros e motos transitando na contramão
2. - carros com som em altíssimo volume
3. – residências com som em altíssimo volume
4. – jogo do bicho
5. – jogo em máquinas caça níquel
6. – jogo em bingos
7. – falar palavras de baixo calão
8. – desrespeito aos mais velhos e aos pais
9. – desrespeito aos professores
10. – advogado mentindo para livrar seu cliente
11. – político mentindo para roubar a nação
12. - comerciante que dá troco errado deliberadamente
13. - policial que pega bola
14. - funcionário público que pega bola

Segundo pesquisa, estes são os maiores responsáveis pelo degringolar da sociedade que, entretanto, não assume a parcela de reponsabilidade de lhe cabe neste longo processo de degeneração dos costumes.
Há muito pouco tempo atrás, as escolas públicas ditavam as regras do sistema escolar. Seus professores eram rígidos e além dos aspectos didáticos normais, ainda participavam, ativamente, do processo de educação, formação e integração dos alunos, à família e à sociedade organizada, ensinando-os das regras básicas de convívio social harmônico e legal, próprias de tempos pacíficos como aqueles!
Com o avançar e o evoluir dos ditames da sociedade organizada, foram os professores que, à princípio timidamente, e logos após, de maneira bastante acentuada, reduziram sua participação na educação extra escola, até mesmo por força da evolução dos costumes e o crescimento da violência dos alunos, retornando esta atividade tão ou mais importante que a própria escola, aos cuidados dos pais, os quais, àquela altura, já faziam parte de outras tendencias ocupacionais incompatíveis com a administração da educação social e cívica de representantes de seu contexto familiar.
Daí, do abandono de uma pequena parcela da sociedade, é que começaram a surgir os primeiros indícios de desobediência civil, atos de vandalismos, violência pública exacerbada, enfim, o descambo geral, muito bem representando pelos dias de hoje, não é?
Digo isto com tristeza pois, sei, e tenho certeza que todos sabem, que este assunto pode muito bem ser superado, mediante a adoção de técnicas eficientes como as aplicadas, com extremo sucesso, pelo meu grande companheiro de futebol de salão Laércio Marcondes de Toledo, e o Colégio Comercial de Caçapava, entidade na casa dos 50 anos, e que deverá inaugurar, na data de amanhã, 20 de Outubro de 2008, suas novas e amplas instalações na Av. da Saudade.
Caçapava deve votos de louvor à este gigante da área educacional, cujo método de aprendizado, alia técnicas modernas do mais alto nível, com a disciplina e cultura das boas épocas, transformando seus alunos, em verdadeiros homens que em breve, certamente influenciarão nos destinos de nossa comunidade!
Nossos parabéns ao grande Laércio e respectivos professores pelo brilhante trabalho!

Campanha de Arborização!!!


Lá pelos idos dos anos 60, um grupo de jovens da sociedade local, integrantes do recém criado Interact Club de Caçapava, uma espécie de Rotary Club de jovens, realizou uma das mais belas tarefas cívicas em relação à comunidade em que viviam à época: uma grande campanha ambiental, com vistas à arborização de áreas centrais da cidade, além de um concurso de redação sobre a árvore, nas escolas municipais e estaduais!
O tremendo sucesso da campanha, acabou por realizar o plantio de centenas de arvores na Av. Cel Manoel Inocêncio, desde seu início, no Hotel Central, até as proximidades da Via Dutra, o que modificou e embelezou por completo o visual de nossa principal avenida, além, claro, de proporcionar melhorias nos aspectos climáticos!
As árvores que estão hoje plantadas na Av. Cel. Manoel Inocêncio, certamente não são as originais mas, em seu lugar, ficou a proposta, a idéia, que acabou vencedora e permitiu a substituição por novas árvores.
Acho que nossa cidade, ainda hoje, peca por este lado. A região central, suas principais avenidas (Av. Brasil, Henry Nestlé, Alcântara, Vera Cruz, Marginal, e outras, além de algumas pequenas praças), ainda carecem do plantio de muitas árvores.
Será que não está na hora de se realizar uma nova campanha de arborização???

Remover os trilhos do centro!!!!


O trem parado na cancela, está deixando o povo de Caçapava à beira de um ataque de nervos e já começam a surgir algumas propostas, no sentido de se iniciar uma batalha contra a empresa, visando a retirada dos trilhos da área central da cidade.
Alguns leitores, inclusive, chegam a propor atos de violência contra os trens, atos estes tipificados pela total ausência de sensibilidades e providências por parte do poder público.
Entendo que as guerras, são resultados do fracasso da diplomacia e acredito, sinceramente, que este assunto ainda possa ser resolvido mediante a convocação da população para protestos legais e até mesmo via judiciário. Mas temos que convir que nosso povo, embora menos politizado que o povo da Bolívia (vide últimos acontecimentos lá ocorridos!), encontra-se literalmente, de saco cheio com a falta de atenção política ao caso.
Ninguém aguenta mais estes trens parando na cancela e paralisando a cidade toda!
É preciso que estes trilhos sejam levados para bem longe do centro da cidade, inclusive até mesmo em função do TAV - Trem de Alta Velocidade, que está por vir! E o mardito vem a 500 mil por hora, tá?
O povo tá certinho em começar a se organizar! Contem com meu apoio!!!

Enforcado em sua própria teia!!!


É impressionante a quantidade de asneiras escritas no folhetim, pelo pseudo erudita, que, numa reles tentativa de desviar o foco do leitor, mediante desordenados ataques à um brancaleônico exército que o persegue, acaba por jogar uma cortina de fumaça sobre a imperícia na tradução de suas idéias, expondo frases indistintas, parágrafos incompletos, textos desconexos, enfim, toda a sorte de primários erros de quem tenta ser o que não é!
Mas, acho que este assunto está se esgotando e, nesta altura do campeonato, melhor não mais perder o nosso tempo com críticas à quem não merece.
Entendo que se este monte de asneiras são publicadas, o são por culpa única e exclusiva de seu representante maior, o editor e a este, nossas críticas já foram destinadas, sem quaisquer reação!
É preciso que esta criatura,faça uma reflexão profunda e isenta em relação à seus objetivos, revendo o caráter informativo do jornal tão necessário à comunidade, exterminando, em definitivo, com estes inoquos arremedos de “colunista”, cujas reais intenções se refletem no puro massagear dos seus respectivos e minúsculos egos, sem quaisquer outras preocupações,particularmente com o leitor.
Tem que se atentar também, para o exarcebado espírito mercantilista, onde existem muito mais anúncios do que reportagens de interesse à comunidade! Acho que, inclusive, existe uma legislação que regula o volume de publicidade nos jornais, assunto este que já estamos verificando junto à entidade respectiva!
Por fim, concluímos alertando que, inobstante o péssimo nível jornalístico verificado, o que mais nos incomoda, é que, em nossa cidade, local onde foi parido este pasquim craquento, a população (certamente alguns incautos!) ainda paga uma merreca para compra-lo nas bancas, ao contrário das demais cidades, particularmente Caraguatatuba, onde sua distribuição é gratuita!
Aqueles que pagam, sentem-se, com razão, traídos!

Taiada não é só crítica!!!


De nossa amável leitora Graci, recebemos, aquilo que gostaríamos de já estar recebendo há muito, da Coordenadoria de Comunicação Social da PMC: O Boletim Eletrônico da Prefeitura, onde são relatados vários assuntos de interesse da comunidade, que transmito nesta oportunidade aos amigos leitores de nosso blog.
Acho entretanto, que a Coordenadoria de Comunicação Social , deve divulgar ao máximo, este boletim, uma vez que, parte da imprensa não tem noticiado algumas das principais realizações da PMC , ou alguém já viu alguma noticia do Centro Empresarial Aeroespacial publicada no jornal de maior circulação na cidade? Os motivos, estão sendo investigados por minha equipe e tão logo desvendado o mistério, traremos aos nossos leitores!
Vamos ao que interessa: O CEAC (Centro Empresarial Aeroespacial de Caçapava), teve o projeto da pista de pouso e decolagens aprovado pela ANAC e passa agora por licenciamento da área ambiental. Previsto para meados de Dezembro próximo o início das obras! Já existem 200 reservas de lotes no empreendimento! Tou gostando muito!
Vamos nos preparar para dar emprego para todos os caçapavenses que atualmente não o tem! Não podemos deixar acontecer o que já aconteceu em outras áreas da PMC onde grande maioria dos funcionários, é residente da vizinha São José dos Campos!
Em paralelo, representante da UNIVAP informa que, já no próximo ano, deverão ser realizados os primeiros cursos com duração de dois anos, visando a formação de profissionais especializados para abastecer as necessidades do CEAC, devendo, conforme ficou acertado, a PMC agilizar algumas obras de acesso, além de outras, de pequena monta.

Aliás, estamos bastante surpresos com a grande quantidade e diversificação de cursos e treinamentos destinados a melhorar as qualificações profissionais dos trabalhadores, patrocinados pela PMC! Vejam alguns exemplos:
- Projeto Letras de Luz, com a capacitação em atividades teatrais;
- oficinas de grafiti, skate, teatro e discotecagem;
- Boas práticas em estabelecimentos varejistas de alimentos;
- Pintura Industrial;
- curso de Atendimento ao Cliente;
Pois é, com um simples (e bastante significativo) ato, praticado pela nossa leitora Graci, estamos transmitindo todas estas boas notícias, e esperamos transmitir muito mais!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Bom dia Canadá!!!


Ficamos extremamente sensibilizados, quando percebemos o investimento que jovens "ixperrrtos" e de boa índole, fazem em suas vidas, buscando um futuro melhor, mais rico (de conhecimento, experiências e porque não dizer, de grana mesmo!) e, principalmente com vistas a antecipar e ou abreviar garantias efetivas da autosobrevivência que tanto buscamos, não é?
De nosso assíduo leitor Mauricio, recebemos a notícia de que a filha de um grande amigo seu, fará, dentro em breve, uma viagem de estudos ao Canadá, em busca de aprimoramento profissional e pessoal além de, claro, crescer enquanto pessoa, longe da família e dos amigos, conhecendo novas culturas, pisando em chão carregado de história, enfim abrindo suas perspectivas para o Universo.
Trata-se de jovem Advogada, que certamente enriquecerá seu handicap profissional de forma bastante efetiva e com os quais esperamos poder contar quando de seu retorno ao nosso meio.Desejamos-lhe, e à seus pais e familiares, nossas sinceras congratulações! É de exemplos como o dela é que precisamos em nosso meio, não é?
Esperamos que ela mantenha contato com nosso blog e com as notícias de nossa Taiada.
Boa viagem e vá com Deus!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Vamos apertar os cintos???






Como já era do conhecimento de nossos leitores desde a postagem do dia 08 Outubro 2008, a tentativa da petelhada em esconder ou minimizar os efeitos da crise financeira mundial, foram, de fato, infrutíferos!

Em nossa acertada previsão (e para isto não precisa ser nenhum especialista econômico!), alertamos para o risco das mentiras do Ministro Manteiga (isto mesmo, Manteiga!), numa vã tentativa de garantir a solidez financeira doPaís, et. etc. e etc..
Agora, a grande imprensa já começa a insinuar, com frequência além do normal, que o PAC sofrerá alguns cortes, que os investimentos também passarão pela tesoura, tudo isto, dito por gente enganjada na militância petista, da situação, imaginem!
Quanto ao empresariado, a situação é muito mais definida: os investimentos sofrerão cortes bastante agressivos, com transtôrnos de natureza médio para grave no quadro de empregos, e expectativas breves de aumento de preço dos produtos.
Nada boa portanto, a situação que nos espera. Respeitadas as devidas proporções, entendo que devemos todos, pessoas físicas em geral, começar a apertar os cintos, não é mesmo?

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Obama e McCain em Caçapava!!!


É impressionante, chegando mesmo a incomodar o grau de importância que a midia em geral (impressa, televisiva e internet) está dedicando à corrida presidencial norte-americana, não é mesmo?

Este assunto faz parte de quase todos os nossos jornais, há um ano ou até mais, diáriamente, onde a repercusão de cada passo dos dois congressistas é analisada ao extremo, por minúcias, deixando uma rastro de dúvidas no ar: será que o grau de influência do presidente americano é mesmo de tal importância para o mundo?

Qual seria o interesse do povo brasileiro, em acompanhar trechos do debate entre Obama e McCain? Que tipo de assunto dos dois, teriam qualquer relevância para o zé mané tupiniquim, heim?

Acho que, com isto, a mídia acaba por desviar o foco, deliberadamente, deixando no limbo, assuntos de maior importância aos brasileiros, tais como: a bandalheira em que se encontra a política nacional, os crimes cometidos pelos grandes conglomerados industriais , econômicos e financeiros, a perda de identidade da população em geral, pelo descaso das autoridades em não providenciar reformas URGENTES e VITAIS para a sociedade.

Acho que a imprensa tem que rever alguns destes conceitos de qualidade duvidosa, não é?

Obra Fantasma 4 A descoberta!


Precisou, é claro, a intervenção de um de nossos leitores, para descobrirmos a identificação da Obra Fantasma na Av. Brasil: trata-se de um prédio de apartamentos, em construção pela Construtora Marcondes Cesar, empresa de São José dos Campos!

Pronto! Taí a identificação, não é? Agora vamos continuar nossa busca, pela responsabilidade de se deixar uma empresa construir um prédio na cidade, sem qualquer fiscalização. Com a palavra o CREA-CPV, o INSS, A Prefeitura Municipal, o Exército, a Marinha e a Aeronáutica, saco! Será que neste País, tem bola prá tudo? Ou vão querer me convencer que ninguém recebeu sua bolinha, quietinha, escondidinha, na moita, prá sumir com a identificação da obra em questão, heim? Pois é, esta a impressão que a comunidade tem, e tem razão!

Anteriormente ninguém reclamava porque não tinha onde reclamar, mas agora tem, tá? E vamos denunciar todo mundo, tintin por tintin, quando descobrirmos tudo! E não pensem que não vamos conseguir descobrir!!!

Nossos Parabéns!!!


Amigos e leitores: Nesta data de hoje e através desta, estamos completando à incríveis 100 postagens, o que nos cobre de orgulho e satisfação.
É um sinal que estamos no caminho certo pois, temos observado grande repercussão entre a população de Caçapava, que já percebeu que nosso Blog topa qualquer parada e não se deixa intimidar por nada!
Todas as nossas pretensões e objetivos, foram plenamente alcançados até o presente momento e temos a mais absoluta convicção de que estamos atingindo o coração dos caçapavenses, que aqui encontram, pela primeira vez, um canal de comunicação que lhes possibilita a crítica, de natureza construtiva, a sugestão, o elogio, e a participação no desenvolvimento da sociedade que o cerca.
Vamos pois, em frente e continuem a nos prestigiar, participando de nosso Blog e enviando-nos sugestões.
Abraços a todos!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Obra Fantasma 3


Recebemos, de assíduo leitor de nosso blog, a seguinte informação: "Liguei para o CREA-Cpv e a atendente Cristina informou-me que a fiscal, Engenheira Rosana, deve aparecer Quarta Ou Quinta Feira da semana que vem no escritorio, e será avisada do prédio misterioso!Querem mais???"

Acho que a situação, por si só, explica toda nossa preocupação: QUEM ESTÁ PILOTANDO ISTO, MEU DEUS???

Esgotos a céu aberto no centro!!!


Senhores: atendendo, em muitíssima boa hora, à questionamentos de um de nossos mais assíduos leitores, expomos abaixo, o assunto altamente preocupante, em decorrência de atentar para a saúde de nossa população, e que não tem sido levado a sério pelas autoridades sanitárias do município: A cadeia pública local, instalada no centro de nossa cidade, já há alguns anos, tirante seus problemas normais de excesso de lotação, tentativas de fugas e etc., apresenta infiltrações e vazamentos de esgotos, que transcedem o pátio interno da mesma e acabam por inundar a calçada externa, junto à rua 13 de Maio e Travessa Irmãos Brancatti, numa cena absolutamente dramática! Como é que pode uma cidade do porte da nossa, apresentar uma situação tão irreal, no centro da cidade,ao lado do mercado municipal, e em plena época de campanhas e mais campanhas governamentais contra insetos vetores das mais variadas doenças epidêmicas! Com base em que existe o Departamento de Vigilância Sanitária do município, se nem uma aberrada situação como esta, não tem poderes ou não quer resolver!? Será que o Departamento de Vigilância Sanitária pensa que pode esconder uma situação desta com um tapume, como o que foi ali muito mal colocado? Ou melhor, até quando se tentará esconder esta situação da população? Amigos: se esta situação, bem debaixo de nossos narizes, é levada no banho Maria pelos representantes da Vigilância Sanitária municipal, que dirá de outras, que ainda não tivemos o desprazer de ver!

E os ETs não vieram...


É amigos. Ainda não foi desta vez que os ETs vieram, né? Ficamos na expectativa mais uma vez , em decorrência do mistério que todo e qualquer assunto que envolve os ÓVNIS provoca nos seres humanos, mas acho que, nas próximas ocorrências, temos que buscar confirmações com base científica, para que não experimentemos novas frustações!
Alerto para a necessidade de um maior entendimento do assunto visto que, diante de tanta celeuma e de vários alarmes falsos, podem os céticos estarem encarando estas reais possibilidades, como uma piada sem quaisquer indícios de credibilidade.
Assim sendo, e para tanto, forneço abaixo, o endereço de dois sites que tratam do assunto, ambos de credibilidade comprovadas à toda prova, que ocorreram no Brasil, em duas regiões distintas e que envolvem militares e pilotos da Aeronáutica, além do próprio, à época, Presidente da Petrobrás Osires Silva e do Ministro da Aeronáutica, Brigadeiro Otávio Julio Moreira Lima, no episódio conhecido como “A Noite dos ÓVNIS”, ocorrido na região compreendida entre São José dos Campos e Caçapava, entre 19 e 20 de Maio de 1986, e o outro, denominado “Operação Prato”, que ocorreu no final de 1977, na região norte do País, localidade de Vigia, Ilha de Colares, assunto que acabou sendo investigado por uma equipe de militares da Aeronáutica, comandada à época pelo Coronel Aviador Uyrangê Hollanda de Lima, que guardou os segredos ali apurados por anos a fio, divulgando-os somente após sua aposentadoria. Ambos os casos foram divulgados ao extremo pelas mídias impressas e televisivas do mundo inteiro, transformando-se nos casos de maior repercusão em território brasileiro.
Para pesquisas
- Operação Prato
http://www.ufo.com.br/materiaespecial/operacaoPrato.htm

- A Noite dos OVNIs
http://ufomania.spaces.live.com/blog/cns!D34A9959A1F78EAC!302.entry

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Um País que não é sério!!! 2


Peço desculpas aos amigos mas acabei de receber uma informação de um atento leitor, que nos informa que o dia dos Professores é comemorado no próximo dia 15 e não nesta data de hoje, conforme infomei anteriormente.

Pior ainda do que minha postagem anterior, os alunos ficaram hoje, segunda feira, ficarão amanhã, dia 14 e, também o dia 15, que é a data de comemoração, SEM AULAS!

Gostaria muitíssimo de saber quem bolou esta triste idéia e também o que pensam os senhores representantes dos professores e os dos alunos!

Nossas atrações turísticas!!!




Eu, por mim mesmo, acho um absurdo sem tamanho, a PMC encarar e divulgar como atração turística de nossa cidade (vide site PMC), a um monte de botecos e restaurantes de categorias duvidosas, que por falha de algum funcionário público mal intencionado, acabam por receber um aval da Prefeitura Municipal e por tabela de todos os seus moradores, para prestar um serviço que, sabemos, não é lá estas coisas!
Primeiro, acho que boteco e restaurante não é nem pode ser atração turística nem aqui nem em Shaingyang por motivos óbvios: trata-se de empreendimento de iniciativa privada, sem quaisquer elos com a Prefeitura e seus munícipes, e que dependem do grau de satisfação de seus clientes, para continuarem funcionando!
Além disto, acaba por gerar uma situação no mínimo estranha: pode o fiscal da vigilância sanitária, autuar um estabelecimento garantido pela Prefeitura?
E mais, como sabemos, botecos e restaurantes, em nossa cidade, é só dar uma ventania, que eles se vão, ninguém sabe prá onde, né?
E onde ficam os investimentos públicos na (imprópria) divulgação destes estabelecimentos, heim?
Pior: será que pode um estabelecimento deste nível, acionar juridicamente à PMC, mediante alegações das mais variadas, em busca de indenizações, etc.?
Não sei se pode e agradeceria ver a opinião de nossos leitores, dentre os quais, com certeza, deve haver representantes da OAB!
Acho que este conceito de atração turística deve ser mais amplamente discutido e avaliado. Nossa querida Taiada teve (salvo melhor juízo!), apenas algumas poucas indicações que eventualmente poderiam ser consideradas como atração turística, em nosso ver: os museus, aí incluso, o mais famoso e abandonado deles, que é o Museu do Automóvel, a Pedra Branca (após passar por manutenção e embelezamento) e a Serra do Palmital (que sómente deve ser aberta ao público, com acompanhamento e policiamento). O resto, pode esquecer! Pertence tudo à iniciativa privada e não deve (e nem pode, em nosso entender), ser patrocinada pela PMC!
Não precisamos inventar atrações com a expectativa de atrair turistas, não é mesmo?

Um País que não é sério!!!


Dia do Trabalho, 01 de Maio, ninguém trabalha;
Dia do Professor, 13 de Outubro, não tem aulas;
O Brasil, definitivamente, não é MESMO, um País SÉRIO!!!

Abaixo os trens da MRS!!!


Está cada dia mais difícil para os habitantes de Caçapava, o trânsito entre a região central e os bairros ditos “abaixo da linha”.
Nossa cidade é dividida em duas partes, pelos trilhos da ex-Central do Brasil, atual MRS e, em decorrência de manobras não justificadas pelos trens da empresa, diariamente o trânsito entre as duas partes da cidade é interrompido, em várias ocasiões, para veículos e pedestres, que aguardam, com paciência de Jó, à demoradas e irritantes manobras que, por vezes, demoram entre quinze e sessenta minutos!
Ora, é inadmissível a ocorrência de tais procedimentos! Não pode uma cidade inteira ser prejudicada e ter que se submeter a procedimentos técnicos de uma empresa, seja ela privada ou pública de quaisquer nivel!
Muito porque tais manobras, podem, e DEVEM perfeitamente ser efetuadas em outro local, sem prejuízo da população. Não o são atualmente, por falta de atuação da politicalha local, que não consegue nem fazer a empresa providenciar a reforma dos prédios da estação ferroviária, que atualmente enfeiam o centro da cidade, quanto mais a fazer investimentos de porte, como a mudança de local de manobras.
Isto, depende e muito, da união dos munícipes que, podem, a partir da criação de uma ONG, propor, à MRS, mudanças específicas para sanar o prejuízo da cidade!
Como forma de pressão para regularizar a questão, a cidade poderia pleitear o pagamento, pela MRS, de royalties por manobra efetuada nas cancelas do centro da cidade, até que o problema fosse sanado de vez! Os recursos apurados, seriam utilizados pelo Fundo de Solidariedade do município! Que tal?
Para radicalizar, a população poderia, a exemplo de americanos e europeus, deitar nos trilhos e impedir a passagem de quaisquer trens durante um dia inteiro! Só com esta demonstração de força, a empresa seria compelida a negociar, não é mesmo?

Dançando na mamata!!!


Passadas as eleições, constatamos que, em grande parte, a população saiu ganhando, não obstante terem sido eleitos alguns políticos “ficha suja” tipo, como citado pela grande imprensa, Netinho de Paula, Severino aquele, Carminha não sei das quantas, etc.
Aqui no vale, parece-me que a grande surpresa, foi o retorno à política, na cadeira de vereadora em São José dos Campos, da dançarina Ângela Guadagmin!
É! O povo tem memória curta mesmo! Acho que para o caso dos políticos, não se pode agir com base nas emoções coronarianas, tem que se agir na frieza do aço pois, no caso de erro, fica tudo comprometido pelo período correspondente ao mandato, não é mesmo?
Agora o político, quando é pego de calças curtas, faz o possível e o impossível para continuar ou renovar seu mandato, mesmo que seja em esferas inferiores, bastante aquém do nível em que se encontrava!
Sabe porque? Porque a mamata é grande e existem mil e uma possibilidades quando os recursos são do estado!