Taiadablog: Junho 2009

terça-feira, 30 de junho de 2009

Lanches e sorvetes sem fiscalização sanitária!!!


Reforçamos aqui, nossa preocupação quando à qualidade dos lanches, sanduiches, e até mesmo alimentos, à venda em nossa cidade, particularmente nos trailers, por aí estacionados.

A higiene não existe, não tem agua corrente, fazem suas necessidades fisiológicas ao relento e não lavam as mãos!

É incrível como a vigilância sanitária, os bombeiros, e a fiscalização (existe?) da PMC não autuam estes prestadores de (porcos) serviços.

Para quem se estabelece legalmente, existe uma série infindável de documentos, impostos, liberações dos Bombeiros, etc. que acabam por comnprometer a lucratividade dos comerciantes.

Também na Praça da Bandeira, existem alguns comerciantes que vendem sorvetes e lanches, sem a menor higiene, que também não sofrem quaisquer tipos de fiscalização.

Um deles, inclusive, chega ao ponto de ter um bico de energia elétrica para sua barraca, coisa que nos deixa na dúvida: quem paga esta energia no meio da Praça da Bandeira?

Nossa maior árvore!!!


Estou à procura da maior árvore em território caçapavense. Parece-me que é aquela ali no Centro Cultural, na Vera Cruz mas espero a colaboração de nossos amigos e leitores, com outras informações e localização de árvores grandes, antigas, etc.

Aqui na Praça da Bandeira temos as duas palmeiras imperiais que, segundo consta, têm 25 metros de altura, mais de 80 anos e estão em pleno vigor!

Nosso interesse é de preservação saudável, documentando-as, por completo.

Faltam banheiros públicos no centro!!!


Tempos atrás, o Prefeito Carlão, ao assumir sua primeira legislatura, mandou construir, em uma de suas primeiras obras, uma via apensa à Av. Cel. Alcântara, em área pertencente à MRS, uma área de estacionamento de caminhões de mudança, coisa absolutamente incompreensível pois, além de estarem enfeiando a região central da cidade, criam problemas no trânsito e estariam muito melhor localizados, fora das regiões centrais da cidade, em local a ser definido em conjunto com as autoridades de trânsito afinal, os caminhoneiros são autônomos particulares e nata têm a ver com o dispêndio de verbas municipais.

Alguns meses passados, o prefeito Carlão também construiu uma alça viária, de mão de direção invertida, para os taxistas que ali tinham seu ponto, na rua, juntamente com os taxistas de outro ponto na Rua Prudente de Morais, que foram realocados também para uma área pertencente à MRS!

Também neste caso, respeitadas as questões relacionadas a utilidade pública, os srs. taxistas também são autônomos e nada têm a ver com o dispêndio de verbas municipais.

Ambos os prestadores de serviços, tanto os caminhoneiros quanto os taxistas, não possuem local adequado para satisfazer suas necessidades fisiológicas e enfrentam sérios transtornos, com reflexos imediatos em sua saúde!
Não seria a hora da PMC resolver o problema destes e também de outros, moradores da periferia da cidade, que se encontram nas regiões centrais por um motivo ou outro, e também enfrentam o mesmo problema, construindo um banheiro público no centro?

Resveratrol: fonte da juventude!!!


O resveratrol é um polifenol que pode ser encontrado principalmente nas sementes de uvas, na película das uvas pretas e no vinho tinto. Quanto mais intensa for a cor, quer do vinho quer das uvas, tanto maior o seu conteúdo em polifenóis.

Além do resveratrol, existem outros polifenóis com interesse para a saúde humana, tais como os taninos, flavonas e os ácidos fenólicos.

Estudos parecem indicar que o resveratrol pode ajudar a diminuir os níveis de lipoproteínas de baixa densidade, também conhecidas como colesterol LDL (o "mau colesterol) e aumentar os níveis de lipoproteínas de alta densidade, o colesterol HDL, (ou "bom colesterol). (O LDL, principalmente no seu estado oxidado, pode acumular-se nas paredes dos vasos sangüíneos, levando à formação de placas de ateroma. Essas placas dão origem à aterosclerose, que causa a obstrução dos vasos sangüíneos).

O resveratrol favorece a produção, pelo fígado, de HDL; e a redução da produção de LDL, e ainda impede a oxidação do LDL circulante. Tem, assim, importância na redução do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como o infarto do miocárdio.

O resveratrol é encontrado, nos vinhos tintos, em maiores quantidades quando provenientes das uvas Tannat e devem ser tomados com moderação, não mais que um cálice por dia, sob risco de que os males advindos do alcoolismo, possam superar os efeitos benéficos!

Apenas um cálice por dia e VIVA BEM!

10 dicas para uma pele perfeita!!!

Como nosso blog tem algumas dezenas de leitoras que a todo momentos nos brindam com ótimos comentários, resolvemos fazer uma postagem, especialmente em sua (delas) atenção:


HIDRATE BEM SUA PELE

1- Fuja do banho com água muito quente, pois ela retira a camada de oleosidade da pele.

2- Não ultrapasse os 15 minutos embaixo do chuveiro. Quanto mais tempo você fica em contato com a água, mais ela remove o hidratante natural da pele, provocando o ressecamento.
3- Use um sabonete de formulação suave e que proteja a pele. Prefira produtos que ofereçam ingredientes que ajudem a manter a integridade da camada de oleosidade. Ainda assim, limite-se a aplicar o produto apenas nas axilas, nas costas e nos pés.

4- Evite as buchas vegetais ou esponjas industrializadas durante o banho. Utilizadas diariamente, elas contribuem para retirar a oleosidade da pele. Só recorra a elas para higienizar axilas, costas e pés e, uma vez por semana, para fazer exfoliação.

5- Aplique uma loção ou creme hidratante diariamente logo após o banho. As formulações oferecem uma combinação de ingredientes que ajudam a diminuir a evaporação de água pela pele e também a formar uma película protetora.

6- se, ao tomar banho, à noite, estiver com preguiça de passar hidratante, substitua-o pelo óleo de banho sem enxague.

7- Dê uma atenção especial às regiões mais ressecadas do corpo, como joelhos, cotovelos e pernas, aplicando mais loção hidratante, pois são áreas que sofrem especialmente com o atrito das roupas e ressecamento.

8- Procure ingerir pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. Como conseqüência, sua pele ficará mais bonita.

9- adote uma loção específica, de preferencia com protetor solar, para as mãos. Leve-a na bolsa ou deixe-a no trabalho. Aplique o produto várias vezes ao dia, porque as mãos ressecam muito ao ficarem expostas ao frio e à água.

10- seja fiel aos exercícios físicos, pois eles ativam a circulação, trazendo mais nutrientes para a pele e, de quebra, queimam calorias e compensam os excessos alimentares, tão comuns nos dias frios.

E sejam felizes!!!

Aprenda a fazer uma Horta!!!



Vejam só os senhores o que está bombando na Internet sobre Caçapava nos últimos tempos: Curso de Instalação de Horta! Sim, isto mesmo, horta, aquela cheia de legumes e folhas comestíveis, lagartas e joaninhas prá todos os lados, muito esterco, etc. e tal!

Eu estou absolutamente impressionado, só está faltando mesmo sair na grande imprensa escrita e televisiva porque no portal da FOL (Folha on line), já está!

Tem horas que esta terrinha me deixa PASMO!!!

Que gripe suína que nada...!!!


Amigos: pelo que estamos observando na grande imprensa, o Brasil continua o mesmo! Aquela tranquilidade, funcionários públicos que não estão nem aí para o trabalho, políticos, como sempre, vociferando abobrinhas para todos os lados, e a gripe suína H1N1 está aí contaminando muita gente e o Ministério da Saúde, completamente inerte, diz que faz e acontece pela imprensa mas na hora da prática, nada acontece!

Países como a Bolívia e o Paraguai, tem em suas fronteiras com o Brasil, um sistema (pode até não ser o ideal mas tem!) para informar os viajantes, dar dicas para se evitar contaminação, ou, para o contaminado, oferece um mínimo de suporte médico e atendimento humanizado!

Agora aqui, em nosso País, é tudo balela: nos ônibus internacionais que saem dos terminais rodoviários e nos aeroportos, os passageiros não tem nenhuma orientação, nenhuma referência ao assunto, quando muito, um mínimo de informações em relação ao assunto, prestado humanitáriamente sem quaisquer ligações com os órgãos de saúde, por pilotos e motoristas!

O que acontece? Porque será que as autoridades sanitárias do Brasil, estão brincando com assunto tão perigoso? Toda hora estamos vendo na telinha, pessoas completamente perdidas em relação ao assunto, umas usando as ridículas máscaras, outras não!
Afinal: quando é que as autoridades vão dar a devida e merecida importância ao vírus da gripe suína H1N1?
Melhor: será que esta gripe suína H1N1 não está sendo "fabricada" por interesses outros, relacionados aos aspectos financeiros? Tudo isto é perfeitamente possível pois, se os amigos leitores, puxarem pela memória, o crescimento de contaminados começou a ocorrer de uns 20 ou 30 dias atrás e o crescimento de contaminados, deu-se no período de aproximadamente 10 dias, se isso!

Poucos compram na Farmácia Popular!!!


Ali na Rua Dr. Freitas, ao lado da Praça da Igreja de São Roque, foi instalada a "Farmácia Popular do Brasil", uma parceria do Govêrno Federal com a Prefeitura Municipal, onde são vendidos, sob receita médica (particular ou pública), 103 remédios de uso contínuo, à preço de custo!

Trata-se de um prédio novo, reformado, com razoável número de funcionários, atendimento de bom nível, quatro ou cinco computadores novos para agilizar qualquer pesquisa, com locais para que as pessoas possam se sentar e ter um contato humanizado, em um ambiente limpo e bem cuidado.

Só tem uma coisa: muito pouca gente aparece por lá com a finalidade de comprar remédio, não é estranho?

Acho que a PMC deveria melhor equacionar as atividades desta farmácia, dentro do sistema de saúde do município pois, nos dias atuais, não cabe uma estrutura como aquela, práticamente sem utilidade!

Por outro lado, acho que os funcionários que ali atendem, poderiam, perfeitamente, oferecer treinamento gratuito aos funcionários do Postão, que têm dificuldades de atendimento ao público!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sugestões para o Postão da Vila Antonio Augusto!!!


Continuam as reclamações em relação à marcação de consultas no Postão, ao atendimento dos médicos e também das atendentes que ali trabalham!

A marcação de consultas, tem que ser revista uma vez que o paciente é penalizado ao ter que vir marcar a consulta quando está doente, e ter que vir, 30 dias ou mais depois, para a consulta, quando, invariavelmente a doença já se agravou ou então já foi embora!

O atendimento dos médicos, fora a cara feia e mal humorada, o tratamento sem qualquer gentileza e até mesmo agressivo e desumano, ainda começa e termina em hora incerta. Ninguém sabe qual é o horário de expediente dos mesmos!

As atendentes, isto é um capítulo à parte, pois representam o funcionário público, aquele que não está nem aí para o munícipe! Ele (ou ela) é concursado, ninguém pode, nem deve tentar corrigir seus defeitos!

Sugerimos para que se corrijam tais falhas:

1 - Rever e encurtar o prazo entre a marcação e a consulta própriamente dita. Fazer um cadastro daqueles que marcam a consulta e não comparecem e enquadrá-los. Estudar a possibilidade marcação de consultas por telefone e pela internet (por que não?)!

2 - Quanto ao humor e cara feia, nada se pode fazer por ser inerente do ser humano, não é? Deve ser colocado na porta do consultório, um aviso contendo o nome do médico, sua especialidade, seu CRM e seu horário de entrada/descanso/saída!

3 Quanto às atendentes, deve-se optar pelo treinamento e desenvolvimento. Vários cursos, palestras, workshops, serão iscas para quebrar a resistência. Se não der certo, tem que se reclamar na Prefeitura. Com seu cadastro cheio de reclamações de munícipes, certamente, os dirigentes, ou até mesmo o Prefeito, tomarão alguma providência!

Novos Jatos da Embraer para a Linhas Aéreas Azul!!!


Com o objetivo de conhecer as novas aeronaves que foram compradas da Embraer, o presidente da Linhas Aéreas Azul, Pedro A. Janot, fez uma visita às instalações da empresa em São José dos Campos.

Cada nova aeronave que voar pela Azul, gerará uma contrapartida de 96 novos empregos diretos e outros 300 indiretos

A empresa, a terceira do mercado nacional, na última quarta-feira, 24, promoveu um voo exclusivo para jornalistas, partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas, rumo ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Denunciaram a Rádio Comunitária da Vila Menino Jesus!!!



Dia destes, recebi um convite para ouvir uma rádio comunitária, que estava operando em baixa frequência, na região da Vila Menino Jesus, onde era acessada por quase todos os moradores, dado à programação de muito boa aceitação! Ouvi e gostei muito!

Fiquei sabendo que até mesmo o prefeito esteve presente, ocasião em que deu uma entrevista ao vivo, em horário nobre!

Retornando ao local na sexta feira passada, soube que a rádio em questão, havia sido fechada pela Polícia Federal, que fez um arrastão na cidade, movida por denúncias anônimas!

Ao procurar maiores detalhes, os moradores da vila indicam que ocorreu uma denúncia, por parte de um destes cidadãos locais que ficam como moscas em bolo, rodeando prá todo lado as pessoas que tenham alguma influência tipo, vereadores, homens da impresa escrita e falada, etc. e tal!

É lamentável pois em nossa Taiada, já aconteceu de uma rádio começar pirata e se organizar, se documentar e se legalizar em plena atividade, lembram-se?

Pois é! É uma pena que situações tão parecidas, sejam tratadas com tamanha leviandade, não é?
É o preço da fama! Sugiro que o empresário da rádio fechada, corra atrás da documentação, e legalize sua rádio para fazer frente à concorrência pois só assim teremos qualidade!

AAC: caldeirão está fervendo!!!



Mais AAC: agora está fervendo aquela história da venda do terreno da AAC! É acusação para todos os lados e, pelo que parece, vai acabar sobrando para quem nada tem a ver com o assunto, muito pelo contrário.
Tem muitas perguntas que já poderiam ter suas respectivas respostas mas que, até o presente momento, foram sonegadas, por exemplo: quem contratou o sr. Adriano e para fazer o quê? Quais são os conselheiros que ganharam dinheiro com a venda do terreno? Porque o sr. Adriano, ao invés de receber em dinheiro, recebeu em títulos da AAC? Onde foram parar os R$ 27.000,00 ou os R$ 37.000,00 entregues pela Prefeitura à AAC?
Tudo isto tem que ser esclarecido, não é mesmo?

Não é possíver que até o presente momento, só se tenha conhecimento de quem comprou (Harold0) e quem recebeu comissão pela venda (Luzo)

Consumidor precisa saber a origem da carne que compra!!!




Quando vai comprar uma peça de picanha ou um hambúrguer no supermercado, o consumidor precisa de onde veio aquela carne. Essa é a exigência feita por três ONGs ao governo federal, em carta pública enviada na última quarta-feira (24).

As organizações pedem que seja criado um sistema de rastreamento da carne e que na etiqueta dos produtos seja indicada a fazenda de origem do gado. O objetivo das ONGs é dar ao consumidor a possibilidade de boicotar propriedades que não respeitem regras ambientais ou trabalhistas. Estudos recentes apontam que a pecuária ocupa a maior parte das áreas desmatadas recentemente na Amazônia, além de ser um dos setores que mais concentra casos de trabalho escravo.

Desde o início de junho, pelo menos 35 empresas, incluindo grandes redes de supermercados, declararam que vão parar de adquirir derivados de carne que venham de fazendas embargadas pelo Ibama no Pará. Parte dos varejistas já havia boicotado fazendas flagradas utilizando trabalho análogo à escravidão. Para as ONGs, a ação das empresas é louvável, mas insuficiente.

Voce também pode atuar contra o desmatamento, num trabalho de formiguinha! Quando você compra um produto, você está dizendo que concorda com a maneira como ele foi feito! Procure saber no seu açougue ou no seu supermercado, onde são abatidos os animais e de onde vem a carne ali vendida!

Voce preserva sua saúde e cumpre seu papel de cidadão contra o desmatamento ilegal!

domingo, 28 de junho de 2009

Toque de recolher na Taiada!!!


Sob o argumento de que é preciso proteger jovens e ao mesmo tempo inibir a criminalidade juvenil e até a prostituição infantil, ganha corpo na Região Metropolitana de São Paulo a discussão sobre adoção de um toque de recolher para proibir a permanência nas ruas de adolescentes menores de 18 anos, desacompanhados dos responsáveis, a partir de determinado horário.

Já adotada em três pequenas cidades do interior paulista - Fernandópolis, Ilha Solteira e Itapura, e em municípios de pelo menos 13 comarcas de sete Estados, a medida está em estudo em Santo André, Diadema, Guarulhos e Ribeirão Pires e em mais 16 cidades paulistas.

Senhores: é preciso que as autoridades caçapavenses, também se incluam entre as cidades que tomaram iniciativa tão nobre na defesa da sociedade.

Está literal e documentalmente comprovado que tal decisão, reduz em mais de cincoenta por cento a incidência da violência, atos de delinquência, roubos e furtos, enfim da criminalidade em geral, abrindo caminho para que as famílias possam investir no futuro de seus filhos!

Tenho a impressão que não é mais necessário qualquer estudo em relação ao assunto pois já foi muito discutido e analizado pelas cidades acima citadas.

Basta agora, a coragem da decisão para se colocar em prática! A sociedade, tem a certeza, apoia e agradece mais este ato no sentido de resguardar nossa juventude!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O meu mais veemente protesto!!!


De todas as sugestões que apresentamos, para melhorias no site da Câmara de Caçapava, deixamos uma para ser colocada em uma nova postagem, por representar o maior dos desafios do administrador municipal!

Quando do início da administração Vilela, uma das primeiras obras, nos deixou encantados: A Fonte Luminosa, ícone de uma época gloriosa da cidade e de algumas gerações de taiadas que se emocionaram com a atitude do prefeito!

No dia da inauguração da nova Fonte Luminosa, a Praça estava cheia de saudosistas que acabaram, pelo brilho da festa, por trazerem também os jovens, casais de namorados, crianças brincando e correndo, enfim, foi uma festa de primeira qualidade!

Agora, nossa Fonte já está completamente paralizada, há quase 09 meses e não estamos enxergando nenhuma providência de sentido de fazê-la voltar a viver!

Por este motivo, entendo que, a publicação, no novo site da Câmara Municipal, de uma fotografia antiga da nova fonte, resplandecente, com jorros de água para todos os lados e os raios de sol refletidos nas gotas dágua, representa até mesmo, um incentivo à deixá-la como está agora!

Cabe-me, portanto, até mesmo o dever de protestar contra a manutenção da citada fotografia, no site da Câmara!
Acho que os srs. vereadores, deveriam estar muito mais empenhados do que estão na recuperação da Fonte Luminosa pois, juntamente com o Coreto da Praça da Bandeira, fazem os dois mais importantes polos representativos da cidade!

No Haiti, a barra é muito pesada!!!

Formatura da tropa que embarcará amanhã para o Haiti!

Parte amanhã, dia 27, para o Haiti, a tropa de 56 soldados do Exército Brasileiro, lotados no 6º Batalhão de Infantaria Leve Aeromóvel, que vão se integrar à tropa de paz no Haiti, juntamente com outros 94 homens da região, perfazendo um total de 150 homens.

Temos acompanhado pela internet, vários depoimentos de militares que estão servindo no Haiti, soldados, suboficiais, e até mesmo oficiais, onde nos dão conta que a situação é terrível: pobreza exagerada, muito lixo e cadáveres pelas ruas (brigas de gangs), água contaminada, casas sem saneamento básico, e muito escambo de comida, principalmente carne (sabe-se lá de quê!), invariavelmente estragada e com cheiro ruim.

É preciso que estes jovens que para lá estão se dirigindo, sejam preparados psicologicamente para o que vem pela frente, pois já tivemos, aqui em Caçapava, a história de suicídio de um soldado, quando retornou para casa, certamente em decorrência dos horrores que lá viu!

Não podemos também nos esquecer do suicídio de um oficial general, comandante das forças de Paz Urano Teixeira da Mata Bacellar, ocorrido em Janeiro de 2006, por motivos até hoje não esclarecidos, mas que, certamente, poderão estar ligados à caótica situação que ele viu por ali!
Desejamos sucesso aos militares brasileiros nesta missão, e que retornem sem quaisquer problemas!

PEC dos vereadores é conversa prá boi dormir!!!


O pasquim-mal-ajambrado, parece insaciável na sua ansiedade de noticiar que a PEC dos vereadores foi aprovada pelo Senado e pela Câmara Federal!

Deslavada mentira! Nós, cidadãos decentes e honestos, ainda confiamos em Deus, para que um raio de luz ilumine a cabeça dos políticos que vão votar a lei, e que não deixem mais este retrocesso ocorrer na sociedade brasileira!

Esta coisa de dizer que aumentando o número de vereadores não vão aumentar os gastos com estes novos cargos, é CONVERSA PRÁ BOI DORMIR e ccoisa de gente mesquinha e que gosta de levar vantagem!

É matemática pura: se aumenta o número de vereadores, aumenta também e consequentemente, o custo para mantê-los! É lógico!

O que o pasquim-mal-ajambrado pretende todos já sabem: vai levar uma vantagem também, é claro!

Fique quietinho aí ô bobão: já deitou, agora só falta dormir e nos deixar em paz!

Quadro Político atual!!!


Já começou o tiroteio dos eventuais candidatos a Deputado Estadual nas próximas eleições. O PSDB, está tentanto filiar o ex-prefeito sr. Adilson Natali para, em seguida, lançá-l0 como Deputado Estadual, fazendo aquilo que os políticos adoram - uma dobradinha - com o Deputado Federal sr. Emanuel Fernandes, também do PSDB, de São José dos Campos! Isto deve dar uma dor de barriga danada pois o ex-prefeito sr. Adilson, já deixou os filiados do PSDB a ver navios numa esdrúxula coligação onde só teve emprego, o vice Prefeito Orlandinho Batista!

Também o ex-candidato a prefeito nas últimas eleições, o sr.Wilson Paulista, está se desligando do PSDB para filiar-se ao PMM, de onde sairá com uma vaga para Deputado Estadual, o que, no meu singelo entendimento, significa pura perda de tempo!

Fala-se também, da eventualidade de uma candidatura a Deputado Federal pelos Democratas, do filho do prefeito Carlão Vilela, sr. Eduardo Vilela -Duda-, que, aproveitando a administração de seu pai, tentará garanir votação recorde para o cargo em Caçapava!

Temos ainda o proprietário da Rádio Capital, sr. Sebastião Nascimento que, candidato a Deputado Estadual pelo PSC na eleição passada, mostrou boa afinidade com as urnas e teve expressiva votação.
E também já se pode contar com os paraquedistas de sempre, que já começaram, como um Deputado Estadual de São José dos Campos, que esteve hoje na Taiada, fazendo alguma graça na Rádio Capital, só para marcar presença!
Vamos ver no que vai dar isto, né?

Rede Ferroviária doou seus prédios!!!


Meus amigos: recebi de um de nossos mais assíduos leitores, Mauricio, a informação de que os sucessores da antiga Rede Ferroviária Federal, doaram para a Prefeitura Municipal de Lorena, os antigos prédios de armazenamento de carga e venda de passagens, prédios estes que, após reforma geral, servirão como àreas ligadas à Secretaria de Cultura e Educação da cidade.

Atitude louvável por parte da empresa, que deveria ser repetida em todo o Vale do Paraíba, uma vez que, em sua grande maioria, os citados prédios estão caindo aos pedaços, como é o caso da Taiada, onde o prédio de armazenamento de carga, só falta cair pois está sem teto e tem até árvores crescendo lá dentro!

Acho que os dois prédios situados aqui no centro da cidade, poderiam ter inúmeras possibilidades de utilização, bastando poucos estudos para melhorar a imagem do centro de nossa cidade, com construções novas, mesmo que reformadas, mas com pintura, com ares de utilização e não de abandono, como é o caso.

Começou a corrida para as eleições!!!


Meus amigos: com a aproximação das eleições de Outubro próximo, já começaram a aparecer em Caçapava, aqueles tradicionais políticos sub-marinistas (políticos que são eleitos e depois mergulham, para ficar longe das crises, e só reaparecem na época das eleições!), com aqueles mesmos objetivos tradicionais de longa data e com uma incrível capacidade de arrastar votos por onde passam, em decorrência de sua facilidade de expressão e de ter respostas para todas as perguntas, não é mesmo?

É preciso que os eleitores da Taiada, tenham em mente que JAMAIS, um político de fora priorizará a destinação de uma ou outra verba para nossa cidade, se não houver nenhuma contraprestação à altura, ou seja em votos!

Este é o grande êrro de nossa cidade: não temos nenhum representante na Assembléia Legislativa e nem na Câmara Federal!

É preciso que os eleitores tenham isto em mente e procurem, nas próximas eleições, destinar seus votos para que Caçapava possa ter um Deputado Estadual ou até mesmo Federal, se for o caso!

Só precisa tomar muito cuidado ao escolher seu candidato pois, certamente, muito enganador ainda vai aparecer por aí.

Nem todos os candidatos se apresentaram à opinião pública até agora.

Vamos aguardar!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Adeus!!!

Farrah Fawcett
1947 - 2009






Michael Jackson
1958 - 2009
Valeu!!!

Câmara reformulou site na internet!!!


Depois de muito pedir, enfim a Câmara Municipal de Caçapava apresentou seu novo site na internet, com algumas reformulações gráficas e no conteúdo, as quais ainda não alcançaram as necessidades dos eleitores da cidade, visto que ainda encontram dificuldades para acessar as informações individualizadas dos vereadores.

Gráficamente, a página ficou melhor que a anterior mas as principais informações, projetos, requerimentos, moções, discursos, etc., poderiam ser disponibilizadas reunidas em uma só página para cada vereador. Isto é o que os munícipes querem e nos pedem!

Ponto positivo também para o abaixo assinado online e para a divulgação das vagas do PAT, as quais, entretanto, exigirão atualizações constantes, visando evitar perda de tempo por parte de quem procura emprego.

O mapa dinâmico da cidade, é uma temeridade pois já foi objeto de postagem de nosso blog, por incluir, deixar de incluir, incluir com nome errado, etc., algumas ruas que prejudicam a confiabilidade. Melhor seria checar esta informação!

Quanto ao restante, destacamos o banco de leis e o sistema de legislação on line, que já funcionavam no site anterior!

O Presidente da Câmara, vereador Cunha, perde uma excelente oportunidade de tornar totalmente transparente, à exemplo de São Paulo, todo o complexo em torno do pagamento de salários, serviços e de compras da Câmara Municipal afinal, como disse o prefeito Kassab “é tudo público, não precisa esconder nada!”!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sabado tem Encontro de Artes Marciais!!!


No próximo sábado, acontecerá, a partir de 9 horas, na Praça da Bandeira (porque estas coisas têm que acontecer na Praça, heim?), o 19º Encontro de Artes Marciais de Caçapava, patrocinado pela Associação Kobra em conjunto com a Divisão de Esportes da PMC.

O encontro promoverá a integração de várias modalidades de artes marciais, como: karatê, capoeira, kung Fu, Taekondow e Hapkido, esperando-se a participação de cêrca de 300 atletas e várias academias!

Vamos torcer para que os sons por ali, sejam aqueles normais escutados nas academias (gritos em japones, etc.) e não aqueles provenientes das gigantescas caixas de som que aparecem em todas as comemorações na Praça, para acabar com o nosso silêncio!

Está nascendo o Parlamento Regional!!!

Vereador Henrique Nunes, do PV de Taubaté

O vereador Henrique Nunes, do PV de Taubaté, lidera um bloco de vereadores do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, para discutir a independência das câmaras municipais junto ao Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba) em razão de, na avaliação dos vereadores, a câmara estar exercendo um papel secundário nas decisões dos prefeitos.

Participam, cerca de 50 vereadores, os quais, após várias reuniões, acataram o projeto do vereador Carlos Peixoto, de Taubaté, no sentido da criação do parlamento regional.

Está previsto para esta semana, reunião a ser realizada aqui na Taiada, com o objetivo de serem discutidos os estatutos e o regimento da frente parlamentar.

Em breve estaremos dando maiores informações sobre o novo parlamento, sua atuação nos 39 municípios da região, e quais serão suas metas e objetivos.

Peixoto e Vera são cassados em Taubaté!!!

Roberto Peixoto, Prefeito de Taubaté

O Prefeito de Taubaté Roberto Peixoto e sua vice Vera Saba, tiveram seus mandatos cassados, condenados em primeira instância, pela decisão do juiz eleitoral José Cláudio Abraão Rosa, pela acusação de oferecer terrenos em troca de votos na eleição de outubro passado. Peixoto foi condenado ainda, ao pagamento de uma multa no valor de R$ 50 mil Reais!

Vera Sabba, Vice Prefeita de Taubaté

As respectivas assessorias, como é de praxe, informam que vão recorrer das denúncias e que trata-se de mais uma escandalosa tentativa de atrapalhar seu governo, lançada pelos seus concorrentes à época, Ortiz Junior e Padre Afonso.

Da decisão ainda cabem recursos, que manterão Peixoto e Vera no cargo até seu julgamento em última instância.

Se forem condenados, o padre Afonso assume a prefeitura de Taubaté, por ter sido o segundo mais votado naquela oportunidade!

Embraer entrega mais um E175!!!



A Embraer entregou nesta quarta-feira, 24, mais um jato modelo E175, configurado em classe única de 86 passageiros, desta vez para a empresa Trip Linhas Aéreas, que passa a operar a segunda aeronave deste tipo, aumentando em 35% o número de passageiros transportados!
Com a aquisição da aeronave, a empresa passa a operar com aumento de 35% no número de assentos. Esse é o segundo modelo E175 adquirido pela Trip, de um total de cinco pedidos firmes e opções para outras 10 aeronaves, além garantindo direitos de compra para um total de 15 aeronaves.
A aquisição da aeronave citada, será financiada mediante linha de crédito especial oferecida Pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) e Banco do Brasil.

Taiadas conquistaram prata e bronze no mundial de Karatê!!!


Os Taiadas karatecas Bruno Mazzotti e Samara Cristina, do Centro Marcial de Caçapava, conquistaram a prata e o bronze no 3th World Karatê Championship Senior and Veterans WUKF, realizado na cidade de Odesa, na Ucrânia, entre os dias 18 e 21 de junho.

Competindo pela categoria até 60 quilos, Samara Cristina, que é funcionária da PMC participou das provas de katá individual, kumitê e equipe de revezamento, faturando a medalha de bronze por equipes para a Seleção Brasileira. Bruno Mazzotti, que mora em São Paulo, mas representa Caçapava nas competições de karatê, competiu no katá individual masculino, conquistando a prata.
A outra taiada do grupo, Caroline Tosetto participou apenas da categoria de katá individual feminino e classificou-se para a fase final, ficando em 5º lugar notorneio.

O técnico da equipe foi Gilles Willemin, proprietário do Centro Marcial de Caçapava, que, além de professor dos atletas, e diretor Internacional de eventos, foi o responsável por todo o andamento da competição.

De parabéns nossos jovens lutadores e também ao técnico Gilles!

Aqui não tem gripe suína H1N1 não!!!


Engraçado, mas quando as autoridades resolveram trocar o nome do vírus da gripe suína para H1N1, é lógico que, como todo bom brasileiro, percebi, de imediato, que o novo nome da gripe seria: vírus da gripe suína H1N1, não é mesmo? Ou será que as autoridades enlouqueceram de vez?

Mas, vamos aos fatos: Taubaté tem 7 contaminados, São José dos Campos tem 5, e Jacareí tem 1, todos já em tratamento e com a situação sob controle.

Em Caçapava, a Secretaria de Saúde não informa se tem ou não algum contaminado. Se não tiver, ótimo, vamos cumprir todas as medidas de segurança sugeridas pelas autoridades sanitárias e torcer para que não tenhamos nenhum caso!

Como uma eventual ajuda às autoridades e aos munícipes, destaco a entrevista com o Ministro da Saúde, que muito vem a esclarecer em relação ao problema.

Veja o link:

Voce continuará um fumante passivo!!!



Ainda nem entrou em vigor e já existe uma liminar que impedirá o exato e total cumprimento da lei Antifumo, sancioonada pelo Governador Serra, para entrar em vigor no início do mês de Agôsto próximo! O pedido de liminar foi feito pela Abresi (Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo) que, à partir da liminar, alertará seus associados, a não mais chamar a Polícia, caso algum cliente fume em seu estabelecimento!

É claro e lógico que a assessoria da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo informou que irá recorrer da decisão, por ter total certeza da constitucionalidade da lei.
E é claro e lógico que já estávamos esperando mais esta baderna! É muito dificil administrar com a Justiça atrapalhando! Agora vai ser uma guerra de ações na justiça, que acabarão por entupir, ainda mais, os canais forenses!
E vamo ki vamo!

Receita Médica no computador!!!


Tem um vereador propondo um projeto de lei municipal, obrigando os médicos que atendem aos consultórios públicos e particulares da cidade, a efetuar seu receituário de forma legível e (?) no idioma português (será que tem médico receitando em outra lingua?).

É preciso que se entenda que o que é legível para uns, é ilegível para outros, não é mesmo? Melhor seria se a lei os obrigassem a emitir receituários pelo computador pois, aí sim, não haveria mais a possibilidade de erros.

E tem mais, este negócio de OBRIGAR médico a cumprir uma legislação deste tipo, acaba, sempre, dando em nada. Este tipo de profissional, tem que ser CONVENCIDO e não COMANDADO!

Aliás, não é só este tipo de profissional que merece este tratamento: TODOS O MERECEM!

Vereadora quer 20 homenagens por ano!!!


Os vereadores aprovaram por unanimidade, na semana passada, o projeto que limita a concessão de homenagens na Câmara de Caçapava. A proposta é de autoria da vereadora Professora Ana Paula (PT).

De acordo com o projeto, cada vereador poderá apresentar anualmente somente dois projetos de Decreto Legislativo (Diploma de Honra ao Mérito ou Título de Cidadão Caçapavense). O projeto foi encaminhado para promulgação do presidente do Legislativo.

Dois projetos por vereador significam, no mínimo, 20 homenagens como as que até então tem sido feitas, são vinte sessões perdidas no ano e considerando-se que cada uma delas envolve, no mínimo, algumas centenas de horas dos srs. vereadores, entre a decisão de se fazer a homenagem e o dia, própriamente dito da homenagem, entendo que é melhor deixar do jeito que está, não é mesmo?

Acho que seria bem, interessante, inclusive para valorizar o título recebido, que se fizesse sómente UMA destas homenagens por mês, 12 por ano no total!

O povo não quer saber de NENHUMA entrega de diploma ou título de cidadão caçapavense. Isto é uma balela que só toma tempo do vereador em prejuízo da comunidade.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A AAC está um balaio de gatos!!!


R$ 27.000,00, R$ 35.000,00, R$ 700.000,00, venda de parte do terreno, destruição da sede campestre, acusações prá todos os lados, advogados-hienas espertalhões, enfim, o que de fato e verdadeiramente, acontece com o espólio da AAC?

Porque não se marca, com publicidade, uma Assembléia, convocando todos os sócios com direito à voto, para um rol de explicações? Qual é o receio da atual diretoria em se reunir com os associados?

Não é estranho ver este cabo-de-guerra? O patrimônio da AAC não é dela e de seus associados? Porque alguns poucos se acham no direito de usufruir algum benefício com a venda dos imóveis da AAC?

Este advogado, que se diz representante da AAC, sr. Adriano e sua turma, não consegue publicar uma resposta satisfatória para resolver de vez, toda esta situação?

Estes prazos estão corretos???



Gostaria muitíssimo de entender:




Exame de sangue efetuado na UBS Vila Prudente no dia 07 de Junho
Resultado prometido para o dia 21 de Junho
14 dias




Raio X PA/P (tórax) efetuado na Fusam no dia 14 de Junho
Resultado prometido para o dia 29 de Junho
15 dias

É claro que não entendemos do assunto mas, como munícipe e também usuário do sistema municipal de saúde, gostaria de saber se estes prazos são de fato compatíveis? É mesmo necessário 15 dias para se ter em mãos uma radiografia do tórax?

Outra coisa: acho que os senhores vereadores, deveriam, TODOS, pensar em uma formulação para resolver o problema da marcação de consultas no Postão e nas UBSs. O assunto é complicado e o munícipe é que está pagando o pato!

domingo, 21 de junho de 2009

A rua mais barulhenta da Taiada!!!

Escola Olívia Alegri à esquerda, Igreja Império de Cristo à direita
e Oficina de Motos ao fundo, ao lado do segundo poste!

Têm ocorrido muitas reclamações de moradores da Rua 14 de Abril, na região central da cidade, com relação ao excesso de ruídos, o que acabou por nos ensejar visitas ao local, o que foi feito, em três ocasiões distintas, em horários alternados, quando acabamos constatando que:

Oficina de Motos no número 156
Esta oficina encontra-se totalmente em local incompatível, uma vez que a área é residencial.
O barulho é uma constante, principalmente quanto o mecânico acelera as motos para fazer testes, o que acontece a toda hora, prejudicando, em muito, às residências frontais e laterais da Oficina.
Reclamam ainda os munícipes, e acabamos comprovando in loco, que o proprietário da Oficina em questão, costuma sair para o almoço, quase todos os dias, com uma moto de grande potência, que é acelerada ao extremo, assustando e colocando toda a rua em perigo, particularmente aos alunos de uma escola instalada um pouco à frente da Oficina, além, claro, dos transeuntes que ali se encontram!

Igreja Império de Cristo no número 181
Trata-se, visivelmente, de mais uma igreja caça-níquel, instalada em local inapropriado (prédio destinado à comércio, com portas de correr de aço!) utiliza-se de cantorias, rezas, exorcismos, etc, regados com música de qualidade duvidosa, em altíssimo volume, principalmente aos domingos, quando são ligados os alto falantes as 08 horas da manhã, contaminando toda a rua, com o som!
É incrível saber como é que uma instalação deste nível, provisória e incompatível com a sua utilização, foi aprovada pelo Corpo de Bombeiros para esta destinação!
O dirigente, auto-intitulado “Ministro Caetano, O consagrado de Deus, o homem da oração forte”, é o patrocinador desta quizumba armada na rua, que atrapalha a todos, e ainda se compromete por estacionar seu carro dentro do prédio, junto com os fiéis, durante as pregações, além de utilizar o prédio como residência pois, constatamos que, em algumas noites o mesmo fechou a porta por dentro e não mais saiu do local!

Escola Olívia Alegri no número 196
Esta escola, com entre 350 a 500 alunos, instalada em local não apropriado (é uma residência adaptada, com algumas salas de aula construídas!), em razão de não possuir estacionamento para pais de alunos, professores e empregados, acaba forçando-os a deixar seus carros estacionados em região de Zona Azul, sem a cartela paga para estacionar, o que, além de gerar expectativas por parte da população (porque será que os carros ali estacionados, não são multados?), acabam por atrapalhar os moradores da rua, que não tem onde estacionar seus veículos!
Esta escola ainda alugou um terreno nos fundos, com saída para a Rua D.Pedro II, construindo uma quadra de esportes além de um barracão de madeira, para as práticas escolares, sem qualquer proteção contra ruídos às residências vizinhas, gerando grande mal estar e transtornos a estas famílias!
Além disto, eventualmente, aluga ou empresta o barracão de madeira, para práticas religiosas caça-níqueis, as quais, mediante sons em altíssimo volume, contaminam o ambiente com orações faladas em tom alto e sem parar, por vários minutos!
A Escola ainda tem uma característica bem interessante pois, o barracão de madeira, fica instalada numa área (no centro do ambiente), restringindo a intensa barulheira, apenas às famílias que fazem vizinhança com a escola, gerando uma falsa expectativa por quem passa pela rua, e até mesmo dos policiais que ali são chamados pois, da rua, o barulho não aparece com a mesma intensidade. É preciso que os policiais entrem nas residências, para se surpreenderem com o volume dos sons!

Site da PMC não é atualizado!!!


Meus amigos: o site da PMC na internet, não sofre atualizações há quase 30 dias! Preocupa-nos a possibilidade de todas as atividades da PMC estarem sofrendo do mesmo mal e também contarem com atraso parecido!
O site, de fato, não mostra tudo aquilo que nós taiadas queremos, para poder, inclusive, AJUDAR o senhor Prefeito, a fiscalizar o andamento das atividades das diversas secretarias e outros órgãos mas, pelo menos, poderia ser atualizado,diáriamente pois, caso contrário, dá mostras do descrédito da internet para o administrador municipal e isto representa um atraso sem precedentes, não é?
A imagem que deixamos aí do lado, é desta data, e fala do dia do Desafio e da Maratona Esportiva de Caçapava, que já ocorreram há quase 30 dias!

sábado, 20 de junho de 2009

A carreta ficou sem pneus!!!


O ladrão roubou casas, lojas, depósitos de material para construção, clínicas, bares, restaurantes, batalhão do exército, delegacias de polícia, escolas, e tudo isto nos surpreendeu não é mesmo? Como é que pode? Tava tudo cheio de polícia militar, civil, soldado do exército, e o ladrão roubou assim mesmo!

Agora, o cara roubar 17 pneus de duas carretas enquanto seus motoristas dormiam em restaurante à beira da estrada, isto nos leva à loucura!

Como é que pode? Roubar pneus de carreta faz barulho, demanda muito tempo de ação, o ladrão fica muito exposto a ser descoberto, não é? Como foi que eles fizeram? Os motoristas pararam as carretas em local muito escuro? Estavam com muito sono e não sentiram os movimentos que certamente ocorreram nos veículos?

O que mais falta à bandidagem fazer para surpreender à todos nós?

Nunca mais vou falar do pasquim craquento!!! 28


Continua aquela droga de sempre, dado à quantidade de besteirol que publica, particularmente quando vêm do Maconheiro, que viaja na fumaça e do pseudo-erudita-mequetrefe, cujos artigos fazem inveja ao Didi Mocó, pois, no afã de aparecer, esquece-se das críticas locais e faz críticas nacionais vencidas, já discutidas, analisadas e criticadas por centenas de outros. Tem que se atualizar, viu ô pseudo?


Estou observando também, que o craquento tá falando muito encima de nossas postagens, assuntos levantados por nós no blog e quero dizer o seguinte ao Milico: se for para o bem do cidadão caçapavense, não tem problema, pode publicar à vontade, agora não copie todo o meu material porque senão vai pegar muito mal, tá?

Estou enganado ou o Edmilson agora tá dando uma de repórter do Pasquim? Se estiver, ofereço o dobro, prá ele vir trabalhar comigo, tá?

O Mordomo ganha 12 mil reais por mês do Senado Federal!!!

É claro que já estou careca de saber que cada vez que escrevo alguma coisa fora do contexto de nossa querida Taiada, todo mundo berra, não é mesmo?

Só que alguns dos assuntos que passam pela vida nacional, acabam por ter reflexos diretos e indiretos em nossa vida e é em razão, tão somente disto, que comento o que segue abaixo:
Foi uma grande malandragem aquele história do Presidente do Senado Federal José Sarney, vir à público pela TV em horário nobre, com o rosto aviltado e dedo em riste, gritar que êle era inocente mas o Senado era o grande culpado por tudo que está acontecendo nestes dias!

Esperneou, recusando a culpa que a imprensa e o povo estão lhe dirigindo, por tudo que "já fiz pela política brasileira!" (sic)
Meia hora depois, a imprensa descobre que os salários do mordomo de sua filha Roseana, R$ 12.000,00 mensais (que belo salário para um mordono, não?), eram pagos pelo Senado, além de também serem pagos pelo Senado, os salários de vários de seus familiares, que nunca pisaram no Senado Federal!
É triste uma história destas, não é? O homem rouba, sacaneia, engana, mente com a maior cara de pau, e tenta passar de acusado para acusador, como se santinho fosse!
É preciso, é extremamente necessário, que a opinião pública, juntamente com a justiça e alguns setores políticos ainda não contaminados, ajam com a firmeza e a velocidade de um raio, contra estes maus políticos, estas pragas que transformaram a atividade política em profissão, e que se coloquem estes malditos no ostracismo que merecem, cumprindo suas penas!
Basta!

Não precisa mais o diploma de Jornalista!!!



O Superior Tribunal de Justiça decidiu esta semana, não ser mais necessário o diploma para o exercício da profissão de jornalista!

Acho que foi uma decisão acertada porque acabou por normatizar um assunto que estava um verdadeiro balaio de gatos: tinha jornalista de carteirinha (aquele que conseguiu uma carteira de repórter em jornal do interior!), que se achava o tal, utilizando o título para promoção pessoal, etc. e tal. Também tinha e tem, o jornalista sério, aquele que já escreve há trocentos anos e é bem aceito pela mídia e pelos eleitores, embora não tenha o vil diploma, o que sempre acabava em trazer-lhe alguns problemas junto às redações, etc.
E tinha, e tem aqueles que, grandes jornalistas que são, não tem a mínima intenção de ostentar o título e nem o diploma, embora mereçam destaque conseguido à duras penas.
E também tem o espertalhão analfabeto que usa escritos alheios para auto promoção. Aqui na Taiada tem um. E é um tremendo cara de pau, que se acha jornalista e até conseguiu que alguns cavalos baios o bancassem numa droga de pasquim que aí está!

Telefônica não pode vender mais Speedy!!!


Graças a Deus parece que a justiça se fez: a Telefônica está impedida de vender novas cotas do Speedy, enquanto não provar, para a Anatel, que tem capacidade técnica e operacional para suportar os incrementos de suporte de seus equipamentos aos compradores atuais e também para os novos compradores!

Acho que já é alguma coisa boa, acontecer isto mas o ideal, seria abrir este mercado para outras operadoras pois, está mais que comprovado que sómente a concorrência é que faz os bons serviços, não é mesmo?

A Telefônica é usual desmoralizadora de nossa legislação e dos órgãos fiscalizadores: ela não atende os clientes corretamente, não tem um SAC à altura, não respeita as leis do consumidor, não atende às autoridades brasileiras, enfim uma droga de empresa que só serve para nos trazer dores de cabeça!

Vamos lá! Vamos acabar com este ridículo monopólio!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cura espiritual em Caçapava!!!






Em alguns dias do mês, em uma rua do loteamento atrás do Restaurante Vinhos Dani, percebe-se um grande ajuntamento de carros com placas de outras cidades e até mesmo de outros estados, reunidos em torno de um prédio sem pintura, onde centraliza atenções uma jovem que faz curas milagrosas, mediante a incorporação de um antigo e famoso cirurgião falecido há muitos anos, que já ajudou muita gente com suas cirurgias espirituais.

Ali comparecem pessoas doentes, desenganados, familiares em busca de consolo, abrigo espiritual, e uma palavra amiga que dê conforto à sofrimentos indesejáveis!

Tudo feito sem cantorias, sem músicas em altíssimo volume e sem gritarias histéricas e apelativas visando exorcismos e outras apelações!

Só o que não vimos por lá, foi a presença de um caçapavense, aliás, dois porque um deles registrou as fotos ao lado.
Também não se faz propaganda dos dias em que ocorrerão as reuniões!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Encontrado o último fuzil roubado do exército!!!


Estava numa valeta da Rodovia Carvalho Pinto, enrolada numa manta, o último dos fuzis roubados do Sexto Batalhão de Infantaria Leve de Caçapava, encontrado pela Polícia Civil em razão de denuncia ânônima!


Na mesma ocasião, foi preso o oitavo bandido envolvido no crime, que poderá levar, finalmente, à prisão do restante da quadrilha que planejou e executou o crime.



Festa de arromba não é de São João!!!


É um verdadeiro espanto, esta Festa de São João que a PMC estará patrocinando de 19 a 28 deste mês, ali na Av. Brasil, não é mesmo?

Será mesmo isto, a evolução das antigas e saudosas quermesses que se realizavam no entorno das igrejas?

Acho que, com este tipo de comemoração, artistas de renome nacional e suas bandas fantásticas, acaba-se perdendo o sentido religioso da Festa, não obstante a realização de alguns cultos!

Aquele clima das quermesses ao lado das igrejas, os bolinhos, os doces, a ingenuidade, o temor a Deus e o respeito ao próximo, são coisas que dificilmente ocorrerão em festividades como esta planejada pela PMC, pois, em função dos artistas famosos, a grande massa comparecerá em peso, sujeita a todo o tipo de situações!

Acho mesmo que a Festa deveria ter outro nome, que não o de São João!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mudanças no perfil das construções na Taiada!!!


Só não enxerga quem não quer não é mesmo?, mas nossa pequena Taiada, está mudando de cara, alterando suas configurações iniciais, demolindo seus prédios antigos e construindo novos no lugar que darão lugar a novas tendências, à nova circulação de pessoas (inclusive por nível social, faixa etária, etc.), e é preciso que a municipalidade acompanhe, se não préviamente, mediante a elaboração de um Plano Diretor, pelo menos ao mesmo tempo que as mudanças ocorram, para evitar distorções na circulação das pessoas, estacionamento de veículos, ajuntamento de comércios do mesmo ramo, etc.

Por erro de estratégia e falta de um Plano Diretor bem elaborado, as áreas da região central da cidade, encontram-se hoje, completamente tomadas pelo trânsito de pedestres e veículos, que não tem onde estacionar e acabam gerando transtornos e reclamações pelo excessivo rigor dos que controlam o trânsito!

Muito trânsito e pouca fiscalização!!!


Praça da Bandeira em frente ao Fórum, entre 10 e 10,30 horas da manhã ensolarada de domingo, 14 de Junho, fizemos três séries de contagens no número de veículos que por ali transitaram e chegamos aos seguintes números: foram 17 carros por minuto em média, contados somente os veículos que seguiam até o Hotel Central, fora os que viravam à direita, passando pela Caixa Federal!

Nestes trinta minutos em que fizemos as medições, não registramos a passagem de nenhuma viatura da PM e nem tão pouco da GMC!

Indenização faz perna ficar boa na hora!!!


No próximo domingo, 21 de junho, será efetuada a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar, cuja votação será feita pela população de Caçapava.

Alguns dos requisitos básicos para alguém se candidatar ao cargo de Conselheiro, são: ser maior de 21 anos, residir no município, e possuir idoneidade moral!

A população tem que tomar o maior cuidado pois tem gente que vive todo o tempo sem olhar para a cara da gente, igualzinho à politicalha e, quando chega a hora de eleger um representante para a Conselho Tutelar, até pára a gente na rua para pedir voto, não é mesmo?

É o caso de uma advogada militante aqui em Caçapava, conhecida por ter sofrido um "acidente" no Pronto Socorro, há alguns anos atrás, quando, ao tomar uma injeção nas nádegas, sofreu uma estranha paralizia em uma das pernas, que a obrigou a andar de muletas até o dia que foi cumprida a sentença do processo e o Hospital de Caçapava, foi obrigado a pagar-lhe polpuda indenização!

No dia seguinte: milagre! A perna ficou inteiramente boa e nunca mais deu um probleminha que seja!

Impressionante, não é? Vamos votar com calma pois tem muita gente boa concorrendo ao cargo, ok?

Telefônica sacaneia e nem dá bola!!!

Meus amigos: nosso blog tem andado em situação bastante crítica, uma vez que, desde sexta feira passada, dia 12 de Junho, dia dos namorados, estamos sem sinal do Speedy e não conseguimos qualquer tipo de contato com a Telefônica, até o dia 16, ocasião em que conseguimos um contato com o ombudsman, que nos deu um prazo até o dia 23 próximo, para que a situação seja contornada!
É bastante estranho esta situação, voces não acham? Em todo o prédio, várias ligações com Speedy, Iconet, e Net e sómente o meu, que é Speedy, está completamente paralizado desde 12 de junho e não me aparece ninguém para explicar o que acontece!
Preciso de toda e qualquer ajuda para tê-lo de volta! Se voce pode ajudar-me, entre em contato pois, somente poderemos voltar a postar, de nossos computaores. Não nos é interessante usar computador alheio e nem de lan house!
Pedimos desculpas à nossos leitores pois, em razão deste problema, estaremos efetuando eventuais postagens sem a devida documntação fotográfica, até que o serviço do Speedy seja reestabelecido. Obrigado.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Para morrer prefira a Air France!!!

Meus amigos, esta semana o inoxidável Edmilson Viana Moura, publicou o artigo abaixo no Pasquim Craquento, o qual tomamos a liberdade de reproduzir em razão de ser uma das mais belas e exatas linhas já traçadas em torno da politicalha atual deste governo mequetrefe que temos, que prefere as luzes da Europa e do mundo como no caso do resguate do vôo 447, do que socorrer os próprios irmãos nordestinos e nortistas, ainda hoje esfomeados e sem ter onde dormir, em razão das chuvas que devastaram, no mínimo dois estados: o Pará e o Maranhão? Cadê seus governantes? O que fizerem pelo sofrido povo? Vejam abaixo:

“Dois pesos, duas medidas. De um lado atenção jamais vista. De outro, desatenção até criminosa.
No desastre da Air France, a Governo Federal vem se esmerando em cuidados. Pagou viagem e estada dos familiares da vítimas ao Recife e Fernando de Noronha.
O Ministro da Defesa fez questão de comunicar, ele próprio, o encontro dos dois primeiros corpos – que nada tinham a ver com o caso. A Marinha deslocou sete (?) navios para as buscas. A aeronáutica enviou seus mais poderosos helicópteros. O Exército montou uma base de operações em Fernando de Noronha. A Igreja rezou missa solene pelos 228 mortos. A TV dedicou seus noticiosos ao acidente, hora após hora, destroço por destroço. Nossas três maiores revistas abriram suas matérias de capa ao mesmo assunto. E o mundo todo vais se admirando com tanta solidariedade...

Enquanto isso...Enquanto isso, no Pará, no Maranhão, Piauí, as águas lamacentas dos rios em fúria arrastavam casas, móveis, roupas, todos os pertences de milhares de brasileiros – repito: dezenas de milhares – deixando-os na miséria total. Afogavam os ribeirinhos. Destruíam povoados inteiros. Instalavam o caos, a fome, o desespero. Pior: continuam ameaçando, com doenças e novas chuvas.

O Governo Federal? Destinou uma verbinha “prá constar” – e se mandou em suas intermináveis viagens internacionais. Forças Armadas? Acomodaram-se em seus quartéis, talvez com medo de outros assaltos. Igreja? Não faz missa solene para pobres. TV? Prefere as imagens limpas, fotogênicas, de uma tragédia moderna, ao invés daquelas cenas primitivas de gente pobre, feia, faminta, suja de barro. A imprensa? Abre suas páginas às biografias dos nobres passageiros – e nenhuma linha sobre os irmãos do Norte/Nordeste.

Autoridades e jornalistas querem é aparecer lá fora. Querem é ganhar nome nas manchetes da Europa e dos Estados Unidos. Se pudessem, falariam em Francês ou Inglês, para mostrar que não são tupiniquins. Esquecem seus juramentos e se pavoneiam nesse triste espetáculo de vaidade, exibicionismo, bajulice.

Em outros tempos, quando nosso País ainda era subdesenvolvido, havia quem chamasse os brasileiros de “macaquitos”... Chego a temer que eles tinham razão para isso...”
É isto aí! Meus parabéns ao grande Edmilson, para quem nossas páginas estarão sempre abertas!

A Telefônica não presta para nada!!!

Recebemos, de um de nossos mais assíduos leitores, a correspondência abaixo, com um alerta sobre a truculência da Telefônica no trato com seus clientes! Vejam só:

“Até o dia 12 de junho deste ano, meu relacionamento com a Telefônica, se prendia a, eventualmente, reclamar contra a baixa velocidade do Speedy e também contra as paralisações do serviço, de caráter estaduais, ocasiões em que NÃO fomos satisfatoriamente indenizados, penso eu, por inabilidade do PROCOM-SP!

Neste dia 12 pp, sem qualquer explicação, meu Speedy saiu do ar e até hoje não retornou, embora tenha minhas contas de telefones pagas, estando, portanto, em dia com minhas obrigações junto à Telefônica!

Tentei, e como tentei, contatos junto ao 10315 e a resposta que recebo até o presente momento, é que “foi encontrado um problema na minha rede, que já está sendo corrigido e será sanado até as 09,15 hs”. Deste mesmo dia! Ás 09,30 hs. fiz novo contato com o 10315 e a mensagem acima é repetida, mudando-se o horário para sanar o problema para 12,15 hs. Depois, vai para as 15,15 Hs., 18,15 hs., 21,15 hs, 00,15 hs. E assim por diante e eu continuo sem Speedy.

Tentei, também, neste período, contatos com o ombudsman da Telefônica, através do telefone 0800775-1212, cujo atendimento é de 09 às 17 hs. De segundas às sextas feiras e, vejam só, este telefone fica ocupado desde as 09 até as 17 hs., todos os dias. Ás 17,01 hs., aparece uma mensagem, dizendo que este serviço “só está disponível das 09,00 às 17,00 hs.”

É um escárnio pois não consigo falar com ninguém da Telefônica, embora tenha tentado dezenas de vezes!”.

Acabei indo ao PROCON de Caçapava, onde fiz uma queixa e a atendente disse-me que entraria em contato com o Depto. Jurídico da Telefônica para agilizar a resolução de meu problema. Quinze minutos depois, ela falou-me ao telefone, que não estava conseguindo ter contato com a Telefônica!

É claro que por mim, já teria mandado o Speedy e a Telefônica à merda, preferindo ficar com outro provedor de serviços, do que com um de tão baixa qualidade mas, infelizmente, em minha rua somente este tipo de serviço de quinta categoria entra pois, os demais, não conseguem atender aos padrões mínimos de qualificação que necessito para realizar meus trabalhos!

Pensem bem pois eu, hoje, posso ser você amanhã! O seu serviço de Speedy hoje está funcionando bem mas, de repente ele pára e você ficará igualzinho a mim: órfão de pai e mãe e sem ter onde reclamar!

A situação é tão esdrúxula, que na minha rua, existem vários usuários do Speedy, inclusive meu vizinho, todos funcionando normalmente! Só o meu e o de um amigo é que não funcionam!”

É isto aí, quem tiver Speedy, fique esperto pois pode acabar tendo um problema de igual natureza e ficar a ver navios!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

A passarela da Nestlé tem dois donos!!!


Que conversa é esta agora, heim? Primeiro, foi o vereador Sebastião Lopes que, logo após aquele terrivel atropelamento de uma jovem na Via Dutra, pleiteou e continuou pleiteando e colocando como uma de suas propostas políticas!

Agora, inesperadamente, aparece o vereador Cunha, que convoca as pessoas à seu gabinete, para assinar uma lista de concordância à instalação de uma passarela na Via Dutra, em frente à fábrica da Nestlé!

Fiquem espertos porque o Cunha já assumiu a paternidade daquele tão falado livro que foi editado pela Câmara, engolindo até mesmo o ex-Vereador e ex-Presidente da Câmara Zezé, que originalmente foi quem autorizou a elaboração do livro!

É bom os senhores vereadores marcarem a presença de suas propostas, de forma documental, para evitar o aparecimento de novos "pais" da idéia, não é mesmo?