Taiadablog: novembro 2009

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A impunidade e o corrupto!!!

Que as pulgas de mil camelos o ataquem de cabo a rabo, e
que seus braços sejam bem curtos para não conseguir coçar!

É minha gente, depois da postagem que fizemos aí embaixo, esperei, sinceramente, uma enxurrada de comentários críticos, aviltados, exacerbados, em defesa da moralidade e contra esta corja de vagabundos, pilantras, que fazem parte do bando deste quadrilheiro que é o José Roberto Arruda!

Quando à sua posição de bandido, não se necessita fazer mais nada para se provar pois o pilantra foi filmado e gravado no meio das falcatruas e por mais que algum advogado esperto consiga provar (como é que eles conseguem fazer isto?) a inocência deste quadrilheiro, sua culpabilidade deve ficar, para sempre, indelevelmente colada no meio de sua cara sem vergonha de bandido, e espero, sinceramente, que esteja morto e enterrado políticamente, para sempre!

Mas vamos ao que interessa: a enxurrada de coméntários que eu esperava e não veio, acabou por despertar-me a atenção, para outra postagem que fiz já há algum tempo, ocasião em que falava que, à medida que os crimes de pequena monta não fosse punidos (por quaisquer motivos), passariam a ser encarados pela sociedade, não mais como crime e sim como um acontecimento normal, embora crítico, que, em função desta análise, não necessitaria de penalidades, sob pena de até mesmo superlotar o sistema carcerário nacional!

A partir daí, outros crimes, mais elaborados, de certa substância e passíveis, estes sim, de penalidades civis conforme os códigos legais, passariam a ocupar o lugar daqueles crimes de pequena monta citados acima, e teriam suas penalidades abrandadas, sob a argumentação das entidades próprias, que atentariam contra os Direitos Humanos do cidadão!

Dentro deste clima e quadro, observamos que esta roubalheira desenfreada, esta bandalheira, que ocorre no sistema político nacional, toda ela está acabando na impunidade dos autores declarados e confessos dos ilícitos atos, principalmente em razão das expectativas de favorecimento desta ou daquela medida política que aciona outros interesses, em sua maioria, também escusos!

A sociedade não pode se esquecer destes bandidos que atacam 0 Tesouro Nacional sem a menor cerimônia mas também não pode se esquecer ou deixar passar em branco, a penalidade ao infrator menor, aquele que pratica crimes de pequena monta, hoje desconsiderados pela população, até mesmo porque não são fiscalizados pelo estado!

E, principalmente, não deixar passar em branco a oportunidade de, pelo menos, se indignar perrante esta corja que assola este País, na maioria das vezes com a complascência do molusco presidente!

Vade retro!!! Malditos sejam!!!

“Portões abertos” no Cavex, Domingo!!!

O Comando de Aviação do Exército irá apresentar, neste domingo (6), o evento intitulado “Portões Abertos”, que irá contar com diversas atrações, como música, exposição aeronáutica, saltos de paraquedistas e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

A entrada é franca e a atração é livre para todas as idades, com início a partir das 11horas. O evento acontecerá no Comando da Aviação do Exército, que fica na Estrada dos Remédios, 2135, em frente ao Hotel Mazzaropi.

domingo, 29 de novembro de 2009

O rato que rói!!!

Mentiroso costumaz (vide placar do congresso!), José Roberto Arruda foi pego no flagrante, com a mão na botija e mandou seu assessor falar que estaria recebendo dinheiro vivo, que era para comprar panetones para os pobres!

Isto é um acinte, uma vergonha, e um desafio à inteligência das pessoas de bem! É preciso extirparmos com estas pragas!

Por isto estamos fazendo nossa campanha NÃO Á REELEIÇÃO!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Notícias da Prefeitura!!!

Utilidade pública do Taiadablog


Acesse o sitio da PMC, no endereço: http://www.cacapava.sp.gov.br/ e veja as principais notícias do município!

Boiçucanga recebe Oficina de Pesca Sustentável


Acontecerá na próxima quarta-feira, dia 2, em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião, a Oficina de Pesca Sustentável em áreas marinhas protegidas!

O evento tem o apoio da prefeitura e visa um diálogo com os pescadores a respeito da sustentabilidade da pesca.

Segundo a gestora da APA (Área de Proteção Ambiental) Marinha do Litoral Norte, Lucila Pinsard Vianna, durante o encontro serão abordados a legislação, os dados sobre a APA Marinha com conceito de sustentabilidade aplicada à atividade pesqueira, biologia marinha, entre outros.

Trinta pescadores poderão participar da oficina, devendo fazer sua inscrição no dia e local do evento, que acontece a partir das 9 horas, na Praça Pôr-do-Sol, situada na Avenida Walkir Vergani, s/nº (próxima à unidade de Pronto Atendimento de Boiçucanga). Informações pelo telefone (12) 3863.1707.

Concurso Público na Fusam Caçapava


A Fundação de Saúde e Assistência ao Município de Caçapava ­FUSAM, comunica que realizará Concurso Público para fins de provimento e/ou cadastro de reserva, em seu Quadro Permanente, sob o regime da Consolidação da Leis doTrabalho – CLT, para os seguintes empregos efetivos:

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS LAVANDERIA, AUXILIAR DE HIGIENIZAÇÃO, AUXILIAR DE SERVIÇOS GERIAS – COZINHA, CONTÍNUO, AJUDANTE DE PEDREIRO, COZINHEIRA, PEDREIRO, AUXILIAR DE MANUTENÇÃO, VIGIA, PINTOR, AUXILIAR ADMINISTRATIVO I, NUTRICIONISTA, TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO, AUXILIAR DE RADIOLOGIA, AUXILIAR DE ENFERMAGEM, TÉCNICO DE ENFERMAGEM, TÉCNICO DE PATOLOGIA CLÍNICA, TÉCNICO DE RADIOLOGIA, BIÓLOGO, FARMACÊUTICO, PSICÓLOGO, FISIOTERAPEUTA, FONOAUDIÓLOGO, ASSISTENTE SOCIAL, ENFERMEIRA, ENFERMEIRA OBSTETRA, ENFERMEIRA EMERGÊNCIA, CIRURGIÃO DENTISTA BUCO MAXILO, MÉDICO OTORRINO, MÉDICO CIRURGIÃO TORAXICO, MÉDICO CARDIOLOGISTA, MÉDICO ANGIOLOGISTA, MÉDICO HEMATOLOGISTA, MÉDICO INFECTOLOGISTA, MÉDICO ULTRASSONOGRAFISTA, MÉDICO RADIOLOGISTA, MÉDICO ORTOPEDISTA, MÉDICO GINECOLOGISTA E OBSTETRA, MÉDICO CLÍNICO GERAL, MÉDICO PEDIATRA, MÉDICO INTENSIVISTA, MÉDICO DO TRABALHO.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio da internet, através do site www.msconcursos.com.br, no período de 13/11/2009 a 06/12/2009, onde poderão ser conhecidos todos os detalhes correlatos.

Tá tudo tranquilo na política???


Pois é meus amigos, agora que acabou aquele negócio de suplente de vereador querendo dar o golpe para assumir uma "boquinha", parece que o ambiente político caminha para a normalidade, se é que isto ainda é possível neste País!

Significativas mudanças esperadas, estão relacionadas à troca da presidência da Câmara Municipal, que deve ocorrer agora em Dezembro, com as consequentes, inevitáveis e custosas mudanças que também deverão ocorrer, certamente em razão do gosto pessoal do novo presidente, não é?

Temos que agradecer aos céus que estas mudanças possam ocorrer em período tão curto (1 ano) não é mesmo? Pois só assim garantimos a possibilidade de melhorar o nível das atividades que envolveram o atual Presidente, que se resumiram no rapapé, homenagens pessoais, e outros sambas, não é?

O que se espera do próximo presidente: que cumpra suas atribuições regulamentares inerentes ao cargo, além de exercer, de fato, o mandato que lhe foi outorgada pelos eleitores! Só isto!

Cadê o nome do responsável pelas locomotivas sucata???


Notícias da grande imprensa, dão conta de mais um absurdo e flagrante desperdício de dinheiro público, por ocasião da compra de 68 locomotivas importadas da França em 1976, portanto, há mais de 30 anos!

Elas faziam parte do plano de Eletrificação da Fepasa, ferrovia paulista que depois foi incorporada à rede nacional.

Foram gastos 500 milhões de dólares na aquisição das locomotivas e da infraestrutura das subestações elétricas e hoje, as máquinas, que viraram sucata, encontram-se ainda encaixotadas num depósito da antiga Rede Ferroviária Federal em Campinas!

O mais engraçado em tudo isto, é que não se dão os nomes das pessoas envolvidas com esta maracutaia gigante, que, neste momento, certamente devem encontrar-se em posições de destaque no mundo econômico e nas colunas sociais de revistas e jornais, usufruindo de patrimônio amealhado ilegalmente!

Porque se acusa a entidade e não a pessoa física que a dirigia?

Quem autorizou a compra das locomotivas?

Quem pagou?

Quem foi o responsável por cancelar os projetos que fariam as locomotivas circularem?

E quem foi ou quem foram os pilantras que faturaram com toda esta sacanagem?

Tôu certo ou tôu errado?

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Noite do Nhocão!!!



Maiores informações:
12-8116-0466 - Tânia
12-8823-9051 - Vera

Justiça Federal enquadra ferrovia!!!


A Justiça Federal determinou que a empresa que administra as ferrovias do estado de São Paulo reduza o barulho dos trens que circulam pelo município de Ourinhos, a 378 quilômetros da capital paulista. Cabe à prefeitura fiscalizar o cumprimento da determinação.

Os trens passam por mais de 40 bairros na cidade e o barulho afeta quase 35 mil moradores. A professora Dulcinéia Aparecida Martins diz conviver com o problema há 30 anos e reclama do barulho. “O barulho é horrível, sempre, às 2h30, 3h, tem maquinista que apita”, relata.

A decisão da Justiça foi dada em resposta a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal que pediu que a circulação de trens na área urbana da cidade fosse proibida das 22h às 8h, de segunda a sábado, e em qualquer horário do domingo. A ação foi movida contra a América Latina Logística, responsável pelo transporte ferroviário no estado.

Meus amigos: por aí voces vêem que é possível domar a MRS em Caçapava. Temos que nos unir, dar as mãos e entrarmos com uma ação civil pública, para acabar com o barulho e com as manobras dos trens, que acabam dividindo a cidade em duas partes, atrapalhando o trânsito de todo mundo!

Isto não pode mais continuar do jeito que está, não é?

Os maquinistas receberam ordens de apitar a buzina ao máximo, nas proximidades das cancelas (temos 4 delas no perímetro urbano), em razão de terem construídas cancelas que não impedem completamente a passagem de carros, motos, bicicletas e pedestres!

Tem que acabar com estas vergonhosas cancelas hoje existentes, principalmente à que existe nas proximidades do Batalhão, onde até mesmo caminhão passa, com a cancela fechada!

A ferrovia vai ter que cumprir porque senão, alguém vai em cana, não é?

Estacionamento grátis nos Shoppings!!!


Está em vigor desde a última terça-feira, a lei estadual que dispensa clientes do pagamento de estacionamento em shoppings e hipermercados em todo o Estado de São Paulo!

Os consumidores que gastarem nos shoppings, à partir de 10 vezes o que pagariam de estacionamento, garantem a gratuidade!

Os shoppings do Vale do Paraíba são obrigados a disponibilizar, em local visível, informações a respeito do benefício ao consumidor, ítem exigido no artigo 4ª da lei.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Supermercado Dia é fechado pela Vigilância Sanitária!!!


É claro que isto aconteceu em São José dos Campos: O Supermercado Dia, localizado no bairro Jardim Morumbi, em São José dos Campos, foi lacrado ontem pela Vigilância Sanitária por oferecer produtos estragados aos consumidores.

Cerca de 700 quilos de produtos entre pizza, hamburguer, salsinha, entre outros, foram incinerados no aterro sanitário do município.

As multas, segunda a Vigilância Sanitária, variam de R$ 98,30 a R$ 98.300,00!

Beluzzo quer matar sãopaulinos!!!



Meus amigos, vejam a notícia (no início do Taiadablog) absurda que reproduzimos do portal LanceNet de hoje, dando conta da agressão moral que o Presidente do Palmeiras fez contra a torcida e os jogadores do São Paulo!

Isto é um absurdo inominável, dito por pessoa, Beluzzo, que já deu mostras de sua jumentalidade ciclópica, por ocasião das agressões verbais ao árbitro Carlos Eugênio Simon, quando do jogo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro e que no nosso entender, deveria ser banido, definitivamente do futebol, a exemplo do ocorrido com o ex-chefe da escuderia Renault, de F1, Flávio Briatore, autor da ordem para Nelsinho Piquet provocar acidente intencional no GP de Singapura em 2008, para assegurar a vitória de seu companheiro de equipe!

Se as autoridades desportivas não tomarem atitudes enérgicas no sentido de punir, severamente, ao Presidente do Palmeiras, certamente encontrarão dificuldades para conter a revolta tanto da equipe sãopaulina, quanto das demais!

Não podemos deixar o esporte descambar para este tipo de violência descabida e desnecessária, ainda mais em se tratando de reincidente recente, o que demonstra a falta de respeito com as autoridades do STJD!

No Centro Aeroespacial de Caçapava, só tem mato!!!


Meus amigos: Já estamos entrando no segundo ano, desde o lançamento, em praça pública, do Centro Empresarial Aeroespacial de Caçapava que, segundo o empresário Penido, encontra-se (já fazem uns oito meses ou mais!), em fase de liberações ambientais pelo govêrno paulista!

É um espanto, que tais liberações ambientais demorarem tanto a sair, particularmente quando as obras estão situadas em local já desembaraçados, do ponto de vista ambiental, se diz área particular e não possue qualquer reserva próxima, enfim, não dá prá entender, não é mesmo?

Mais espanto ainda, vem de nossa percepção de que toda a experiência do empresário dono do projeto em questão, macaco velho no investimento em obras de todos os tipos, pode o ter levado a um engano desta monta, com sérios prejuízos de natureza financeira ao grupo além, certamente, dos prejuizos institucionais dos quais não poderá escapar, não é?

Acho que este assunto, deveria ser melhor gerenciado, pois o "embromation" via mídia, acaba cansando o povo!

Entorno da Praça fechado para o Papai Noel!!!


Meus amigos: a postagem abaixo, foi publicada no final de Novembro de 2008 e, parece incrível, nada mudou, literalmente, em relação à este ano e portanto, achei melhor não perder tempo e repetir a postagem como segue:

“Está ficando realmente insuportável a circulação de pessoas e carros no centro da cidade aos sábados, ocasião em que todo mundo vai às compras e o nosso comércio encontra-se, quase que 100%, nesta citada área! Imaginem agora, final de ano, como é que vai ficar então, não é mesmo?

Quem não tem paciência, vai comprar em Taubaté e São José dos Campos. Faz anos que isto acontece e ninguém toma providências.

Agora vejam o que Taubaté fez: "Para evitar o caos provocado pela concentração de pedestres e o tráfego intenso de veículos, algumas das principais ruas da região central deverão ser interditadas durante o mês de dezembro. A meta é disciplinar o acesso de veículos e garantir a segurança dos pedestres durante as compras de final de ano."

Nossa cidade sempre sai atrás né? Não está na hora de se fechar o entorno da Praça da Bandeira para veículos? Pelo menos neste final de ano?

O ideal seria fechar o entorno definitivamente mas, segundo as más línguas, tem um comerciante na Praça que "não deixa" porque acha que será prejudicado nas vendas! Comerciante forte este, não?”

Dane-se o povão, né mermo?

Onde está Lavoisier???


Meus amigos: Depois da lamentável notícia da prisão de Lavoisier Pereira de Morais, e da enxurrada de emails que entupiram nossas caixas postais, pedindo notícias, desejando boa sorte, e até mesmo atestando a boa índole do referido, parece-me que a preocupação de seus amigos doi se abrandando, a ponto de ninguém mais entrar em contato!

Em várias oportunidades informamos estar o nosso blog, à disposição de Lavoisier, para que ele se manifestasse sobre o ocorrido, até mesmo para dar uma atenção a quem estava preocupada com os acontecimentos mas, infelizmente, não foi possível!

É claro que esta falta de notícias acaba por sugerir falsas expectativas que não nos convém publicar no Taiadablog, visto não possuirem comprovação líquida e certa, restando-nos, tão sómente, apelar para o próprio, Lavoisier, no sentido de que entre em contato, para que façamos uma matéria esclarecedora sobre toda esta celeuma e acabemos, de vez, com o fofocário!

Esclaremos que o contato pode ser através dos emais abaixo e terão trato sigilosos, sem quaisquer divulgação, sem autorização expressa!

ou
taiadablog

Honra ao Mérito!!! 2


O casal Ivone da Silva Paula e José Júlio de Paula recebeu o Diploma de Honra ao Mérito na sessão de ontem, terça-feira, 24, às 20 horas no Plenário da Câmara Municipal de Caçapava.

A iniciativa, do vereador Daniel da Farmácia (PSC), foi aprovada por unanimidade.

ovos frescos em casa


Uma empresa em Navarra, na Espanha, vai de vento em popa alugando galinhas a 190 reais por mês, garantindo que elas botam 6 ovos por semana.

São entregues em casas luxuosas da zonas urbanas, especialmente em Madri, com um kit de ração. O período máximo da locação é de uma ano, porque se deprimem após uma longa temporada sem a convivência com amigas da espécie.

Entre as vantagens divulgadas pela empresa, além de serem mansas e sociáveis, as galinhas não precisam de um galo para ficar botando ovos; as crianças ficam sabendo de onde eles vêm; e elas também não dão trabalho, porque não é preciso levá-las para passear todos os dias.

E ainda têm a vantagem de ser uma proteção a mais contra o surgimento de escorpiões e outros insetos!

Anvisa proíbe propaganda de colchões sem registro



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão, em todo o território nacional, da propaganda de cinco modelos de colchões que contêm as chamadas pastilhas de magnetos e de infravermelho longo (Unimag Confort Life, Conquest, Life, Life Energy e Maxilife). Segundo a agência, a medida é de interesse sanitário. A proibição vale desde ontem (24).

Os colchões fabricados pela Unimag Indústria e Comércio de Colchões não têm registro na Anvisa e, além disso, a propaganda veiculada pelo site www.unimag.com.br atribuía a eles propriedades terapêuticas.

A resolução da Anvisa, publicada no Diário Oficial da União de ontem, estende a proibição às demais propagandas veiculadas em todos os meios de comunicação de massa, inclusive em outras páginas na internet. Pouco antes das 9h, no site da empresa, um aviso informava que “a UniMag está se adequando às normas da Anvisa”.

Prorrogado desconto de IPI para carros!!!



O governo anunciou nesta terça-feira a manutenção das alíquotas mais baixas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de carros flex.

Os carros flex de mil cilindradas terão a alíquota mantida em 3% até 31 de março de 2010, sendo que anteriormente, o percentual voltaria gradualmente para 7% até janeiro.

Para carros flex com até 2.000 cilindradas, permanecerá em 7,5% também até o fim de março! A previsão anterior era de que o percentual voltaria gradualmente para 11% até janeiro.

Segundo a Anfavea (associação dos fabricantes), até outubro, 88,6% dos veículos vendidos no país são bicombustíveis.

Os veículos a gasolina (de mil ou de até 2.000 cilindtradas) continuam com a elevação gradual do imposto.

O governo prorrogou ainda a alíquota zero para caminhões novos até junho do ano que vem , sendo que o incentivo anterior previa o retorno da alíquota a 5% em janeiro de 2010.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Serra perde votos, diz pesquisa da Sensus!!!


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ainda lidera as pesquisas de intenção de voto para presidente da República no ano que vem, só que, de acordo com pesquisa CNT/Sensus divulgada na segunda-feira (23), a vantagem do tucano em relação aos adversários está diminuindo.

Na pesquisa estimulada, em que é apresentada uma lista de candidatos aos entrevistados, José Serra aparece com 31,8% das intenções de voto, contra 21,7% da ministra Dilma. Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes (PSB), com 17,5%, seguido de Marina Silva, com 5,9%.

Em um cenário sem Ciro Gomes, o tucano segue na liderança, com 40,5% das intenções de voto, contra 23,5% de Dilma Rousseff. Em setembro deste ano, a pesquisa apontava o mesmo resultado, com 40,1% e 19,9%, respectivamente.

Considerando-se Aécio Neves como o candidato do PSDB, a ministra Dilma leva vantagem, com 27,9% das intenções de voto, contra 20,7% do tucano e 10,4% de Marina Silva. Na pesquisa anterior, os percentuais foram de 25,6% para Dilma, 19,5% para Aécio e 11,2% para Marina Silva.

A pesquisa também fez levantamentos para o segundo turno. A disputa entre Serra e Dilma dá vantagem ao primeiro, com 46,8% das intenções de voto, contra 28,2% da ministra. Em setembro, os percentuais eram de 49,9% e 25%, respectivamente.

Com Aécio Neves na disputa, Dilma Rousseff vence com 36,6% contra 27,9% do governador de Minas Gerais. O levantamento anterior mostrava Dilma com 35,8% contra 26% de Aécio Neves.

Na pesquisa espontânea, em que não há indicação de candidatos, Serra aparece com 8,7% contra 5,8% da ministra Dilma. Em primeiro lugar ainda aparece, absoluto, o presidente Lula, com 18,1% das intenções de voto, apesar de não disputar as eleições do ano que vem.

Em terceiro lugar na pesquisa espontânea está o tucano Aécio Neves, que disputa a indicação do partido com Serra. Ele soma 4,2% das intenções de voto, á frente de Ciro Gomes, com 2,6%, Heloísa Helena, com 1,4% e Marina Silva, com 0,7%.

O partido do Serra (PSDB) que se cuide!

Lotofácil sai para Ubatuba!!!


O prêmio da Lotofácil, concurso 481, sorteada nesta segunda, saiu para um apostador de Ubatuba, que o dividiu com outros seis ganhadores, levando para casa R$ 181.112,53!


Tá vindo!!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O que ele quer de nós???


Gostaria de saber exatamente o que este senhor veio fazer aqui no Brasil?
Agora só está faltando o molusco convidar aquele tampinha de peruca espevitada do Kin Jong Sun!

Telefone mudo para São José e Jacareí!!!


Meus amigos: tinha tudo para ser verdade não é mesmo? Mas aquela história de ligações locais entre Caçapava, São José e Jacareí, acabou no seguinte:

Ao ligar sem o código de DDD para as citadas cidades, recebe-se uma informação eletrônica dizendo que a ligação não pode ser completada!

Ligando-se COM o código de DDD, vem uma informação eletrônica, dizendo que a ligação NÃO necessita da utilização do código de DDD!

Tava tudo bem, funcionando certinho, sem quaisquer problemas. Daí foram envolver a Vereadora Ana Paula e o Deputado Carlinhos (de São José dos Campos) e deu no que deu: não se consegue falar com São José dos Campos e nem com Jacareí!

A quem reclamar: claro que é para a vereadora Ana Paula e para o Deputado Carlinhos, né?

Biro-Biro estará em Taubaté na sexta feira!!!

Biro Biro é o último a direita, em pé!






O insuperável Biro Biro, ex-jogador do Corinthians vai fazer uma tarde de autógrafos na loja do Poderoso Timão, no shopping de Taubaté, na próxima sexta feira, às 17 horas.

O ex-jogador ficou famoso por suas habilidades técnicas juntamente com os demais astros da equipe corinthiana (Vladimir, Sócrates, Casagrande, etc.), além de servir de escada para o anedotário que envolvia a figura do também popular Vicente Mateus, Presidente do Clube na época!

Vamo, vamo meu timão! Não Pára de lutar!

Pasquim copiou reportagem do Taiadablog!!!


Registro aqui o meu mais violento protesto, pela forma grotesca de se fazer notícias na Taiada, como a que vem sendo exercida pela pessoa que se diz editor do Jornal Simpatia (useiro e vezeiro em trapalhadas do tipo!) que, ao copiar texto e fotos de nosso blog, nem se dá ao trabalho de modificar o texto, para dar uma impressão de que foi trabalho próprio.

Vejam os senhores, que nossa postagem sobre a vinda do Dr. Regis para assumir a Delegacia de Polícia de Caçapava, foi publicada na sexta feira passada, dia 20 de Novembro ás 18,05 horas, e as 22,39 horas, recebemos email do Editor do citado pasquim, felicitando o Dr. Régis, certamente porque seu jornaleco já havia sido impresso, sem ter conhecimento da notícia!

Comparem com o que foi publicado pelo citado pasquim, na data de hoje, em sua versão eletrônica que encontra-se na internet! Pasmem, mas ele copiou fotografia e texto, sem mudar uma única vírgula, de nosso blog!

O desespero do editor daquele jornal, em bajular quem quer que seja, que lhe traga o mínimo de benefícios, o faz cometer erros desta natureza, os quais, se novamente utilizados, serão devidamente questionados na forma da lei!

A AAC está segura (por enquanto)!!!


Outra coisa muito legal aconteceu por aqui, e temos a absoluta certeza que a participação de nosso blog nas denuncias envolvendo o caso, acabou por colocar a justiça no caso, e toda a maracutaia que estava sendo armada para a venda do terreno da AAC, acabou paralisada e em compasso de espera, no aguardo dos prazos e ritos processuais!

Que fiquem, autoridades e munícipes interessados, muito espertos em relação à tchurminha que tenta faturar com a venda do terreno da AAC pois ali no meio, tem um daqueles que está tentando dar o golpe no PSDB de Caçapava, para fazer outro ninho!

Se não consegue dar o golpe de um lado, tenta de outro! Se não consegue também, vira prá trás, e assim vai!

Vamos ficar espertos, tá?

Teríamos precedente histórico na Taiada???


Meus amigos: a história daquela ossada do alemão, que desapareceu no Cemitério de Caçapava, acabou por despertar-nos uma outra história, sem explicação convincente e cujo inconclusivo final ainda hoje desafia os meandros da justiça brasileira!

Trata-se do caso da bailarina clássica theca Dana Fitscherova, que casou-se, pela quarta vez com o Diplomata brasileiro Manuel de Teffé von Hoonholtz, descendente do Conde de Teffé, e acabou ficando internacionalmente conhecida como Dana de Teffé, ficando a residir no Rio de Janeiro!

Por ocasião de sua separação do Conde, Dana de Teffé contratou o advogado Leopoldo Heitor de Andrade Mendes, para cuidar de seus interesses financeiros e acabaram, segundo a imprensa da época, tendo um romance, ocasião em que o Advogado, munido de falsa procuração, ter-se-ia apossado dos bens da companheira!

Durante uma viagem a São Paulo, pela Via Dutra, em 1961, Dana desaparece misteriosamente, e Leopoldo Heitor apresentou várias justificativas exdruxulas para o sumiço, e em razão estar vendendo todos os bens de Dana, a preços abaixo do mercado, além de apresentar sinais de enriquecimento, Leopoldo Heitor foi preso, acusado de assassinato (embora não tenham encontrado o cadáver até hoje!) e condenado a 35 anos de prisão.

Posteriormente conseguiu, brilhante advogado que era, anular o primeiro julgamento e foi absolvido de tres outros, até que um corpo foi descoberto (poderia ser Dana de Teffé?), enterrado em uma chácara no Rio de Janeiro, tendo o STF negado recursos para reabrir o caso.

Leopoldo Heitor continuou a exercer a profissão de Advogado até 2001, quando faleceu de infarto agudo do miocárdio!
De repente, esta história de sumir ossada aqui em Caçapava, pode ter um precedente histórico, não é mesmo?

O peixe estava vivo!!!


Aquela história de peixada, que tres paraquedistas tentaram armar, com os filiados do PSDB de Caçapava, claro que para tentar um "golpe", contra o atual presidente do partido Juvenal de Faria, acabou dando que o peixe estava vivo e escapou, não é mesmo?

Tão logo foram avisados das providências jurídicas que o sr. Juvenal de Faria estaria tomando, e tendo em vista que o comparecimento à tal peixada, resumiu-se a alguns familiares dos mesmos, o grupelho usurpador desistiu de forçar a barra, alegando que a peixada era uma reunião entre amigos!

Quais amigos? Seus familiares?

O Sr. Juvenal de Faria está apertando o laço sobre o pescoço destes espertalhões, que já começam a sentir cheiro de queimado!

Vamo ki vamo!

Vamos ficar sem água???


Está uma grande sacanagem este negócio de falta de água em Caçapava! Alguns bairros, notadamente localizados em regiões altas, chegam a ficar o dia inteiro sem água e, pior, sem qualquer aviso da Sabesp!

Aliás, este telefone 195 que a Sabesp diz que disponibiliza para a população tomar informações, é uma piada: quem atende do outro lado, nos finais de semana, é o guarda de uma empresa terceirizada que, inclusive, dá uma de entendido e acaba fazendo furadíssimas previsões sobre o assunto!

Os senhores vereadores, devem chamar, COM URGÊNCIA, o Diretor Regional da empresa pois chamar o gerente da empresa em Caçapava é pura perda de tempo, e extrair-lhe uma explicação convincente, não é?

Se agora, que ainda não é verão, já está deste jeito, que dirá dentro de mais alguns dias, não é?

Para se ter uma idéia do descaso, na vila Santa Izabel, ao lado da caixa dágua gigante que ali existente, moradores vivem fazendo das tripas coração para sobreviver sem água, fazendo escala de familiares para recolher umas migalhas do líquido de madrugada!

O que está acontecendo? Esta situação nunca ocorreu antes em Caçapava! O que pode estar por detrás disto, heim?

domingo, 22 de novembro de 2009

Grande risco de atropelamento!!!


Para ilustrar bem o que citamos na postagem anterior, veja esta foto, de carros estacionados sobre a calçada, em frente à farmácia na Av. da Saudade!

Parece-me que ali é um calçadão, não é mesmo? Não é para os veículos estacionarem! provavelmente o dono da farmácia aproveitou a chance para beneficiar seus clientes, não é mesmo?

Mas, o que acontece com os pedestres que por ali transitam? São forçados a se desviarem dos carros na calçada, pelo meio da rua, extremamente perigosa, visto ser corredor de ônibus urbano que, pelo seu próprio tamanho e questões de segurança, não podem desviar-se ou freiar rápidamente para evitar atropelar alguém!

É claro que o dono da farmácia, responde civil e criminalmente por ter se apropriado de local destinado ao trânsito de pedestres! Pena que vai ser preciso ocorrer um acidente no local, para que as providências sejam tomadas!

Ninguém obedece mais as leis!!!

Clique para ampliar

É uma coisa fantástica mas o brasileiro (não é o caçapavense sózinho, tá?) se acostumou de maneira tão rápida, ao não cumprimento das leis em geral, particularmente as de trânsito, que as vezes ficamos até confusos pois, ao pararmos com carro no farol fechado, logo alguém atrás buzina, como que nos chamando de idiotas, e não sabemos o que fazer, não é mesmo?

Tem também as motos! Ah as motos! Quando o sinal de trânsito fecham, lá vem elas, serpenteando entre o trânsito, para se postarem bem à frente (invariavelmente em cima da faixa de segurança!) do primeiro carro, inclusive fechando a saída do veículo, forçando sua passagem prioritária!

Já vi até mesmo uns GMCs, de moto, serpenteando pelo trânsito, ultrapassando os veículos, vez por outra, de forma irregular, sem a menor cerimônia!

Agora, esta situação, que constatei in loco, ultrapassa qualquer fronteira, vejam os senhores: o veículo militar parou à porta do Correio (estacionamento proibido) e enquanto um militar descia para despachar a correspondência, um soldado, armado com Fuzil FAL 762 (infelizmente, na hora da foto, sua presença foi atrapalhada pela árvore da Praça) se postou, à frente do veículo, como que para intimidar as autoridades de trânsito!

Pior ainda, é constatar-se que, bem à frente existia, como podem ver na foto, uma grande vaga de estacionamento, onde o veículo militar poderia ter parado, sem infringir a lei e sem atrapalhar o trânsito!

Acho que tem que ver com o assunto que tratamos em postagem anterior, onde nos referíamos à falta de penalidade nas pequenas infrações à lei, que acabariam por desmoralizar por completo, todos os Códigos da Justiça brasileira!

Certamente, foi o que levou ao motorista militar, a parar no local proibido, não é mesmo? É o fim da picada!

sábado, 21 de novembro de 2009

Análise da participação dos estados no PIB!!!



O Estado de São Paulo e o restante da região Sudeste perderam fatia de participação no Produto Interno Bruto (PIB) do País entre 1995 e 2007, segundo mostram os resultados do PIB regional de 2007 divulgados nesta quarta-feira, 18, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A fatia paulista, que era de 37,3% em 1995, caiu para 34,6% em 2002 e ficou em 33,9% em 2007, não mostrando alteração em relação ao ano anterior. De acordo com o documento de divulgação da pesquisa, no período de 1995 a 2007 a economia paulista perdeu participação nacional na indústria e nos serviços, mas ganhou na agropecuária.

Segundo o IBGE, "a indústria de transformação do Estado teve a maior perda (-4,3 ponto porcentual no período) dentre todas as 27 unidades da Federação, com as transferências de alguns setores industriais para outros Estados, a migração de algumas plantas industriais para perto da matéria prima ou do consumidor final. Além disso, também influíram no processo alguns incentivos fiscais para investimento industriais em outros Estados".

Depois de São Paulo, o Rio Grande do Sul foi o Estado que mais perdeu participação no setor industrial. Segundo o IBGE, a queda foi influenciada pelas fortes secas e pela migração da indústria do fumo para Minas Gerais. Esse último aumentou sua participação de 8,6% para 9,1% ao se apropriar também da cadeia automobilística e por ser o maior produtor de aço e derivados (cerca de um quarto da produção brasileira).

No que diz respeito à região Sudeste, a participação continua sendo a maior entre as regiões no PIB do País (56,4% em 2007), mas era maior em 1995, quando chegava a 59,1%. Já o Nordeste, no mesmo período, teve o maior avanço: de 12,0% em 1995 para 13,1% em 2007.

Apesar da descentralização do PIB, os oito Estados mais industrializados do País (SP, MG, RS, PR, RJ, SC, BA e AM) ainda concentravam 78,7% da economia em 2007. Em 1995, esse porcentual era de 81,5%. O grupo também detinha 87,2% da indústria de transformação nacional em 2007, ante 88,7% em 1995.

O maior PIB per capita também continuou sendo o do Distrito Federal (R$ 40.696,08), cerca de três vezes o PIB per capita nacional (R$ 14.464,73). No período, os três maiores PIB per capita permaneceram na mesma ordem (Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro) assim como os dois menores (Maranhão e Piauí).

Todos os Estados da Região Norte cresceram, em termos reais, acima da média nacional (39,8%), e a região teve o maior crescimento no período (73,6%), ficando acima do Centro-Oeste (63,5%). O líder da região foi o AM (96,1%) que, no conjunto do País, foi superado apenas pelo MT (111,5%).

Já o Nordeste cresceu 44% no período, em termos reais, sendo que apenas CE (38%), PE (37%) e AL (31%) cresceram abaixo da média brasileira. O destaque ficou com o Maranhão, que cresceu 60,2%. No Sudeste, a expansão foi de 33%. RJ e SP (26% e 32%, respectivamente) cresceram abaixo da média nacional (39,8%, enquanto MG (42%) e ES (líder do Sudeste, com 69%) cresceram acima da média nacional.

A Região Sul cresceu 39,9% no período, quase igualando a média brasileira (39,8%). O RS foi o responsável por este desempenho, pois cresceu apenas 30,9%, abaixo dos 47,9% do PR e 44,9% de SC.

O Centro-Oeste (63,5%) ficou atrás apenas da Região Norte (73,6%). Todos os estados do Centro-Oeste crescem acima da média brasileira, ficando o MS com 53,3%, o MT com 111,5% e GO e DF com 57% e 56,6%, respectivamente.
Colaboração Alison Oliveira Moraes e Agest

Aluga-se cães de estimação!!!


O Japão acaba de popularizar a solução para quem não pode ter um bichinho de estimação em casa. Trata-se do pet de aluguel, cãezinhos que ficam disponíveis por algumas horas, dias ou até meses para os donos com pouco tempo ou espaço.

De acordo com a BBC Brasil, os aluguéis variam de acordo com o tempo de estadia do cão com o cliente e do tamanho do animal. Em lojas especializadas, como a Janet Village, por exemplo, o valor pode ficar entre 1.575 ienes (25 reais) por hora para cães pequenos, e de 2,1 mil ienes (34 reais) por animais maiores.

Em entrevista, a dona da loja explicou que os animais que fazem mais sucesso são os disponíveis apenas por 24 horas ou para o aluguel de 1 ou 2 horas. Vale lembrar ainda, que o aluguel serve como experiência para as pessoas que desejam, de fato, adquirir um novo pet, mas não têm certeza se vão se adaptar.

Em geral, os “donos de aluguel” são famílias, casais ou mesmo mulheres em busca de uma boa companhia de quatro patas. A incidência de aluguel também aumenta nos fins de semana, quando as pessoas dispõem de mais tempo para cuidar dos totós.

Vamos ver quanto tempo leva esta novidade para chegar até nós, não é?

Os cachos do presidente são chapinhados!!!


Meus amigos: comparem as fotos e notem bem: não parece que o presidente está fazendo o uso de nossa boa e velha chapinha, numa tentativa de domar os cachos?



É o tal negócio: dá até prá fazer mas, a chapinha exige acompanhamento constante que nós, mortais, não temos cacife de fazer, né?










Morre Celso Pitta!!!


O ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta (PTB) morreu neste sábado aos 63 anos. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês, onde fazia tratamento contra um câncer no intestino.

Em janeiro deste ano, o ex-prefeito foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino e, desde então, fazia tratamento com quimioterapia no hospital.

Afilhado político do deputado Paulo Maluf (PP), Pitta administrou a Prefeitura de São Paulo no período de 1997 a 2000. Sua gestão foi marcada por uma série de denúncias. A principal delas foi o esquema de corrupção batizado de "escândalo dos precatórios".

Ele acabou afastado do cargo por 18 dias --sendo substituído por seu vice-prefeito Regis de Oliveira-- e retomando em seguida. Concorreu a deputado federal e perdeu em duas ocasiões, mas manteve sua filiação ao PTB.

Em julho do ano passado, Pitta foi preso pela Polícia Federal durante as investigações da Operação Satiagraha, que investiga crimes financeiros atribuídos ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. O ex-prefeito e os demais investigados presos foram soltos depois.

D'Urso é reeleito para o terceiro mandato na OAB!!! 2


Nada quanto à lisura do processo, em relação às particularidades técnicas da eleição para a nova direção da OAB-SP, mas, tenho aqui comigo, uma inquietação fora do comum, algo que não consigo responder por si só, e por mais que tenha tentado procurar respostas, em amigos e companheiros, não encontrei, aumentando ainda mais, minhas dúvidas!

Porque será que a posição de Presidente da OAB-SP envolveu tamanha corrida aos votos, tamanha campanha no boca a boca, investimentos em jantares e almoços festivos, promessas de emprego a um e outro, e outras "cositas mas", se não se trata de cargo público?

O cargo é altamente remunerado?

Sinceramente, eu gostaria de ter uma explicação! Porque tamanha disputa? Vamos analizar sómente do ponto de vista do investimento visível dos dois principais candidatos!

O (?)investimento foi pessoal ou teve a ajuda de financiadores? E com quais intenções?

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Lorena: Metade da população é afrodescendente!!!

Igreja Matriz de Lorena

A informação é da Secretaria de Cultura de Lorena: 50% da população lorenense é composta de afrodescendentes. No entanto, a cidade ainda não faz parte do rol daquelas que instituíram o feriado do Dia da Consciência Negra.

E para comemorar a semana da Consciência Negra em Lorena, uma programação foi elaborada com a realização de palestras e conscientização sobre questões que envolvem o negro, entre elas, integrar no mesmo espaço as etnias destacando aspectos culturais e religiosos, considerando a realidade que o negro enfrenta.

Os participantes terão ainda oportunidade para a discussão sobre os cuidados para com a saúde da população negra, valorizando ainda a auto-estima.

Erro na conta de luz não obriga a ressarcimento, diz Aneel


O diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner, descartou que a agência vá obrigar as distribuidoras de energia a devolver aos consumidores o valor pago a mais na conta de luz por sete anos. O bípede se reuniu com integrantes da CPI das Tarifas de Energia, que cobraram mais uma vez solução para erro no cálculo de reajustes das tarifas de energia que foi verificado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nos reajustes de 2002 até hoje.

Segundo o diretor da Aneel, haverá correção apenas pra as novas regras que vão ser apresentadas para as distribuidoras de energia. "A Aneel entende que não há obrigação de ressarcimento porque as pessoas pagaram de acordo com uma tarifa que foi definida com um contrato de concessão que estava em vigor legalmente. Pode haver apenas se as empresas concordarem de que houve esse desvio, nós podemos calcular e se elas quiserem podem devolver isso", disse Nelson Hubner.

Se fosse exatamente ao contrário, se os consumidores é que pago suas contas de energia em valores menores, também por erro da concessionária, é claro que teriam que devolver até o último centavo, sob pena de ter a energia de suas propriedades, desligada sumáriamente!

Quero ver o que os órgãos de defesa do consumidor vão falar disto agora, tá?

Dr. Régis Germano é o novo Delegado de Caçapava!!!

Dr. Régis

Com prazer registramos a vinda para Caçapava, para assumir o cargo de Delegado da Polícia Civil, do Dr. Régis Wanderley Gotuzo Germano, que deverá assumir o cargo em breve, já tendo sido citado no Diário Oficial do Estado de São Paulo!

Nosso amigo de longa data, o popular Réginho, agora Dr. Régis, é filho do Sr. Wanderlei Gotuzo Germano, Tabelião do 2º Cartório de Notas de Protesto de Caçapava, além de irmão do inoxidável Dr.Renato G. Germano, advogado militante na Taiada!
Dr. Renato

Prestamos nossas homenagens ao Dr. Régis e ao Dr. Renato pelas carreiras brilhantes!

Sequestro de avião no Brasil em 1988!!!


Meus amigos: estava a pesquisar alguns assuntos pela Net, quando deparei-me com o abaixo, que, na época, chocou a população do Brasil e do mundo, além de apresentar uma inédita característica dos fantásticos Boeing 737-300 que, no decorrer do sequestro, obrigou o Comandante Fernando Murilo de Lima e Silva, a uma manobra até hoje única em toda a história da empresa norte-americana Boeing! Vejam só:

"Em setembro de 1988, ocorreu o seqüestro de um Boeing 737-300 da Vasp no trajeto Belo Horizonte–Rio de Janeiro.

Pouco depois da decolagem, o tratorista desempregado Raimundo Nonato começou a disparar contra a porta da cabine dos pilotos com um revólver calibre 32.

Nonato culpava o presidente José Sarney pela penúria em que estavam ele próprio e o Brasil e decidira atirar-se com um jato repleto de passageiros sobre o Palácio do Planalto.

Os tiros feriram um tripulante e um passageiro, e o comandante Fernando Murilo de Lima e Silva rendeu-se ao seqüestrador. Uma vez na cabine, Nonato mandou que se tomasse o rumo de Brasília.

O co-piloto tentou pegar o rádio de comunicação, tomou um tiro na cabeça e morreu instantaneamente.

Por mais de três horas, o comandante Murilo negociou com o seqüestrador, voando sobre Brasília, Goiânia e Anápolis.

Diante da intransigência de Nonato e da possibilidade de ficar sem combustível, chegou a fazer duas manobras quase suicidas tentando desequilibrar e desarmar o seqüestrador.

Na primeira, fez o avião girar sobre si mesmo até ficar de ponta-cabeça e retornar à posição original.

Depois, um parafuso, deixando-o cair com o nariz para baixo enquanto girava. Essa manobra foi tão brusca que parte do estabilizador do Boeing se desprendeu e caiu sobre um conjunto de casas em Goiânia.

Engenheiros da fábrica afirmam que é o único registro de manobra desse tipo com um Boeing 737. As piruetas foram testemunhadas por um caça da Aeronáutica que acompanhava o vôo e contadas pelo comandante Murilo, que, na confusão, acabaria pousando na capital goiana.

Em terra, Nonato exigiu um avião menor para fugir, acabou levando três tiros numa cilada e morreu alguns dias depois, internado no Hospital Santa Genoveva, em Goiânia. Como vinha se recuperando bem dos ferimentos, a morte se tornou um mistério que só viria a ser desvendado pelo legista Fortunato Badan Palhares, da Universidade Estadual de Campinas, que autopsiou o corpo e atestou que ele morreu de infecção por anemia falciforme, uma doença congênita."

Exposição de Ônibus antigo!!!

 






Novas regras de trânsito nas vagas para idosos e deficientes começam em Dezembro!!!


A partir do mês de Dezembro próximo, todas as cidades do país terão que se adequar às regras do Contran, reservando 5% das vagas de estacionamento das ruas para as pessoas com mais de 60 anos e 2% para os portadores de necessidades especiais.

Os municípios também terão que fornecer uma credencial, que será válida em todo território brasileiro.

Em Caçapava, ainda não existe qualquer orientação neste sentido e os idosos e deficientes do município, encontram-se na espectativa, para poderem se cadastrar!

Será preciso muita fiscalização para acabar com os abusos porque hoje, maus motoristas estacionam em qualquer lugar proibido, num flagrante desrespeito à lei!