Taiadablog: Carros com som alto têm que acabar !!!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Carros com som alto têm que acabar !!!


Renovamos aqui, nossa sugestão (foi objeto de postagem em 07 de Maio de 2010) para a Secretaria de Trânsito, com a finalidade de se acabar com a circulação de carros particulares, com o som nas alturas, incomodando todo mundo, desrespeitando áreas escolares e de hospitais e atrapalhando o sono de quem tem que descansar:

1- Revista geral e completa de TODOS os itens e componentes, incluindo escapamentos, pneus, lataria e eventuais esconderijos de drogas e armamento, além de rigorosa e integral checagem, inclusive via rádio junto ao sistema, de toda a documentação do veículo;

2 - Revista geral e completa de TODOS os ocupantes do veículo, testes de alcoolismo e testes anti-drogas, revista de pertences, checagem de documentos e verificação da capivara de cada um, via rádio junto ao sistema;

3 - Estes procedimentos, devem durar, no mínimo, 1,30 horas e ao menor sinal de quaisquer problemas, tanto o veículo quanto seus ocupantes, deverão ser encaminhados à autoridade policial, para as providências de praxe!

Com uma canseira destas, garanto com certeza absoluta, que a realização de duas ou tres blitzes destas, o problema estaria completa e ireeversivelmente resolvido! Ou Não?

3 comentários:

Claudia Resende disse...

A Secretaria de transito nao tem poder de verificar documentos, nao é atribuiçao legal dela, somente a PM pode faze-lo

Unknown disse...

Srta. Cláudia: obrigado por mais este ótimo comentário. Na verdade nossa postagem está incompleta pois, na verdade, deveríamos nos referir ao trabalho da Guarda Municipal juntamente com a Polícia Militar, objeto do convênio assinado entre esta última e o município. AS checagem dos dados dos veículos e documentos pessoais, claro, só poderia ser efetuada pela PM, pelos aspectos legais e também pelos práticos e técnicos uma vez que sómente estes últimos citados poderiam fazer consultas junto ao sistema, não é?
Mias uma vez grato pela informação.

Rodrigo disse...

Não é só isso... a guarda municipal NÃO PODE sequer pedir documentos, nem revistar ninguém nem veículos... se assim fizer, é abuso e podem e DEVEM ser denunciados.