Taiadablog: Curtinhas sobre as eleições...!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Curtinhas sobre as eleições...!!!

 


- Lula transferir votos... para o segundo turno!
Com que cara fica “o cara” agora? Nem as pesquisas pré-eleitorais, nem a popularidade de 74% do presidente influenciaram os números que brotaram das urnas, neste 3 de outubro. Tudo indica que a “bichinha palanqueira”, como diz Lula, enfrentará mais palanques – não alçou voo sozinha, abatida pelos escândalos da amiga e ex-“braço direito” Erenice Guerra (& Filhos). O tucano José Serra, terá de se virar: deu sorte, diante da “candidata sem experiência administrativa”.

- Marina ‘pintou’

A conversa do PV de Marina Silva com o PSDB Serra já começou:o “fenômeno” desta eleição contaminou o “meio ambiente” de Dilma.
 
- Segundo round
Dilma terá que “descarregar” escândalos que emperraram seu caminho no primeiro turno. Serra preparar-se para não sobrar também para ele.
 
A festa terá que esperar
Como revelamos, sábado, Dilma posou como presidente para revistas semanais. O presidente molusco montou uma grande “festa da vitória”.
 
- Zona de perigo
A popularidade do molusco sobe quase na mesma proporção em que o dólar cai perigosamente. Deve ter algum simbolismo nessa gangorra...
 
- Erenice Guerra vira ‘sem-teto’ no domingo, 17
A ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra terá que deixar em 17 de outubro a mansão no conjunto 15 da SHIS QL 12, na exclusiva Península dos Ministros, em Brasília, quando acaba o prazo de 30 dias após a exoneração, publicada no Diário Oficial da União. Ela deixou o cargo dia 16 (quinta). Na segunda, 18, dará adeus aos cinco meses de mordomias de praxe. Em último caso, poderá morar com os parentes.
 - Põe na conta
O Ibope errou outra vez no DF. Sua “boca de urna” previu que Agnelo Queiroz (PT) venceria no primeiro turno com 52% dos votos. Deu 48%.
 
- O vencedor leva tudo
O grande vencedor desta eleição, o ex-governador Aécio Neves, mostrou que de “menino do Rio” nada tem: o tucano surfou em Minas, reelegendo Anastasia. Senador eleito, Aécio é “o cara” de 2014.
 
- Prato servido frio
Aliado de primeira hora do governo do molusco, o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) devolveu a humilhação imposta por Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao avô Miguel Arraes. Foi de goleada: 82x14%.
 
- Outro campeão
Ser aliado do molusco não garantiu necessariamente bom desempenho. No Amazonas, ao contrário, seu ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento foi triturado por Omar Aziz (PMN) nas urnas: 63x25%.
 
- O expresso Tiririca
E o palhaço, o que é? Campeão de votos no espetáculo montado pelo PT, o candidato 2222 arrastou o voto expresso dos que acham que “pior não fica”. Ou acreditam que do fundo do poço algo sai. Debalde.
 
- O pé esfriou
O molusco marcou com Dilma e Agnelo comemorar ontem suas vitórias em primeiro turno, em Brasília. Estava tudo organizado. Mas com seu tradicional pé-frio, teve de celebrar Tarso Genro (RS), que ele tanto detesta.
 
- Ação entre primos
Com a retomada do controle do PMDB-SP por Michel Temer, o partido deverá mesmo ganhar o reforço do prefeito paulistano Gilberto Kassab, que sai do DEM para não ter de negociar uma aliança com o PSDB de Geraldo Alckmin na escolha do candidato à sua sucessão na prefeitura.
 
- Nos braços de Dilma
Filiando-se ao PMDB de Michel Temer, o prefeito Gilberto Kassab espera se aproximar do eventual governo de Dilma Rousseff, oferecendo a ela o reforço de uma fornida bancada federal kassabista.
 
- Dúvida existencial
A dúvida aflige muitos meninos: onde fica o bicho de goiaba quando não é tempo de goiaba? Já velho, assalta-o a dúvida transcendental pós-eleitoral: onde fica Eymael quando não é tempo de Eymael?
 
- Pensando bem...
...será de arrepiar um segundo turno no... Dia das Bruxas

3 comentários:

Unknown disse...

Excelente para a Democracia a realização do segundo turno, além de mostrar que os institutos de pesquisa não espelham a vontade popular. A arrogância e a prepotência do "ja ganhou" sofreram um duro golpe.


Luiz Fernando dias Ramalho

Unknown disse...

Excelente para a Democracia Brasileira a realização de um segundo turno. E um golpe a arrogância, prepotência aos partidários do "ja ganhou". Os institutos de pesquisa não são confiáveis

Luiz Fernando Dias ramalho

todezoio disse...

Excelente, mesmo a Terrorista e o espancador de mulheres e reporteres, estão no mesmo caminho.....estão indo pro buraco...fora petelhada!!!