Taiadablog: Votação para presidente já terminou em 13 países !!!

domingo, 3 de outubro de 2010

Votação para presidente já terminou em 13 países !!!

Em 13 países o processo eleitoral brasileiro para a escolha do presidente da República já foi encerrado. São eles: Austrália, China, Cingapura, Coréia do Sul, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Tailândia, Taiwan, Timor Leste.  A votação terminará por volta das 10h de hoje (3) nos Emirados Árabes, Índia, Rússia e Turquia.

Na Nova Zelândia, a votação foi iniciada às 16h (horário de Brasília), já na Austrália, Japão e China, os brasileiros começaram a escolher seus candidatos às 18h. Em seguida, às 12h deste domingo (3), começarão a votar os últimos eleitores no exterior: os que moram em San Francisco (EUA).

Segundo informações oficiais, mais de 200 mil eleitores brasileiros residentes no exterior devem votar para escolher o novo presidente da República. Há eleitores brasileiros domiciliados nos cinco continentes, mas os três maiores eleitorados dos 154 municípios no exterior são Nova York (EUA) com 21.076; Lisboa (Portugal) com 12.360; e Boston (EUA) com 12.330 eleitores. Os Estados Unidos da América é o país com maior número de eleitores no exterior. São mais de 66 mil eleitores residentes em dez cidades daquele país.
A divulgação dos resultados para a presidente da República ocorrerá apenas depois das 18h, quando terminará o processo eleitoral nos estados com uma hora a menos em relação à Brasília, que são: Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima.

Nenhum comentário: