Taiadablog: Votos de Tiririca podem salvar Genoíno !!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Votos de Tiririca podem salvar Genoíno !!!

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), pode ter a possibilidade de eleger o suplente de sua coligação, mesmo se for provada a falsidade documental de seu registro entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 28 de julho.
 
O promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes explica que, caso seja provada que não foi Tiririca quem escreveu a declaração entregue ao TSE, o registro de sua candidatura pode ser cancelado. Segundo Lopes, caberá à Justiça, entretanto, interpretar a gravidade do caso e dar a punição devida.
 
Na mais grave, os 1,3 milhão de votos dados ao Tiririca seriam anulados e redistribuídos entre todos os outros candidatos. No entanto, outra medida pode ser tomada: os votos dele passariam para a sua coligação, o que está acordado no artigo 175 do Código Eleitoral.

O candidato da coligação PR, PRB, PT, PCdoB e PTdoB que tomará o lugar do recordista de votos na Câmara, caso o registro de Tiririca seja cancelado, é José Genoíno (PT), o mais bem colocado dentre os que não conquistaram uma vaga.
 
Mas e se Tiririca aprender a ler e escrever nesse meio tempo? “Nós temos essa discussão. Não tenho como provar se ele aprendeu a escrever há sete dias ou se ele já era alfabetizado.
 
Se ele conseguir aprender, parabéns para ele. Se aquela declaração não foi escrita por ele, no entanto, eu continuo tendo a falsidade documental”, responde o promotor.
 
Temos, a partir de agora, que fazer uma figa medonha, para que este "abestado" dos demônios, aprenda a escrever e ler  o mais rápidamente possível, inclusive para evitar que tenhamos que aturar o terrorista, assaltante de banco e assassino Genoíno. Sou muito mais o delegado! Claro!

3 comentários:

Brasilino Neto - Advogado disse...

Não fui eleitor do Deputado Tiririca, mas entendo ser, no minimo, desleal, preconceituosa e absurda a pretensão deduzida pela promotoria. Não que se valha como excludente em favor do Deputado Tiririca, mas muitos outros casos tanto mais graves por certo existentes, como os fichas sujas, a promotoria não tem o mesmo empenho. Com certeza o 1.300.000 votos que o Deputado Tiririca obteve faz com 'máquinas' sejam movidas por interesses diversos. Lamentavelmente !

Laudemir disse...

Na verdade, acho que os grandes interesses por detrás desta história do Tiririca, são da quadrilha petralha que querem que a candidatura dele (o palhaço) seja impugnada, para o terrorista assumir!
Quando a fato dele saber ler e escrever, acho que isto é comparável a se pedir atestado de idoneidade de TODOS os políticos eleitos. Não escapa um!

Elza Lima disse...

Muito própria e coerente, como sempre, a intervenção do advogado Brasilino, pois nenhuma pessoa em sã consciência crê que esta movimentação em torno da eleição de Tiririca seja para 'fortalecer a democracia', mas sim atendendo a interesses escusos ou, no mínimo, preconceituosos. Louvo o advogado Brasilino por ter feito esta manifestação com a inclusão explicita de seu nome no blog, pois demonstra coragem e respeito aos assuntos que devem ser tratados de forma séria.