Taiadablog: Março 2010

quarta-feira, 31 de março de 2010

Recado pro molusco!!!


No discurso da cerimônia de despedida do governo de São Paulo para a candidatura à presidência: " no meu governo não se cultiva escândalo e roubalheira".

"Não tenho conivência com o malfeito". "O governo tem que ter caráter. E esse é um governo de caráter"!

E vamo ki vamo! Sai da frente Ô Coalhada, que vem chumbo grosso!

A revolução de 31 de Março de 1964!!!


O Golpe Militar de 1964 designa o conjunto de eventos ocorridos em 31 de março de 1964 no Brasil, e que culminaram no dia 1 de abril de 1964 em um golpe de estado. Todavia, para a maioria dos militares, chamar o golpe de Revolução de 1964 estaria associado à ideia de futuro, de esperança e de um tempo melhor, algo prometido para a população.

Esse golpe encerrou o governo do presidente João Belchior Marques Goulart, também conhecido como Jango, que havia sido democraticamente eleito vice-presidente pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) – na mesma eleição que conduziu Jânio da Silva Quadros à presidência pela União Democrática Nacional (UDN).

Jânio renunciou ao mandato no mesmo ano de sua posse (1961) e quem deveria substituí-lo automaticamente e assumir a Presidência era João Goulart, segundo a Constituição vigente à época, promulgada em 1946. Porém este se encontrava em uma viagem diplomática na República Popular da China. Militantes então acusaram Jango de ser comunista e o impediram de assumir seu lugar como mandatário no regime presidencialista.

Depois de muita negociação, lideradas principalmente pelo cunhado de Jango, Leonel de Moura Brizola, na época governador do Rio Grande do Sul, os apoiadores de Jango e a oposição acabaram fazendo um acordo político pelo qual se criaria o regime parlamentarista, passando então João Goulart a ser chefe-de-Estado.

Em 1963, porém, houve um plebiscito, e o povo optou pela volta do regime presidencialista. João Goulart, finalmente, assumiu a presidência da República com amplos poderes, e durante seu governo tornaram-se aparentes vários problemas estruturais na politica brasileira, acumulados nas décadas que precederam o golpe e disputas de natureza internacional, que desestabilizaram o seu governo.

O Golpe de 1964 submeteu o Brasil a um regime alinhado politicamente os Estados Unidos da América. O regime militar durou até 1985, quando, indiretamente, foi eleito o primeiro presidente civil desde as eleições de 1960, Tancredo Neves, que acabou falecendo antes de assumir, deixando, infelizmente, o País nas mãos de seu vice José Sarney!

Correios atrasam a entrega de correspondência !!! Deliberadamente !!!


Há alguns dias atrás, nos deparamos com informações de que em algumas regiões do Vale do Paraíba, os carteiros não fazem entregas e em outras, as entregas se atrasam por tanto tempo, que os consumidores recebem suas contas já vencidas e têm que arcar com o pagamento de multas, juros e correção monetária, sem ter culpa nos atrasos!

Na ocasião, acendeu-me uma luz amarela, indicativo seguro da eventualidade de que algum outro problema mais grave pudesse vir a ocorrer, independentemente das desculpas que a direção dos Correios encaminhou à imprensa, que por sua vez, revelou todo o fato!
Passados alguns dias, consegui, finalmente, inteirar-me do assunto, prejudicado que também fui, com a entrega de correspondência vencida, oportunidade em que acabei constatando, que o problema tem ocorrido em todo o País, com a direção dos Correios divulgando explicações cada vez mais cabeludas, sem resolver o problema de vez.

Até há poucos meses atrás, os Correios, segundo pesquisa junto à população, era a empresa estatal de maior credibilidade no País, esbanjando confiabilidade e servindo até mesmo, de exemplo para empresas congêneres, de outros países!

O que está acontecendo? Onde foi parar a credibilidade e a confiabilidade, marca registrada que acabou por fazer, por exemplo, do Sedex, um serviço de grande utilidade para a população, para transporte e entrega de cartas, objetos, produtos, utensílios e outros?

Quem é que vai dar a explicação VERDADEIRA?

Doação de nossa receita!!!

Meus amigos: conforme o prometido, estaríamos, na data de amanhã, fazendo a doação de toda a receita do Taiadablog, até o presente momento, com anuncios de propaganda, aos mais necessitados!
Entretanto, à contragosto, estaremos novamente adiando a doação de nossa receita aos necessitados, em decorrência do baixo resultado financeiro alcançado, mesmo porque nosso blog somente é remunerado, à partir do instante que os leitores acessam e naveguem pelas propagandas, e mesmo assim, a remuneração é insignificante, bastante aquém das veiculadas por jornais e revistas.
Sendo assim, gostaríamos de marcar nova data para a doação da receita, para o dia 07 de Setembro de 2010, solicitando aos nossos leitores, a colaboração no sentido de acessar nossas propagandas institucionais, com vistas a melhorar a receita a ser doada!
Grato pela compreensão!

Ortotanásia !!!


Pelo novo Código de Ética Médica, que entra em vigor hoje aprovado pelo Conselho Federal de Medicina, fica prevista a "ortotanásia", que inclui o direito do paciente, em caso de doença terminal e incurável, recusar tratamentos extraordinários, recebendo apenas cuidados paliativos para aliviar a dor.

Medida parecida, apresentada anteriormente, havia sido vetada pela Justiça Federal, sob o fundamento de violação do direito à vida.

Novo governador do estado de São Paulo !!!


Está dificil para os eleitores de se lembrar o nome do vice-governador de São Paulo, que assumirá o cargo de governador, dentro de mais alguns instantes, substituindo a José Serra, que iniciará seu caminho rumo à Presidência da República!

O referido (ele existe!) encontrava-se em estado de dormência absoluta, no aguardo do afastamento do governador e agora, à partir de hoje, poderá mostrar a que veio, não é mesmo?

Afinal de contas, a substituição não implica na manutenção do "modus pensati" do ocupante anterior do cargo. É claro que ele pode e deve imprimir a personalização de seu estilo de governar, com vistas a deixar um marco, em sua história pessoal!

Esperemos que continue dando a atenção que o governador que ora se despede, estava dando nas obras e benefícios aos contribuintes!

Em tempo: o nome do vice-governador, que à partir de hoje se transforma em governador do Estado de São Paulo é Alberto Goldman, do PSDB, engenheiro graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, a quem desejamos sucesso!

A situação está pretíssima!!!


Meus amigos: a coisa está ficando preta para todos os lados, em razão da falta de segurança, da violência e das drogas!

Presenciamos, quase que diáriamente, o surgimento de notícias relacionadas a esta ou aquela cidade, onde se descobriu a existência de locais iguais à "Boca do Lixo", em São Paulo, onde as pessoas se drogam à vontade, sem que haja quaisquer interferências das autoridades constituídas!

Este assunto, tem que ser encarado com muito mais seriedade do que está sendo, visto que, este tipo de gente, drogados e alienados em geral, por falta de uma política séria e abrangente, se, e quando são presos, voltam para as ruas e para as drogas de imediato pois, se fossem encarcerados, não haveria presídio neste país que desse conta do recado, além de que não existem, no Brasil, unidades médicas especializadas no trato e na recuperação dos mesmos!

Outra coisa que tem nos preocupado por demais, são os assaltos e roubos praticados por quadrilhas que ajem junto aos bancos, onde olheiros monitoram as movimentações bancárias de quaisquer espécies, informando seus parceiros que, do lado de fora das agências, pilotando velozes motos e encobertados pelo uso do capacete, acabam por ameaçar suas vítimas com armas de fogo, para subtrairem quaisquer quantias de dinheiro sacados pelas vítimas!


Acho que estamos em situação de pré-guerra e como tal, alguns procedimentos de nosso dia a dia. têm que ser revistos, em nome da segurança. Um deles, em meu entender, tem a ver com a total restrição ao uso do capacete, pelos motoqueiros em geral!

Pode parecer absurda e desmedida, tal proposta, no entanto, temos presenciado, quase todos os dias, nos jornais televisivos, a participação de motoqueiros com seus capacetes, praticando roubos, assaltos e até mesmo assassinatos e outros crimes, não é?

Em outros países, por exemplo, nos Estados Unidos, a proibição ao uso de capacetes não é uma unanimidade, sendo que em alguns estados é proibido o uso e em outros, liberado!

Acho que esta situação tem que ser estudada, numa primeira etapa, pela população, para depois se convencer à politicalha a fazer uma lei específica para o assunto, não é?

Pode mesmo ser uma lei por prazo determinado, vinculada à redução nos índices de criminalidade no País!

Pulseiras do Sexo causam estupro no Paraná!!!


Já havíamos comentado aqui no blog sobre os perigos em usar as Pulseiras do Sexo, apesar de muitas crianças e adolescentes apenas as utilizar como enfeite sem saber dos perigos que correm!"

Outros se aproveitam e realmente a utilizam como forma de conseguir o objetivo real de cada cor, em Londrina no Paraná tivemos o primeiro caso de estupro devido ao uso das pulseiras: uma adolescente de 13 anos, foi estuprada por quatro adolescentes na saída da escola!

Eles teriam avistado a menina no terminal urbano e arrebentado as pulseiras, exigindo o que cada cor mandava. Segundo um dos adolescentes ouvido pela polícia, a menina consentiu com o sexo após arrebentarem suas pulseiras, inclusive ele confirmou que o ato ocorreu em sua casa, a garota nega a versão e diz que foi estuprada.

O caso está sendo investigado pela polícia que cogita uma acareação entre os adolescentes e a menina estuprada.

Sarney operado em SP !!!


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) passou por uma cirurgia de duas horas na noite desta terça-feira para a retirada de um sinal no lábio superior , espécie de tumor benigno.


Os médicos responsáveis pela cirurgia informaram ao peemedebista que seria realizado um procedimento semelhante ao de uma cirurgia plástica para evitar que ele tenha que raspar o bigode, sua marca registrada. (Só mesmo um político, para conseguir tais proezas!).

Mande, através de nosso blog, sua mensagem para o Ribamar!

Devassa???


O Conselho de Autorregulamentação Publicitária, vulgo Conar, decidiu hoje manter a proibição do comercial da cerveja Devassa com Paris Hilton. Por unanimidade, os 12 conselheiros da entidade concluíram que o anúncio é desrespeitoso para mulheres "abusando" de sensualidade. Um horror, vejam aí na foto.

O satânico comercial mostra Paris Hilton vestida, com um tubinho preto, dançando com uma latinha de cerveja num apartamento, enquanto noutro vizinho alguém a fotografa. A despudorada cena termina com Paris dando tchauzinho para uma galera que também toma cerveja, uma heresia, um ruborizante atentado ao pudor.

A agência de propaganda que fez o anúncio tentou se defender, ponderando que os demais anúncios de cerveja rotineiramente veiculados, nos quais pudicas bundas são respeitosamente cobertas por fios dentais e peitões encobertos por lacinhos de fita. Mostrou vários deles veiculados no último ano. Inclusive aquele da "boa". Boa quem?

Não adiantou! Pouco adiantou, melhor dizendo, porque os bravos defensores da moral e bom costumes do Conar permitiram que o comercial seja veiculado em rádio. Sem imagem, sem aquela pouca vergonha de mulher de tubinho preto dançando na janela. Eu não ficaria surpresso se mandassem, agora, rezar uma missa, pela graça (piada) alcançada.

Dá até para se imaginar que alguém levando alguma vantagem nesta papagaiada toda, né? Afinal, qualquer das imagens da loira gringa no comercial em questão, não tem nada que ver com as incríveis, humilhantes (para as mulheres em geral) e apelativas imagens dos comerciais de TODAS as outras cervejas, que nos são exibidos, em horário nobre, horário de maior frequencia familiar, todos os dias, sem que este tal de Conar tome qualquer providência!

terça-feira, 30 de março de 2010

Os 50 anos do plástico bolha!!!


Quem nunca desfrutou estourando as bolinhas do plástico de embalagem? Tem muita gente que, inclusive, compra rolos inteiros deste material com o único objetivo de se presentear alguns minutos de prazer arrebentando as bolhinhas.

O invento acaba de completar (25 de janeiro de 2010) 50 anos de existência e não somente significou um enorme avanço na indústria do transporte de produtos frágeis senão que, de alguma forma, converteu-se em um dos sinais inconfundíveis da cultura moderna.

O plástico bolha foi concebido pelo engenheiro suíço Marc Chavannes e pelo americano Al Fielding. Conta a lenda que Chavannes se encontrava a bordo de um avião sobre o aeroporto de Newark quando teve a inspiração deste material ao ver as nuvens que rodeavam a aeronave.

A página do Facebook dedicada ao material (chamado em inglês "Bubble Wrap") conta com mais de 2 milhões de fãs e existem, inclusive, aplicações para telefones celulares que simulam o relaxante efeito de estourar as bolhinhas e escutar o conhecido "pop".

Apesar de que não há nada mais relaxante que o original, deixo, no link abaixo, uma versão virtual, bastando clicar na figura e relaxar!

Serviço de péssima qualidade da NET na Taiada!!!


As reclamações contra os serviços prestados pela NET encontram-se em patamares absurdos em nossa região e particularmente na Taiada!

Má qualidade do serviço e mau atendimento via telefone, faturamentos excessivos (registrando-se consumos não efetuados), atrasos na instalação e nos serviços de manutenção previamente agendados, enfim a NET, encontra-se em situação crítica, já há alguns meses e a autoridade maior, ou ainda não se deu conta do problema (embora o elevado número de reclamações) ou está fazendo vistas grossas, em decorrência de problemas políticos ou então em função daquela uma que voce já sabe: a propina!
Os clientes, volta e meia ficam sem TV, internet e telefone, sem que quaisquer explicações sejam oferecidas pela empresa e sem que nenhum desconto nas mensalidades sejam feitos!

As algumas reclamações, junto aos órgãos de defesa do consumidor acabam por ser resolvidos, com a empresa afirmando ter feito melhorias, mas as queixas continuam mantendo-se em níveis elevados!

A reclamação é geral e exige-se providências imediatas, sem a interferência de políticos espertalhões e outros, mais interessados em aumentar o faturamentozinho, ok?
E tem mais, viu? Se não pagar a fatura no prazo, já sabe: SPC, Serasa, protesto e os escambaus a
quatro!
Maldita raça!

segunda-feira, 29 de março de 2010

DataFolha em SP !!!


Alckmin no primeiro turno

Alckmin (PSDB) - 53%
Mercadante (PT) - 13%
Celso Russomano (PP) - 10%
Fabio Feldmann (PV) - 3%
Ivan Valente (PSOL) - 1%
Brancos ou nulos - 10%
Indecisos, 9%

O Ficha Limpa está na pauta!!!


O projeto Ficha Limpa, depois de uma tentativa de engavetamento, está previsto para ser votado na quarta-feira (7), analisadas as sugestões das bancadas, apresentadas pelas lideranças, podendo haver alterações no texto aprovado pelo grupo de trabalho para que a proposta seja votada pelo Plenário.

Quando aprovadas, as medidas serão incluídas na lista de impedimentos ao registro de candidaturas para qualquer cargo político eletivo estabelecida pela Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar 64/90).

O texto original previa a inclusão na Lei da condenação em primeira instância ou do recebimento da denúncia nas instâncias superiores relativa a crimes graves.

A proposta foi subscrita pelo deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) e outros 21 deputados. Com isso, contornou-se o processo de conferência de assinaturas, que poderia durar meses.

O projeto Ficha Limpa ganhou tramitação acelerada ao ser apensado Tramitação em Conjunto, o que significa que quando uma proposta apresentada é semelhante a outra que já está tramitando, a Mesa da Câmara determina que a mais recente seja apensada à mais antiga. Se um dos projetos já tiver sido aprovado pelo Senado, este encabeça a lista, tendo prioridade.

O relator dá um parecer único, mas precisa se pronunciar sobre todos. Quando aprova mais de um projeto apensado, o relator faz um texto substitutivo ao projeto original. O relator pode também recomendar a aprovação de um projeto apensado e a rejeição dos demais. Existem outras propostas que tratam de inelegibilidades, que tramitam por vários anos e já estavam prontas para votação em plenário. São cerca de 40 propostas.

Agora o que preocupa mesmo, é a enquete publicada no sítio da Câmara Federal, em relação ao Projeto Ficha Limpa, demonstrando uma unanimidade estranhíssima, vejam vocês:
Enquete
Você concorda com esta proposta?
100% Sim 0% Não 0% Não sei

Acho que isto é mesmo um seguro indicativo de que a proposta não vai dar em nada, né? Mas..., vamos pagar para ver!

Vacinação contra a Influenza H1N1 !!!

O que é influenza A (H1N1)? É uma doença respiratória aguda , causada pelo vírus pandêmico (H1N1) 2009. Este novo subtipo do vírus da influenza, do mesmo modo que os demais, e é transmitido de pessoa a pessoa, principalmente por meio da tosse ou espirro e do contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.
Como ocorre a transmissão? A forma mais comum é a transmissão direta (pessoa a pessoa), por meio de gotículas de saliva, expelidas ao falar, ao tossir e espirrar. Outra forma é pelo contato (indireto), por meio das secreções de pessoas doentes. Nesses casos, a mão é o principal veículo transmissor do vírus, ao favorecer a introdução de partículas virais diretamente na boca, olhos e nariz.
Quanto tempo o vírus resiste fora do organismo? O vírus resiste de 24 horas a 72 horas fora do organismo.Quanto tempo o vírus permanece vivo numa maçaneta ou superfície lisa? Por até 10 horas.
Quais os sintomas da influenza H1N1? A pessoa apresenta febre acima de 38ºC, tosse e dificuldade respiratória, acompanhada ou não de dor de garganta, ou de manifestações gastrointestinais, dor de cabeça, dores musculares, nas articulações e tosse. A febre é um dos sintomas mais recorrentes, presente em 92% dos casos. No surgimento de qualquer sintoma, recomenda-se procurar o médico de confiança ou a unidade de saúde mais próxima.
O que fazer quando surgirem os sintomas? No surgimento dos sintomas de gripe, como febre repentina acima de 38º, dores musculares e nas articulações, dor de cabeça e dificuldade de respirar, a pessoa deve procurar seu médico de confiança ou a unidade de saúde mais próxima.
Vacinação: A vacina registra uma efetividade média maior que 95%. A resposta máxima de anticorpos se observa entre o 14º e o 21º dia após a vacinação. No Brasil, está sendo utilizada a vacina injetável, administrada por via intramuscular, ou seja, com a introdução da solução dentro do tecido muscular.
O Ministério da Saúde orienta que a população busque a vacina em lugares seguros e faça denúncias em caso dúvidas de sua procedência, distribuição e uso.

Primeiro campeonato de arremesso de Notebook!!!

Arremesso de Notebook

Notebook velho. Usado. Trava demais. Preço de mercado: irrisório. Esse não chega a ser um bom anúncio de venda, mas é sem dúvida o perfil ideal para a competição que acontece no próximo sábado (3), em Foz do Iguaçu. A cidade paranaense recebe o 1º Campeonato Mundial de Arremesso de Notebook.

O torneio carrega uma mensagem ecológica. "A ideia é fazer com que a população se pergunte: para onde vai? É um lixo rico. De cada tonelada de placas de computador, é possível tirar de 200 a 300 gramas de ouro", diz o assistente de segurança e organizador dos campeonatos, Gabriel Antonio de Campos Neto.

Neto destaca que o Brasil não possui uma política para destinação desse tipo de produto quando ele se torna obsoleto para o usuário. "São 11 toneladas só de baterias dispensadas por ano no mundo."

A competição não vai restringir marca, modelo ou peso. "São categorias livres", explica o organizador. Até o momento em que conversou com a reportagem, havia uma dezena de inscritos. Os treinos para a competição já estão ocorrendo na cidade, e os notebooks estão viajando algo entre 25 metros e 30 metros.

Paralelo aos arremessos de notebooks, ocorrerá também o 2º Campeonato Sul-Americano de Arremesso de Celular. "Para o celular, já existe [política de reciclagem]. O usuário deve levar ao fabricante, que dá a destinação correta', diz Campos.

Arremesso de Celular
Nessa categoria, a distância em que o arremesso chega é maior --o recorde brasileiro da edição do ano passado é de 87,23 metros e pertence a Ricardo Pires Garcia, que deixou para trás outros 122 participantes. O recorde mundial é do finlandês Mikko Lampi, cujo arremesso chegou a 94,97 metros em 2005.

As premiações da competição brasileira incluem três celulares W233 da Motorola, feito de garrafas plásticas recicláveis e com tecnologia Carbon-Free (sem emissões de dióxido de carbono), bolsas de estudo, passeios de helicóptero sobre a cidade, jantar em barcos e estadias em hotéis. A inscrição será feita apenas no dia do evento, e o competidor deve levar 2 kg de alimentos não-perecíveis. Tanto os alimentos quanto os aparelhos eletrônicos serão doados a instituições.

1º. Mundial de Arremesso de Notebook e Campeonato Sul-Americano de Arremesso de Celular Endereço: Gramadão da Vila A - Rua Guará, s/n. Foz do Iguaçu (PR) Telefone: (45) 3520-5223

domingo, 28 de março de 2010

parece, mas não é !!!


A foto da cena, feita por mais de um fotógrafo na baderna dos "profesores" da Apeoesp, um aparelho sindical petista, comoveu todo mundo com um "profesor" bondoso e justo que acudiu um policial malvado que batia nos professores paulistas que queriam invadir o Palácio dos Bandeirantes na capital paulista.

Nada disso! É uma policial, Érica Cristina Moraes de Souza, ferida com gravidade por paulada no rosto de um "profesor" da Apeoesp, daqueles que fazem fogueira com livro.

E quem a carrega não é um "profesor" da Apeoesp, mas um policial civil!

Atualizações AZ América

Usem allcode+bootloader para atualização geral. Se preferirem manter a lista de favoritos/canais, atualizem por "maincode".

S800 http://www.4shared.com/file/250937739/183568b1/S800_27_03_2010.html
S806 http://www.4shared.com/file/250934450/27406624/S806_27_03_2010.html
s807 http://www.4shared.com/file/250933781/7a78ae1f/S807_27_03_2010.html
S808 http://www.4shared.com/file/250938165/301abc3b/S808_27_03_2010.html
S810 http://www.4shared.com/file/250975281/ac5895e8/S810_27_03_2010.html
S810B http://www.4shared.com/file/250938309/6c7283f8/S810BBB_27_03_2010.html
S900 http://www.4shared.com/file/250938512/e6361783/S900_27_03_2010.html

sábado, 27 de março de 2010

Chega de Nardonis: eu quero é paz!!!


Uma enorme sacanagem esta das grandes redes de TV que, por ganância de Ibope, acabaram por deixar todo mundo maluco com esta história do julgamento do casal Nardoni!

A meia dúzia de embasbascados populares, que dormia nas filas do fórum, com a intenção de assistir ao julgamento, provavelmente é a mesma que comemorou a condenação do casal, com chutes nos veículos que transportavam os presos de volta a Tremembé, e com fogos de artifício!

De fato, a quem interessou a condenação ou não do casal ? A mim, só enquanto pagador de impostos que pretende ver a lei sendo cumprida, não é mesmo? O que não é o caso, quando a gente vê o assassino confesso da Sandra Gomide, o ex-jornalista Pimenta Neves, fora da cadeia, a desafiar nossa inteligência! Como é que este assassino a sangue frio e à traição, encontra-se fora da cadeia?

É inadmissível que isto esteja ocorrendo! Sinto-me como se fosse um familiar da Sandra Gomide, revoltado com a falta de punição, indicativo seguro de alguma proteção dentro do judiciário, alguma manobra por debaixo dos panos, ou até mesmo aquilo que a gente sempre espera: propina, não é mesmo?

Espera-se da justiça, o mínimo de imparcialidade e honestidade para que todos tenham o mesmo tratamento perante a lei. Isto está escrito em nossa constituição de 1988 e tem que ser cumprido!

Outra coisa: agora, as redes de TV, particularmente a Rede Globo, através de seu noticiário, descobriu uma palavra nova (em seu dicionário) e a tem usado com frequencia assustadora, o que até mesmo chega a prejudicar a credibilidade da notícia.

A palavra é SUPOSTO! Isto mesmo: um suposto assalto ocorreu numa suposta residência em uma suposta cidade, com tres supostas vítimas!

Ora bolas: para uma suposta notícia deste calibre, eu prefiro, do ponto de vista do telespectador, que a mesma não seja veiculada, claro! Quem quer saber de supostos bandidos e supostas vítimas em supostas cidades, saco?

Acho que isto deve ir de encontro ao código de ética que regula (ou deveria regular!) as atividades destes jornais televisados, não é mesmo?

Serra prepara nova 'lei anticoxinha' para escolas!!!


O governo de José Serra (PSDB) finaliza projeto de lei para proibir a venda de alimentos que contribuem para a obesidade infantil em cantinas de escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo.
A restrição também deverá atingir a merenda financiada pelo Estado e servida na rede pública.
Há quase um ano o governador vetou proposta semelhante, chamada informalmente de "lei anticoxinha", aprovada pela Assembleia Legislativa, o que provocou protestos de alguns dos principais especialistas brasileiros em alimentação infantil e de promotores. Em outros Estados, como o Rio de Janeiro, já há restrições.
Na época, a Secretaria Estadual da Saúde avaliou que a proposta era inadequada por trazer no corpo da lei, por exemplo, listas de alimentos proibidos, o que dificultaria atualizações. Além disso, o texto de autoria da deputada Patrícia Lima (PR) mencionava alimentos de alto teor calórico e com gordura trans como alvo da restrição. No entanto, nem sempre alimentos calóricos são ruins para a saúde e eles podem ser necessários para algumas crianças - um suco de açaí, por exemplo, é calórico.
Segundo minuta do projeto, serão alvo de restrição produtos de alta densidade energética e que garantem baixo ou nenhum aporte de fibras e micronutrientes, como vitaminas - expressão que, para especialistas, contempla melhor aqueles que contribuem para a obesidade e não trazem benefícios (caso de balas, biscoitos recheados, salgadinhos e refrigerantes). A proposta passará pela Assembleia Legislativa, onde Serra tem maioria.

EARTH SONG: o legado de Michael Jackson !!!

EARTH SONG by MICHAEL JACKSON (CENSURADO NOS EUA) O vídeo é do single de maior sucesso de Michael Jackson no Reino Unido, que não foi nem "Billie Jean", nem "Beat it", e sim a ecológica "Earth Song", de 1996.

A letra fala de desmatamento, sobrepesca e poluição, e, por um pequeno detalhe, talvez você nunca terá a oportunidade de assistir na televisão. O Detalhe: "Earth Song" nunca foi lançada como single nos Estados Unidos, historicamente o maior poluidor do planeta.

Por isso a maioria de nós nunca teve acesso ao clipe. Vejam, então, o que os americanos nunca mostraram de Michael Jackson. Filmado em África, Amazônia, Croácia e New York.


marido traído ganha indenização de R$ 114 mil do amante da esposa!!!


Um autônomo que vive de renda, morador da Zona Oeste do Rio, ganhou R$ 114 mil de indenização ao processar o amante de sua esposa, que era um dos melhores amigos do traído. A condenação, em segunda instância, é da 12ª Câmera Cível do Tribunal de Justiça do Rio e não cabe mais recurso.

Segundo o processo, após 20 anos de casamento, o marido passou a desconfiar da proximidade de sua mulher com o amigo, que costumava freqüentar a residência do casal e conseguiu então flagrar os dois saindo do motel, o que confirmou a suspeita de o amigo e a esposa mantinham uma relação amorosa.

O autônomo deu entrada numa ação reclamando danos morais.

No processo, que teve início em 2004, o amante confirmou que foi ao motel com a esposa do amigo, mas negou que tenha acontecido qualquer tipo de relação sexual.

O desembargador Werson Rego, relator do caso, diz, na sentença, que houve por parte do amigo e da esposa violação dos deveres do casamento, infidelidade conjugal e dano moral.

“A traição, no caso dupla (da esposa e do ex-amigo) gera angústia, dor e sofrimento, sentimentos que abalam a pessoa traída, sendo perfeitamente cabível o recurso ao Poder Judiciário, assegurando ao cônjuge e amigo lesado o direito à reparação ao dano sofrido”, assinalou o desembargador.

De acordo com o advogado do marido traído, Vitor César Lourenço Ferreira, a ex-esposa de seu cliente também foi condenada a pagar uma indenização de R$ 5 mil por danos morais ao ex-marido. Nesse caso, a sentença foi expedida há dois anos.

“A meu ver, essas decisões visam proteger a família, já que ninguém é obrigado a ficar casado”, disse o advogado.

Na época do ocorrido, o valor de indenização foi fixado em R$ 50 mil, mas, após seis anos, o valor foi corrigido e chegou a R$ 114 mil.

Avião brasileiro é o melhor do mundo hoje, diz dono da Azul


O avião brasileiro é “o melhor do mundo hoje”, diz David Neeleman, fundador da Azul Linhas Aéreas, empresa de baixo custo. Sua companhia usa aeronaves da Embraer, que ele diz preferir à Boeing e à Airbus.

Em entrevista exclusiva ao UOL Economia, realizada na sede da Azul, em Alphaville, na Grande São Paulo, Neeleman conta, entre outros temas, como funciona a política de baixos preços e custos reduzidos da companhia aérea e revela o que a empresa leva em conta na hora de compor o preço da passagem.

O alto custo das passagens aéreas no Brasil foi um dos principais atrativos para a criação da Azul Linhas Aéreas, diz o empresário. “Nos EUA, ninguém anda de ônibus, porque o avião é barato. Achamos que podíamos fazer isso aqui”, afirma.

Ele disse que a falta de concorrência evitava inovação entre as empresas, referindo-se às duas maiores companhias do mercado brasileiro –Gol e TAM.

Entre outros temas, Neeleman explica como funciona a política de baixos preços e custos reduzidos da companhia aérea e revela o que a empresa leva em conta na hora de compor o preço da passagem. O executivo também faz um balanço do primeiro ano da empresa, que tem 2,2 milhões de clientes, 1.600 funcionários e 15 aeronaves que voam para 20 cidades.

A entrega da primeira aeronave nova de fábrica ocorreu em 11 de dezembro de 2008 e foi batizada “Tudo Azul“. No dia 15 de dezembro daquele ano, dois voos inaugurais foram realizados.
O primeiro, AD 4064, decolou de Viracopos, Campinas, com destino a Salvador.

O segundo, AD4062, voou de Campinas a Porto Alegre. Nas semanas seguintes, o número de voos entre essas cidades foi gradativamente aumentado, com a chegada de novas aeronaves.

Neeleman afirma que gosta de risco, mas não pensa em abrir o capital da empresa. Mesmo sem presença na Bolsa, a expectativa é fazer com que a Azul se torne ainda maior. Até o fim deste ano, a empresa deve atingir 40 municípios. Até 2012, a Azul espera servir as principais cidades brasileiras, com uma frota de jatos Embraer 190 e Embraer 195.

Neeleman, que também é fundador da Jet Blue, nasceu no Brasil. Ele morou em São Paulo até os cinco anos, quando voltou para os Estados Unidos com os pais e por lá ficou até os 18 anos. Veio novamente para o Brasil em missão religiosa, período de dois anos no qual trabalhou em função dos pobres, no Nordeste brasileiro.

Estacionamento para idosos!!!


Lei Federal criou vagas exclusivas para idosos e estabelece que todas as pessoas, a partir dos 65 anos, tenham direito a usar o estacionamento em vagas reservadas para idoso. Em São Paulo, a regra foi estendida às pessoas que tem a partir de 60 anos.

Na maioria das cidades do Vale, as respectivas Secretarias de Trânsito já publicaram instruções com relação ao cadastramento das pessoas que querem requerer o benefício, com exceção de Caçapava!

Estamos vendo, no entanto, a pintura, em algumas áreas da cidade, das faixas destinadas ao estacionamento dos idoso mas, sem que o assunto seja regulamentado e disciplinado pela Secretaria de Trânsito, é certo que ocorrerão problemas, não é?

Estamos no aguardo de informações!

Datafolha - Hoje!!!


Primeiro turno
Serra – 40%
Dilma – 30%
Marina - 10%

Segundo turno
Serra – 48% (na anterior 45%)
Dilma – 39% (na anterior 41%)

E Bumba meu Boi!

Professores, heim? Dilma presidente! Di novo!!!

"Profesores" grevistas queimando livros em SP

Já fizeram isso ano passado, livros na fogueira. Na "greve" dos professores paulistas, comandada pela Apeoesp, um aparelho petista, os "profesores" fizeram uma arruaça na avenida Paulista semana passada, na sexta-feira feira, dia do cão no trânsito paulistano.

Disseram ser 60 mil. Mentira! A Polícia Militar apontou 8 mil. Disseram que ontem, sexta-feira de novo, levariam 100 mil professores ao Palácio dos Bandeirantes.

Foram três mil se tanto, o bastante para infernizar o trânsito em toda região Oeste da capital, na hora do chuvão... A palavra de ordem da "greve"? Dilma presidente!

Reparem no jeitão dos professores queimadores de livro aí na foto!

Serra sobe e eleva diferença de quatro para nove pontos!!!


Saiu do forno uma nova pesquisa do Datafolha, que acaba por expôr dois fenômenos: a resistência de José Serra e a lulodependência do Dilmão: no intervalo de um mês, a dianteira de Serra, que havia se reduzido a quatro pontos percentuais, foi dilatada para nove pontos.

O candidato tucano foi de 32% para 36%. Retorna aos patamares de dezembro, mês em que amealhara 37%.

Dilma, que percorria curva ascendente, estacionou. É a primeira pesquisa na qual ela não pontua para o alto. A presidenciável petê escorregou um ponto percentual. Oscilou de 28% para 27%. Manteve-se abaixo do patamar historicamente atribuído ao PT: 30%.

Ficara-se com a impressão de que, carregada por Lula e superexposta nos pa©mícios, Dilma estava na bica de assumir a dianteira. O petista mais pessimista dava de barato que Dilma obteria na pesquisa seguinte, no mínimo, o empate técnico. Deu-se o oposto! A despeito de frequentar uma vitrine menor –de dimensão estadual— e de ter demorado a assumir-se como candidato, Serra recuperou terreno.

Na próxima semana, o embate ganha novos ares. Os contendores terão de deixar os cargos de governador e de ministra. Gradativamente, Dilma terá de descer dos ombros de Lula. No dizer do próprio presidente, a candidata terá provar-se capaz de “caminhar com as próprias pernas”, surgirá, então, a pergunta: conseguirá Dilma livrar-se da “lulodependência”? O sucesso está atrelado à resposta!

No mais, é preciso saber que jogo pretende jogar Ciro Gomes (PSB). Em dezembro, tinha 13%. No mês passado, cravou 12%. Agora, dispõe de 11%. Se Ciro abandonar o ringue, terá mais chances quem for capaz de capturar-lhe os votos.

Quanto a Marina Silva (PV), estacionada em 8% desde dezembro, parece fadada ao papel de figurante.

A petelhada está toda arrepiada, porque já sabe a bucha que vem por aí, não é mesmo? Com uma mínima rastelada, Serra provocou um "rebolation" na campanha!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Aposentadoria acima do salário mínimo pode ter aumento revisto para 8% !!!


As centrais sindicais negociam com o governo federal um reajuste maior para as aposentadorias acima de um salário mínimo (hoje, R$ 510) para este ano. A votação no Congresso deve acontecer antes das eleições.

Segundo a proposta, apresentada sob forma de emenda à medida provisória que deu o reajuste das aposentadorias neste ano, o aumento seria de 8%, em vez dos 6,14% concedidos em janeiro.
Isso porque as centrais querem um aumento real (acima da inflação) igual a 80% do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 2008, que daria 4,03%.

O reajuste aplicado neste ano teve ganho real de 2,5%, igual a 50% do crescimento do PIB.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Primeira mulher na Esquadrilha da Fumaça!!!

Ten Av Daniele Lins e Ten Av Nielson

A primeira piloto a voar com a Esquadrilha da Fumaça, também conhecida pela sigla EDA, é a Tenente Aviadora Daniele Lins.
O voo ocorreu durante a V Copa de Tiro Esportivo Ninho das Águias, competição realizada na Base Aérea de Pirassununga, SP.

A aviadora participou de um voo de treinamento a bordo do Tucano nº 4, pilotado pelo Ten Av Nielson. “Foi uma experiência única”, disse Daniele, após o pouso.
Ela é formada pela Academia da Força Aérea, em Pirassununga, desde 2007.
Nossos parabéns à Ten Av Daniele e bons voos!

Museu da TAM recebe Mirage III - Ayrton Senna!!!


O Museu da TAM comemorou no dia 18 a chegada do caça Mirage III doado pela Força Aérea Brasileira!

O exemplar, da versão D e número de série 4908, é um biplace e traz uma curiosidade, foi nele que o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna voou na década de 1990.

Segundo o museu, a aeronave encontra-se em perfeito estado de conservação e será remontada para fazer parte do acervo em exposição.

A TAM pretende reabrir o museu Asas de um Sonho, em São Carlos, no dia 13 de junho.

Di novo: o lixo eletrônico!!!



Recebemos, de nosso assíduo leitor, este folder que nos mostra como funciona o sistema de descarte de lixo eletrônico em São José dos Campos! Muito bom, não é?
Em Caçapava, prezados amigos, temos um sistema mequetrefe, que funciona precariamente, no Casarão da Prefeitura Municipal, sem local definido e que no local, tenha uma pessoa, pelo menos uma, que não questione o munícipe sobre o lixo eletrônico que pretenda descartar.
É um saco pois o atendimento é feito por funcionários variados da PMC e só depois que o munícipe insiste e reclama da campanha, é que o descarte é permitido, e, mesmo assim, é bom que o munícipe deixe o lixo em cima do balcão ou na guarita do guarda e saia rápido, para não sofrer questionamentos e constrangimentos!
A inércia da Secretaria de Meio Ambiente em divulgar este tipo de ação, é de espantar, não é mesmo?
O projeto de descarte do lixo eletrônico deve ser encarado como uma prioridade pelos órgãos de meio ambiente da cidade, principalmente pela secretaria correspondente, e sua divulgação, deve ser uma constante, inclusive com treinamento (obrigatório) dos funcionários da Prefeitura envolvidos!
Mesmo assim, muito bem lembrado por nosso assíduo leitor Marcos Aurélio L., a quem agradecemos pelas referências elogiosas.
As portas do taiadablog estarão sempre abertas para gente como você, ok? Abraço e muito obrigado!

Prefeitura abre concurso para Procurador Municipal !!!


Calma Béti, que as vagas são para Taubaté! Vejam:

A Prefeitura de Taubaté abre na próxima segunda-feira, 29, as inscrições para concurso público para o cargo de Procurador Municipal. As inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de abril, pela internet, no endereço http://www.zambini.org.br/ .

O concurso visa ao preenchimento de três vagas e a remuneração do cargo é de R$ 2.793,29. A taxa de inscrição é de R$ 82,90. O edital completo do concurso está disponível no site http://www.taubate.sp.gov.br/ A data prevista para a prova objetiva é 2 de maio próximo.

Acho que seria bom mesmo se houvesse a participação de caçapavenses neste concurso porque na Taiada, tá braba a concorrência entre os advogados. Acho que é pelo excesso de profissionais disponíveis, o que, em nossa opinião é até mesmo salutar pois concorrência aumenta a eficiência e a competência, não é mesmo?

Suíça bloqueia a conta do filho de Sarney: US$ 13 mi !!!


O governo da Suíça ordenou o bloqueio de uma conta de US$ 13 milhões controlada por Fernando Sarney, o filho mais velho de José Sarney (PMDB-AP).

As notícias confirmam que:

1. Os depósitos feitos na Suíça foram rastreados a pedido da Justiça brasileira. Suspeita-se que o dinheiro tenha emigrado ilegalmente.

2. A conta suíça foi registrada em nome de empresa batizada de Lithia. Apurou-se que Fernando Sarney é a única pessoa autorizada a movimentá-la.

3. O dinheiro não foi declarado à Receita Federal.
Estou achando que não adianta nada a gente dar este tipo de notícia porque o cangaço é muito mais forte do que a justiça e esta quadrilha de pai e filho, jamais será punida, mesmo!
Resta-nos apelar para a justiça divina. Esta sim, não falha!

A Bebel da greve!!!


Bebel é a presidente da Apeoesp, entidade controlada pelo PT, pela CUT e outras beiradas do sindicalismo xiita do B.

Teoricamente a Apeoesp é o sindicato dos professores da rede pública paulista. Mas a sua representatividade diante do professorado é traço. Tanto que estão em greve há três semanas, correndo atrás de inaugurações com a presença de José Serra, e os professores mesmo, continuam dando aula na rede estadual.

A polícia prendeu três manifestantes da patota da Bebel, que foram protestar ontem, de novo, numa inauguração com a presença do Serra. Eles protestam gritando Dilma presidente...
Agora, como sempre, que Serra está jogando gás de pimenta e prendendo professores. Não está prendendo professores. Está prendendo a turma da Bebel.

Essa patota não é a mesma coisa que os milhares de professores paulistas. Eram uns trinta, se tanto. A polícia devia enjaular logo os trinta, só para verificar quantos deles são professores. Deve ter até cumpanhero do MST no meio, com certeza!
Colaboração T.Magalhães

Viagra genérico!!!


A liberação da patente do Viagra, foi adiada por pedido de vista do ministro Luis Felipe Salomão, na votação de ontem no Supremo Tribunal de Justiça. O julgamento foi interrompido com o placar de três votos a zero pela extinção da patente no dia 20 de junho de 2010, quando se permitirá sua produção como genérico.


O fabricante Pfizer quer prorrogá-la por mais um ano, até 2011. Mas o INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, entende que a vigência acaba dia 20 de junho deste ano, quando completa 20 anos o depósito de patente, virando medicamento de domínio público.
Engraçado, voces já repararam que neste tipo de votação, que vem em favor das camadas sociais menos favorecidas, sempre, invariavelmente, têm um juiz, ministro, delegado ou não sei o que mais, que pede vistas ao processo, como que para atrasar, deliberadamente, o início do benefício?
O que será que ocorre, heim???

quarta-feira, 24 de março de 2010

Eu falo na lata!!!

Sandra Pascam

De vez em quando, neste mundão de Deus que é a internétia, acabamos nos defrontando com imagens lindas, maravilhosas, surreais, tão reais que até amedrontam, sacanas, hilárias, mentiras, verdades e, claro, este universo de informações que nunca se acaba e que a cada instante, nos surpreende, né mesmo?

De tudo isto, e aproveitando esta dádiva que o mundo moderno nos oferece (você se lembra como era há 40 ou 50 anos atrás?), procuro, à medida do possível, “navegar” o máximo, em busca de novas idéias, soluções, inspirações e, principalmente, criações! Tudo o que é novo e bom, me interessa e pode me proporcionar, ainda hoje, do alto de meus 60 anos, algum aprendizado, claro!

Daí que, dia destes, ao efetuar uma busca no titio Google, deparei-me com um blog, de pequeno porte, sem grandes atrativos gráficos coloridos, de aparencia visual até mesmo pouco significativa mas que, quando se lê as postagens, a gente se dá conta de que a pessoa que as escreve, a bela Sandra Pascam, o faz com graça e leveza típica de jovens antenados com a realidade atual, transmitindo, com seu linguajar franco e sincero, uma incontida emoção que acaba por contagiar o leitor!

O blog chama-se “eufalonalata” (http://eufalonalata.blogspot.com/), e trata de assuntos do dia a dia da autora, onde, percebe-se, claramente, que a Sandrinha é uma baita especialista em encarar a vida com ironia e humor e que, certamente, em breve e mediante esta exposição na Net, vai ter que se profissionalizar, na medida do aumento de sua base de leitores, que tenho certeza, vai num crescendo só!

Nossos parabéns à Sandra Pascam! O Taiadablog está de portas abertas para você, ok?

Domingo tem pescaria no Bosque da Princesa!!!


A Prefeitura de Pindamonhangaba promove a pescaria, no próximo domingo dia 28, para acabar com a superpopulação de peixes no lago do Bosque da Princesa!

Essa é a edição de número seis e tem como objetivo alegrar a população e, principalmente, diminuir o elevado número de peixes, o que pode levar a falta de oxigenação. No lago do bosque encontramos peixes das espécies tilápia e carpa.“Os peixes precisam ter seu número reduzido, pois se multiplicam com rapidez e não contam com predadores”, contou o assessor de gabinete José Antonio Canela.

Ele acrescentou que além de acabar com a superpopulação as pessoas podem garantir seu alimento para a Páscoa: “A população pode levar um peixe para a casa para comemorar a semana santa. A pescaria no bosque, na semana que antecede a semana santa, já virou tradição”!

A pessoa interessada em participar do evento deve retirar uma senha na sexta-feira, 26, na própria biblioteca do Bosque da Princesa, das 8h às 9h. Serão contempladas 100 pessoas, que serão selecionadas através de sorteio, que ocorrerá no mesmo dia após a entrega das senhas, às 9h.

A pescaria acontece das 8h às 14h e só é permitido retirar 2 quilos de peixe por pessoa. No dia da pescaria, o participante deve doar 1 litro de óleo, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade que ficará responsável por encaminhar para as instituições do município.

As regras
1- A pesca só poderá ser realizada com a utilização de varas de bambu. (Não será permitido o uso de molinete, tarrafas, redes, etc.).
2- Cada senha dá o direito a pescar até 2 quilos de peixe.
3- Cada sorteado deverá apresentar junto com a senha uma lata de óleo que será doada para o Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba.
4- A pescaria começará às 8h e será encerrada às 14h.5.
5- Cada participante deverá levar o material que será usado na pescaria (vara de bambu, anzol, isca, etc.)!

Boné errado na cabeça idem!!!


O molusco rodou a baiana contra a imprensa, de novo, numa "cerimônia" de apresentação do programa "territórios da cidadania". Diz que ela age de "má-fé" ao não divulgar os atos do seu governo.

O distinto deve imaginar que os leitores de jornais e revistas passsam nas bancas, tiram dinheiro do bolso para comprar jornais e revistas e neles querem ver as "qualidades" das obras que ele e sua candidata Dilmão andam inaugurando às dezenas.

Pensa que telespectadores ligam a tevê para ver inaugurações e discursos enaltecendo o que faz. "Acabei de inaugurar duas mil casas e não sai uma nota", reclamou. Talvez porque não leia a baciada de publicações de seu governo ou custeadas por ele - que ninguém lê. Lula acha que a imprensa deve servir as fontes de informação.

Não é à toa que sua turma quer um "controle social" para a imprensa. Orientar e dirigir a imprensa.

Lembrou que quando botou na cabeça o boné do MST todo mundo publicou criticando. Não deve ter lido o que saiu. Porque o contexto era que ele botou o boné quando os bandoleiros estavam em mais uma jornada invadindo e depredando propriedades.

Diz que agora veste qualquer boné que lhe ofereçam. Vai fundo, presidente. Que a gente conta onde, quando, como e porquê botou qual boné. Conta a história dos bonés também, claro.
Colaboração T.Magalhães

Faça um curso de inglês (ou outra língua!) grátis pela internet!!!


Inglês fluente hoje em dia é prioridade e tópico quase obrigatório no currículo de qualquer profissional bem sucedido, se você não tem muito tempo livre ou talvez falte grana para pagar um bom curso de inglês não se desespere, você pode aprender inglês (e/ou outra língua!) de forma gratuita pela internet!

O Livemocha funciona como uma rede social com diversos tipos de idioma, não só o inglês, com cerca de 5 milhões de membros cadastrados, e oferece opções de aprendizado gratuitas que realmente funcionam.

Vantagens do Curso Online Gratuito no Livemocha:
- Cursos em 36 idiomas diferentes
- Mais de 160 horas de aulas para cada
- Dicas úteis de falantes nativos
- Focado em habilidades de conversação

Embora, particularmente eu, ache que no futuro breve (mais ou menos 5 anos), o inglês deve dividir com o mandarim, a responsabilidade de representarem a lingua padrão do mundo, não deixa de ser interessante esta proposta, principalmente por não ter custos!

Bicicross e Skates: o retorno!!!


Enfim uma boa notícia, que esperamos ocorra o mais breve possível: a pista de Bicicross de Caçapava será reativada por força da união de remanescentes da antiga equipe taiada, fartamente premiada no passado, que, em contatos com a Prefeitura Municipal, conseguiram bom apoio logístico, além de promessas de uma integral reforma da pista ao lado do Clube Jequitibá!

Notícia muito animadora, visto que, além de projetar, de antemão, o retorno de nossa cidade ao noticiário esportivo regional e estadual, ainda ensejará a recuperação de uma área onde hoje, convivem marginais e traficantes de drogas, colocando em risco à população!

Isto tudo, enseja o retorno de alguns atletas locais, de ótimo nível, que estavam disputando campeonatos por outras cidades, por falta de incentivos locais!

De parabéns, todos os envolvidos neste projeto! Quem sabe este, não fariam voltar a atenção das autoridades e esportistas em geral, para a pista de Skates, junto à Rodoviária, não é mesmo?

Tenho certeza que a Taiada já dispõe de atletas de ótimo nível neste esporte que desponta, ainda mais agora, depois da Mega-Rampa, não é?

Taubaté rescinde contrato com a CBA !!!


A Prefeitura de Taubaté anunciou na última segunda-feira, 22 de março, que foi oficializada a rescisão do contrato de concessão de área para a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

A área, de 500 mil metros quadrados está localizada na Fazenda Guassahy, no bairro Piracangaguá. A rescisão do contrato foi comunicada ao empresário Paulo de Melo Gomes, representante da CBA.

Com a rescisão, que foi amigável, fica descartada a construção de um autódromo no local e, a partir de agora, ela se somará a outras áreas localizadas no Piracangaguá, para as quais a administração municipal buscará recursos para a implantação da infraestrutura necessária para a instalação de novos investimentos no município.

Na região do Piracangaguá a Prefeitura detém mais três áreas, respectivamente de 250 mil, 650 mil e 928 mil metros quadrados, adquiridas na administração do prefeito Roberto Peixoto.
A rescisão do contrato partiu da Prefeitura e teve como motivo principal a não apresentação pela CBA de um cronograma para a implantação do projeto do autódromo.

Para a Prefeitura seria um risco realizar obras de infraestrutura na área, que exigiria um investimento muito grande, em torno de R$ 8 milhões, sem que houvesse a certeza da concretização do empreendimento.

segunda-feira, 22 de março de 2010

O Arruda é danado de esperto!!!


Em cana, sem partido e sem mandato, José Roberto Arruda (ex-DEM) desistiu de recorrer ao TSE para tentar reaver a cadeira de governador, enviando carta endereçada aos seus advogados onde desafia a lógica: “Não tenho a culpa que querem me imputar. Concluí que posso ajudar mais Brasília, em seu aniversário de mais 50 anos, com a minha ausência do que com a minha presença. Decidi solicitar a vocês, meus advogados, que não recorram ao TSE. Recorrer seria prolongar o drama".

O lero-lero esconde um cálculo político: recorrendo, Arruda correria o risco de ter restituído o cargo de governador que o TRE lhe retirou. De volta ao cargo, recolocaria nos trilhos o processo de impeachment que corre contra ele na Câmara Legislativa do DF. Exaustos da solidariedade panetônica que os unia a Arruda, os deputados distritais passariam o mandato do governador na lâmina. Cassado pelo Legislativo, Arruda perderia os direitos políticos. Ficaria inelegível por arrastados oito anos.

Mantida a cassação do TRE, Arruda fica sem o cargo. Mas mantém intactos os direitos políticos. Sem partido e desmoralizado, não pode ir às urnas de 2010. Porém..., pode candidatar-se já no pleito de 2014. Assim, melhor perder os anéis por decisão do TRE do que sujeitar-se a ter os dedos cortados pelo impeachment da Câmara.

No mais, mesmo sem mandato, Arruda não corre o risco ver o processo do panetonegate migrar do STJ para a mesa de um juiz de primeira instância. Arruda perdeu o direito ao foro privilegiado. Mas há nos autos um acusado que dispõem do privilégio: Domingos Lamoglia.

Conselheiro do Tribunal de Contas do DF, Lamoglia só pode ser julgado pelo STJ. Assim, o processo não pode descer para as instâncias inferiores do Judiciário. Por último, Arruda pode alegar no STJ que, sem poder, já não precisa conservar a condição de hóspede do ‘PF’s Inn’. Acha que abriu uma trilha que pode levá-lo ao meio-fio.

Há no STJ um pedido de relaxamento da prisão de Arruda. A Procuradoria da República posicionou-se contra., cuja decisão, encontra-se nas mãos do ministro Fernando Gonçalves, relator do processo e signatário do despacho que mandou Arruda para a cadeia.

Na carta aos advogados, Arruda posa de magnânimo: “Acatando a decisão do TRE, responderei aos processos como cidadão comum, longe das paixões e dos interesses políticos. Saio da vida pública”.

Em verdade, não sai. Foi arrancado. Enaltece a própria obra: “Espero, apenas, que, meus sucessores não deixem que as obras sejam interrompidas, todas já com recursos assegurados e na sua fase final”.

É como reivindicasse para si uma máxima comum na política brasileira, o “rouba, mas faz”.

Arruda declara-se grato à sua “equipe de governo”. Mais: “Sou grato, também, a Sua Exa o senhor Presidente Luiz Inácio Lula da Silva - e ao seu governo, sem cujo apoio não teríamos feito tudo que fizemos”.

- Em tempo: Pressionando aqui, você verá à íntegra da carta de Arruda. Somente para quem tem estômago!

Tem mato aqui também!!!

Este matagal que ai está, encontra-se nas instalações da MRS perto da passagem de nível (se é que pode se chamar aquilo de passagem de nível!) da Rua Cap. Carlos de Moura!

Depois de construir aquele cercado de criar galinhas, com o inconfesso objetivo de evitar invasões de pessoas que coloquem a vida em risco, e deixar aquela droga de passagem de nível que não segura nem carro, a MRS completa seu objetivo primeiro, que é o de enfeiar ainda mais a região central da cidade com este tipo de abandono! É mato prá todos os lados!

Um vergonha e um (mais um) acinte contra a população de Caçapava. Imediatas providências!!!

O mato está encobrindo praça na Vebel!!!

Vejam só os senhores, algumas fotos de uma pracinha, existente na Vila Santa Isabel, no sentido Bairro Sapé 2 e nas proximidades de uma escola municipal e do campo dos veteranos da AAC:

Dá para se imaginar um passeio por esta praça?
Dá para se imaginar casais de namorados sentados nestes bancos?
Ou talvez um bando de crianças se deliciando neste parquinho?
Ou ainda um velho lendo tranquilamente um jornal na sonolenta manhã?

Leis existem, mas ninguém cumpre !!!


O veículo aí da foto, estacionado irregularmente sobre faixa de segurança para pedestres, na data de hoje, por volta das 18,10 hs., em frente a Padaria São Geraldo, no Jardim Campo Grande e estava sendo dirigido, no momento da infração, por funcionária do Juizado de Pequenas Causas de Caçapava!

Ora, esta pessoa, representante do Poder Judiciário na cidade, não podia dar este tipo de exemplo aos cidadãos, não é mesmo?

Mas, o que ela fez, nada mais foi do que cumprir um ritual cada vez mais presente em nosso dia a dia, sinalizando futuro negro para a sociedade organizada: a deliberada desobediência às instituições e dispositivos legais em vigência no País!

Se pararmos para auditar as infrações cometidas na cidade, ficaremos surpresos de ver (conforme pesquisa por nós efetuadas), que nossos taxistas, respondem à quase 30% das infrações de trânsito, desrespeitando leis sutis, de efeito duvidoso, mas em vigência, segundo o Código de Trânsito, tais como: falar ao celular enquanto dirige, estacionamento em local proibido, ultrapassagem com sinal vermelho, falta de uso do cinto de segurança, etc.

Quando não se pune as irregularidades de menor porte, enseja-se a demanda de práticas de maior efeito, ou de porte mediano e assim por diante!

É preciso que se endureça o jogo com os motoristas, motociclistas e motoqueiros, além de se enquadrar, definitivamente, aos ciclistas, mediante a utilização de dispositivos legais firmes e ação enérgica por parte das autoridades policiais do municipio!

Quanto às irregularidades cometidas por autoridades, representantes dos poderes, taxistas e instrutores de auto-escola, nossa sugestão é que as penas sejam dobradas, tanto em seu mérito em relação à restrições na utilização de sua Carteira Nacional de Habilitação, quanto nos aspectos pecuniários relacionadas às eventuais multas.

Sim, devem ter seu valor dobrado pois, em nossa conceituação, não se pode admitir que um instrutor de auto-escola ensine o aluno de forma errado, simplesmente em razão dele próprio, não conseguir cumprir o Código de Trânsito, correto?

Uísque de qualidade!!!


“O Tarso é um baita de um companheiro, mas é um companheiro polêmico.

Em vez de chimarrão, Tarso, tome um belo copo de um uísque de qualidade, tome uma cachaça de qualidade, tome uma caipirinha”!

(Mensagem de Lula enviada em vídeo para a festa de anivrsário de Tarso Dutra)

A greve está devagar!!!


Professores paulistas ligados à Apeoesp, um aparelho do PT, escolheram a próxima sexta-feira (assim atazanam bastante o trânsito paulistano), para levar cem mil à frente do Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, em protesto da greve.

Dizem ter levado 60 mil à Avenida Paulista, quando a Polícia Militar informou 8 mil, na sexta passada.

O governador Serra disse que essas manifestações da Apeoesp são um trololó, e que não há greve nas salas de aula. Verdade, elas estão funcionando.

Em Caçapava, como em várias outras cidades do Vale do Paraíba, a greve é parcial!

Maluf entra na lista de procurados pela Interpol!!!


Condenado nos EUA, ex-prefeito de SP Paulo Maluf (PPSP), poderá ser preso se sair do Brasil. A Interpol (polícia internacional) voltou a incluir o nome do ex-prefeito de São Paulo e de seu filho, Flávio Maluf, num sistema de difusão internacional chamado “alerta vermelho”.

Maluf aparece na página da Interpol na internet como “procurado” por duas acusações nos EUA: fraude e desvios. O ex-prefeito pode ser preso em 181 países que são membros da Interpol. O advogado de Maluf, José Roberto Batochio, disse que uma eventual prisão a pedido de um país estrangeiro viola a soberania brasileira porque o deputado integra um dos poderes do país – o Legislativo.– Numa comparação extrema, seria como o Fausto (de Sanctis, juiz federal brasileiro) decretar a prisão da Hillary Clinton – disse Batochio.

Maluf foi condenado pela Justiça de Nova York pelo crime de “conspiração em quarto grau” por ter usado uma agência bancária naquela cidade para depositar dinheiro desviado das obras da avenida Água Espraiada, construída durante o período em que foi prefeito de São Paulo (1993-1996). Parte desse dinheiro foi usada para fazer compras nos EUA e parte foi remetida à ilha de Jersey, ao lado da Inglaterra.

Segundo a decisão da Justiça de Nova York, uma agência do Safra National Bank na Quinta Avenida recebeu US$ 11,7 milhões, que foram desviados durante a abertura da avenida Água Espraiada, depois rebatizada de Roberto Marinho. Maluf voltou a figurar como procurado pela Interpol depois de ter rompido uma negociação com a Promotoria de Nova York.

O promotor que fez a investigação sobre Maluf em Nova York, Adam Kaufmann, disse a colegas brasileiros que foi enganado pelo político do PP na negociação de um acordo que transformaria a condenação em pagamento de multa. Durante a negociação, um dos advogados de Maluf em Nova York conseguiu suspender o pedido de prisão do deputado para que ele passasse o Réveillon de 2008 para 2009 na Itália.

O promotor afirmou ter suspendido o pedido num gesto de boa vontade. À época, o advogado de Maluf sinalizou que ele toparia pagar de US$ 13 milhões a US$ 15 milhões para o condado de Nova York e US$ 2 milhões para a Promotoria. Após o Réveillon na Itália, os advogados abandonaram a negociação. Esse tipo de manobra é comum no Brasil, mas nos EUA é encarada como uma ofensa grave.

O defensor de Maluf confirma que houve a negociação, mas diz que ela foi interrompida porque a Promotoria queria “muito dinheiro”.
Vamos ver se agora, os defensores de Maluf em Caçapava, não vão querer aparecer, di novo, para se exporem junto à imprensa, na defesa do ex-governador, como já aconteceu no passado!