Taiadablog: Junho 2010

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bruno Senna pilotará o carro da última vitória do tio !!!

O piloto Bruno Senna, da Hispania, foi convidado pelos organizadores do Festival da velocidade de Goodwood, na Inglaterra, para conduzir a McLaren MP4/8-Ford. Para quem não sabe, esse é o carro que seu tio, Ayrton Senna, dirigiu em 1993 e venceu os GPs do Brasil, Europa (Donington Park), Mônaco, Japão e Austrália. Inclusive, foi com esse carro que Ayrton conquistou a última vitória da sua vida.

“Não vejo a hora de acelerar o carro. Ele tem um valor sentimental e histórico enorme, por tudo aquilo que representou na história do Ayrton”, disse Bruno. “Devo andar duas vezes por dia até domingo. O MP4/8 é praticamente original. A maior diferença são os pneus, que serão os Avon desenvolvidos especialmente para subidas de montanha”, explica o piloto.

A partir da sexta-feira (2), ele iniciará as atividades na pista em subida de Goodwood, que receberá outros astros da categoria como Lewis Hamilton e Jenson Button, pilotos atuais da McLaren.

Cantora Paula Lima faz show em Campos na Sexta Feira !!!

A diva do balanço e jurada do programa Ídolos da Record, Paula Lima se apresenta em Campos do Jordão logo após o jogo do Brasil contra Portugal, na terceira rodada da Copa do Mundo.

O show acontece nesta sexta-feira no Hyundai Fan Park, no palco montado ao lado do Telão em Vila Capivari.

Com muito swing, a cantora, que já fez backing vocal para Jorge Ben Jor e cantou no grupo do Funk Como Le Gusta, vai agitar a torcida que se reúne em Campos para mais uma partida da seleção brasileira.

A voz da cantora se caracteriza por ser cheia de personalidade e belas nuances: marcante, aveludada, potente, feminina e charmosa que marcam presença junto com o balanço ímpar e envolvente que tem como tempero principal o samba, caminhando com naturalidade pela bossa, soul, jazz, MPB e rock.


Tudo isso na figura apaixonante dessa mulher brasileira, bonita, exuberante, elegante e com um sorriso absolutamente cativante. Paula Lima tem a qualidade de estrela, pertence à música popular brasileira, ao palco, e o palco sem dúvida é o seu lugar.

Formada em piano clássico e em Direito pelo Mackenzie, sua entrada no mundo da música aconteceu com o grupo Unidade Bop (ex-Unidade Móvel). Em 2001 lançou seu primeiro cd solo "É Isso Aí", recebendo elogios de crítica e público. Com o álbum foi indicada à categoria de revelação pelo Prêmio Multishow.

Dois anos depois, foi a vez de gravar o álbum "Paula Lima", com o instantâneo sucesso "Gafieira S/A". Nesses dois álbuns compôs canções com Seu Jorge, Bernardo Vilhena e Ed Motta. Em 2003 teve esses dois primeiros álbuns lançados na Europa e Japão, recebendo com "É isso aí" o título de "Diva Paulista".

Gravou com a banda japonesa "Mondo Grosso", a música "Life", obtendo reconhecimento internacional.

O cd "Sinceramente", lançado em 2006, pela Indie Records, terceiro de sua carreira, teve a primeira tiragem esgotada em menos de um mês. Com este mesmo disco a cantora recebeu duas indicações ao Prêmio Tim de Música, de 2007 e também foi indicada ao Prêmio Toddy como melhor Álbum de MPB. Recebeu ainda o prestigiado "Troféu Raça Negra" na categoria de melhor cantora.

No percorrer de sua trajetória musical cantou ainda ao lado de outros grandes nomes da música brasileira, entre eles: Jorge Benjor, D. Ivone Lara, Milton Nascimento, Nando Reis, Luiz Melodia, Arlindo Cruz, Zélia Duncan, Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Rita Lee entre outros. Para Jorge Benjor, ela é a sua "Menina dos Olhos" e para D. Ivone Lara, que se encantou também resumiu, "O Samba Precisa Dela".

Veja o vídeo:

Caçapava está cheio de "paraquedistas"!!!


Vamos dar nossa alerta novamente, aos caçapavenses em geral, que possam ser surpreendidos, em plena rua, por gente estranha, bem vestida, falante e normalmente acompanhada de um "assessor" local, que se postarão em locais de bastante movimento de pedestres, para apertar as mãos, dar um tapinha nas costas e pedir seu voto!

Esta será a última vez que voce verá o cidadão em questão, até a próxima eleição, quando ele voltará, com a mesma cara de pau, falando que Caçapava é isto e aquilo, e que ele, se eleito, vai trazer milhões de dólares de investimentos para a cidade!

Faça um protesto inteligente e não aperte a mão do mentiroso! Ele nada trará para Caçapava! Só quer saber de sua promoção pessoal e dos benefícios que terá, se eleito!

Estes "paraquedistas" só aparecem nesta época e tratam os eleitores como se fossem seus velhos amigos!

Muito cuidado com esta gente!

TCU aprova estudos de viabilidade do trem-bala !!!

 

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta tarde os estudos de viabilidade do Trem de Alta Velocidade (TAV), o trem-bala que ligará São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Com isso, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já poderá publicar o edital da licitação.

Ontem, o assessor da Casa Civil da Presidência da República para a Copa do Mundo e Olimpíada, Roberto Namy, afirmou que o governo federal planeja lançar o edital de licitação do TAV dentro de duas semanas, a partir da aprovação pelo TCU.

Segundo o assessor, o TAV é fundamental para equacionar o gargalo de transporte no Brasil e aliviar a situação dos aeroportos. "O TAV vai liberar um conjunto de ''slots'' muito grande no aeroporto de Congonhas. Além disso, fará a interligação da capital paulista com Viracopos, aeroporto (em Campinas) que pode chegar a um movimento de 40 milhões a 50 milhões de passageiros em um horizonte de sete a oito anos", observou.

Quem quiser viajar de trem-bala entre Rio de Janeiro e São Paulo deverá pagar no máximo R$ 199,80 pela tarifa na classe econômica em um percurso estimado em 1 hora e 33 minutos. O preço-teto foi determinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que aprovou nesta quinta-feira (30/6) os estudos econômicos e financeiros da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para a realização do leilão do empreendimento.

índio quem?!?!



Atende por Índio da Costa o novo vice do José Serra, aparentemente encerrando o arranca-rabo com o DEM, partido ao qual o gajo pertence. Entre as justificativas para sua escollha, no lugar do tucano Álvaro Dias, está ele ter sido relator do projeto Ficha Limpa e ser do Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do país. Ah, e ser jovem.

A decisão foi tomada agora pouco na casa do José Serra em São Paulo. Dizem que foi uma vitória pessoal do ex-prefeito carioca César Maia e do seu filho Rodrigo Maia, presidente do DEM. A apresentação oficial será feita logo mais, nesta mesma data!

Depois desta, eu não acho que o Serra deve só perder a eleição. Ele deve ser massacrado, pelo volume e peso das bobagens que tentaram impor a uma candidatura que se mostrou, e ainda mostra, completamente em cima do muro, sem eira nem beira!

Pela enquente do Taiadablog, o Serra já era e pode ser que haja a possibilidade de um segundo turno entre as duas madames. Eu sou mais MARINA!

Cinema francês em Lorena !!!

O drama “Tudo perdoado” (Tout Est Pardonné), de 2007, é a atração desta quinta-feira (1) na mostra de cinema francês em Lorena. O filme será exibido às 19h30, na Casa de Cultura de Lorena e tem entrada gratuita. 
O projeto de Cinema Francês em Lorena começou no mês de maio e, desde então, já levou ao público os filmes Povoado Number One, O Último dos Loucos, A Esquiva, Assassinas, A França e Até já.
“Tudo perdoado” é o penúltimo filme da mostra, que termina no dia 08/

cartaz de Tudo Perdoado
Tudo Perdoado

(Tout est Pardonné, 2007)

• Direção: Mia Hansen-Løve
• Roteiro: Mia Hansen-Løve
• Gênero: Drama
• Origem: França
• Duração: 105 minutos
• Tipo: Longa-metragem


Sinopse: Victor vive em Viena com Annette, sua esposa e sua filha Pamela. É primavera. Fugindo do trabalho, Victor passa os dias fora, brinca com a filha e vadia no Parque. Apaixonada, Annette está confiante que ele se ajeitará. Mas Victor não abandona os maus hábitos e acaba se apaixonando por uma jovem junkie. Onze anos depois, Pamela descobre que o pai vive na mesma cidade e decide vê-lo novamente

terça-feira, 29 de junho de 2010

Bandido de bom nível não vai preso!!!


A bandidagem aí embaixo, deita e rola e nada acontece! Ninguém vai para a cadeia, ninguém cumpre pena, eventualmente ainda conseguem ser indenizados pelo governo do molusco por tortura psicológica ou física, sem comprovações!

Agora, o Zé Mané, que roubou um pé de couve para levar para sua família que estava à míngua, foi condenado a 18 anos de cadeia braba, sem direito à progressão de regime ou liberdade condicional!

Além, claro, de se submeter à agressões sexuais dentro do presídio e correr risco permanente de morte por assassinato, sómente para desocupar lugar na cadeia superlotada!

Vejam abaixo, a lista dos folgados:
- Antonio Marcos Pimenta Neves (assassino confesso)
- Salvatore Cacciola (deu o golpe no Banco Central)
- José Roberto Arruda (dono do mensalão de Brasília e outros)
- Edmar Moreira (Deputado do castelo)
- Sérgio Moraes (Deputado que se lixa para o povo)
- José Sarney (Pilantra, dono do mundo)
- João Paulo Cunha (Deputado, mensalão)
- José Genoíno (Deputado, mensalão, dólar na cueca, etc.)
- Roseana Sarney (Senadora, R$ 1.5 milhões escondidos)
- Carlos Zoghbi (Diretor de RH da Câmara, golpe nos empréstimos consignados)
- Acaciel Maia (Diretor Geral da Câmara, falsificações e golpe na Câmara)
- Orestes Quércia (Espertalhão, resolveu sua vida quando foi governador)
- Joaquim Roriz (Capo dos capos)
- Roger Abdelmassif (estrupador)
- e outros mais

Construções ilegais na cidade !!!


Uma coisa que está chamando a atenção em nossa cidade, é o grande número de construção de casas e apartamentos, além de inúmeras reformas residenciais de grande porte, que estão sendo efetuadas sem a menor fiscalização por parte das devidas autoridades!

Só para se ter uma idéia, o imóvel que hoje é ocupado pela Justiça Eleitoral de Caçapava, está fazendo uma obra de porte, do que parece ser uma grande sala, sob as paredes da garagem, e inexiste no local, qualquer placa de identificação de responsabilidade técnica pela obra, o que, na pior das hipóteses, em caso de algum acidente, acabará, certamente, com prejuízos para para o coitado do trabalhador, como sempre!

Isto é apenas um exemplo de obra sem responsabilidade técnica! Em toda a cidade são dezenas e, pelo que parece, nenhuma providência será tomada pelo CREA local, da mesma forma que ocorreu com a famigerada "Obra Fantasma", ali na Av. Brasil, ocasião em que sómente foi colocada a plaqueta de identificação do responsável técnico pela obra, após várias denúncias do Taiadablog, e, mesmo assim, a plaqueta só foi colocada quando o prédio já estava com as fundações e o andar térreo já prontas! Uma tabuleta ridícula de dois palmos por um, fincada numa estaca torta, bem longe do local onde o prédio estava sendo construído, e com letras minúsculas!

Não podemos deixar as coisas correrem soltas como agora estão, sob o risco de se perder o controle qualitativo dos imóveis da cidade, com a finalidade de aprimorar o planejamento de políticas públicas, não é?

Vereador Mágico !!!


Está no sítio da Câmara Municipal de Caçapava, no link relacionado às (velhas) notícias:

"Feriado Municipal - Nos dias 24 e 25 de junho não haverá expediente na Câmara Municipal de Caçapava, devido ao Feriado Municipal – São João Batista, Padroeiro de Caçapava."


Ué ?! O feriado comemorativo do Dia de São João Batista, smj, é declarado feriado público municipal e ocorre todo dia 24 do mês de junho de cada ano!

Como será que só a Câmara Municipal consegue transformar um dia de feriado em dois? Deve ser alguma magia parecida com aquelas do Mr. M , né mesmo?
Aliás, continuo não enxergando o trabalho dos senhores vereadores, com raras exceções!

Adversário étnico !!!


Já falamos e repetimos este assunto em diversas ocasiões, mas não me importo em voltar ao tema do preconceito racial assumido pelo governo do molusco, chegando à situações absurdas, como esta:

"A Secretaria da Igualdade Racial tem três bolsas para mestrado e doutorado em Humanas, na ONU. Mas exige no currículo: ser negro!"

No meu modo de entender, tal afirmativa configura preconceito racial explícito e coloca quem a fez, em flagrante ilegalidade, passível até mesmo de prisão!

Nada de se estranhar pois já havíamos alertado que corríamos o risco de ver isto acontecer em nossas próprias barbas! Só não imaginei que seria tão cedo!

O próximo passo agora, é separar banheiros, bebedouros e lugares nos aviões e ônibus, por categorias étnicas. E, por fim, uma guerra étnica que provocará milhares de mortos e desabrigados!

Quem quizer, pague prá ver!

LAGUNA: Nova empresa aérea na região !!!

logo laguna Prestes a iniciar suas operações no setor, A Laguna Linhas Aéreas é uma empresa de transporte aéreo público regular, que oferecerá vôos diários abrangendo uma malha composta de 96 cidades, localizadas em 14 estados, em 4 regiões do Brasil.
A empresa tem sua sede operacional na cidade de São José dos Campos (SP), e mais 23 bases de onde partirão aeronaves para cumprir a malha aérea pretendida.

Frota da Laguna

Fokker 100

Fabricada pela holandesa Fokker, o F28MK-0100 conhecido no mercado como Fokker 100 é uma aeronave propulsada por duas turbinas e com capacidade para até 118 passageiros. Dispostos em classe única essa aeronave oferece aos seus ocupantes poltronas confortáveis, baixo ruído interno e uma estabilidade de vôo capaz de oferecer um ambiente tranqüilo e seguro.
A Laguna oferecerá nas quarenta aeronaves que irá operar um atencioso serviço de bordo acompanhado por 4 comissárias, tendo na equipe uma especialista em emergências médicas.

clip_image002

Fokker 50

Escolhida pela empresa para operar em pistas mais curtas e em cidades com demanda um pouco menor, essa aeronave, propulsada por dois motores turbo-hélice, tem capacidade para 50 passageiros.
Oferecendo o mesmo conforto e segurança dos fokkers 100, o fokker 50 percorrerá trechos de distâncias menores.
Com uma velocidade de cruzeiro menor e voando em um nível de vôo mais baixo, permitirá que seus ocupantes tenham uma visão mais panorâmica do vôo.
Nas oito aerovanes da empresa, duas comissárias farão o serviço de bordo e zelarão pela segurança de seus ocupantes.

clip_image003

Destinos

SÃO PAULO - Andradina, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Botucatu, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarujá, Itanhaém, Limeira, Lins, Marília, Mogi-Mirim, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Taubaté e Ubatuba.

MINAS GERAIS - Almenara, Araxá, Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Ituiutaba, Januária, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Pirapora, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Lourenço, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

RIO DE JANEIRO - Angra dos Reis, Cabo Frio, Campos, Macaé, Rio de Janeiro e Volta Redonda.

ESPÍRITO SANTO - Cachoeiro do Itapemirim, Colatina, Linhares e Vitória.

BAHIA - Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Paulo Afonso, Salvador, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

SERGIPE - Aracajú

ALAGOAS - Maceió

PERNAMBUCO - Caruaru, Garanhuns, Recife e Petrolina.

MATO GROSSO DO SUL - Campo Grande e Dourados.

GOIÁS - Goiânia e Rio Verde

DISTRITO FEDERAL - Brasília.

PARANÁ – Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e União da Vitória.

SANTA CATARINA - Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinvile e Lages.

RIO GRANDE DO SUL - Caxias do Sul, Pelotas e Porto Alegre

Desejam,os as boas vindas à LAGUNA Linhas Aéreas, que iniciará seus vôos em breve, oportunidade em que divulgaremos horários e tarifas, além de promoções nas passagens e outras notícias relacionadas à empresa!

Pontos de ônibus de Caçapava ganham painéis fotográficos !!!

Não sei de quem partiu a iniciativa mas gostaria de dar meus parabéns, por esta bela idéia! Os pontos de ônibus da cidade de Caçapava começaram a receber painéis fotográficos que destacam pontos turísticos e espaços conhecidos do município, como a ponte velha do Rio Paraíba e a histórica Casa da Moçota. Ao todo, são catorze pontos que receberão os painéis.

Anteriormente, alguns pontos de ônibus da cidade estavam deteriorados e quase caindo. Recentemente, a administração municipal trocou os antigos pontos por novas estruturas metálicas.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

José Serra assistiu ao jogo em Santos !!!

Foto

Enquanto isto, o candidato do PSDB a presidente, José Serra, assistiu ao jogo Brasil 3 x 0 Chile na cidade de Santos. Ele estava acompanhado (foto) do ex-governador Orestes Quércia e o candidato ao governo paulista Geraldo Alckmin!

Lula quer eleger maioria e esmagar a oposição!!!


Certo de que a candidata Dilma Rousseff (PT) “já ganhou”, o presidente molusco articula agora a construção de vitória expressiva no Congresso, a fim de garantir uma base aliada capaz de aprovar o que o governo quiser, incluindo emendas constitucionais.

Pelas contas do molusco, PMDB e PT elegerão uma centena de deputados, cada um. A estratégia, disse ele ao presidente de um partido aliado, é “esmagar” partidos menores de oposição, como DEM e PPS, colocando-os no caminho da extinção.

Ele convenceu o governador Eduardo Campos (PE) que o PSB pode eleger a terceira maior bancada. Fez o mesmo a Carlos Lupi (PDT).

A vitória de oposicionistas nos governos estaduais não o preocupa: “Com eles a gente se entende, mas não se governa sem o Congresso !

Sinceramente, senhores leitores do taiadablog: a arrogância do molusco ultrapassa qualquer limite, não é? Mas acontece, tão sómente por falta de reação dos partidos de oposição, principalmente o PSDB de Serra que, parece um partidozinho de quinta, sem direção e nem objetivos! Não se define, não ataca, e quando ataca, tem o efeito de um track!

Já passou da hora de medidas com efeito de canhão, que arregacem todas as maracutaias que abastacem o sistemoduto de malandragens da petrelhada!

As oposições estão atuando com providências amadorísticas, esperando conter a truculência avassaladora da petrelhada, profissionais, especialistas em amealhar todo e qualquer recurso público que se lhe apareçam pela frente!

Um balão na rota dos aviões !!!

Um balão solto em São Paulo passou próximo de um avião, ameaçando a segurança do tráfego aéreo. O helicóptero da TV Globo flagrou quando o balão sobrevoava a Serra da Cantareira, Zona Norte da capital, que é rota das aeronaves que utilizam o aeroporto de Cumbica.

Neste fim de semana, em poucas horas de voo, foram registrados 30 flagrantes em São Paulo e no Rio de Janeiro. O clima seco, poucas nuvens, pouco vento são condições ideais para quem solta balão, considerado uma prática criminosa.

domingo, 27 de junho de 2010

Argentina ganha, di novo, com gol roubado !!!



Eu que sou mexicano desde a mais tenra idade, depois deste joguinho infernal com los hermanos, estou até agora tomando água com açúcar, que é para não ter um ataque!
Todo jogo com estas pragas, tem um lance ilegal, desonesto ou agressivo, não é? É claro e lógico que o Tevez estava impedido no lance do primeiro gol.
O juiz e os bandeiras deveriam ser processados e impedidos de atuar pelo resto da vida!
Agora, o pior mesmo, é continuar vendo a imprensa brasileira, dando o maior cartaz para aquele anão que gosta de cheirar tudo. Isto sim, é pior do que assistir o jogo com a transmissão do Kleber (troca -nomes) Machado. Mas ki droga!

Aumento salarial no Senado chegará a 100% !!!


Não é de 25%, como foi divulgado, mas de no mínimo 40% e no máximo 100%, o aumento dos servidores do Senado por meio da gratificação de desempenho. É o que prevê o artigo 9º do ato da mesa diretora do Senado.


O valor da gratificação incide sobre o salário. Assim, copeiros, operadores de elevador, motoristas etc podem passar a receber entre R$ 19.061,95 mensais, mais que juízes estaduais.

Analista do Senado em final de carreira, com R$ 4,8 mil de salário base, vai a R$ 33,4 mil graças a uma sequência de gratificações.

Com o reajuste concedido aos 6.630 funcionários, a folha de pagamento sofrerá um impacto de R$ 271 milhões!

E o molusco ainda fica brincando com os aposentados por causa de uma merreca!

sábado, 26 de junho de 2010

A Crise e a Amizade!!!


Em tempos de crise cada um de nós vive pensando o que pode ser feito para afastar seus efeitos e ganhar uma graninha a mais, pois ela é sempre bem vinda.
Um dia deste meu amigo Pedrão, que está um pouco apertado com suas finanças me procurou para ver se eu não lhe emprestava uma ‘verbinha’, mas sem juros, avalista, chequinho ou promissória e, sobretudo, sem muita pressa de receber, e me contou a aventura que teve neste sentido e que tornou pior ainda a situação que já estava capenga, pois se entusiasmou pela idéia que teve, e sem qualquer avaliação iniciou se projeto e ‘deu com os burros n´água’.

Disse–me ele quanto projeto ao que o entusiasmou, que em seu dia-a-dia vê sempre pessoas que se apertam em filas de empresas de serviços públicos, tais como de água, de energia elétrica, de telefonia, de gás e outras mais que estão com suas contas já pagas nas mãos, mas enfrentam aquele calvário simplesmente para apresentarem as contas à concessionária para evitar que os serviços sejam suspensos por falta de pagamento.

Isto se faz necessário, pois hoje a maioria das pessoas sai bem cedo de casa e só volta no final da tarde e como pagaram suas contas com atraso correm o risco do concessionário dos serviços ir durante o dia até lá e suspender o fornecimento, pois ali não há ninguém para mostrar que a conta já está paga.

Nesta situação o amigo Pedrão, que é técnico em eletrônica, imaginou fazer um aparelho nesta área e colocá-lo perto dos medidores dos serviços cuja conta fora paga com atraso e assim que o funcionário viesse até o local para fazer seu trabalho de supressão o aparelhinho emitiria um sinal de voz de que ele não deveria fazer o ‘corte’, pois a conta já estava paga.
Seu entusiasmo foi grande e comentou com alguns de seus amigos de ‘buteco’ que tem o sugestivo nome de ‘Sem Lar’, o seu projeto e que foi de imediato aprovado por unanimidade, tendo alguns deles já feito a reserva da geringonça a ser produzida, eis que diversas vezes ocorrera com eles de chegarem a casa e os serviços públicos estarem suspensos ‘por falta de pagamento’, embora a conta já estivesse paga, mas que por não ter ninguém em casa para mostrar o comprovante, simplesmente o funcionário cumpria a ordem que lhe era dada e zapt com seu afiado alicate.

O tristeza ! Um deles, o Paulão, de pronto informou ao ‘inventor’ Pedrão que se interessaria pela aquisição do aparelho para água e gás, e que o do telefone e da energia elétrica não iria querer, pois nas vezes em que ocorreram cortes destes serviços, especialmente de luz em sua casa, sua vida, ao contrário que se pode pensar, mudou e para melhor.

Ante esta afirmação todos os que estavam no ‘Sem Lar’ largaram seus copos de cachaça, de cerveja, o taco de bilhar, tendo até mesmo o Mané, o dono do ‘buteco’ baixou o volume do rádio que acabava de tocar, coincidentemente, ‘O Ébrio’, do saudoso Vicente Celestino e iniciava a cantoria do Mato Grosso e Mathias com sua ‘Boate Azul’, e todos silenciaram para ouvir a explicação.

Paulão, com ar de autoridade de quem sabia o que estava falando, iniciou a explicação de sua escolha somente sobre os aparelhos para água e gás, assim: ‘Nas veiz que cortou a luz e o telefone de casa foi uma maravilha, pois a Neusa, que andava meio sumidona de mim, pois oceis sabe como é essa coisa de casamento de muitos ano e com pouca grana’, aqueles toquezinho mágico que eleva a moral da gente vai se rareando, agente vai ficano meio acabrunhado, pouco conversa, vai se distanciano, o que faiz agente vir aqui no ‘Sem Lar’ do nosso amigo Mané para esquecer esses desencontro e voltar mais aliviado pra casa, embora a minha Neuzinha, que é a mulher que eu amo tanto, não goste muito e sempre me dá uma bronquinha, mas que logo passa.

Um dia sai do trampo e passei aqui pra bater um papinho cós amigo, tomei um curtinho ‘rabo-de-galo’, tão curtinho quanto tava minha grana naqueles dia. Cheguei em casa e tava lá a minha Neuzinha chorano no portão, o que me assustou, e me feiz até apertá um pouco o passo pra chegar mais ligeiro nela e ela veio no meu encontro, se encostou no meu ombro e falou: ‘Paulão, eu tava acabando de tomar um banho quando senti que a água começou a ficar fria e não entendi o que era e quando sai, vi que o caminhão da elétrica tava se afastando daqui de casa e olhei pra cima e vi que tinham cortado nossa luz.’

Não tive alternativa, me fiz um pouco de comovido e disse a ela: fica triste não, vamo aproveitá pra sentá um pouco aqui na varanda, bate um papo e acertá nossa situação amorosa, pois tamo muito distante um do outro, o que oce acha da proposta ? Vi que ela não tava muito confortável com minha conversa, mais me deu um gostoso e meigo sorriso e me falô de uma forma muito agradável: ‘Paulo, - veja, ela até me chamo de Paulo ao contrário de Paulão como sempre faiz -, você não se importa em tomar um banho de água fria ?

E eu, pra manter a moral nas altura, de pronto respondi claro que não minha amada Neuzinha, e entramo de mão dada pra nossa casa sem luz e sem telefone. Fui pro banheiro tomei um banho daqueles que agente fala ‘banho de gato’, pois a noite tava fria, tal como a água, que graças a Deus os funcionário da empresa ainda não tinha ido lá em casa, pois essa num tinha sido paga, mais também não tava assustando muito pois o atraso era só de dez dia e nesse prazo os home não vem.

Oceis acredita que assim que sai do banho já percebi que a minha Neuzinha tinha aceitado minha proposta de nós sentá e conversá um pouco sobre nossa vida amorosa, tanto que ela tinha requentado um pouco de macarrão e uns bife que tinha sobrado do almoço e colocado até um restinho de ‘Sangue de Boi’ numa jarrinha, que tava a coisa mais chique. Deixa eu fazê aqui um parentes e pedi que oceis me perdoe pelo jeito eu tô falando, mas lá em casa as coisa, pelo que to passano pelo desemprego anda assim mesmo, tudo no ‘restinho’, mas não falta nada não, é de pouquinho em pouquinho, mas sempre tem.

Mais voltano no assunto: olhei bem, aqueles prato colocado na mesa, os talher ali ao lado de cada um, a jarrinha de ‘Sangue de Boi’ bem no meinho da mesa, que tava coberta por uma toalha arvinha arvinha como minha Neuzinha sempre mantêm lá em casa e ao lado da jarrinha uma vela acesa.

Assim tava chegano na sala minha Neuzinha se levantô e veio andano pro meu lado, ela tava com um sorriso maravilhoso no rosto, veio abrindo os braço, me deu um beijo no rosto e falou com a maior tranqüilidade, carinho, afeição e amor: ‘Meu Paulo, to imaginando que Deus fez isto pra nós, mesmo estando com a conta paga, que é pra nós realmente voltarmos a pensar em nossas vidas de marido e mulher, para sentarmos mais para conversar, andarmos pelas redondezas de mãos dadas e fazermos tudo aquilo que fazíamos quando ainda éramos namorados e noivos, pois lhe garanto que amo você do mesmo jeito que amava no momento em que eu ouvi você me falar o ‘sim’ para na Igrejinha de São Benedito, nosso Protetor, naquele 28 de dezembro que já se vai longe .”

Deixa eu fazê aqui outro parentes, não quero que oceis pense que eu to ficano fresco não, mas oceis perceberam que eu falei com as palavras da Neuzinha que são mais bem .... bem ... sei lá como posso falar – organizadas e estudadas, o ajudou Julhinho, que é motorista de taxi, que também tomava um guaranazinho ali, pois ele não bebe para poder levar os bebuns para casa – isso mesmo, organizadas, estudadas e bonitas, como me ajudou o Julhinho.

Então amigos, nois dois, de mãos dadas fomo pra a mesa tão bem arrumadinha pela minha Neuzinha, sentamos ali, comemo aquele jantarzinho delicioso, bebemo aquele saboroso ‘Sangue de Boi’ saído da jarrinha branquinha que ganhamo no nosso casamento, e tudo isso como diz aquela chique Glorinha Gentil – Glorinha Kalil, corrigiu mais uma vez Julinho -, ‘a luz de vela’. O Paulão mais uma vez, pra não ficar por baixo emendou na observação do Julinho: ‘Ocê ta certo Julinho, é Glorinha Kalil mesmo o nome dela, mas poderia sê tamém ‘Glorinha Gentil’, pois ela é muito gente boa, pois fala dum jeito muito simples e sem qualquer grandeza para cima de nois, no que eu então afirmo que pra mim ela é a ‘Glorinha Kalil Gentil’, assim fica bom pra nois dois, significa que nois dois acertamo.

Eu e minha Neuzinha ficamo ali sentado mais de duas horas, conversamo de nossa vida, pois não tinha televisão e nem telefone pra enche nossa paciência e atrapalha esse bom momento, relembramo tudo de bom que a vida tinha dado pra nois dois junto, das viagens que fizemos quando eu tava bem de bolso, os encontro com os amigos no churrasquinho e, pra termina esse gostoso encontro oceis sabe que dançamos de rostinho coladinho, mesmo sem ter música, pois não tinha luz em casa, mas uma hora eu lembrava de uma música e outro ela e nois ficava imaginando as música que tocava muito no tempo de nosso namoro e noivado e dançamo um tempão lá.

Foi muito jóia ! O ambiente no ‘Sem Lar’ era um silencio total que, como diz o ditado, ‘dava pra ouvir mosca voar’ para escutar a história do Paulão, que ficou emocionado e parou de falar e todos que ali estavam deram um ‘viva’ pra ele. Ai o Paulão arrematou: “Meus amigo, depois disso de lá pra cá lá em casa tá tudo a mil maravilha e eu a Neuzinha se dano bem, se amando e vivendo muito feliz.

Então Pedrão, quando oce fizer o aparelhinho pode reservá pra mim um do gás e da água, que eu quero por perto do lugar onde o pessoal faiz a leitura, para quando eu pagá a conta atrasada e não tiver ninguém em casa ele avisá o ‘cortador’ que a conta já ta paga e ele não cortá, mas o da luz e do telefone eu não quero, pois se cortá novamente será muito bom, pois assim não vejo televisão e nem tenho telefone e ai eu posso renová aquela ‘jantar a luz de vela’ com a minha Neuzinha e continuá a sê com ela muito feliz.’

O Pedrão - o técnico eletrônico inventor, entusiasmado com a fala do Paulão, que pra Neuzinha, depois desse gostoso encontro, passou ser carinhosamente ‘Paulo’ -, partiu pra luta e investiu a graninha que tinha e fabricou muitos aparelhos e o volume de compra também foi proporcionalmente grande, eis que a novidade correu pela região, e até mesmo pelo estado e como muitos são os casos que ocorrem de pagar a conta atrasada e ter que ir levar na concessionária para evitar o ‘corte’, chegando a congestionar as linhas telefônicas e as redondezas da fabriqueta do inventor Pedrão.

Porém, Pedrão, na continuidade de sua conversa comigo, reiterando o pedido que havia sido desde o começo feito, de que lhe emprestasse uma graninha sem cheque, nota promissória, avalista, juros e principal e especialmente, sem qualquer pressa para vê-la de volta arrematou: ‘Meu aparelho fez e faz o maior sucesso, pois recebo muitos e-mail, cartas e telefonemas falando de sua funcionalidade e utilidade, porém, Brasilino só foi sucesso de venda, pois não recebi nenhum até agora, pois se as pessoas não têm dinheiro para pagar a conta de energia, a conta de luz, como se fala, vai ter para pagar meu aparelho que é mais caro que a própria tarifa ?

É por isto Brasilino que estou precisando dessa graninha, dessa sua ajuda para me recuperar e ver se consigo inventar um aparelho que faça sucesso e que me dê também dinheiro. Eu pensei, pensei, acreditei e entendi a situação do meu Amigo Pedrão e lhe fiz o empréstimo que ele precisava e não pedi avalista, chequinho e promissória de garantia, não cobrei juros e nem mesmo estou tendo pressa para receber, pois a amizade que me une a ele está acima destas coisinhas, pois o Pedrão é gente boa, gente nossa, e é realmente meu Amigo, com essa ‘letrona grande’ ai na frente.

Pedrão, que Deus te acompanhe e te ajude, pois você merece, mas deixe-me te pedir uma coisa: apareça sempre, pois gosto muito de você e te tê-lo como meu Amigo.

Brasilino Alves de Oliveira Neto, é acadêmico da ACL e contista do Taiadablog

CEF e Banco do Brasil abrem contas para receber doações para o nordeste!!!


O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal divulgaram nesta sexta-feira (25) número de contas bancárias destinadas a receber doações para a população atingida pelas chuvas nos estados nordestinos de Pernambuco e Alagoas.

Quem enviar dinheiro para ajudar os desabrigados de Pernambuco poderá fazer o depósito no Banco do Brasil, agência 1836-8, conta-corrente 100.000-4, ou na Caixa Econômica Federal, agência 1294, conta-corrente 0062010.

Quem quiser ajudar com dinheiro as pessoas desabrigadas de Alagoas deve depositar no Banco do Brasil, agência 3557-2, conta-corrente 5241-8, ou na Caixa Econômica Federal, agência 2735, conta-corrente 006955-6.

Agência Brasil

Correios recebe donativos para vítimas de enchentes em Alagoas !!!



Os Correios estão recebendo donativos desde ontem, 25/6, em todo o Brasil, para os desabrigados pelas enchentes no Estado de Alagoas. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas.


Os produtos deverão ser embalados pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios. A postagem dos donativos será gratuita. Devem-se evitar embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte.


Doações de remédios só poderão ser feitas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos (como prazo de validade, por exemplo).


Os Correios não aceitarão doações em dinheiro. No ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, Rua Lavenere Machado, nº 80 – Trapiche da Barra – Maceió/AL – CEP: 57010-383, não sendo permitido o envio a pessoas físicas, órgãos ou entidades.


As encomendas-donativos que não atenderem às condições preestabelecidas não poderão ser recebidas pelos Correios. As ações de ajuda a desabrigados são desencadeadas pelos Correios sempre que solicitadas pelos governos estaduais, em casos de calamidade pública.
VAMOS AJUDAR NOSSOS IRMÃOS NORDESTINOS!

Com Álvaro Dias de vice, Serra joga a toalha !!!


Confirmado o convite a Álvaro Dias para ser vice, o candidato José Serra demonstra que jogou a toalha, desistindo de tentar a vitória. Apesar da atuação marcante, o senador não acrescenta um só voto à chapa, até porque sua região de influência é a única onde Serra lidera as pesquisas. E a “chapa pura” afasta da campanha, pela frustração, partidos aliados como DEM, PR e PTB, que pretendiam a indicação.

Serra chegou à campanha como a França à Copa: virou candidato com gol de mão, ao inviabilizar prévias no PSDB para barrar Aécio Neves.

Como a França na Copa, o PSDB inicia a campanha com o espírito derrotado, brigas na aliança e já olhando para a disputa de 2014.

Pragmático no jogo político, o molusco articulou um vice no PMDB porque Miguel Temer, o escolhido, é de São Paulo, reduto tucano e de Serra.

Ao contrário do molusco, Serra não buscou seu vice em região com grande eleitorado, como o Nordeste, que é reduto da chapa petista.

Configura-se também, neste quadro, o posicionamento natural do PSDB, que é em cima do muro, o que já levou o partido a perder todas as grandes e boas oportunidades que teve de manter o controle do jogo político por décadas! Este partido já era!

Pior mesmo, só o que sobra ao povo brasileiro: ter que aguentar a petralha, até que surja alguém com capacidade e bagagem política para derrotá-los!

Voto na Marina!

Assassino confessa e depois nega o crime !!!


Fabiano Secundo é ex-namorado de Kátia Carolina de Carvalho, encontrada morta com o atual namorado, Rodolfo Rodrigues, no último dia 12, em São José dos Campos. E Fabiano foi preso em sua casa nesta quinta (24), suspeito de cometer o duplo homicídio. Na residência a polícia encontrou armas e munição. Mas o revólver usado na noite do crime teria sido jogado fora.


O depoimento dele à polícia, na tarde desta quinta-feira (25), foi gravado. Ele mesmo autorizou a gravação. Fabiano trabalha como segurança e confessou ao delegado ter matado o casal. Veja:

Fabiano: Encontrei ele (Rodolfo) e a Kátia num gol verde

Delegado: Passou lá, daí você chegou na sua casa. E daí? O que fez?

Fabiano: Daí eu voltei lá pra mim tirar satisfação.

Delegado: Tirou satisfação com o Rodolfo?

Fabiano: É. Daí ele tava armado, sacou a arma pra mim.

Delegado: E aí?

Fabiano: Daí, eu tenho a técnica, né? Daí eu tirei a arma, daí ele veio pra cima, daí eu dei um tiro nele.

Delegado: E a mina? Você gostava dela assim?

Fabiano: Gostava.

Delegado: E por que na hora você não poupou a vida da menina?

Fabiano: Testemunha, né?

Delegado: E daí? O que você fez?

Fabiano: Daí, eu deixei o corpo lá em cima, lá. No Santa Luzia.

Logo depois, com a chegada do advogado, o acusado mudou a versão. Negou ter cometido o crime. "Nós fizemos um novo interrogatório, na presença do Ministério Público. Ele acaba negando, mas entre várias contradições e mesmo com a confissão inicial dele, foi concedida a prisão temporária", diz o delegado Neimar Camargo Mendes, da Polícia Civil.“

Eu acho um desrespeito, um abuso, esta imoralidade do acusado mentir acintosamente, logo após falar com o advogado. No meu entender, a lei deveria alcançar os dois, o advogado e o cliente.

O primeiro por incitar o assassino a mentir! Será que é este mesmo o papel de um advogado? O que a entidade de classe entende por “código de ética profissional”? Entendo que ao incitar seu cliente a mentir para se salvar no processo, o advogado deveria receber a mesma pena que a justiça determinar ao réu, com agravante!

Agora, quanto ao segundo, a confissão inicial deveria fazer parte integrante do processo, com força, inclusive, para agravar a pena, situação esta já prevista no Código Penal! A mentira, neste caso, seria um agravante, com força, inclusive, para aumentar a pena!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Antena: mais uma do mundo cibernético !!!


Quem comprou o Iphone 4 está reclamando que encostando a mão na antena do baita a ligação cai. O manda-chuva da Apple, Steve Jobs, responde que basta não encostar que a ligação não cai.

A resposta está dando o maior bizú na internet, gente falando que ele também segura errado, inclusive na propaganda de lançamento. Cá entre nós, coisa mais antiga problema com antena.

Falta sugerir botar bombril nela pra pegar melhor, como se fazia antigamente com as antenas das tevês.

Poder de desligar a internet !!!



Essa é cabeluda. Um comitê do Senado norte-americano aprovou um projeto de lei que dá à Casa Branca o poder de assumir o controle sobre toda a internet ou mesmo derrubá-la em caso de "emergência".

 
Autoriza o governo (deles) a agir em situações em que um ciberataque cause danos massivos ou risco de vida. Originalmente, a autorização era por tempo indeterminado, mas o Comitê de Segurança Interna e Assuntos Governamentais reduziu o prazo para 120 dias...

 
Ora vejam, há situação atualmente mais calamitosa que ficar sem internet? Na origem desse problemão está o fato que a internet ainda é regulada nos EUA pelo Ato das Comunicações, de 1934, que dá ao presidente o poder de fechar qualquer instalação ou rede de comunicação em tempos de guerra.


Que guerra? Os EUA entram em guerra com o Iraque e o meu Trem Azul sai do ar aqui? Tão loucos? Parece que sim. Pois ao largo de toda chiadeira mundial pelo absurdo, os senadores americanos autores da fatwa dizem que na verdade a nova lei, se passar no Congresso, vai é regulamentar o poder do presidente. Sei. Mas o fato, o horror, é que lei à parte, eles lá nos EUA têm sim o poder de desligar a internet. Um consolo é que os primeiros a dançarem são eles mesmos.

Futebolzinho de caixa de fósforos !!!



Brasileiro não tem jeito mesmo, não é? A Seleção brasileira de Futebol está classificada em primeiro lugar na sua chave e ainda com grandes perspectivas pela frente mas, este futebolzinho de caixa de fósforos que apresenta, acaba enervando o torcedor!
Qualquer equipe participante desta copa, consegue, com tres ou quatro passes, alcançar a área adversária e arriscar uma possibilidade de gol, com boas chances!
Entretanto, a nossa seleção, e isto parece prática comum e de longa data, continua a insistir no mau futebol, na troca de passes laterais e no recuo da bola, procurando jogar sempre, pelos têrmos do regulamento. Neste caso, por exemplo, precisa apenas empatar para ficar em primeiro do grupo e foi o que fez! Lamentávelmente!
O Nilmar, por exemplo, já estamos carecas de saber que é um jogador veloz, que chuta muitíssimo bem e não desperdiça nenhuma bola! Só que alguém tem que lançar a bola prá ele, não é? Sózinho fica dificil!
O Grafite, baita atacante matador, foi colocado em jogo aos 40 minutos do segundo tempo, não chegando a tocar na bola até o final do jogo, aos cincoenta minutos! Prá quê substituir jogador faltando dez minutos para o final do jogo? Contusão ou estratégia!? Neste caso, foi uma estratégia tardia, ineficaz e perfeitamente dispensável!
Salvou a nossa seleção, a técnica, a garra, a concentração e principalmente, o destemor do goleiro Júlio Cesar, que acabou salvando di novo nossa seleção e confirmando sua posição de primeiro goleiro do mundo, sem nenhum exagero!

Acorda Dunga, o técnico é voce! Sua época de jogador acabou faz tempo!

Nossas homenagens !!!

Figurinha carimbada!

Aeromoças russas molhadas e ensaboadas lavam um avião em comercial de TV!!!

Aeromoças russas gatíssimas molhadas e ensaboadas lavando uma aeronave para uma propaganda de companhia aérea. Como ninguém pensou nisso antes?

A ideia foi da empresa russa de aviões AviaNova. A companhia é nova no mercado e a proposta surgiu como uma maneira de chamar a atenção. Bom, não sei na Rússia, mas com certeza eles conseguiram nos atrair.


O comercial começa de maneira convencional. Um avião pousa… descem umas comissárias de bordo… então, quando menos se espera, todas começam a tirar a roupa e a ensaboar o avião!
Sensacional!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Procurador Geral: mensalão continua no DF !!!

Foto
PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, ROBERTO GURGEL

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quinta (24) que o suposto esquema de mensalão no Distrito Federal “continua em operação”. Gurgel voltou a defender a intervenção na capital federal.

Para ele, mesmo após a prisão e o afastamento do ex-governador José Roberto Arruda, “há fortes indícios” de que o pagamento de propina ainda é efetuado entre os poderes Executivo e Legislativo. Na próxima quarta (30), o STF vai julgar o pedido de intervenção feito pela Procuradoria Geral da Republica em fevereiro!

Moleque faceiro!!!

Quer coisa mais bonita do que o sorriso inocente no rosto de uma criança?

Show de Antônio Nobrega hoje em Caçapava !!!

O cantor, músico e dançarino pernambucano Antônio Nóbrega é a atração de hoje (24) à noite da Festa São João de Caçapava. Nóbrega sobe ao palco da festa a partir das 21h30 e estará acompanhado de mais sete músicos que, juntos, apresentarão um repertório que inclui canções de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Nelson do Cavaquinho e outros  importantes artistas da música popular brasileira.

Clique aqui e conheça o trabalho de Antônio Nóbrega.

Serviço

Festa São João de Caçapava – até domingo, dia 27, a partir das 21h30, na Av. Brasil  (próximo à Rodoviária). Entrada franca. Informações: Tel.(12) 3652-9222.

Voce confiaria nela ???


Enfim, uma pequena reação das oposições, frente à situação política que aí está: A vereadora tucana Mara Gabrilli usou o Twitter para questionar a petista Dilma, após anúncio de sua liderança nas pesquisas:
"Você confiaria seus filhos para Dilma de babá?"

Tímida reação! Será que é o início?

Caçapava sem água potável !!!


Grande parte da população de Caçapava, encontra-se, neste momento, sem água da Sabesp, em decorrência do rompimento, na manhã de hoje, de uma tubulação na esquina da Travessa Ezequiel Freire com a Avenida da Saudade, onde ocorreu um vazamento de proporções gigantescas, até que todo o sistema de distribuição de água da cidade fosse paralizado!

Mediante a utilização de canos de algumas polegadas de diâmetro, em sua maioria encanamento antigo e sem segurança, o sistema de distribuição de água da cidade é um verdadeiro desafio, principalmente em decorrência da falta de manutenção adequada!


Por sorte, o rompimento da adutora ocorreu na data de hoje, em pleno feriado de São João Batista, com trânsito reduzido, o que acabou por minimizar o efeito dos transtornos ocorridos em práticamente toda a cidade que, impreterívelmente, ficará sem uma gota de água até por volta das 23 horas de hoje, na pior das expectativas!


Vamos torcer para que tudo corra bem e tenhamos o sistema regularizado o mais breve possível!

Nova técnica reduz obesidade sem cirurgia !!!

Um novo procedimento pode ajudar pacientes obesos a perder peso e até evitar a cirurgia de obesidade, além de controlar o diabetes.

Trata-se de uma técnica endoscópica, que insere via oral uma espécie de revestimento de 62 centímetros no início do intestino delgado da pessoa. Isso impede a absorção de comida naquela região. O alimento, então, vai do estômago diretamente para a porção final do intestino.

A técnica vem sendo testada com sucesso há mais de um ano no Hospital das Clínicas de São Paulo em 78 pacientes, que perderam, em média, 30% do peso. Uma redução de 10% já é considerada significativa pelos médicos.

A prótese colocada é de um material plástico maleável. Ela é deixada no organismo por cerca de um ano. Nesse período, o paciente passa por reeducação alimentar e mudança de hábitos de vida, incluindo prática de atividade física. Isso evita que ele recupere o peso perdido.

OBESOS MÓRBIDOS

Todos os pacientes avaliados eram obesos mórbidos (tinham índice de massa corporal acima de 35), portadores de diabetes e doenças associadas. Eles haviam se candidado à cirurgia bariátrica (de obesidade), porque não conseguiam perder peso com métodos não cirúrgicos.

Embora a nova técnica seja indicada para quem precisa perder peso antes da cirurgia de obesidade, alguns dispensaram a operação após o resultado obtido.

Além disso, 90% deles conseguiram manter o diabetes sob controle. Os resultados mostraram que houve redução no uso de remédios pelos pacientes -20% deixaram de usar drogas antidiabéticas. Os níveis de colesterol e triglicérides também se normalizaram.

VIDA NORMAL

O procedimento é feito com anestesia geral e dura de 15 a 20 minutos. O índice de complicações é baixo.

"Depois, o paciente leva vida normal, apenas toma suplementos vitamínicos para compensar os nutrientes que deixam de ser absorvidos", diz Eduardo Guimarães Hourneaux de Moura, um dos líderes do trabalho, diretor do serviço de endoscopia gastrointestinal do Hospital das Clínicas e professor de gastroenterologia da Faculdade de Medicina da USP.

"Em dois anos, a técnica deve estar disponível e deve se tornar um furor", acredita.

A ideia da prótese surgiu nos Estados Unidos, mas lá só foi testada em animais. O grupo brasileiro é um dos três únicos do mundo a fazer pesquisas em pessoas.

Clique para aumentar

"Possivelmente, vai ser um grande auxílio para esses pacientes, mas ainda não temos resultados a longo prazo", avalia Thomas Szegö, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. "A curto prazo, os resultados são muito interessantes."

clip_image001

Mudanças no uso dos cartões de crédito

A partir do próximo mês, os comerciantes vão poder usar uma única máquina para aceitar vários tipos de cartão de crédito. Uma boa notícia para os comerciantes que vão economizar com o aluguel dos equipamentos e principalmente para os consumidores !

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ministério da Justiça determina troca imediata de celulares com defeito !!!


O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça publicou hoje (23) uma nota técnica determinando a troca imediata de aparelhos celulares com defeito. A decisão considera o serviço essencial e o bem indispensável ao atendimento das necessidades do consumidor.

Com base nesse entendimento, as pessoas que adquirirem aparelho celular com defeito poderão procurar a loja em que o produto foi comprado ou a operadora e exigir a troca imediata. A determinação também vale para problemas que apareçam devido à má manipulação ou acondicionamento por parte do revendedor. Além da troca, o consumidor também poderá exigir abatimento proporcional do preço ou o valor pago atualizado.

A norma técnica reprime uma prática do mercado. Em situações como essa, o consumidor precisava levar o celular para uma assistência técnica e esperar até 30 dias para a substituição ou pelo conserto.

De acordo com o parecer técnico, a telecomunicação é qualificada como serviço essencial pela Lei Federal nº 7.783/89 e o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), órgão que integra todos os Procons do país, passará a utilizar essa determinação nos casos de reclamação sobre aparelhos celulares.

Dilma 40%: Acorda Serra!!!


É claro que nós, cidadãos de bem, já podemos considerar a derrota do candidato Serra, na campanha para a Presidência da República!

O que o PSDB e os demais partidos da oposição tem feito para evitar a evolução da candidatura do Dilmão?

Alguém já falou ou mostrou na mídia que o Dilmão, na verdade, era uma terrorista sequestradora, que chegou mesmo a participar ativamente, do sequestro de Charles Burke Elbrick, embaixador dos Estados Unidos?

Alguém já falou do estilão do Dilmão, para o trato pessoal com as pessoas que lhe servem, na política? Sempre humilhando secretárias, garçons e asecessoristas!

Já publicaram alguma nota ou alguma entrevista na TV, acusando toda a petrelhada de desenfreada roubalheira, comprovada, aos cofres públicos?

Já publicaram alguma nota ou alguma entrevista de TV, mostrando os conchavos que ocorrem para o andamento da questão política do PT?

Já mostraram, nos órgãos de imprensa, as falcatruas que o PT tenta esconder com explicações pouco razoáveis, como as relacionadas aos deputados envolvidos em roubalheira desenfreada e comprovada do mensalão?

Afinal, o que o PSDB e os demais partidos de oposição, fizeram até agora, para mostrar a verdadeira faceta do molusco e da quadrilha que o cerca atualmente, e combater a bandidagem, que ntanta tomar de assalto, os cofres da viúva?

Acorda, PSDB! Não espere que a eleição lhe caia no colo, de presente! Tem mais é que mostrar o lado bandido da situação, para que ocorra, pelo menos, uma única chance de se destruir, de vez, com esta jumentalidade ciclópica que aí está!

Acorda Serra !!!

Precisamos de ajuda URGENTE!!!

As chuvas que atingem com força o Nordeste brasileiro já deixaram mais de 40 mortos e milhares de desabrigados.

Em Alagoas, a Defesa Civil contabiliza 607 pessoas desaparecidas, sendo 500 somente no município de União dos Palmares, um dos mais afetados.

Em muitas cidades, as cheias inundaram as unidades de captação e distribuição de água. Também faltam alimentos e itens como colchões e cobertores.

Por isso, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil disponibilizam locais para doação e pedem, principalmente, mantimentos, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal e quantias em dinheiro.

Veja onde os postos de arrecadação estão localizados e saiba como ajudar as vítimas das enchentes:

Alagoas:

As doações podem ser feitas nos quartéis do bombeiros nos seguintes locais:

Capital - 1º Grupamento de Bombeiros Militar (1º GBM) – Rodovia 316, Km 14, Tabuleiro dos Martins, próximo a Policia Rodoviária Federal, (82) 3315-2900 / (82) 3315-2905

Grupamento de Socorros de Emergência (GSE) – Conjunto Senador Rui Palmeira, S/N, (82) 3315-2400

Subgrupamento Independente Ambiental (SGIA) – Av. Dr. Antônio Gouveia, S/A, Pajuçara, próximo ao Iate Clube Pajuçara, (82) 3315-9852

Quartel do Comando Geral (QCG) – Av. Siqueira Campos, S/N, Trapiche da Barra, próximo a Pecuária, (82) 3315-2830

Defesa Civil Estadual (CEDEC) - Rua Lanevere Machado n.º 80, Trapiche da Barra, próximo a Pecuária, (82) 3315-2822 / (82) 3315-2843

Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) – Av. Assis Chateaubriand, S/N, Pontal, próximo a Braskem, (82) 3315-2845

Interior:

2º Grupamento de Bombeiros Militar – Maragogi, (82) 3296-2026 / (82) 3296-2270

6º Grupamento de Bombeiros Militar – Penedo, (82) 3551-7622 / (82) 3551-5358

7º Grupamento de Bombeiros Militar – Arapiraca e Palmeira dos Índios, (82) 3522-2377, (82) 34212695

9° Grupamento de Bombeiros Militar – Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia, (82) 3621-1491 / (82) 3621-1223

Doadores de outros Estados

Para quem não está no Estado, mas também quer colaborar, as doações podem ser feitas em dinheiro nas seguintes contas:

Banco do Brasil agência 3557-2, conta corrente 5241-8

Caixa Econômica: agência 2735, operação 006, conta 955/6

Pernambuco:

Mais de 50 cidades já foram atingidas pelas chuvas em Pernambuco, sendo que 30 decretaram estado de emergência.

Há 12 mortos no Estado e passa de 40 mil o número de pessoas que precisaram deixar suas casas.

Veja onde doar:

Gravatá:

Para os moradores do município é possível doar em diversos pontos, tais como na Secretaria de Finanças, Saúde e Ação Social.

Esta última está localizada na rua Francisco Bezerra de Carvalho, no centro. Mais informações pelo telefone (81) 3563 9057/ 9037.

Cabo de Santo Agostinho:

Na cidade é possível fazer doações nos centros de referência em Assistência Social (Cras), de Ponte dos Carvalhos e do Cabo.

Quem não puder ir até os locais, pode solicitar pelo telefone (81) 3521-6759/6718 à Secretaria Municipal de Programas Sociais e da Mulher para que uma equipe faça o recolhimento dos donativos.

Palmares:

A cidade de Palmares é uma das mais atingidas pelas chuvas e, segundo a Defesa Civil, onde mais falta água e comida.

A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE) instalou um posto de arrecadação na rua Amaro Bezerra nº 489, em Derby - Recife. Contato: (81) 3423.0604 ou 3423.9907

Barreiros:

Um posto da Polícia Rodoviária Federal na entrada da cidade recebe doações, que também podem ser feitas por meio de depósito na seguinte conta:

Banco do Brasil
Agência 0710-2
Conta corrente 6070-4

Nordestinos receberão do molusco tres vezes menos que o Haiti !!!



Nossas tragédias não repercutem no exterior.
Deve ser por isso que o presidente molusco vai liberar só R$ 100 milhões (56 milhões de dólares) para reconstruir cidades de Alagoas e Pernambuco devastadas pelas enchentes, mas doou o triplo, ou seja, R$ 297 milhões (167 milhões de dólares), para a reconstrução do Haiti, após o terremoto.
São 41 mortos confirmados e só em Alagoas há mais de seiscentos desaparecidas, e só agora as autoridades estão se mexendo para fazer alguma coisa, inclusive o molusco que resolveu fazer uma visita ao loca, depois de uma semana da tragédia!

O molusco não visitou locais de tragédias nossas, como Congonhas, onde caiu o avião da TAM, ou Angra dos Reis (RJ). Mas foi ao Haiti e Chile.

Fiel ao estilo de não associar sua imagem a “tragédias”, o presidente Molusco, hoje, apenas sobrevoará as áreas atingidas pelas enchentes.

O dinheiro do socorro ao Nordeste não chegará tão cedo. Em Santa Catarina, começou a “pingar” quase um ano depois das enchentes!

Inauguração de terreno baldio !!!

terreno baldio

Em sua viagem de hoje ao Pará Lula inaugurou um terreno baldio. O “empreendimento” faz parte de um complexo anunciado na campanha eleitoral passada. Até o final deste ano, admitiu o diretor executivo da Vale, somente serão feitas as obras iniciais de terraplanagem.

Para mostrar a importância do evento que, segundo Lula, "mudará a história industrial do Estado", aspones da Presidência e do governo do Pará, mais os funcionários da Vale, pediram a uma empreiteira da companhia que estacionasse no terreno vazio nove retroescavadeiras e 16 caminhões-caçamba para dar um jeitão de obra na coisa.


Mais cedo, em Altamira, nem mesmo a presença de Lula evitou que Ana Júlia fosse vaiada por uma plateia de cerca de dez mil pessoas que lotaram o estádio municipal do Bandeirão, no centro de cidade, para ouvir o presidente defender a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Calamidade em Pernambuco e Alagoas !!!

Parece que enfim o governo federal acordou para a calamidade ocorrida em Pernambuco e Alagoas, e está preparando algumas ações para amenizar um pouco o sofrimento daquela gente, frente às fortes chuvas que a tudo destruiram!

Jacuípe, AL

Entre as medidas anunciadas está a liberação de R$ 100 milhões pela Defesa Civil para os dois estados, após apresentação de plano de trabalho pelos governos estaduais.

Foram enviadas 75 mil cestas básicas, além de kits de saúde. Trabalho para reestabelecimento do sistema de energia elétrica também foi iniciado.

O governo deve enviar ao Congresso dentro de 45 dias novo projeto para regulamentar repasses e liberações de recursos federais a estados e municípios em caso de desastres naturais. A iniciativa busca simplificar esse processo e evitar a burocracia.

As imagens que recebemos da região, nos dão a impressão da passagem de um tsunami, que encobriu tudo de água e devastou cidades inteiras, deixando, até o momento, cerca de 500 desaparecidos!

É preciso que a população de todo o Brasil também ajude, de forma rápida e segura, mediante a doação de roupas, comida, colchões, móveis, utensílios, e tudo o mais necessário para que as pessoas que perderam tudo, possam recomeçar suas vidas!

Várias cidades já decretaram estado de emergência, com o objetivo de facilitar o recebimento de ajuda prioritária do governo, além da ajuda financeira para a reconstrução!

Clique para aumentar

Cidades que decretaram

Que Deus os proteja e traga o conforto espiritual para todos os atingidos por esta tragédia!

Tragédia boa, só no exterior !!!


No terremoto no Chile, o molusco desembarcou em Santiago já no primeiro dia, levando dinheiro, hospitais de campanha, etc.


Há dias as chuvas destroem cidades e matam pessoas, em Alagoas e Pernambuco, mas o molusco preferiu ficar em Brasília se divertindo no “arraiá” do Torto!

Câmara do DF cassa Eurides Brito !!!


A deputada distrital Eurides Brito (PMDB), filmada colocando dinheiro na bolsa, foi cassada nesta terça (22) pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. Por 16 votos a 3, Eurides foi condenada por quebra de decoro parlamentar ao receber propina do delator do DEMsalão, Durval Barbosa.

Relatora do processo de cassação, a deputada distrital Érica Kokay (PT), classificou o esquema de distribuição de propina, liderado pelo ex-governador José Roberto Arruda, como uma "quadrilha". Com a cassação da deputada, quem assume é o deputado distrital Roberto Lucena (PR), irmão do empresário Gilberto Lucena

Acidente com vítima no Jardim Rafael !!!

Grave acidente automobilístico ocorreu por volta das 14 horas, na esquina com a Rua Rafael Citro com a Rua Tenente Mesquita, no Jardim Rafael, quando uma van escolar atravessou a primeira citada sem obvservância do sinal de parada e das demais normas de trânsito, atingindo uma moto, causando ferimentos leves no seu ocupante, que foi prontamente atendido pela PM e pelo resgate dos Bombeiros!

Os moradores das proximidades alertam que já fizeram inúmeros contatos com as autoridades de trânsito, informando da precariedade do local e da necessidade de melhorias da sinalização, sem que, no entanto, quaisquer providências tenham sido tomadas!

Outro fator que leva à ocorrência de acidentes naquele trecho, é a alta velocidade desempenhada pelos veículos provenientes da Rua do Porto e imediações, que não obedecem as sinalizações de trânsito!

O local parece ser propício à instalação de semáforo, com vistas à evitar a ocorrência de eventual e futura tragédia!

No Taiadablog não tem palavrão !!!


Caros amigos e em especial ao Maquiavélico, pseudônimo de leitor de nosso blog: agradecendo o envio de seu email com comentários sobre nossas postagens, informamos que o mesmo não foi publicado, em razão de conter palavras de baixo calão, incompatíveis com nosso espírito editorial, as quais, se retiradas, poderiam inviabilizar a exata compreensão do texto e até mesmo comprometer algumas de suas boas sugestões!

Solicitamos que reveja o texto em questão e procure adaptá-lo ao nosso padrão ético editorial, após o que teremos prazer em publicá-lo, como forma de reavaliar alguns parâmetros estruturais de nossas publicações.

O volume de correspondência diária que nos chega, alcança marcas fantásticas, com grande quantidade de emails/dia, comentando nossas postagens e, com o objetivo de agilizar a avaliação e posteriormente autorizar a publicação dos mesmos, dispomos de alguns sistemas de segurança que nos auxiliam na árdua tarefa de individualizá-los por assunto, além de submetê-los a filtros específicos visando conter exageros linguisticos tipificados em algumas manifestações nem sempre amigáveis ou de conteúdo aproveitavel!

A estes, e também em relação aos engraçadinhos de sempre que teimam em nos contatar com críticas grosseiras e fora de contexto, nossos sistemas de proteção, com vistas a redução da perda de tempo desnecessário, reservam, incontinente, a destinação que melhor lhes convém, não registrando nem ao menos, a passagem pelos nossos servidores: a lixeira, de forma inexorável e definitiva!

Aos demais, que pretendam participar, criticar, elogiar, propor, sugerir e agradecer, estaremos sempre à disposição!

Boas leituras e fiquem conosco!

País perde US$ 15 bi com má formação de engenheiro !!!


A baixa qualidade do ensino médio, sobretudo em disciplinas como física, química e matemática, tornou-se obstáculo para a formação de engenheiros no Brasil. Essa falha, agravada pela alta demanda gerada com o crescimento do país, tem custo, e não é pequeno.

Cálculos de entidades de engenharia mostram que o país perde US$ 15 bilhões (R$ 26,5 bilhões) por ano com falhas nos projetos das obras públicas. A cifra, equivalente a 1% do PIB, foi apresentada em encontro nacional de engenheiros, em Curitiba, na semana passada. A reunião levou à capital do Paraná 850 engenheiros de todo o país com o único propósito: buscar meios de frear a crise sem precedentes da engenharia nacional.

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) calcula que 150 mil vagas de engenheiros não terão como ser preenchidas até 2012. Tamanha demanda diante da falta de profissionais criou uma guerra por engenheiros.

Em 2003, a formação de um engenheiro custava US$ 25 mil. Hoje, US$ 40 mil, diz a IBM, uma das empresas que mais contrataram engenheiros e técnicos de computação desde quando o Brasil tornou-se base mundial para oferta de serviços. Essa escassez já atinge a competitividade brasileira. "Em 2009, exportamos US$ 1,5 bilhão em serviços. Só a IBM respondeu por US$ 500 milhões. A Índia exportou US$ 25 bilhões", disse Paulo Portela, vice-presidente de Serviços da IBM, em seminário promovido pela Amcham, em São Paulo.

"Essa disputa [por engenheiros] não ajuda. Vamos perder se entrarmos numa guerra e ampliar a inflação dos custos da mão de obra." O salário inicial, de R$ 1.500 em 2006, já atinge R$ 4.500.

O diagnóstico da realidade nos 1.374 cursos no país mostra que a evasão nos cursos de engenharia é de 80%; dos 150 mil que ingressam no primeiro ano, 30 mil se formam. "Só um 1 em cada 4 possui formação adequada. O Brasil forma menos de 10 mil engenheiros com competência e esses são disputados pelas empresas", diz José Roberto Cardoso, diretor da Escola Politécnica da USP, uma das mais importantes faculdades de engenharia do país.

A Amcham (Câmara Americana de Comércio) quer o tema na campanha eleitoral. O documento com o diagnóstico e as propostas compiladas por Jacques Marcovitch, professor da USP e conselheiro do Fórum Econômico Mundial, será entregue ao governo e aos candidatos.

É certo que ficará para o próximo governo a busca da resposta para a pergunta: "Por que o jovem quer ser médico e advogado e não quer ser engenheiro e professor de matemática?". Exemplo de baixa procura pela área ocorreu em concurso para professor de física em São Paulo. De 931 vagas, só 304 foram preenchidas.

Agnaldo Brito, com a colaboração de Alison de Oliveira Moraes

Sem oferta, indústria "caça" engenheiro !!!


Pesquisa do Ibope encomendada pela Amcham aponta que 76% das empresas no Brasil possuem programas de treinamento e formação de mão de obra.

Boa parte desses gastos assegura o futuro engenheiro na companhia. A mineradora Vale, que só em 2010 prevê investimento total de US$ 12,9 bilhões, deu escala a esse modelo. A mineradora criou cursos de pós-graduação para atrair engenheiros com até três anos de formado. Cada um recebe bolsa de R$ 3.000 para especialização em engenharia de mina, ferrovia, porto e agora pelotização (transformação de finas partículas de minério em pelotas).

Marcelo Brandão, engenheiro ambiental, e Fabio Witaker, engenheiro mecânico, são exemplos recentes. Foram contratados em fevereiro depois de curso intensivo de engenharia ferroviária.
Aproximar-se da academia tem sido a solução. A montadora General Motors é uma das empresas mais agressivas nesse campo. Com a instalação no Brasil de 1 dos 5 centros mundiais de desenvolvimento de produto, a montadora teve de ampliar de 600 para 1.300 o número de engenheiros.

Um acordo com a Escola Politécnica da USP, um dos principais centros de formação de engenheiros no Brasil, deu à GM uma vantagem. Os estudantes de engenharia da Poli aprendem a desenhar carros no sistema GM de projetar veículos. "Quando esse estudantes saírem da universidade, estarão prontos, com parte do treinamento executado", diz Pedro Manuchakian, vice-presidente de Engenharia de Produtos da General Motors na América do Sul.

Com planos para criar centros de pesquisa no Brasil, General Electric e IBM correm para atrair profissionais. A IBM vai repatriar 50 cientistas brasileiros. O novo laboratório anunciado há duas semanas exigirá cem cientistas, alguns dos quais engenheiros.

"É uma operação de guerra", disse Paulo Portela, vice-presidente de Serviços da IBM. De 3.800 funcionários em 2003, a IBM expandiu para 21 mil. A empresa já treinou 60 mil pessoas, das quais contratou 10 mil.

A GE também tem planos igualmente fortes no país, sobretudo para ampliar o conteúdo nacional de componentes usados em seus equipamentos. A empresa também anunciou um centro de pesquisa no país, onde contratará 150 engenheiros. Segundo Alexandre Alfredo, diretor de relações institucionais, a companhia foi buscar profissionais em quatro universidades: as paulistas USP e Unicamp e as federais do Rio e de Minas Gerais.

Agnaldo Brito, com a colaboração de Alison de Oliveira Moraes

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Contas irregulares podem deixar 5 mil inelegíveis no país, informa TCU !!!

político espertalhão O Tribunal de Contas da União (TCU) informou nesta segunda-feira (21) que 4.922 agentes públicos –entre os quais governadores, prefeitos, secretários estaduais e municipais e diretores de autarquias– tiveram as contas julgadas irregulares pelo órgão nos últimos oito anos [inicialmente, o tribunal informou, conforme este texto registrou, que eram cinco anos].

TOTAL DE CONDENAÇÕES DO TCU POR ESTADO DESDE 2002

Maranhão
728

Bahia
700

Distrito Federal
614

Minas Gerais
575

São Paulo
455

Pará
421

Piauí
386

Pernambuco
372

Amazonas
297

Paraíba
286

Rio Grande do Norte
286

Ceará
273

Mato Grosso
251

Tocantins
239

Rio de Janeiro
211

Alagoas
199

Paraná
197

Goiás
191

Amapá
181

Sergipe
179

Rio Grande do Sul
151

Rondônia
148

Espírito Santo
117

Mato Grosso do Sul
115

Roraima
101

Acre
92

Santa Catarina
86

A lista do TCU com os nomes foi entregue nesta noite pelo presidente do órgão, ministro Ubiratan Aguiar, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski.

No total, são 7.854 condenações desde 2002 – uma parcela dos 4.922 agentes públicos tem mais de uma condenação. O TCU informou que divulgou a lista com os nomes no site da instituição (veja aqui a relação).