Taiadablog: novembro 2010

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Atirar neles fugindo !!!

A melhor cena da ocupação policial dos morros no Rio de Janeiro, aquela dos traficantes fugindo pela estradinha na divisão da Vila Cruzeiro e Morro do Alemão, virou videogame, com 50 mil acessos nas 24 primeiras horas.

Nos comentários do site do jogo, um usuário fala "Acho que muita gente que viu a cena, desejou poder fazer isso...".

O game foi criado pela Pindorama Games, responsável por jogos publicitários. Em seu site, a empresa afirma que o intuito é apenas uma crítica social. "O game dá ao jogador a oportunidade de interferir nos acontecimentos recentes do Rio de Janeiro.

Ex-advogado do goleiro Bruno é suspenso pela OAB de MG

Quaresma, de gravata vermelha e óculos,
à direita!
O ex-advogado do goleiro Bruno Souza, Ércio Quaresma, foi suspenso preventivamente por 90 dias nesta terça-feira (30) pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais). O processo corre em sigilo, mas a informação foi passada pelo próprio advogado ao deixar o local do julgamento. Ele não poderá exercer a profissão neste período.

"Eu aceito a punição dos meus pares e vou estudar se vou recorrer", disse aos jornalistas. Quaresma fez uma defesa oral por 45 minutos e, segundo ele, seus argumentos não foram acatados pelo tribunal, formado por um relator e mais quatro representantes, além do presidente (que não vota).

Pesam contra ele a dependência assumida de crack e imagens de um vídeo exibido pela TV Alterosa, afiliada do SBT em Belo Horizonte, no qual um homem com características físicas semelhantes às do advogado aparece consumindo a droga em uma favela da capital mineira, no dia 29 do mês passado.

Quaresma havia pedido licença de 30 dias dos quadros do órgão no dia 24 deste mês para se submeter a tratamento médico. No entanto, de acordo com a assessoria da OAB, a licença não impediu o julgamento.

Além do julgamento de hoje, o ex-advogado do goleiro responde a 10 processos na OAB, sendo quatro relativos ao caso Bruno, e correm sob sigilo.

No entanto, apurou-se que ele é investigado, entre outras coisas, por ter apelidado, na defesa prévia apresenta em agosto deste ano à Justiça, os delegados que cuidaram do inquérito policial sobre o sumiço de Eliza Samudio.

O órgão ainda analisa supostas ameaças feitas à dentista carioca Ingrid Oliveira, 25, que se apresenta como noiva de Bruno. As gravações contendo diálogo entre os dois foram exibidas pelo programa “Fantástico”, da TV Globo.

No lugar de Quaresma passou a atuar o advogado Cláudio Dalledone Júnior, que anteriormente defendia Luiz Henrique Romão, o Macarrão, braço direito de Bruno e um dos réus no processo. Dalledone foi contratado pelo jogador no dia 22 de novembro.

RJ: PM divulga balanço de operação !!!

A Polícia Militar divulgou na tarde desta segunda (29) mais um balanço parcial da semana de ataques no Rio de Janeiro. Foram registradas 37 mortes, 118 prisões, 130 pessoas detidas para averiguação e 102 veículos incendiados.

Quanto às apreensões de material inflamável e explosivos, foram 12 coquetéis molotov, dois artefatos explosivos, 14 litros de gasolina, 5 litros de álcool, 07 galões de gasolina, 6 dinamites, 6 espoletas e 77 granadas e bombas caseiras.

Na manhã de hoje policiais militares conseguiram evitar que dois homens ateassem fogo em carros na Linha Vermelha. Um deles foi preso e o outro conseguiu fugir!

Por minha conta e risco, ouso calcular o número de bandidos que fugiram, em aproximadamente 600 homens visto que, se a Polícia apreendeu mais de trezentas motocicletas, cada qual com dois homens (o piloto e outro armado), o cálculo é fácil, não é?

Vamos vasculhar tudo, até mesmo embaixo da terra e atrás das nuvens: estes caras ou ainda estão por lá, semi-vivos enterrados no chão, como cigarras, ou fugiram pelos esgotos e deixaram rastros de elefante na fuga!

Tem que pegar todo mundo!

Médicos apoiam juiz que vetou festas !!!


Juiz José Eduardo Vilar Filho,
de Fortaleza, CE
A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia manifestou apoio “incondicional” ao juiz de Fortaleza, José Eduardo Vilar Filho, que proibiu o Poder Público de gastar em festas e publicidade, enquanto não for reduzida a fila de 2.400 pacientes incapacitados ou deficientes que esperam uma prótese reabilitadora ou outra cirurgia que os recupere.

“O Ceará conta com um número mais que suficiente de ortopedistas plenamente capacitados a resolver o problema desses pacientes”, garante o presidente da SBOT, Cláudio Santili. Segundo ele, a limitação do número de operações é devido a falta de investimento do Poder Público.

O juiz afirma que só no ano passado o Ceará gastou 113 milhões de reais em comunicação social, enquanto a Prefeitura investiu 13 milhões em comunicação, mais de 2 milhões no Carnaval e quase 6 no réveillon!

Vamos ver se também por aqui aparece algum juiz com "aquilo roxo" para tomar identica providência não é mesmo?

5ª Mostra de Artes em Caçapava !!!

Estranhos passageiros !!!

Peguei estes estranhos passageiros do transporte coletivo de Caçapava, no flagrante, na Vila Menino Jesus!

Será que não são eles que estão danificando as fotos nos demais pontos de ônibus da cidade?

Árvore de Natal "Xique no úrtimo" !!!


Olha aí a árvore de natal que está sendo montada na Praça da Bandeira, conforme informamos, com exclusividade, dias atrás!

Café expresso com dois dedos de prosa !!!

Em nossa cidade, o comércio adquiriu, já de longa data, características uniformes em relação aos produtos e serviços disponíveis nas lojas: roupas femininas, 1,99, cosméticos, etc. e tal e ficamos nesta por anos a fio, aquela rotina de abre, depois de dois meses fecha, vem outro e reforma totalmente o ponto e abre de novo mais dois ou tres meses e fecha, e vem outro...!

Dificilmente se abre algum comércio diferenciado, que seja resultado da análise das potencialidades do mercado, que tenha poucos ou nenhum concorrente à altura, enfim algo que ofereça serviço de primeira, não obstante o preço ser até mesmo um pouquinho mais elevado.

Estou falando, e não se trata de nenhum "mercham" é do Caffé Di Capri, instalado e em pleno funcionamento ali no prédio do Fórum Trabalhista, na esquina da Rua 13 de Maio com o Calçadão da Rua Sete de Setembro.

Ambiente selecionado, limpo, bem disposto, estratégico para se saborear um delicioso expresso com dois dedos de prosa, além de estar se transformando, rápidamente, num point onde só vão pessoas interessantes!

Virei fregues!  

Provou de seu próprio veneno !!!

Amigos: ontem à tarde, o veículo da foto, pertencente à MRS, empresa (ir)responsável pelas absurdas manobras de trens na região central de Caçapava, acabou por provar do próprio veneno pois, ao sair da sede da Prefeitura no Casarão, encontrou a passagem de nível bloqueada por mais um maldito trem, e teve que amargar razoável espera!

Ao perceber o fotógrafo do Taiadablog, o motorista acabou desrespeitando as leis de trânsito e escapou pela Rua Marechal Deodoro.

Mas o flagrante está feito! Coisa mais feia!

Farmácias mantêm venda de antibióticos sem reter receita !!!

Desde o último domingo, as farmácias devem exigir e reter as receitas médicas ao vender qualquer antibiótico. O médico, ao receitar o remédio, deve fazer duas vias: uma para o paciente e outra para a farmácia.

De acordo com o diretor do Conselho Regional de Farmácia da regional de São José dos Campos, André Luís Santos, a medida vem para resolver um problema cultural da população.

“As pessoas costumam usar antibiótico para resolver qualquer problema. Isso faz com que a bactéria crie resistência. Chega uma hora em que não há mais remédio para aquela bactéria”, afirma Santos.

Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) apontam que mais de 50% das prescrições de antibióticos no mundo são inadequadas.

Várias farmácias ainda estão  vendendo antibióticos a base de amoxicilina, sem reter a receita, contrariando resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que foi publicada no dia 28 de Outubro passado, oportunidade em que as farmácias tiveram um mês para se adaptar a nova medida.
O órgão responsável por fiscalizar o cumprimento da resolução é a Vigilância Sanitária. Quem for flagrado vendendo o antibiótico de maneira irregular, será punido com multas, que variam de R$ 1.500 até o fechamento do estabelecimento.

carros antigos e seus personagens em 1922 !!! 8





Vícios no volante !!! 10

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ex-governador de São Paulo critica ação policial no Rio !!!

O secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo e ex-governador de São Paulo na época em que aconteceu a onda de ataques da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), em 2006, Claudio Lembo (DEM) criticou nesta segunda-feira (29) as operações de ocupação que estão sendo feitas no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Lembo lamentou a ação do Exército nos morros do Rio de Janeiro que, segundo ele, deve ser preservado para atuar apenas como uma tropa de defesa da nacionalidade. No período em que mais de 400 pessoas morreram em decorrência dos ataques do PCC em São Paulo, ocorridos entre os dias 12 e 20 de maio de 2006, o ex-governador recusou a ajuda federal por temer a autonomia do Estado. “Não quisemos Exército Nacional, não quisemos Marinha, nada. Achamos que a autonomia de São Paulo estava em jogo, em primeiro lugar; em segundo lugar, nós confiamos na Polícia Militar de São Paulo.”

Acho que o ex-governador Cláudio Lembro, devia mais é cuidar de suas longas sombracelhas, ao invés de fazer críticas no quintal alheio!

Porque, em sua época como Governador do Estado de SP, não acabou com aquela pouca vergonha da “Boca do Lixo” que já era um antro de marginais e drogados?

Aliás, como é que uma imagem daquelas, com milhares de drogados espalhados pelo chão, alheios ao que se passa em volta, se drogando o tempo todo, não consegue sensibilizar nenhuma autoridade com poderes para reprimir e acabar, de vez, com este desafio à sociedade?

O que se espera do Governador Alckmim com rlação à esta situação?

Atendimento do SAC das Duchas Coronas não resolve nada !!!

Linha de montagem das Duchas Coronas
Prezados amigos, hoje farei um relato dos meus aborrecimentos com o Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC, desta vez, da empresa Duchas Coronas!

Minhas reclamações se iniciaram quando, ao comprei (mais ou menos R$ 60,00) e instalei um chuveiro Coronas Gorducha, com quatro temperaturas em minha residência e, com apenas 2 semanas de uso, ao efetuar uma troca de temperatura com o chuveiro desligado, a resistência simplesmente quebrou!

Ao entrar em contato com o SAC da Coronas, o ser vivente que me atendeu, disse-me que enviaria outra resistência, totalmente gratuita, se eu apresentasse a Nota Fiscal de compra do produto! Ora, prá quê esta burocracia tão exagerada e desnecessária? Será que o fabricante não consegue reconhecer o produto que fabrica? Ou é apenas para forçar o cliente a desistir de sua reclamação?

Bem, resolvi comprar outra resistência e na loja, constatei que a mesma custava cerca de R$ 15,00, ou seja um quarto do preço do chuveiro todo! Além disto, o lojista alertou-me que era grande o número de pessoas com o mesmo tipo de problema que o meu: as resistências do Gorducha Coronas, era extremamente frágil e quebrava a qualquer movimento de troca de temperatura do chuveiro!

Levei a resistência para casa, reinstalei e deixei ajustada para a opção “Inverno” pois, de fato, estava muito frio, até há alguns dias atrás, ocasião em que necessitei, di novo, trocar a temperatura, para a posição “Verão” quando, para evitar problemas, resolvi desligar a energia do chuveiro (Chave geral) e com o chuveiro desligado, troquei a posição da chave.

Gorducha com a resistência quebrada pela
enézima vez!
Ao religá-lo, novamente a resistência queimou, chegando mesmo a quebrar em vários pedaços (foto)!

Decidi então, enviar um email para o fabricante, através da sua Diretoria Industrial, para apresentar o problema, que certamente não é encaminhado pelo SAC e aguardar seu posicionamento!

Até lá, por vias das dúvidas, comprei um fantástico chuveiro Duchas Lorenzetti, marca tradicional no mercado há mais de 50 anos, que, com certeza, não vai deixar um cliente na mão por uma besteira como esta ocorrida com a Gorducha!

Estou muito satisfeito com a Duchas Lorenzetti!

Gigapan no Mercado Municipal de Caçapava !!!

Eduardo Frick nos apresenta mais um Gigapan - panorâmicas esféricas (360 graus) na Feira de sábado, no Mercado Municipal de Caçapava. Este belíssimo trabalho foi efetuado  no dia 27 de Novembro passado (sábado), no horário à partir de 5,30 horas da manhã!

Ao fundo, ao fundo lado direito da foto, conseguimos vizualizar nosso grande amigo José Donizetti (camisa amarela com boné azul) que, até o dia 13 de Novembro passado, também tinha sua banca por ali, ocasião em que sofreu um terrível infarto, sendo socorrido no local e graças a Deus encontra-se em fase de recuperação!

Ele ali estava, exatamente para agradecer aos demais feirantes, pela solidariedade e apoio que recebeu na ocasião!

Homenagem aos Pracinhas da Segunda Guerra !!!

Em 28 de Abril de 1998: Inauguração do Monumento ao Pracinha da Segunda Guerra, na Praça da Bandeira em frente ao Forum. Presentes, da esquerda para a direita: Lúcio (Corvinho) Lara (Presidente da Câmara Municipal de Caçapava), Coronel Alves (à época Cmt. do 6º BIL), Paulo Roitberg (Prefeito Municipal de Caçapava), e General Ibiracy Dias (Cmt. da ID/2), além de várias outras autoridades!

Ao fundo, de camisa azul, vê-se um dos fotógrafos oficiais do evento, o popular Jorge Carvalho (ainda com cabelos), filho do inoxidável Mané Ritz!

Anac suspende venda de bilhetes TAM !!!

Aeroporto lotado
A ANAC suspendeu nesta segunda (29) a venda de bilhetes da companhia aérea TAM para todas as rotas domésticas com decolagem prevista até a próxima sexta (3),para evitar ainda mais problemas para os passageiros, já que a TAM vem apresentando atrasos e cancelamentos acima da média do setor.

A expectativa, segundo a ANAC, é que a situação esteja normalizada até quarta (1), quando vira o mês, e caso contrário, novas medidas serão adotadas

Censo aponta 190,7 milhões de brasileiros em 2010 !!!

Somos 190.732.694 pessoas em todo o Brasil. Esse é o resultado do Censo 2010 divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em dez anos, o aumento da população foi de 12,3%, em números absolutos isso significa 20.933.524 pessoas.

O crescimento foi inferior ao observado na década anterior. Entre 1991 e 2000, a população brasileira aumentou 15,6%.

A Região Sudeste ainda é a mais populosa do Brasil, com 80.353.724 pessoas. São Paulo é o estado mais populoso, com 41.252.160 pessoas. Já Roraima é o estado menos populoso, com 451.227 pessoas. Veja tabela no final desta reportagem com o número da população por estado.

O IBGE também divulgou a população de cada cidade do país. Clique aqui  para ver a tabela (arquivo em .XLS com 1,59 MB).


Isenção de pedágio aos 60 anos !!!

Tramita na Câmara Federal Projeto de Lei que isenta do pagamento de pedágio nas rodovias federais os motoristas a partir 60 anos, que estejam dirigindo o seu próprio carro.

Vem na esteira do Estatuto do Idoso, assegurando aos maiores de 60 anos direitos como a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos.

Corre junto com outro, isentando também os deficientes físicos, e estão em análise nas comissões.

A Mesa da Câmara determina que projetos semelhantes sejam um apensado ao outro, com aprovação conjunta!.

cadê as armas ???



Numa operação de alto risco, especialmente para a população, a tomada do complexo de favelas do Alemão no Rio de Janeiro foi um sucesso. E sem o banho de sangue que era especulado. Se por um lado houve a apreensão de quantidade espantosa – toneladas – de drogas, por outro, cadê as armas? E os traficantes?

Há informações, por exemplo, de que FB, o chefão, teria fugido para a Favela da Mangueira ou para Manguinhos, ambas dominadas pelo Comando Vermelho.

Há informações de que parte dos cerca de 500 traficantes que a polícia estimava estarem no complexo fugiu armada para a Rocinha, dominada pela facção Amigos dos Amigos (ADA).

Mas o fato que chama atenção é que fuzis e metralhadoras nem de longe impressionaram pela quantidade apreendida. Vinte bandidos e 50 fuzis!

Tá sobrando...!!!

Há mais de 3.9 milhões de mulheres que homens no Brasil, segundo o Censo!

Semana que vem eu digo onde!

Virou boné véio !!!

Obra de construção civil, na esquina da Rua Cel José Guimarães com a Travessa Jaú, onde estão construindo pontos comerciais sem quaisquer placas de responsabilidade técnica pela obra.

Caçapava inteira está assim: todo mundo constrói, sem qualquer fiscalização do CREA, da Associação dos Engenheiros, e nem da Prefeitura Municipal.

E vamu ki vamu!

Kroll: corrupção ameaça 90% das empresas !!!


Estudo da empresa Kroll Associates, ao qual esta coluna teve acesso, mostra que no Brasil 90% das empresas estão sujeitas a corrupção. Especialista em gerenciamento de risco, Kroll revela no estudo que o País está acima da média mundial em três categorias – roubo de informações, fraude e corrupção ativa e lavagem de dinheiro. E 43% das empresas, este ano, foram alvo de roubo de dados eletrônicos.

O índice de empresas brasileiras atingidas pela lavagem de dinheiro mais que triplicou nos últimos doze meses: ultrapassou os 17%.

O medo da corrupção e fraude no Brasil dissuadiu 48% de novos investidores a buscar oportunidades no País, diz o relatório da Kroll.

Duas áreas corruptas, segundo a Kroll: transporte e infraestrutura, que usam “superfaturamento, empregados fantasmas, contratos falsos, etc
”.

domingo, 28 de novembro de 2010

Cadê os 600 bandidos ???

Eu gostaria muitíssimo de saber onde se encontram os 600 bandidos que a Globo falou que estavam escondidos no Complexo do Alemão no Rio?

Por enquanto, o aparato policial só conseguiu encanar uma dúzia de barras pesadas, sendo que, pelo menos dois, se renderam a pedido de familiares!

Não é possível que 600 bandidos tenham fugido, não é? Não com aquele cêrco montado pelas polícias terrestres, marítimas e aeronáuticas, unidas na busca pela bandidagem!

Vamos considerar que, pelas imagens mostradas, a Globo, como sempre, exagerou e muito na quantidade de bandidos! Tinha mais ou menos 200, fugindo do cerco policial para o Complexo do Alemão, por estradas não pavimentadas! Mas cadê estes 200, pelo menos?

Eu acho que as autoridades deveriam perguntar para a Globo onde se encontram os 200 ou 600 bandidos, não é mesmo?

Molusco burguês !!!

Dilma anda sumida. Passou o dia hoje em Porto Alegre,em sua casa, de onde saiu para almoçar com a filha e o neto na casa do ex-marido. Não falou com a imprensa. E já voltou para Brasília.

Uma olhada na blogosfera petista, especiamente nos comentários da petralhada dândi, mostra um conversê meio atravessado, citando e criticando ações de Lula na escolha do próximo ministério. E Dilma quieta, como ela não é. Ou porque ainda não é presidente.

O ponto G da questão, como diria Luiz Inácio, é justamente a relação entre ele e ela. Ele disse e disse que não daria palpite no governo da Dilma e está dando. Mais do que a cupanherada quer, parece. Na verdade, a militância está tomando partido em favor da Dilma, achando que Lula está forçando a barra em favor de não cumpanhêros.

O caso mais evidente o momento é o convite para o ministro da Defesa Nelson Jobim permanceder no cargo. Pegou na veia do comunistéu, parece.

Começa que Jobim, do PMDB, é tido pelo petezéu como amigão de José Serra, e então seria um tucano disfarçado. Segundo, ele substituiu no ministério da Defesa o Valdir Pires, um herói da esquerda espumante, que caiu em desgraça e do cargo pela crise aérea - um capítulo que o próprio Lula descreveu recentemente como o que lhe deixou mais mágoa da imprensa, custando mesmo a cabeça do Valdir Pires. Que seria "um bom nome" para voltar.

E que combinaria com certas reformas que Dilma já disse querer fazer na cúpula das Forças Armadas, justo onde!

Vícios no volante !!! 9

Filosofia da caixa de morangos !!!

É, meus amigos, pode parecer absurda a idéia mas, grande maioria dos comerciantes, particular e principalmente os produtores de morangos, utilizam-se de práticas condenáveis para a venda de seu produto, as quais, por si só, nos mostram a falta de confiabilidade no produto que vendem e de honestidade quanto à eventuais informações sobre o mesmo, tipo, data da colheita, uso de agrotóxicos, etc.

Esta desonestidade se baseia no fato de acomodar na caixinha (vendida a R$ 1,00 na feira!), morangos bons, bonitos e sem máculas por cima, e aqueles feinhos, já em início do processo de podridão, com fungos, por debaixo, fazendo o cliente supor que todos os morangos da caixinha, serão iguais aos que estão por cima!

É lamentável que os produtores se utilizem de expedientes tão mesquinhos e danosos aos compradores, com a única finalidade de vender mercadoria considerada como lixo, isto mesmo lixo, cuja destinação correta, seria para a alimentação animal! Acho que nem mesmo a indústria aceitaria produto de tão baixa qualidade!

Se quer vender TODA a sua produção de forma consciente, melhor seria o produtor se preparar técnicamente e aumentar o nível de qualidade de seu negócio, não é mesmo?

E não vender uma caixinha com metade dos morangos bichados e achar que está tudo bem, correto?

Acho que quem gosta de morangos, deve comprá-los a granel, ou então não comprá-los! Afinal até quando vamos ficar dando colher de chá para produtor desonesto, heim?

Não mais, mas AINDA !!!

Meus amigos: nossa multimídia Ana Teixeira, envia o convite abaixo, para sua mais  nova realização pessoal !



É claro que este trabalho tem muito da criatividade da Ana, que nasceu em Caçapava e aqui viveu por pouco tempo!

Sucesso, com certeza!

Veja mais da artista em:



Palossauro !!!

sábado, 27 de novembro de 2010

Vícios no volante !!! 8

Bandidos salvos pela imprensa !!!




Apareceu uma explicação para a polícia e soldados não terem dado cabo de duas centenas de tranficantes com armas de guerra atravessando o alto do morro, caminhando por estradas em trecho de total visibilidade, sem risco para a população, e entrando em fila de ordem unida, feito pelotão militar na favela vizinha.

É que ao filmar e botar no ar pela tevê alguns tiros atingindo o chão e um bandido alvejado sendo carregado por outro, teria havido ordem para cessar fogo. 

A cena foi largamente mostrada  pelo helicóptero da Globo.

O cessar fogo seria para não criar problemas com as ongs de direitos humanos e de esquerda, que certamente já estariam defendendo os terroristas, caso fossem mortos, presos, suas armas de guerra confiscadas, sem risco para populares, naquele teatro de operações limpo.

Uma pena !!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tim leva multa por violação de sigilo !!!


A operadora TIM foi multada em R$ 1,036 milhão por violação, sem autorização judicial, do sigilo telefônico do deputado federal e ex-ministro, Geddel Vieira Lima (PMDB).

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, a empresa não apresentou "os esclarecimentos e informações quando estes foram solicitados" para a averiguação, por parte do órgão regulador, da procedência ou não das denúncias formalizadas pelo deputado, em 2006.

Ao ser questionada sobre o assunto, a TIM informou que ainda está analisando o conteúdo publicado no DOU.

E não pensem que este é o primeiro caso de violação de sigilo por parte das telefônicas, principalmente as móveis! 

A Árvore de Natal da Praça da Bandeira !!!

Meus amigos: em primeira mão, mostramos a imagem da árvore de natal similar a que será instalada na Praça da Bandeira, nos próximos dias!

Moderna, com visual de muito estilo, bem à altura da programação natalina elaborada pelo Secretário de Cultura Fabrício Correia!

Vejam só:


Vai ser mesmo um Natal excepcional!

Show de Paul McCartney no Morumbi !!!

Ainda repercutem positivamente as emoções que rolaram por conta do Show de Paul McCartney no Morumbi em SP, assistido por uma turminha de Caçapava, e, em especial pelo meu amigo Yvenir Salles, que nos conta abaixo, como foi a aventura:

"Os ingressos para o primeiro show do Sir PAUL MCCARTNEY em São Paulo no dia 21/11/2010 deveria vir com um aviso mais ou menos assim: Atenção: se você é cardíaco, consulte seu médico antes de assistir à essa apresentação! Se você estava lá, possivelmente concorda comigo. Caso contrário, continue lendo essa resenha para entender o que eu quis dizer.
 
A ansiedade em relação à esse show já começou cedo, logo quando foi confirmada a apresentação do ex-BEATLE por aqui. A confusão em conseguir comprar ingressos, àqueles que foram na porta do estádio do Morumbi tentar entrar de última hora... só isso já era o suficiente para deixar qualquer um com os nervos à flor da pele. Mas algo muito maior estava reservado para nós, os expectadores.

           


Com o Morumbi lotado, pontualmente às 21:30 – e devemos agradecer aos britânicos por essa maravilhosa cultura de não atrasar os shows, especialmente quando esse cai em pleno Domingo – entra no palco a (super competente) banda que acompanha o astro principal da noite. E eis que surge ele, diante de aproximadamente 65 mil privilegiados, PAUL MCCARTNEY, com um sorriso no rosto que foi capaz de arrancar gritos e choro... muito choro!

A introdução não poderia ser melhor, com "Venus and Mars / Rock Show", seguida de Jet. Pensar que o Paul tem quase 70 anos nas costas e mesmo assim canta todas as músicas no seu tom original, nos faz pensar que das duas uma: ou o cara se cuida pra caramba, ou ele fez pacto com alguma entidade do além. A energia que ele transmite, a animação, a presença de palco é algo fora de série.
           
A primeira música dos Beatles foi "All my loving", logo a terceira do set, que foi para deixar todo mundo sem palavras, e aqueles com problemas cardíacos começarem a ficar sem ar. Mas foi quando PAUL sentou ao piano pela primeira vez na noite para tocar "The long and widing road" que o estádio entrou numa espécie de coma. Todo mundo abobalhado, desacreditando no que estava acontecendo.

PAUL se comunicou o tempo todo com o público entre uma música e outra e mandou muito bem no português, dizendo claramente e inúmeras vezes o quanto estava feliz em estar tocando para nós mais uma vez. A versatilidade musical que ele tem é algo impressionante. Tocar piano, guitarra, baixo, ukelelê como se fosse a coisa mais fácil do mundo, decididamente é para poucos.

Homenageando Linda, sua esposa falecida, MCCARTNEY cantou "My Love", uma linda balada de sua carreira solo que foi dedicada também a todos os casais de namorados que lá estavam. Um momento para os cardíacos começarem a sentir o braço esquerdo formigando de tanta emoção. Mas não parou por aí: "I’ve Just seen a Face", "And I Love her", "Blackbird" e "Here today" (música escrita para homenagear JOHN LENNON) exatamente nessa seqüência. É ou não para ter no mínimo uma arritmia cardíaca?
           
E não foi só PAUL que deu um show. Seu baterista também mostrou muita presença de palco em "Dance Tonight". Durante toda a música as câmeras estavam voltadas para ele, que fez dancinhas engraçadas e arrancou gargalhadas de todo mundo.
           
A terceira homenagem da noite foi em "Something". Nesse momento, o telão de fundo do palco mostrou várias imagens de GEORGE HARRISON, fazendo com que mais lágrimas brotassem dos olhos do público. Aliás, público esse no mínimo variado. Desde (pré) adolescentes com seus pais, até os tiozões que devem ter crescido ouvindo os discos de vinil do FAB four. E as promessas de chuva durante o show não se cumpriram. Ainda bem, porquê a noite estava linda, a lua estava cheia... enfim, o cenário ideal para um espetáculo dessa magnitude.
          
Até mesmo uma música meio mala como "Ob-la-di, Ob-la-da" ficou divertida. Antes de executá-la, PAUL MCCARTNEY disse: nós íamos pedir para que cantassem essa música comigo, mas mesmo sem pedir vocês vão cantá-la do mesmo jeito. E foi assim mesmo que aconteceu. E daí pra frente, foi só Beatles, o que tornou o show ainda mais emocionante (se é que isso ainda era capaz). Foi catártico ouvi-lo cantar "A Day in The life" e emendando com "Give Peace a chance". Nessa hora, os fãs ergueram balões brancos, o que deve ter deixado LENNON muito feliz ao ver essa cena, de onde quer que ele esteja.
          
Quando todo mundo achava que não podia ficar mais extasiado, MCCARTNEY sentou ao piano e emendou "Let it Be", "Live and let die" (com direitos a fogos de artifício e labaredas de fogo saindo do chão do palco) e "Hey Jude". Os cardíacos provavelmente já estavam à beira de um ataque ao ver e ouvir todos esses clássicos ao vivo, com o público cantando em uníssono e PAUL esbanjando simpatia e notas agudas, como se ele ainda tivesse vinte e poucos anos.
 
Todos saíram do palco, aumentando a ansiedade e deixando todos com aquela sensação de “essa noite não pode acabar”. Depois de um breve intervalo, ele voltou segurando uma imensa bandeira do Brasil e tocou "Day Tripper", "Lady Madonna" e "Get Back". Deixaram o palco mais uma vez e quando voltaram, podia ver estampado no rosto do público uma expressão que misturava muita alegria, êxtase e um pouco de melancolia, pois a noite inesquecível estava mesmo acabando.
           
Quem estava lá e ouviu "Yesterday" pode-se considerar uma pessoa abençoada pelo deus da música, do rock n’ roll ou qualquer coisa que o valha. Foi um verdadeiro presente; mas PAUL ainda tinha fôlego para cantar "Helter Skelter", no tom original, sem desafinar uma só nota! Os acordes de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" deram a tona do encerramento do show. A banda ainda citou "The End", para que aqueles que ainda não tinham tido um enfarte, pudessem fazê-lo.
            
Com muitos agradecimentos, palhetas jogadas para quem estava no gargalo da pista Premium, papel verde picado e até um tombo de PAUL... assim encerrou-se uma experiência surreal, mágica, uma dádiva. E como diz uma faixa que alguém levou para o show: the dream is over. Now is real. Thank you Paul!


SET LIST:
Venus and Mars / Rock Show
Jet
All My Loving
Letting Go
Drive My Car
Highway
Let Me Roll It / Foxy Lady (Jimi Hendrix cover)
The Long and Winding Road
Nineteen Hundred and Eighty-Five
Let 'Em In
My Love
I've Just Seen A Face
And I Love Her
Blackbird
Here Today
Dance Tonight
Mrs Vandebilt
Eleanor Rigby
Something
Sing the Changes
Band on the Run
Ob-La-Di, Ob-La-Da
Back in the U.S.S.R
I've Got a Feeling
Paperback Writer
A Day in the Life/Give Peace a Chance
Let It Be
Live and Let Die
Hey Jude
Primeiro bis
Day Tripper
Lady Madonna
Get Back
Segundo bis
Yesterday
Helter Skelter
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
The End


Esperemos que este não seja o último show dele no Brasil !

Nova carteira entrará em vigor sem definição de prazo de validade !!!

O Registro de Identidade Civil (RIC), que unificará nacionalmente o número da carteira de identificação, deve entrar em vigor no mês que vem sem que haja definição sobre o prazo de validade do documento. O assunto está em discussão no Congresso, uma vez que a lei atual não prevê prazo para revalidar a carteira.

A implantação do sistema começa com a expedição, por três estados e quatro municípios, dos 100 mil primeiros cartões magnéticos de identidade com chip. Por agregar função de outros documentos (como título de eleitor, CPF e PIS-Pasep), o cartão gradualmente substituirá a cédula de RG. A meta do governo é cadastrar, em nove anos, 150 milhões de brasileiros.

Porém, o projeto de lei que estabelece para o documento validade máxima de 20 anos, no caso de maiores de 18 anos, e de 10 anos, para menores, só deve ser apreciado pelo Senado em 2011. Aprovado semana passada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, ele teve sua tramitação comprometida pelo cronograma apertado de fim do ano do Congresso.

Globocop faz imagens a mais de um quilômetro !!!

Uma câmera capaz de gravar imagens a mais de um quilômetro de distância. É com esse equipamento, instalado no bico do helicóptero Globocop, o Helibrás AS-350B2 Esquilo, prefixo PT-HZS, que a Globo News está transmitindo imagens ao vivo do conflito na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro.
O zoom da câmera do Globocop é 12 vezes mais poderoso que o de uma câmera digital convencional. O dispositivo também possui um recurso duplicador que permite fazer uma espécie de zoom digital na imagem, mas, nesse caso, há perda de qualidade da imagem.


A câmera é controlada por um operador que fica ao lado do piloto, dentro da cabine. Ele usa um joystick para controlar os recursos, como íris e foco, e para mover o equipamento em praticamente todas as direções. Um giroestabilizador garante que as imagens não fiquem tremidas.

As cenas gravadas são enviadas por um link de microondas direto para a sede da Globo no Rio e, depois, retransmitidas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vícios no volante !!! 7

Transposição do Rio Paraiba do Sul ainda amedronta !!!

Ponte Ferroviária sobre o Rio Paraíba
do Sul, em Pindamonhangaba
O Rio Paraíba do Sul é a artéria que alimenta 180 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, sendo o grande responsável pelo surgimento e desenvolvimento das principais cidades no eixo Rio-São Paulo.

As lideranças regionais estão em alerta para aquilo que representará mais uma 'sangria' no pobre Rio Paraíba.

Trata-se da proposta do governo paulista em realizar a transposição de parte das águas do rio para alimentar a macro-região paulista, região essa que compreende o Alto Tietê, Grande São Paulo, Região Metropolitana, Baixada Santista e região de Campinas.

O desvio de  20 m³ por segundo do Paraíba para abastecer a região da macrometrópole paulista pode causar sérios problemas ao Vale, região industrializada.

Apenas a região paulista conta com quase 2 milhões e meio de habitantes. A transposição ameaça, em grau ainda maior, o manancial correspondente à 53 municípios fluminenses.

A questão energética é apenas um ponto. Depois, vem à mente os diversos pontos do impacto ambiental, que podem transformar o Paraíba do Sul em um imenso corredor de esgoto.

Nada melhor do que enfatizar os riscos de uma tragédia previsível, artificial e natural. A sociedade pede mais esclarecimentos! Um plebiscito seria a melhor maneira de submeter a sociedade a mais este risco ambiental, não é? 

Palácios voadores transportam líderes mundiais !!!

O "Aerolula", um Airbus A-319CJ cheio de luxo, transporta o presidente do Brasil em viagens internacionais, especialmente fora do continente sul-americano. Embora tenha sido apelidada em referência ao atual governante do país, a aeronave servirá aos próximos presidentes - Foto: Agência Brasil

Dentro do "Aerolula", poltronas confortáveis e mesas de reunião permitem ao presidente continuar no comando do país, mesmo voando a quilômetros de altura. A aeronave também está equipada com avançados sistemas de comunicação, que permitem ao chefe de Estado encontrar qualquer pessoa em qualquer lugar - Foto: Agência Brasil
Se o presidente do Brasil quiser tirar um cochilo, a cama do Airbus A-319CJ está à disposição. A aeronave também tem um banheiro com chuveiro e outros luxos que não se encontram na classe econômica dos voos comerciais - Foto: Agência Brasil
O avião mais famoso do mundo, o Boeing 747 Air Force One, que transporta o presidente dos Estados Unidos, é cheio de segredos. Seus sistemas de defesa permitem que ele escape de ataques de mísseis ou interfira nos radares de aeronaves inimigas. De dentro do avião, o chefe de Estado americano pode até ordenar um ataque nuclear - Foto: AP
No Boeing 747 da Air India, que faz as vezes de transporte do primeiro-mininstro do país, as defesas contra ataques também estão presentes. A aeronave pode emitir sinais para confundir radares inimigos e tem capacidade de reabastecimento em pleno ar - Foto: Creative Commons
A rainha e o primeiro-ministro do Reino Unido viajam neste BAe 146, que comparado aos aviões de outros chefes de Estado nem é tão luxuoso assim. A segurança, no entanto, também é uma preocupação aqui. Aeronave pode soltar flares, bolas de fogo que confudem mísseis guiados por calor - Foto: Royal Air Force
Este é o nada humilde banheiro do Airbus A340 do sultão do Brunei, que tem outros cinco aviões. A pia do lavatório é folheada a ouro, assim como muitas outras partes da aeronave - Foto: Reprodução
Quando o presidente da França, Nicolas Sarkozy, sai em uma longa viagem, é este Airbus A340 que serve de transporte. Carla Bruni, a bela primeira-dama francesa, também usufrui dos luxos da aeronave presidencial nas viagens que faz ao lado do marido - Foto: Creative Commons
O enorme avião Ilyushin Il-96 serve ao presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, em suas viagens internacionais. O país se orgulha de sua indústria aeronáutica e sempre utilizou aviões russos nas frotas de transporte oficial - Foto: Creative Commons
O Tango Uno, um Boeing 757 que transporta a presidente da Argentina em viagens internacionais, virou objeto de polêmica quando a filha de Christina Kirchner, Florência, pegou uma "caroninha" para visitar alguns amigos na Patagônia - Foto: Creative Commons
O Tupolev Tu-154 da Presidência da Polônia teve um fim trágico. Apenas 39 horas após esta foto, o avião caiu na Rússia, matando o presidente polonês, Lech Kaczynski, a primeira-dama e outras 94 pessoas. As primeiras investigações apontam para erro dos pilotos, que tentaram pousar em condições - Foto: AP