Taiadablog: 25 anos do Cotton Club !!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

25 anos do Cotton Club !!!


Um ícone da  cidade de TAUBATÉ, faz uma festa para celebrar os 25 anos de sua fundação. Cotton Club, ou simplesmente Cotton, marcou várias gerações que agora estão nas faixas dos 23 aos 60 e poucos..

São tantas lembranças , festas inigualáveis (as primeiras edições de todas as festas da BRAHMA- Grito nº 1, Torcida 1 por exemplo; show com Belchior, bandas e grandes músicos da cidade) e é claro, O Som Mandril que ministrava verdadeiras aulas de mixagem , sendo referencia até hoje para os Djs e o publico  que sempre curtiu musica de qualidade e fazia questão de se manter UP to Date ( para usar uma expressão da época) ou seja na vanguarda do mundo musical.

Tanto charme , até rendeu referencia há poucos anos numa exposição do SESC (Caminhos da História) como fato marcante de Taubaté nos últimos tempos.
Uma das traduções para Cotton, é fazer amizade, e justamente esse mote que perdurou nos 11 anos que a casa funcionou  estende-se até hoje.

Boêmios de todos os segmentos, seja por opção ou por obrigação- caso de proprietários de outras casas, músicos, artistas em transito pelo vale,locutores jornalistas,médicos,  ou delegados  saindo de plantão, em suma toda aquela FAUNA como carinhosamente era designada a turma da madrugada , convergia para o endereço da Rua das Palmeiras para os devidos finalmentes ...

Atualmente, os antigos proprietários da Boite, ainda se dedicam a noite porem de forma distintas: Herbert Bretherick ( o DJ aposentado Mr Richard, ácido colunista dos primórdios do Matéria-Prima) tem um restaurante que leva seu nome em Santo Antonio do Pinhal ; Dj  LuisMauro sempre que requisitado sai do seu exílio voluntário para girar os pratos e incendiar as pistas mais requintadas.  

Agora aproveitam a efeméride para bagunçar o Maquina 8 no vizinho distrito de Quiririm dia 10 de Junho próximo com a festa 25 Anos de Cotton.Os ingressos , disputadíssimos por sinal, estão na RAIO Z do Shopping e  no Calçadão da Bispo Rodovalho.

Nenhum comentário: