Taiadablog: Armas, drogas e veículos apreendidos ameaçam a população !!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Armas, drogas e veículos apreendidos ameaçam a população !!!


Meus amigos: anda feia a situação junto à justiça , ineficiente em suas atividades, pressionada pelo volume de leis absolutamente inóquas e sem poder de coerção, cuja falta de aplicação só vem a favorecer o crime organizado e a interesses escusos e de explicação de pouco efeito, à nível de se resolver o problema!

Veja só o caso do roubo de armas do Fórum de São José dos Campos: está claro que grande maioria dos Fóruns do país, tem em estoque armamento leve/pesado, grande quantidade de drogas provenientes das apreensões efetuadas pelas Polícia Civil e Militar, além de veículos e aviões apodrecendo em pátios por todo o país, material este que fica exposto à ação do tempo e da bandidagem, em locais desprotegidos, por anos a fio, esperando o desenrrolar de processos que, como sabemos, são arrastados por anos a fio, pressionados pela esperteza de advogados que se utilizam das absurdas brechas legais, para conseguir a impunidade de gente que já deveria estar atrás das grades há muito tempo!

Para quê se estocar este tipo de material, e que pode levar, como levou em São José dos Campos, a comprometer ainda mais a segurança de moradores locais e da região? Será porque alguns sabem que um dia, este material deverá ser utilizado novamente por alguém? Injusto não é?

Porque não se descarta este material de imediato, mediante a elaboração de laudos técnicos fundamentos e apoiados por elementos representativos da sociedade de cada uma das cidades envolvidas?

Derretam-se as armas e drogas apreendidas, nos altos fornos existentes na região e bumba meu boi: acaba-se com a perspectivas da bandidagem em tê-las, de volta! Quanto aos veículos, a reciclagem, dentro dos padrões que se impõe, é uma necessidade imperiosa para acabar com focos de doenças que hoje representam um desafio para a sociedade!

E a população vai agradecer, com penhor! Tão simples, não é?

Um comentário:

Banzo disse...

Existe um grande interesse em não inutilizar o apreendido. Numa reportagem antiga da "VEJA", a mesma arma foi "apreendida" com a bandidagem por 9, isto mesmo, 9 vêzes. Pode??