Taiadablog: PGR arquiva pedido de investigação sobre bens da Palocci !!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

PGR arquiva pedido de investigação sobre bens da Palocci !!!

Pisou feio na bola, mas assegurou com Dilma
sua recondução ao cargo!
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, determinou nesta segunda-feira (6), num despacho de 37 páginas (???), o arquivamento das representações, protocoladas pela oposição, pedindo a abertura de inquérito para investigar a evolução patrimonial do ministro Antonio Palocci. A informação foi confirmada pela assessoria da PGR.

Segundo reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, o patrimônio de Palocci cresceu 20 vezes entre 2006 e 2010, período em que era deputado federal.

De acordo a legislação brasileira, parlamentares e ministros de estado possuem foro privilegiado para acusações no âmbito penal.

No despacho, Gurgel afirmou que não é atribuição da PGR analisar representações que se refiram a atos de improbidade administrativa, que pertecem à esfera cível.

"Os fatos, entretanto, tais como descritos nas representações, não configuram infração penal. (...) A lei penal não tipifica como crime a incompatibilidade entre o patrimônio e a renda declarada. Trata-se de fato que, em tese, poderá configurar ato de improbidade administrativa", afirmou o procurador no documento.

Depois de recebidas as representações, Gurgel pediu e Palocci enviou explicações para a evolução patrimonial. A decisão do procurador foi tomada após analisar os documentos apresentados pelo ministro.

Nenhum comentário: