Taiadablog: Taubaté proíbe capacete em lojas !!!

sábado, 11 de junho de 2011

Taubaté proíbe capacete em lojas !!!

Lei proíbe uso de capacete em estabelecimentos comerciais em Taubaté

Depois de proibir o uso de celulares em agências bancárias e exigir a colocação de câmeras de segurança e ‘biombos’ em agências bancárias com o objetivo de aumentar a segurança, agora a Prefeitura de Taubaté proibiu o uso de capacetes dentro de estabelecimentos comerciais da cidade.

A lei, que já está em vigor desde o último dia 23, proíbe a entrada e permanência de pessoas usando capacete nos estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços, agências bancárias e repartições públicas.

A lei prevê ainda que caso motoqueiros sejam flagrados pelos fiscais de postura da prefeitura dentro de estabelecimentos comerciais com capacetes os comerciantes serão multados em R$ 616.

“Os comerciantes têm que fazer a parte deles e assim zelar pelos clientes que estão no estabelecimento e estão obrigados a proibir a entrada de qualquer pessoa usando um capacete”, afirmou o vereador Luizinho da Farmácia (PR), autor da lei.

 A lei foi bem recebida pelos motociclistas.

“Capacete foi feito para ser utilizado na rua para proteger o motoqueiro”, disse o funcionário público Giovani José Scherer, 42 anos.

A Polícia Militar informou que a lei do capacete, a exemplo da lei que proíbe o uso de celulares nos bancos, deve auxiliar a corporação na prevenção de crimes.

Ainda segundo a PM, toda a lei ou ação do poder público com este intuito é bem vinda e a expectativa agora é que a lei ‘pegue’ e seja respeitada pela população. 

Acho que também deve ser proibido, sem choro e nem vela, o transporte do "carona" na moto! O veículo deve, sempre, ter sómente um único usuário, objetivando eliminar com assassinatos e "saídinhas bancárias"!

 

Nenhum comentário: