Taiadablog: Caçapava está no Google Maps Street View !!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Caçapava está no Google Maps Street View !!!



Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão/solo. Quando foi lançado em 25 de agosto de 2007, apenas 5 cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então já se expandiu para milhares de localizações em alguns países como Estados Unidos, França, Austrália, Japão, Portugal e Brasil.

O Google Street View mostra fotos tiradas por uma frota de veículos do modelo Chevrolet Cobalt nos Estados Unidos, Opel Astra na Europa e Austrália, Toyota Prius no Japão e Chevrolet Captiva no Brasil. Em áreas de pedestres, ruas estreitas e outros lugares que não podem ser acessados por carros são usadas as Google Bikes.

As imagens podem ser navegadas usando tanto o mouse quanto o teclado. Com esses dispositivos as fotos podem ser vistas em diferentes tamanhos, a partir de qualquer direção e de diversos ângulos. As linhas que surgem na rua que está sendo exibida indicam a direção seguida pelo carro com a câmera do street view.

Hoje, este veículo do Google Maps circulou e filmou toda nossa cidade simpatia que, em breve, deve estar sendo objeto das atenções do mundo inteiro!

5 comentários:

umala disse...

Que legal! Será que filmaram a Vila Perinho, Esperança, Sta Luzia... e por aí vaí... As coisas vão melhorar? Gostei do seu entusiasmo!!!

Dando o troco...

Eduardo Frick disse...

Mesmo antes do carro do Google Street Map, imagens em 360 graus de alguns locais de Caçapava podem ser vistos no google Earth. Basta ligar a camada do 360cities , onde eu publiquei 11 panoramas esféricos somente de Caçapava, e vários outros nos arredores.

Guilherme Matarezi disse...

O carro estava estacionado na Rua Prudente de Moraes, perto do Kicão Pet Shop

Unknown disse...

Muito obrigado ao amigo e leitor Dr. Guilherme Matarezzi, pelo envio das fotos e comentários!

Taís disse...

O carro do Google estava estacionado mais para a casa do Lucio Corvinho do que para o Kicão, ok?