Taiadablog: Ex-juiz Rocha Mattos é condenado por lavagem de dinheiro !!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ex-juiz Rocha Mattos é condenado por lavagem de dinheiro !!!

Ex-juiz Rocha Mattos
Decisão do juiz Marcelo Costenaro Cavali, substituto da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, também decretou a perda de uma cobertura no bairro de Higienópolis (centro de SP) e de uma casa no Alto da Boa Vista (zona sul). Rocha Mattos poderá apelar em liberdade. Ele afirmou que ainda não foi intimado oficialmente da decisão e que, certamente, irá recorrer.

O ex-juiz João Carlos da Rocha Mattos foi condenado a seis anos e seis meses de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro.

João Carlos da Rocha Mattos foi condenado a seis anos e seis meses de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro

Rocha Mattos ficou conhecido ao ser processado na Operação Anaconda sob acusação de venda de sentenças. O ex-juiz chegou a ter uma pena de 20 anos de prisão.

Ele ficou cinco anos preso em regime fechado e dois no semiaberto. Desde abril deste ano, ele cumpre a sentença em regime aberto.

Na decisão da Justiça Federal do dia 10 deste mês, também foram condenados dois advogados e uma comerciante.

Segundo o juiz, os três estavam envolvidos em uma empresa com sede no Uruguai feita para "ocultar a propriedade dos valores pertencentes, em verdade, a Rocha Mattos".

Na ação que começou a tramitar neste ano, Cavali diz que o ex-juiz "era o articulador e o principal interessado na ocultação da propriedade".

O impressionante nesta história é que, se compararmos o montante financeiro envolvido, com os objeto das últimas falcatruas da politicalha do petista, os valores substraídos pelo ex-juiz, vão parecer dinheiro de pinga de botequim de quinta categoria!

Fica claríssimo que o ex-juiz sofre uma perseguição mortal, não é mesmo? Porque ele não foi simplesmente aposentado compulsóriamente, como todos os outros juízes envolvidos nas maracutaias, né mermo?

Nenhum comentário: