Taiadablog: Governo corrupto !!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Governo corrupto !!!

Dilma Rousseff durante a posse: em seis meses, mais escândalos e menos feitos

Seis meses de gestão, foram suficientes para mostrar que a herança, deixada pelo molusco, de emérito patrocinador de bandidagens e maracutaias com o dinheiro público, acabaram por contaminar a gestão da Presidente Dilma, carimbando-a com o perigoso rótulo de "pior gestão política da história brasileira", visto a quantidade e qualidade dos escândalos ocorridos, em sua grande maioria, ainda não punidos, seja pela legislação em vigor, ou pela adminsitração federal! Vejam só:

- Ana de Hollanda, da Cultura, foi flagrada usando verba pública para passar o fim de semana no Rio de Janeiro, onde tem casa. Devolveu o dinheiro e ficou no cargo.

- Pedro Novais (Ministro do Turismo) havia aproveitado verba da Câmara dos Deputados para custear uma farra coletiva em um motel de São Luís. Devolveu o dinheiro e ficou no cargo.

- Antonio Palocci, chefe da Casa Civil, comandava uma consultoria bem-sucedida antes de ingressar no governo. O crescimento patrimonial espantoso levantou suspeitas de que o braço-direito da presidente autuou como lobista. Quando resolveu se explicar,
Palocci já era um cadáver político.

- Sem o principal articulador político do governo, a presidente se viu novamente em apuros. Luiz Sérgio, ministro de Relações Institucionais, tinha poderes limitados. Dilma Roussef evitou mais uma demissão: preferiu rebaixar o petista a ministro da Pesca. Luiz Sérgio trocou de cargo com Ideli Salvatti.

- A paz aparente durou pouco tempo.
Aloizio Mercadante, responsável pela pasta de Ciência e Tecnologia, também ficou exposto por uma revelação feita por VEJA. Foi ele quem ordenou a compra do falso dossiê contra o então candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, em 2006. O episódio também respingou em Ideli Salvatti: então senadora, ela ajudou a espalhar o material para a imprensa. Mercadante e Ideli continuam sob fogo da oposição. O primeiro deve ir à Câmara dos Deputados se explicar. A segunda é alvo de requerimentos de convocação, mas os governistas atuam para blindar a petista.

- O penúltimo escândalo teve um desfecho nesta quarta-feira.
Alfredo Nascimento, ministro dos Transportes, deixou o cargo depois que VEJA revelou o funcionamento de um grande esquema de corrupção na pasta. Dilma ainda protelou a demissão por quatro dias.

Fernando Haddad, campeão de trapalhadas também no governo Lula, manteve a média na nova gestão. Defendeu a distribuição de um livro que ensina crianças a falar errado e se contradisse ao tentar justificar a distribuição do chamado "kit-gay".

- O Ministro do Trabalho Carlos Lupi, em parceria com o Deputado Federal Paulinho da Força, promoveu o maior volume de aprovação de novos sindicatos da história do País, quando, em apenas três anos de sua gestão no Ministério, foram concedidos 1.457 registros sindicais e há outros 2.410 pedidos em trâmite na Secretaria de Relações do Trabalho", Apurou-se a existência de um balcão de negócios por trás da concessão das cartas sindicais, que chegariam a custar R$ 150 mil no mercado negro da burocracia federal !

- Agora nos vem estas prisões no Ministério do Turismo, sob acusações de desvios de dinheiro público, que acabaram por render a prisão de 33 membros do Ministério além do secretário-executivo da pasta, Frederico Costa, o ex-secretário-executivo, Mário Moysés, e o secretário nacional de Programas e Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins da Silva Filho!

 Em seis meses de governo, a gestão da presidente Dilma Rousseff, se notabilizou pela profusão de escândalos! Será que as maracutaias se esgotaram?

O que mais podemos esperar? Qual será o próximo Ministério a se revelar no campo das maracutaias?

Um comentário:

Jansen Terra disse...

E essa desgraça do PT ainda fala em herança maldita do Fernando Henrique.