Vejam só o email que recebemos de uma leitora assídua de nosso blog:
"Tem um conhecido meu, que teve um problema com o convênio médico, e como ele tem toda a documentação, todos os pagamentos em dia, e como o convênio não deu o retorno que ele esperava ele recorreu ao Procon.
Foi até lá, eles analisaram e viram que esse meu conhecido está com a razão, e pediram que retornasse no outro dia com o xerox dos documentos, o que foi feito. Após, eles pediram que ele retornasse depois de 5 dias.
Quando ele retornou ao Procon, a documentação toda ainda estava em cima da mesa, e o atendente informou a ele que não mandou ainda porque o Procon não tem papel sulfite para imprimir o processo, e nem para postá-lo no correio, pode? Mandaram retornar só em 5 de setembro.
Ele comentou que ficou chateado, mas educadamente reclamou, pois é um absurdo, um órgão que está lá para receber reclamação, buscar uma solução para o consumidor, funcionar desta maneira. Falou que ele mesmo comprava o papel e colocava no correio, mas eles não aceitaram.
Todos que sabem do caso pediram para que eu enviasse um email à vc para que colocasse isso no taiadablog, pois quem sabe alguém toma uma providência!
Ao que sei em SJCampos funciona muitíssimo bem, e a maioria dos problemas é resolvido através de ligação telefônica mesmo, mas aqui, nem isso.
O que fazer?"
Prezada leitora, situação caótica esta, bem típica da atual situação de quase todos os setores de atendimento ao cliente deste país! Primeiro, a pessoa reclama do Plano de Saúde, que pagou religiosamente, anos a fio, para não correr o risco de maior sofremento nas filas do SUS, encarando filas enormes, falta de médicos, de medicamentos e até mesmo tratamentos desumanos!
Invariavelmente, os planos de saúde estão se lixando para o cliente e até mesmo para se marcar uma consulta simples, demora-se absurdos prazos, que inviabilizam o tratamento de quaisquer doenças. As leis e os controles impostos pelas autoridades, simplesmente são desprezados pelos Planos de Saúde e nada acontece, no sentido de serem penalizados.
Agora, a situação do Procon Caçapava, particularmente neste caso, inclusive, até mesmo pela orientação que o reclamente recebeu, está nos parecendo coisa pessoal, pau armado, coisa de funcionário público insatisfeito, tal a baixeza do ocorrido.
É preciso que se investigue a fundo pois, confirmadas as informações do funcionário do Procon ao reclamante, melhor seria se fechar, de vez, este órgão na cidade, transferindo todo o atendimento para uma outra unidade que tenha, de fato, condições de atendimento ao munícipe! Caso contrário, demita-se, incontinenti, ao revoltoso funcionário!
Em relação à reclamação contra o plano de saúde, entendo que, não sendo possível a resolução do problema através do Procon, deve o reclamante ajuizar ação junto à Justiça comum (outra dor de cabeça!) e aguardar, pacientemente, os resultados! Estamos órfãos de pai e mão junto às prestadoras de serviço como um todo!
Em relação à reclamação contra o plano de saúde, entendo que, não sendo possível a resolução do problema através do Procon, deve o reclamante ajuizar ação junto à Justiça comum (outra dor de cabeça!) e aguardar, pacientemente, os resultados! Estamos órfãos de pai e mão junto às prestadoras de serviço como um todo!
Certamente, por reflexo da bagunça generalizada que grassa pelo país!
2 comentários:
Que a leitora vá ao PROCON de S. José, reclamar do PROCON de Caçapava.
Procurar o PROCON em Caçapava é atraso de vida. Não é só papel que falta, faltam pessoas competentes para atender, quem trabalha lá não conhece e não esclarece nada. Podemos dizer que PROCON em Caçapava NÃO EXISTE.
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