Taiadablog: Março 2012

sábado, 31 de março de 2012

Público e veículos do Festival de antigomobilismo Roberto Lee de Caçapava !!!

Abertura do Primeiro Festival de Veículos Antigos Roberto Lee de Caçapava !!!

Presença do Prefeito Carlos Vilela, do Secretário de Cultura Fabricio Correia, da Sra. Mariangela Matarazzo Lee, filha de Roberto Lee, e do Coordenador do Museu Roberto Lee, Sr. Hudson Moureira, além de público especializado, na instalação do Primeiro Festival de Antigomobilismno de Caçapava, que encontra-se em realização no Centro Cultural de Caçapava,SP.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Abertura do 1º Festival de Antigomobilismo Roberto Lee de Caçapava !!!

Quem resiste a um bom abraço do Coronel Carlos Miranda, o Vigilante Rodoviário?

O Acadêmico Fabricio Correia e Sra. Mariangela Matarazzo Lee, filha de Roberto Lee!

Mariangela Matarazzo Lee, Fabricio Correia e Vanderlei (Senhor Tucker) Salaviaw.

Prefeito Carlos Vilela, Sra. Mariangela Matarazzo Lee e Fabricio Correia.

Vanderlei (Senhor Tucker) Salaviaw, sua esposa Paula, acompanhados do Dr. Walter (colecionador) e esposa, e Dr. Brasilino.

O Senhor Tucker exibindo a maquete do Tucker Torpedo 1948 que ele mesmo fez, na cor original!

Antigões muitíssimo bem conservados!

Fica claro que o jovem da foto já aprontou alguma coisa, num veículo igual, não é?

Aerodinâmica antiga porém ainda em uso!

Mercedes Benz 280 SL, de Caçapava, carro que muitos proprietários de veículos novos ainda invejam!

Este Buick 1938, parece que que está com o motor funcionando!

Meus amigos: tremendo sucesso o Primeiro Festival de Antigomobilismo Roberto Lee de Caçapava, que começou hoje a noitinha, no Centro Cultural de Caçapava.

Presença de grande público e muitos colecionadores e expositores, que contribuiram com veículos incríveis, automóveis, camionetes, jeeps, motocicletas e até mesmo bicicletas, encantaram e provocaram emoções fortes nos saudosistas!

A presença do Coronel PM Carlos Miranda, o nosso querido Vigilante Rodoviário que tanto marcou nossa infância, foi um capítulo à parte, sempre atendendo ao público com um sorriso e uma palavra amiga!

Nesta ocasião, o Prefeito Carlos Vilela, acompanhado do Secretário Fabrício Correia e do Coordenador do Museu Roberto Lee, sr. Hudson Moureira, recepcionaram a Sra. Mariangela Matarazzo Lee, filha e herdeira de  Roberto Lee, que ficou bastante emocionada com as justíssimas homenagens feitas à seu pai!

No momento, acontece um show com a banda Blues Etílicos, com o recinto do show completamente tomado pelo público!

Caçapava: Polícia abre inquérito para investigar site Caldeirão de Ofertas !!!


 

Os donos do site de compras coletivas de Caçapava, Caldeirão de Ofertas, são investigados por estelionato. A polícia esteve na sede da empresa por volta das 11h30 desta sexta-feira (30). "Compareceram algumas vítimas na delegacia dando conta de que negociaram através do site e as mercadorias não foram entregues e o Poder Judiciário concedeu mandato de busca e foram apreendidos computadores", explicou o delegado Aurélio Cardamone.

Documentos e notebooks que também foram apreendidos vão passar por perícia. No momento em que os policiais chegaram, apenas funcionários estavam trabalhando. Os responsáveis pelo site, duas pessoas que moram na cidade, devem prestar depoimento na próxima segunda-feira, dia 2 de abril. "Quanto à retirada do ar ou não do site, aí depende de decisão judicial no transcorrer do inquérito", reiterou o delegado.

Os donos do site são investigados por estelionato. Um empresário, que não quer se identificar, da cidade de Ourinhos, noroeste do Estado, anunciou na página. Segundo o comerciante, foram vendidos 200 óculos de sol, mas nenhum repasse das vendas foi feito. "No meu caso é de R$ 14 mil a R$ 15 mil mais ou menos. Cada hora é uma desculpa. Já falaram que o banco não está liberando pagamento, que eles vão fazer, mas tem que aguardar".

Ele entrou em contato com site para resolver a pendência, mas agora o Caldeirão de Ofertas não tem atendido as ligações. "Eu já liguei centenas de vezes só para o diretor da agência eu já liguei mais de 120 vezes, ele não atende".


O Procon já registrou 28 reclamações contra o site entre outubro de 2011 e março deste ano. Há denúncias ainda em um site de reclamações na internet. O Caldeirão de Ofertas já recebeu mais de 1.600 relatos de consumidores.

Muitos não receberam a mercadoria e outros se queixam da demora na entrega. Em outubro no ano passado, pessoas que compraram um vídeo game pelo site ficaram insatisfeitas. Foram vendidos quatro unidades do produto, mas apenas mil consumidores receberam a mercadoria.

"É importante você comprovar o preço que foi anunciado para um momento de uma reclamação dessa. Então, todos os passos a seguir devem ser arquivados de maneira que você possa comprovar e da mesma forma com uma página de pagamento, você também deve arquivá-la, para no caso de principalmente um pagamento não efetuado através do cartão de crédito, você possa comprovar", disse o diretor do Procon, Sérgio Werneck.

Procurados pela produção do Vanguarda TV, os proprietários do Caldeirão de Ofertas não foram encontrados para falar sobre as denúncias.

Matéria repercutida do VN

Antigomobilismo em Caçapava: começa hoje !!!

Falar menos e trabalhar mais !!!




O cartola do futebol Josef Blatter, presidente da Fifa, falou nesta manhã que "chegou a hora do Brasil falar menos e trabalhar mais". E que quem manda na Copa é o tal secretário-geral da entidade, de nome Jérôme Valcke, aquele do "o Brasil merece um pé na bunda". Blatter avisou também que o gajo volta ao Brasil para organizar o certame!

Não sei não mas acho que este Blatter acertou um direto na boca do estômago de Dona Dilma!

Né não?

Polícia prenderá motorista com sinal de embriaguez mesmo sem exame !!!

Mesmo com a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que considera como provas de embriaguez apenas os exames do bafômetro e de sangue, a Polícia Civil de São Paulo vai abrir inquéritos e prender em flagrante motoristas que tenham bebido em excesso, mas se recusam a fazer os testes.

O mesmo valerá para crimes de trânsito cometidos por motoristas embriagados, como mortes em acidentes. "Mesmo com a decisão do STJ, o delegado que, após avaliação, entender que é o caso de prisão ou indiciamento, vai cumprir o que diz a lei, mesmo sem bafômetro ou teste de sangue", disse o delegado-geral, Marcos Carneiro.

A PM também não irá mudar os procedimentos nas blitze. Ou seja, continuará autuando motoristas que se recusem a assoprar o bafômetro, mas apresentem sinais de que ingeriram bebida alcoólica além do limite.

Segundo o próprio STJ, na punição administrativa --quando não há crime, mas a pessoa bebeu o equivalente a até 5,99 decigramas por litro de sangue--, ainda valem os outros meios de prova, como a observação do próprio policial militar.

Os PMs também continuarão levando à delegacia motoristas com suspeitas de embriaguez (acima de 5,99) e que se recusam a fazer o teste. Nesse caso, em que se caracteriza o crime de trânsito, o PM vai declarar ao delegado que o motorista apresenta sinais de embriaguez.

Demósthenes provoca nojo !!!

Provocam-me náuseas os diálogos do mequetréfico Demósthenes Torres com a bandidagem, agora revelados por toda a imprensa!

Fico indignado ao pensar no quanto ele falava grosso com companheiros do senado e da câmara federal, que agiam fora da lei!

Nos enganou a todos!

Vamos ficar espertos pois nenhum, eu disse NENHUM político desta quadrilha gigante que aí está, escapa da possibilidade de ser um sacana como este.

Espero que além de perder o mandato, este maldito pegue uma doença braba daquelas!

Rá!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Acupuntura: só médico pode !!!





O Tribunal Regional Federal acatou argumentos do Conselho Médico de Medicina, decidindo que somente médicos especializados podem aplicar acupuntura. Porque trata de doenças e o diagnóstico e tratamento de enfermidades no Brasil são atividades médicas.

Os recursos cabíveis contra a decisão não têm efeito suspensivo. Significa que quando o TRF da 1ª Região publicar a decisão sobre o tema, os profissionais não habilitados em medicina na prática da acupuntura não poderão mais aplicar a técnica.

Fiscalização Eletrônica: mentira habitual !!!

Outra coisa que irrita em Caçapava e que deveria ser objeto de processo judicial, é esta história das autoridades de trânsito colocarem, para todos os lados, placas indicativas de "Fiscalização Eletrônica", como se, de fato, todas as vias que a possuem, tivessem o devido equipamento para medição de velocidade!

Isto é uma mentira deslavada e pode ser encarada como uma mentirosa ameaça direta ao munícipe que, ao rigor da lei, pode exigir reparações pecuniárias como forma de indenização às mentiras propagadas por orgão público!

Se o Departamento de Trânsito coloca as placas indicativas de Fiscalização Eletrônica, deveria prover as referidas vias, com os equipamentos que diz cumprir tal atividade.

Caso contrário, que retire as placas!

MRS abusa da tolerância da população de Caçapava !!!

Composição da MRS ficou parada hoje, por volta de 17 horas, e até cêrca de 17,40 hs., interrompendo
o tráfego e desafiando a paciência da população!

Isto é o cúmulo do abuso, da falta de autoridade policial no cumprimento da lei e da ordem. Ocorre todos os dias por volta das 17 horas e também em outros horários.

O trem da MRS estaciona sobre a passagem de nível e fica por mais de 30 minutos atrapalhando o trânsito da cidade inteira e o munícipe não sabe para quem reclamar!

Se chama a Polícia Militar, não pode fazer o Boletim de Ocorrências no local.Se vai até a Delegacia de Polícia Civil, tem que levar um monte de testemunhas e não se tem a certeza de que será atendido!

Na Prefeitura Municipal, não existe um setor para tratar do assunto. Nem na Câmara Municipal. O que se deve fazer então?

Como é que o munícipe pode registrar sua queixa contra esta maldita empresa que só atrapalha a cidade?

Aliás, gostaria de sugerir aos senhores vereadores, a elaboração de projeto de lei disciplinando a instalação de cancelas nas passagens de nível, que isolem TODO o trecho da via, impedindo qualquer tipo de circulação de pessoas, animais, motos e outros veículos, quando da aproximação dos trens.

Por falta de uma cancela decente, estas malditas máquinas barulhentas, insistem em tocar suas estridentes buzinas nos horários menos apropriados, atrapalhando também o sossego da população!

Melhor seria se estes trilhos fossem transferidos para outro local, que não causassem tantos transtornos à população! 

O mais engraçado e intrigante é que a maioria das cidades do vale, que tinham problemas com a circulação de trens no perímento urbano, conseguiram resolve-los, satisfatóriamente! Porque Caçapava não consegue também?

Quebra de protocolo !!!

Não é o costume, mas muitas vezes no final de uma programação acontece de cada um dos tripulantes correr para sua casa e nem se despedir dos colegas.
 
É uma situação chata; passar alguns dias juntos e no final, nem um tchau! Mas os tripulantes já estão acostumados, sabem que não é por mal, mas por pressa de se mandar.
 
Uns correm para pegar a condução, outros para entrar em seus carros e chegar em casa antes do rodízio municipal de veículos (em São Paulo tem disso), uns correm para embarcar em outro voo e há aquele que corre com o receio de que a empresa o escale para mais um voo. Dificilmente a tripulação desembarca junta ou sem pressa!
Certa vez minha mulher e eu estávamos conversando com um colega de aviação quando sua esposa me perguntou se após o voo eu ia direto para casa ou dava uma passada no D.O., a sala onde os tripulantes se reunem. - É claro que eu vou direto para a casa, nem pensar em passar no D.O. – respondi com firmeza. Pois ela se virou para o marido e foi dizendo em tom de sermão – Tá vendo, direto para casa, sem ficar de papo furado com os colegas e principalmente com as colegas!
 
Tentei salvar a situação dizendo que ele é quem estava certo, pois ao terminar uma programação e dar um pulo do D.O., além de ficar a par das novidades da empresa, ele ainda podia baixar a “adrenalina” do voo e esperar o trânsito diminuir. Acho que não colou.

Nunca fui de ficar de bobeira no aeroporto, mas recentemente quebrei o meu próprio protocolo e fiquei de papo furado no D.O. Naquela tarde, ao chegar em Congonhas por volta das duas da tarde após apenas uma etapa de voo, não tive pressa para chegar em casa.
 
A tarde ia tranquila, minha mulher estava em Londres, os filhos na escola onde eu ficara de buscá-los e eu com tempo para perder. Entrando no D.O. encontrei um antigo colega de Varig que eu conhecera em 1986. Logo se formou uma roda, muito bom encontrar os amigos.

Antigamente, quando Vasp, Transbrasil e Varig eram as três grandes empresas aéreas brasileiras, os grupos de tripulantes eram estanques, havia pouco contato entre os pilotos. Com a quebra destas empresas os pilotos se espalharam, o grupo se misturou e hoje temos colegas em todas as empresas e há uma troca de informação bastante grande.
 
Na minha quebra de protocolo, ao tomar um cafezinho no saguão do aeroporto, reencontrei colegas que hoje estão voando em outras empresas e conheci outras pessoas. Foram mais de duas horas naquele ambiente de aeroporto, até parecia que eu estava cumprindo um plantão mas com a tranquilidade de saber que eu não iria trabalhar, sem susto quando o alto falante do D.O. anunciava o nome de um tripulante.
 
Aproveitei para comprar uns DVDs na banquinha do outro lado da avenida Washington Luis, passei na área administrativa da empresa para saber quando estará programado minha próxima sessão periódica de simulador e já que estava na área, também dei um pulo no setor de uniformes para pegar umas peças de reposição.

Voltando ao D.O., mais uns colegas para botar o assunto em dia, e mais uma dose de cafezinho vendo o movimento na área de check-in. Olhei as horas e já estava na hora de ir buscar as crianças. Foi legal, diferente, e o bom é que com toda a conversa, ninguém me perguntou que voo eu ia fazer ou se estava de reserva, pois confesso, estava até sem graça de dizer que eu estava apenas curtindo minha tarde.
 
 
Comandante Beto Carvalho
é aviador e piloto dos grandes jatos

O Philaderfo e o Agente de Trânsito !!!

O Philaderfo é mesmo uma figurinha carimbada! Todo mundo quer tirar uma foto com ele! O Agente de Trânsito Gomes, também não resistiu! E foi aí que reparei o quanto são parecidos, não acham?

Chegou mais uma carreta-cegonheira no Museu Roberto Lee !!!









Falta pouco para encher todos os espaços do setor de exposições! Tem mais algumas cegonheiras chegando hoje!

É grande a expectativa sobre a marca dos veículos que estão vindo!

Diamante Negro !!!

Não é à toa que Leônidas da Silva mereceu o invejável apelido que virou nome do chocolate mais famoso do País.

Considerado um dos deuses do esporte brasileiro, foi goleador nos dez times em que jogou, inclusive na Seleção, nas Copas de 1934 e 1938. Credita-se a ele invenção da “bicicleta”, o mais belo dos lances do futebol.

Campeão por várias vezes, o maior ídolo do São Paulo deixou de jogar em 1951. Mas continuou atuando fora dos campos, tornando-se dirigente do clube do Morumbi e depois comentarista de rádio.

Seu Leônidas foi o primeiro dos históricos oitentões e noventões brasileiros fotografado para o livro “Senhores e Senhores” do jornalista e fotógrafo Orlando Brito, a quem recebeu
em seu apartamento da Rua Conselheiro Nébias, em São Paulo, ao lado de dona Albertina, a segunda esposa.

Elegantemente vestido e voz tranqüila, contou, por mais de três horas, os grandes momentos de sua vida, de suas glórias. Ao final, despediu-se, dizendo: - Como vês, meu caro, fiz de tudo no mundo do futebol. Inclusive ser fã de Garrincha e Pelé!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Carreta-cegonheira traz veículos antigos para Caçapava !!!

Meus amigos: vejam só o presente que nossa cidade está recebendo: são mais uns nove veículos antigos, pertencentes a expositores, que farão parte do Primeiro Festival de Antigomobilismo Roberto Lee de Caçapava, com início para o próximo dia 30 de Março:

Esta carreta-cegonheira, chegou à Caçapava por volta das 20 horas e a esta altura, já deve ter descarregado os veículos no Centro Cultural. Amanhã mostro tudo, com detalhes!

Foto: Hudson Moureira

Últimos preparativos para o Festival de Antigomobilismo !!!

Os veículos do acervo Roberto já estão quase prontos para a grande festa!

Os últimos preparativos estão em andamento!


Nas mãos de Marcelo Bellato e Gilson (Potencia), este Cadilac Roadstar 1930 vai funcionar o motor ainda hoje!

Já estão chegando veículos de vários cidades e estados, para a grande festa!

Marcelo Bellato apresentando ao Prefeito Carlos Vilela e ao Coordenador do Museu Roberto Lee, Hudson Moureira, veículo já em fase final de inspeção no motor!



Marcelo apresentando o Talbot, já com o motor em funcionamento, ao Prefeito Vilela e ao Coordenador do Museu Roberto Lee, Hudson Moureira

Até amanhã, os espaços já deverão estar todos ocupados com veículos sensacionais!

Vários clubes e colecionadores particulares estão enviando seus veículos!

Noticiário mequetréfico do Vanguarda TV

Meus amigos: não sei se é o caso de voces mas no meu caso, em especial, sou práticamente obrigado a assistir ao noticiário local televisivo, visando proporcionar aos leitores do Taiadablog, um rol de noticías regionais atualizadas e de interesse!

No entanto, surpreende-me à cada hora, o nível da qualidade do noticiário da TV Vanguarda com seu jornal diário das 12,15 horas pois, a pobreza do noticiário, a performance de repórteres e, principalmente a falta de critérios compatíveis de avaliação do interesse das matérias, por parte de seu editor, Carlos Abranches, chega a desafiar a inteligência de qualquer um!

Além, claro, das indefectíveis reportagens sobre vilas e bairros, onde são citados, em pleno horário de almoço, os lixões, baratas, ratos, fossas abertas e outras merdas, absolutamente incompatíveis com o horário, visto que as pessoas eventualmente assistem à TV em seus horários de almoço, demonstrando a total falta de sensabilidade profissional de repórteres e editores, agora temos que contar, como ocorreu na data de hoje, com reportagens explorativas de baixíssima qualidade, como foi a que tomou quase um segmento inteiro do telejornal, falando do atropelamento de uma criança em Jacareí, com cenas do caixão da criança (parte do rosto aparecendo), parentes e amigos aos prantos, dando entrevista ao mostrengo do repórter, e muito mais! Quase um segmento falando somente deste assunto!

Além de tudo isto, vê-se todos os dias, o completo desperdício do horário do telejornal, com informações desnecessárias e irreais, como é o caso da previsão (cansativa e inconclusiva) de tempo, que não se sabe à quem interessa! Ou ainda aquela chatice absurda de se mostrar uma imagem de câmera estática, com tomada de determinada região de Campos do Jordão! A quem interessa este tipo de informação?

Acho que já passou da hora dos dirigentes maiores da TV Vanguarda, tomarem alguma providência em relação a este festival de besteiras que o editor do telejornal regional tem submetido os espectadores! 

O povo quer mudanças nas eleições do Conselho Tutelar !!!

Recebemos, da Prefeitura de Caçapava, a informação de que neste sábado, 31 de março, serão realizadas as eleições para a definição dos membros do Conselho Tutelar de Caçapava – gestão 2012/2015, das 8h às 17h, na Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

Os candidatos habilitados participaram de um debate no dia 27 de março, com o objetivo de se apresentarem à população. São eles: Elisângela Aparecida da Silva Sales; Márcia Freitas Paiva; Izaíra Maria Rubim Moreira da Cunha; Roseli Nogueira da Silva Mendes; Juliana Robim e Souza; Selma Aparecida Araújo Carvalho Batista; Kátia Magali de Alvarenga Silva; Cibele Francine Barbosa

Alguns candidatos concorrem e são eleitos há vários anos ao cargo, o que pode sugerir a ocorrência de vícios no desempenho das funções.

O ideal seria que fosse proibida a reeleição, como forma de aumentar o número de munícipes envolvidos com tarefa de tal magnitude e também como forma de acabar com o efeito "cabidismo", que tanto assola nosso país, além, claro, de se reduzir o tempo de mandato para 2 anos ao invés de tres!

Podem votar no dia 31, todo eleitor de Caçapava. É necessário que o interessado compareça na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, portando o título de eleitor e um documento com foto. Cada eleitor poderá escolher um dos oito conselheiros habilitados. Os cinco mais votados ficam como conselheiros e os demais como suplentes. A posse dos novos eleitos acontece no dia 31 de julho.

O novo conselheiro cumprirá uma carga horária de seis horas diárias, com plantões nos fins de semana e em períodos noturnos. O papel do Conselho Tutelar é fiscalizar o cumprimento dos direitos previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e dar o encaminhamento adequados para a solução de problemas.

Sítio da Prefeitura de Caçapava dá informações erradas !!!


Meus amigos: está tudo errado com a informação acima: A Secretaria de Segurança e Trânsito já se mudou, há mais de ano, para o novo endereço que é: Av. Cel. Manoel Inocêncio, 999 - Jardim Santo Antonio - Cep 12281-020 e seu telefone é 12- 3652-3637.

A Guarda Municipal atende no mesmo prédio, com os seguintes telefones: 12-3652-7156 e 3652-8355.

Se uma simples informação deste nível não é atualizada no sítio da Prefeitura Municipal, quem dirá de outras informações, de suma importância para o munícipe, não é?

Na dúvida, a melhor orientação é que o munícipe esqueça o sítio e ligue diretamente à Prefeitura, fone 12-3654-6600 e pegue informações ao vivo. Corre-se riscos menores de informação errada!

Fim dos 14º e 15º salários para deputados federais e senadores !!!

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (27), o fim dos chamados “14º e 15º salários” recebidos por deputados federais e senadores.

Esse corte foi estabelecido em projeto de decreto legislativo da senadora licenciada Gleisi Hoffmann (PT-PR) – atual ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República – e limita o pagamento dessa ajuda de custo ao início e final do mandato parlamentar.

Relator do projeto, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) votou favoravelmente ao projeto, argumentando que ele significará redução de despesas.
Atualmente, os congressistas recebem o benefício duas vezes ao ano: uma vez no início e outra no fim de cada sessão legislativa; o novo texto determina que o benefício será concedido apenas no início e no fim de cada mandato.
Já estava na hora mesmo de acabar com mais esta sem-vergonhice da politicalha! Ainda tem muitas outras e vamos atrás de uma por uma!

Temos que forçar estes canalhas, a serem honestos e decentes!

terça-feira, 27 de março de 2012

Os carregadores de piano do Museu Roberto Lee !!!

Gilson "Potencia", dando o maior trato no motor do Talbot de Roberto Lee!

A alegria de Gilson e Marcelo Bellato, ao ver que o esforço valeu a pena!

Cobras criadas, Gilson e Marcelo sabem definir cada ruído dos veículos do acervo Roberto Lee!

Painel do Packard 840 Coupe Cabriolet 1931, todo aceso!

Com luzes acesas, o Packard 1931 está pronto para zarpar!

Gilson e Marcelo, são os "carregadores de piano" do Museu Roberto Lee, trabalahndo sem descanso e mal se alimentando, para dar conta do recado!