Taiadablog: junho 2012

sábado, 30 de junho de 2012

Fotoshop é flórida !!!

Erraram a mão na hora de cuidar das imagens no Photoshop

Em algumas situações, os editores de imagem se empolgam ao tratar suas fotos. O Pintinho listou publicações em que  eles erraram a mão na hora de cuidar das imagens no Photoshop.

Eles estão com 25% de desconto nas roupas finas e no braço dos modelos também.

Olha a mão do cara! Isso nao ta certo não.

Tá bom, eu desisto: onde está o resto da perna da menina?

Os quase 70 anos, Susana Vieira apareceu na capa da revista brasileira Quem com um corpo escultural, longe de qualquer marca da idade. No recheio da publicação, a perna esquerda da atriz parece estar fora do seu tronco. Exageraram na perfeição, não?

Na capa da revista adolescente Todateen, Justin Bieber recebeu uma maquiagem carregada em seus olhos.

Mariah Carey perdeu seu umbigo ao estrelar a capa da Us Weekly.

A não ser que você seja da Família Addams, não existe jeito de haver uma mão em seu ombro sem que ela esteja acompanhada pelo seu dono.

Os encolhedores de cabeça pegaram a Madonna!

Fala a verdade, cowboy... Essa mão segurando o rádio não é sua, é?

Roberto Carlos oferece carros em garantia de dívida !!!

A advogada do lateral Roberto Carlos afirmou na última sexta-feira que seu cliente está disposto a quitar a sentença judicial que o condena a pagar R$ 360,3 mil por um processo trabalhista movido por uma ex-funcionária de uma de seus empresas de marketing esportivo.

No início desta semana, na tentativa de encerrar amistosamente um processo de execução que teve início em 2007, Lola Vainstok França, advogada do jogador, propôs um pagamento parcelado da dívida, dando como garantia um flat em Araras (interior de SP). O advogado da ex-funcionária, porém, rejeitou a proposta, já que o referido imóvel já foi bloqueado (arrestado) pela Justiça para o pagamento de outra dívida das empresas do jogador, esta com o Bic Banco, no valor de R$ 411 mil.

Depois de debochar da justiça, sem que ninguém o levasse à cadeia, por mentir à justiça, dizendo que não tinha dinheiro para pagar um dívida legítima de sua ex-funcionária, o arrogante e pretencioso jogador agora vem oferecer alguns carros como garantia da dívida!

É lamentável que o judiciário esteja com um nível tão baixo destes, que sequer encontra argumentações legais para punir, severamente, o lateral, por tentar esconder patrimônio para não pagar a conta!

Caloteiro, visto já ter outras dívidas em processo de execução, Roberto Carlos tentará, é claro que tentará, fazer de tudo para dar o golpe em sua ex-funcionária, não a pagando!

Espero que algum juiz com "aquilo roxo", acabe com estas mumunhas de uma vez por todas!

Enquanto isto, o FDP do careca fica aparecendo em todo e qualquer evento musical, esportivo e até mesmo político, pela Europa toda!

Arroz e feijão !!!








A famosa dupla, ainda hoje o prato mais comido no Brasil, teve alta de 30,7% nos últimos 12 meses, contra uma inflação de 4,9%.

Mais que o arroz, o vilão é o feijão. Desde janeiro deste ano, subiu 58% na média do país, segundo o IPCA. Em 12 meses, subiu 78%.

Enchentes no nordeste, grande região produtora e frio no sul foram as causas climáticas prepoderantes. Mas não as únicas, porque o preço internacional, aí mais do arroz, estão bons, aumentando o embarque das exportações. Provavelmente será preciso importar feijão no segundo semestre deste ano.

O garagista de 23 mil reais mensais !!!





 

O garagista que ganha R$ 23 mil mensais na Câmara Municipal de São Paulo na verdade é assessor parlamentar, montado numa mumunha que, além de comum por lá, é mais ou menos assim:

Ele tem um contrato com o vereador Juscelino Gadelha, do PSB, para repassar dinheiro ao parlamentar por uma empresa - a Náutica Turismo Flutuante Ltda; a "empresa" não tem saite nem telefone, seu endereço na Receita Federal é uma casinha em Ubatuba, no litoral paulista. Ninguém sabe que é uma empresa na vizinhança.

Alexandre Camargo Pereira, o nome do gajo, aparece no saite da Câmara como funcionário do setor de Garagem e Frota, apesar de trabalhar no gabinete do vereador desde 2005. O contrato com a tal empresa é pelo aluguel de um tobogã aquático do vereador e 80% do dinheiro vai para ele. O salário do garagista, na verdade um "faz tudo" sai pela gratificação parlamentar por trabalhar como assessor no gabinete de Gadelha, quantia determinada pelo próprio vereador: R$ 20 mil. O valor é retirado de um total de R$ 106 mil que cada parlamentar tem para dividir entre até 18 assessores legislativos. O "garagista" já trabalhou para outros cinco vereadores da casa, sempre comissionado e com sistemas desse tipo, desde os anos 80.

Dilma jaburú !!!




 


Quem botou reparo na cara da Dilma discursando no convescote do Mercosul hoje na Argentina percebeu que ela não estava boa. Ou cansada, ou sabendo que estava falando bobagem sobre a suspensão - descabida - do Paraguai e aceite da Venezuela - ilegal - no Mercosul. Estava lerda, de fala e de olhar.

ladeira abaixo !!!





 

O programa da Fátima Bernandes nas manhãs da TV Globo perdeu a metade da audiência em cinco dias. Veio de 10,5 pontos no dia do lançamento, um recorde para o horário, para 5,4 anteontem. Ficou em segundo lugar, ao lado da Record, e perdeu do SBT, que alcançou 7,5 pontos no horário.

E a situação vai ficar mais difícil. Tanto o SBT como a TV Cultura, com mais tradição em programação infantil pela manhã na TV aberta, reforçarão a faixa a partir de segunda-feira, para as férias escolares.

Os canais pagos também têm com novidades em julho, maratonas de desenhos, sessões especiais e longas-metragens inéditos. E terminadas as férias, o "Encontro com Fátima Bernardes", ô nome careta para programação matutina infantilizada, enfrentará a concorrência das Olimpíadas de Londres, que estreia no final de julho, com transmissão exclusiva na Record.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

alzheimer !!!






 

O laboratório do Instituto Vital Brazil entregou às secretarias estaduais de Saúde os primeiros lotes de rivastigmina, medicamento para o tratamento dos portadores de Alzheimer.

A fórmula foi desenvolvida nacionalmente após a patente do proprietário original ter expirado.

Estão sendo entregues 4 t do remédio, que serão distribuídas gratuitamente. A quantidade é capaz de atender ao total da demanda do País. 

De acordo com dados da Associação Brasileira de Alzheimer, cerca de 6% dos 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos sofrem com a doença. 

O remédio deve estar disponível a partir de julho, e será entregue trimestralmente. 

O Ministério da Saúde será o responsável pela distribuição nacional gratuita do medicamento, por intermédio do SUS. 

Atualmente o rivastigmina, genérico, custa aproximadamente entre 120 e 150 reais a caixa com 30 comprimidos.

Menos católicos, mais evangélicos !!!








Enquanto a Igreja Católica perdeu 12,2% dos seus fiéis entre 2000 e 2010, os evangélicos aumentaram 44,1%. E o crescimento dos evagélicos foi maior ainda na década anterior, de 71,1%. As informações são do IBGE, divulgadas nesta manhã.

Em número de pessoas, os católicos continuam maioria, com 123 milhões de brasileiros, seguidos dos evangélicos com 42 milhões. Depois deles o maior grupo é dos sem religião, 8% dos 190 milhões de brasileiros. É o grupo que mais cresceu, 70% na década de 2000 a 2010. E 15,3 mil brasileiros declaram ter mais que uma religião. O número deve ser maior, porque o sincretismo não é declarado por todos os adeptos. Umbandismo e espiritismo figuram ao lado principamente dos católicos. Evangélicos são mais impermeáveis ao sincretismo.

Os espíritas são o grupo religioso com idade mediana mais elevada, 37 anos, e os sem religião, a mais baixa, 26 anos. Seguidores da umbanda e do candomblé têm idade mediana de 32 anos.

Os espíritas são também o grupo com indicadores de educação e renda mais elevados. Eles têm também a maior proporção de pessoas com nível superior completo (31,5%), além de ter as menores percentagens de indivíduos sem instrução (1,8%) e com Ensino Fundamental incompleto (15%).

Grandes atrações de circos de horrores do século XIX !!!

Circos de horrores eram muito populares entre as classes mais baixas em meados do século XIX. Fotos liberadas pela Syracuse University (EUA) mostram quem eram algumas das principais atrações bizarras da época.

Fanny Mills: a 'Pé Grande', sofria da Doença de Milroy, que causa grande inchaço nas pernas. Anne Leek: a mulher que não tinha braços, juntou-se a um circo de horrores para se sustentar e ter onde morar.


Lionel: o Menino-Leão (à esquerda). Jo-Jo: o Menino-Cão, problemas genéticos que hipnotizavam plateias americanas.

Criança de 2 anos: com pelos em quase todo o corpo. Myrtle Corbin: que tinha quatro pernas e duas vaginas.


Eddie Masher: (à esquerda), e seu esqueleto bizarro. Prince Randian: que nasceu sem braços e pernas, mas conseguia se barbear, pintar, escrever e enrolar fumo.
 

A inglesa Mandy Sellers de 36 anos tem uma doença rara que faz com que suas pernas e pés não parem de crescer. Ela mora na cidade de Accrington, e teve a perna esquerda amputada em janeiro de 2010. Os médicos optaram pela cirurgia por causa das seguidas infecções no local. A operação trouxe alívio para a inglesa.
“A amputação mudou completamente a minha vida, porque eu não estou mais ficando doente o tempo todo. Eu me sinto tão saudável como há 20 anos”, contou Mandy ao jornal The Sun.
A inglesa agora está aprendendo a andar com uma prótese e faz fisioterapia. Apesar dos problemas, Mandy dá uma lição de como olhar a vida sob uma ótica positiva: “Minha vida está melhor do que nunca. Minha mobilidade ainda não é tão boa, mas estou evoluindo nisso. Me sinto melhor fisicamente, o que ajuda a me sentir melhor mentalmente”.
A Mandy passa boa parte de seu tempo livre trabalhando na conscientização sobre a Síndrome de Proteus, que afeta cerca de 200 pessoas no mundo todo.


 
Felix Wehrle: o 'Homem-Elástico', sofria da Síndrome de Ehlers-Danlos. Frank Lentini: que nasceu com três pernas e trocou a Sicília para viver da deformidade nos EUA.

Destroços de avião acidentado em 1952 são encontrados no Alasca !!!

Os escombros de um avião militar encontrado nas geleiras do Alasca neste mês é de um avião da Força Aérea americana que sofreu um acidente em 1952, matando todas as 52 pessoas a bordo.


A capitão do Exército Jamie Dobson afirmou que as peças encontradas no local da queda batem com o avião C-124A Globemaster (similar aos das fotos acima), mas investigações ainda serão feitas para eliminar qualquer outra possibilidade. Processar as amostras de DNA de parentes das pessoas que estavam a bordo poderia levar seis anos, segundo Dobson. 
Mapa da localização dos destroços
A Guarda Nacional do Alasca localizou os destroços e possíveis ossos no dia 10 de junho, na colônia glacial, a mais de 60 km de Anchorage. O avião foi avistado logo após ter desaparecido em 22 de novembro de 1952, com 41 passageiros e 11 tripulantes, mas depois foi coberto pela neve e ficou desaparecido por décadas. 
- O gelo dá o que ele quer, quando ele quer. Ele realmente está no controle - observou Dobson. 
O avião caiu durante uma viagem da base aérea de McChord para Washington. Logo após o acidente, uma equipe de 12 militares tentou, por três vezes, chegar ao local da queda, mas o mau tempo os impediu, conta Tonja Anderson, cujo avô estava na aeronave. Hoje com 41 anos, ela pesquisou o acidente por 12 anos, no qual o avô, de 21 anos, morreu deixando sua avó viúva e seu pai, de apenas um ano e meio, órfão. 
- Se eles puderem me trazer um osso de meu avô ou a identificação de seu cachorro, seria um fim para mim - afirma Tonja. 
Local da localização dos destroços
O patrulheiro aéreo civil Terris Moore identificou, na época da queda, o avião acidentado como o Globemaster junto com uma equipe. Após voltar do local, ele disse a repórteres que o avião "obviamente estava voando na velocidade máxima" quando atingiu o monte Gannett, deslizou pela montanha coberta de neve, explodiu e se desintegrou por uma grande área. 
Agora, a região está com restrições de voo enquanto a investigação militar é conduzida. Uma equipe de oito pessoas foi enviada para o trabalho e recolheu peças, equipamentos e possíveis ossos dos destroços. O material será enviado para análise no Havaí.

Herdeiros de casarão na Av. Paulista vão receber milhões !!!


Depois de 20 anos de tramitação na Justiça, chegou ao fim o processo que obriga o Estado de São Paulo a pagar cerca de R$ 110 milhões, em valores atualizados, aos herdeiros de um casarão do início do século na Avenida Paulista que foi tombado em 1992. 
 
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem que o Estado deverá indenizar a família pelo tombamento. O governo ainda deverá assumir o imóvel, o que se chama juridicamente de "desapropriação indireta".
 
A decisão foi tomada pela 2.ª Turma do STF e seguiu o entendimento tomado pelo ministro Joaquim Barbosa em 2009, data da decisão inicial, que foi questionada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Agora, não há mais possibilidade de recursos e a decisão terá de ser cumprida. A expectativa é de que o Estado reforme o imóvel - que está bastante deteriorado e corre risco de desabar, segundo o Ministério Público - e o transforme em museu ou centro cultural.
 
Construído [em 1905], na época do auge do café no número 1.919 da Paulista, o casarão serviu como residência para o cafeicultor Joaquim Franco de Mello por décadas. O imóvel foi passando de pai para a filho até que, em 1992, foi tombado pelo Conselho do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat). O herdeiro da casa, Rubens Franco de Mello, entrou com uma ação na Justiça naquele mesmo ano, pedindo a desapropriação forçada.

Seu argumento foi de que o tombamento "esvaziou" o valor econômico do casarão, impedindo que ele o vendesse para a construção de um prédio. A lentidão da Justiça, entretanto, impediu que Rubens presenciasse o fim da ação. Ele morreu em 2006. Por causa da má conservação, a Justiça aplica multa diária de R$ 5 mil aos herdeiros, há mais de um ano. O casarão também tem mais de R$ 15 milhões em dívidas de IPTU.

Para Adib Kassouf Sad, presidente da comissão de Direito Administrativo da Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo, a decisão do STF é bastante lúcida. "A conservação de um imóvel por sua importância arquitetônica ou histórica significa um benefício para a sociedade. No entanto, esse benefício social não pode ser custeado apenas por um particular."

Segundo ele, essa decisão do STF é importante pois pode estimular novas ações. Até hoje, apenas outro processo do tipo havia sido julgado pelo STF. Trata-se da Casa Modernista, também em São Paulo. Em 1995, a corte decidiu que o Estado deveria desapropriar o imóvel que, hoje, é sede do Museu da Cidade de São Paulo. Procurado, o Estado informou que vai cumprir a decisão.

Jato executivo Phenom 100 à venda !!!


O Phenom 100 foi o primeiro jato executivo da Embraer desenhado do zero, e trás toda a confiabilidade das aeronaves comerciais Embraer, equipado com o suite Prodigy G1000 de aviônicos, integrado com outros sistemas de Monitoramento específicos, o Phenom tem uma plataforma super estável e de fácil adaptação, principalmente para aqueles que já usaram o G1000 em outras aeronaves. O Jato está equipado com duas turbinas Pratt & Whitney PW617F-E, com FADEC e 1.695 lb the empuxo cada, levando a aeronave a atingir velocidades de 390 knots (722 km/h) em cruzeiro, a melhor velocidade da categoria.
Toda esta velocidade vem acompanhada de muito conforto do lado de dentro, onde até 6 passageiros viajam tranquilos na linda cabine do Phenom, com a comodidade de um lavatório a bordo, que é considerado o melhor dentre os jatos leves. Esta aeronave especificamente foi entregue no final de 2009 e fez seu primeiro vôo somente em 2010, está bem conservada, possui programa de Manutenção EEC ENHANCED ( Embraer Executive Care ), CAMP, todas as manutenções estão em dia e foram realizadas na fábrica.

HORAS TOTAIS DE CÉLULA: 455 HORAS
HORAS TOTAIS DE TURBINA :455 HORAS
CICLOS TOTAIS: 358 CICLOS

EQUIPADO COM:
* Embraer Prodigy Flight Deck Based on Garmin G1000 Avionics System
* 3 12-Inch Garmin Displays
* Garmin GFC-700 Automatic Flight Control System
* Dual AHRS
* Dual RVSM Compliant Digital Air Data Computers
* Dual Radio Modules
* Dual Digital Audio Control Systems
* Eng. Indication and Crew Alerting System w/ Centralized Maint. Computer Like Functionality
* Satellite Weather Datalink
* XM Satellite Radio
* Garmin GTX-33D Mode S Transponder

OPICIONAIS:
*Premium Passenger Door
*Cockpit Seats Sheepskin Cover
*2nd Transponder
*TAWS
*Sunshade/Sun visor
*Life Vest
*Lavatory Rigid Door

***Proprietário transfere Financiamento***
Aos interessados, solicitamos entrar em contato
taiadablog@gmail.com
jcflorescpv@bol.com.br

Humanos não mordem !!!



 


Estava de bom humor o nosso FHC, ganhando um troco dando palestra em Belo Horizonte, quando disse que não vai se envolver diretamente na campanha paulistana.

Lembrado pelos jornalistas que o apedeuta disse que vai morder a canela dos tucanos, FHC resolveu dar uma cacetada nele, respondendo que não vai morder canela porque "não é apropiado a seres humanos."

TSE libera candidatura de políticos contas-sujas !!!



O Tribunal Superior Eleitoral liberou os chamados ‘contas-sujas’ para participar das eleições municipais de 2012. Com essa decisão, tomada na noite desta quinta (28), o TSE mandou ao lixo decisão que havia tomado em março.

Há três meses, o tribunal havia deliberado que só poderiam ser candidatos os políticos que tivessem as contas de campanhas anteriores aprovadas. Agora, deliberou-se que os candidatos precisam apenas demonstrar que entregaram as prestações de contas, independentemente da verificação da regularidade.

O próprio TSE estima que há no país algo como 20 mil políticos com as contas eleitorais micadas. Até ontem, estavam barrados. Súbito, ganharam passe livre para as urnas.

Os ‘contas-sujas’ prevaleceram no plenário do TSE por 4 votos a 3. Votaram pela liberação: Dias Toffoli, Gilson Dipp, Henrique Neves e Arnaldo Versiani. Posicionaram-se ao lado da higienização: Marco Aurélio Mello, Cármen Lucia e Nancy Andrighi.

Deve-se a meia-volta do TSE a um pedido de reconsideração subscrito por treze partidos: PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS. Brasillll…
 
Engraçado que toda sentença que privilegia a bandidagem e aos petistas, tem a assinatura favorável deste Toffoli que tem, como único predicado para compor o STF, sua amizade com o indefectível molusco, que, como retribuição, recebe sinal verde para todas as seus atos de banditismo explícito!

Dias Tóffoli não tem formação acadêmica louvável, não tem pós graduação, não tem mestrado, não tem doutorado, não é profissional gabaritado em seu ramo de atividades, enfim a única coisa que tem, é que é um tremendo puxa-saco do molusco e por isto faz parte da mais alta corte do País.

Devia ter vergonha na cara de insultar a instituição desta forma!

Começa hoje o Festival de Inverno de Campos do Jordão !!!

Festival Internacional de Campos do Jordão 


Começa hoje o Festival Internacional de 
Campos do Jordão, com apresentação da Osesp


Transmissão simultânea dos concertos realizados no auditório Claudio Santoro para telão na Praça do Capivari e jovem bolsista regendo uma orquestra. Essas são algumas das novidades do 43º Festival Internacional de Campos do Jordão que começa hoje e vai até 29 de julho, esperando atrair mais de 40 mil pessoas.
 
Sob direção da Fundação Osesp, o evento vai homenagear o maestro Eleazar de Carvalho, um dos responsáveis pela criação do festival que ao longo de quatro décadas, se consagrou em um dos mais importantes da América Latina.
 
A Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), realiza concerto de abertura, às 20h, 
com transmissão pela TV Cultura. "Essa edição está bastante pedagógica, com foco nos jovens bolsistas, mas sem esquecer das atrações variadas”, diz Marcelo Lopes, diretor executivo do festival.
 
O organizador diz que esta edição, que tem programação paralela em São Paulo, foi inspirada em modelo de festival dos EUA, “Tanglewood”, organizado pela Orquestra Sinfônica de Boston. “Nosso evento está atrelado com a formação dos 136 jovens bolsistas.”

Entre os destaques do festival está a participação da violinista Marin Alsop e Richard Armstrong, ambos vão reger a Orquestra do Festival, além de concerto com Quarteto Vogler, um dos mais brilhantes com formação jovem da atualidade.
 
Assim com a Osesp, outras sinfônicas de peso participam do evento: A Orquestra Sinfônica Brasileira, regida por Roberto Minczuk, apresenta-se no dia 20, e a Filarmônica de Minas Gerais.
 
E, no mais surpreendente dos programas, na próxima quinta-feira a Petrobras Sinfônica, com o maestro Isaac Karabtchevsky, trará com solistas vocais uma produção em oratório da ópera "Piedade", de João Guilherme Ripper, que estreou em abril no Rio de Janeiro e narra o assassinato, em 1909, do escritor brasileiro Euclides da Cunha (1866-1909).
 
Entre os solistas mais conhecidos, o violoncelista Antonio Meneses participa de concerto de câmara no dia 8; no dia 21, o pianista Nelson Freire interpreta Mozart com a Orquestra do Festival; o também pianista argentino Nelson Goerner se apresenta no dia 10 ao lado do violinista Boris Brovtsyn.
 
No total, a programação oferece 78 concertos, o que deve movimentar mais de 1.500 convidados, entre solistas, regentes, músicos, entre outros. Parte das apresentações são gratuitas e além do Auditório Claudio Santoro, outras espaços de Campos do Jordão, como praças, igrejas e espaços culturais, recebem atividades.

Ainda no âmbito pedagógico, se destaca o concerto didático do Orquestra Sinfônica de São José dos Campos na posição de orquestra pedagógica residente do festival. O grupo se apresenta para 4.000 crianças da região, pelo projeto “Descubra a Orquestra”, da Fundação Osesp. “A Osesp possui critérios rígidos de seleção e a Orquestra de São José mostrou um trabalho bastante elogiado”, diz Marcelo Lopes.

Carreta gigante pára a Dutra hoje !!!

Com 3,5 metros de largura, 63 metros de comprimento e 450 toneladas, a carreta que transportará uma estrutura metálica deve ocupar as duas pistas da rodovia

A Polícia Rodoviária Federal alerta os motoristas da região a evitarem hoje a via Dutra, das 9h ao meio-dia, na pista sentido Rio de Janeiro, entre os kms 145 (São José) e 85 (Moreira César). Nesse período, será transportado uma supercarga especial da Revap (Refinaria Henrique Lage) que deve ‘parar’ o tráfego na rodovia.

Com 3,5 metros de largura, 63 metros de comprimento e 450 toneladas, a carreta que transportará uma estrutura metálica deve ocupar as duas pistas da rodovia. “Como a carreta tem muitos eixos ela acaba ocupando um pouco as duas faixas de rolamento e o peso não permite que ela passe dos 30 km/h”, disse o chefe operacional do posto da PRF de Taubaté, Edney de Meirelles.

Quando for possível, a carreta vai parar no acostamento para dar fluidez ao tráfego. “Em geral, o tráfego será bastante prejudicado. Se for possível, o motorista deve evitar a rodovia”, disse. Meirelles disse ainda que o transporte dessa carga será feito pela manhã, porque durante a noite, fora do horário de pico, é ainda mais arriscado.
 
Estas drogas de peças pesadas e grandes, bem que poderiam ser transportadas por meio de balôes dirigiveis, como era estudado em plano do Ministério da Aeronáutica< não é mesmo? Acabariam estas preocupações de trânsito paralizado, asfalto deformado pelo peso das carretas e tantas dores de cabeça ao contribuinte!

O transporte da carga vai deixar complicado o trânsito na Dutra pelo segundo dia consecutivo. Ontem, um acidente às 8h20 envolvendo uma carreta e três carros deixou mais de 10 quilômetros de congestionamento nos dois sentidos da Dutra. Ninguém ficou ferido no acidente, que ocorreu em São José. A pista foi liberada às 10h.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A bolha do Eike !!!



 

Notícias sobre um estouro tipo "bolha" nas empresas de Eike Batista circularam ultimamente na blogosfera econômica e ontem chegaram à grande imprensa, relatando enormes perdas em suas empresas X. 

As ações da OGX, que abriram hoje em forte baixa pelo segundo pregão consecutivo, tiveram uma pesada onda de baixa nos últimos minutos. Neste momento final do pregão se aproximam de queda de 20%. Ontem cairam 25%!

Sei não mas isto pode ser o início do fim!

Reitor do IFPA é preso no Aeroporto de Belém !!!

Professor Edson Ary é suspeito de desviar verbas da educação (Foto: Paula Sampaio/ O Liberal) 
Professor Edson Ary é suspeito de desviar verbas
da educação

O reitor do Instituto Federal do Pará, professor Edson Ary de Oliveira Fontes, foi preso pela Polícia Federal na "Operação Liceu”, no início da manhã desta quinta-feira (28), no Aeroporto Internacional de Belém. Ele é suspeito de desviar verbas públicas. O professor estava com um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal. O professor estava com um voo marcado para Brasília.

Segundo a Polícia Federal, dos quatro mandados de prisão, três foram cumpridos, o do reitor e de mais dois diretores do IFPA, entre eles, Raimundo Armando Barroso da Costa Junior, diretor da Fundação do Centro Técnico Funcefet. Já foram indiciadas nove pessoas envolvidas no esquema, que já causou, até o momento, o prejuízo potencial aos cofres públicos, no valor de R$ 5.474.601,41.

A operação conta com a participação de 36 policiais federais e 11 auditores da CGU. Já foram solicitadas à Justiça Federal a indisponibilidade dos bens dos denunciados e a suspensão do exercício das suas funções junto ao IFPA e à Funcefet /PA, proibindo-os de praticar qualquer ato de gestão, assessoramento ou qualquer função relevante em tais entidades.

O reitor está detido na sede da Polícia Federal e será transferido para a penitenciária de Americano, em Santa Isabel. Ele vai responder pelos crimes de formação de quadrilha e peculado. O professor ficará preso enquanto transcorrem as investigações, a partir da análise do material apreendido.

Um relatório será encaminhado ao Ministério Público Federal, para que faça a denúncia final a Justiça, responsável pela decisão final sobre a punição dos envolvidos no esquema.
 
Há cerca de um ano que a CGU e o MPF vem investigando o IFPA. Segundo Marcelo Borges de Souza, chefe da CGU regional Pará, foram constatados desvios dos recursos que chegavam ao instituto para estudantes de programas federais.

“Os recursos eram repassados para a Fundação de Apoio, onde ocorriam as fraudes e desvios, executados por meio de pagamento de bolsas a parentes de funcionários do IFPA, sem vínculo com a administração ou sequer qualificação”, explica o chefe da CGU. A Funcefet/PA atuava de forma irregular, já que não é reconhecida pelo Ministério da Educação nem pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

Marcelo Borges conta ainda que com o dinheiro destinado a educação, o suspeito teria adquirido imóveis em Belém e em São Paulo, comprado carros e motos, custeado curso de pilotagem, cirurgia plástica e custeio do carnaval da escola de samba Bole-Bole.

O advogado do professor Edson Ary, Oswaldo Serrão, informou que vai entrar com um pedido de habeas corpus ainda nesta quarta-feira (28). O advogado do diretor Armando Barroso, Roberto Laury, informou que também entrará com o pedido de habeas corpus no TRF.

Contar vaga por vaga nos shoppings !!!



Botero


O Ministério Público de São Paulo vai madar contar vaga por vaga nos estacionamentos dos 53 shoppings da capital paulista. Querem saber se o número de vagas de estacionamento existente corresponde ao mínimo determinado pelo município. 

Em depoimento, um empresário do setor acusou todos eles de aprovarem uma planta e executarem outra, sempre com vagas a menos. Há também uso do espaço de vagas dentro dos estacionamentos para box e lojas. "Ninguém fiscaliza shopping. Prefeitura não fiscaliza, CET não fiscaliza, ninguém fiscaliza. Se a prefeitura não quer fazer o papel dela, nós faremos", disse o promotor Maurício Ribeiro Lope!

Acharam o encouraçado Roma !!!


 


A marinha italiana informou hoje que encontrou no Mar Mediterrâneo, perto da ilha da Sardenha, o encouraçado "Roma" afundado por um avião alemão durante a Segunda Guerra Mundial.

O navio de guerra italiano está a 16 milhas da costa norte da Sardenha, a mil metros de profundidade e foi achado por um robô submarino, o Pluto Palla.

A embarcação foi afundada em 9 de setembro de 1943 por um avião alemão, causando a morte de 1.352 marinheiros, entre eles o comandante das forças navais, o almirante Carlo Bergamini. Apenas 622 marujos sobreviveram.

O navio, orgulho da marinha de guerra italiana por ser um dos mais modernos em seu tempo, transportava vários canhões com um alcance 42,8 km, além dos 42 km de alcance dos japoneses.

Afundou quando fugia. Posto em ação sem todo equipamento para combater nos mares, ficava ancorado no porto de La Spezia, usando seus poderosos canhões como artilharia antiaérea e naval.

Quando a Itália caiu e os alemães chegaram a La Spezia na manhã de 9 de Setembro, o Roma e outros navios italianos haviam zarpado. Os que não tinham condições de navegar para longe foram afundados pelos seus próprios comandantes que, presos, foram fuzilados pelos alemães.

Os navios em fuga saíram de La Spezia pela manhã, seguiram em direção a Córsega, que deveria ser circundada, passando assim longe da costa italiana, e evitando eventuais ataques aéreos. No entanto os alemães tinham previsto essa possibilidade e colocaram bombardeiros navais Dornier na costa francesa.



Os aviões bombadeiros navais Dornier Do-217K (foto) fizeram então no começo da tarde o primeiro ataque com bombas torpedo teleguiadas, as FX-1400, de 1500 Kg, com uma ogiva de 300kg especialmente desenhada para atacar navios. Era teleguiada por rádio a partir de um bombardeiro He-111 ou do próprio Dornier Do-217. Uma arma de elevada precisão para o período da Segunda Guerra. Desenvolvida pelos alemães, ainda estava em fase de testes.

O couraçado Littorio foi o primeiro a ser atingido, uma bomba acertando-lhe a popa. A seguir outra atingiu o Roma a meia nau, perfurando o navio e explodindo a sala das máquinas. O navio começou a arder e saiu da formação.

Alguns minutos mais tarde uma segunda bomba guiada atinge o couraçado próximo à segunda torre da proa. A construção compartimentada e relativamente moderna ainda permitiu que parte dos marinheiros tivesse tempo de abandonar o navio, mas 9 minutos depois o Roma partiu-se em dois. A popa afundou-se de imediato enquanto que a proa demorou mais alguns minutos.

Romarinho: o salvador da pátria !!!


Três minutos depois de entrar no lugar de Danilo, Romarinho recebeu de Sheik e teve frieza de tetracampeão ao tocar na saída de Orion aos 40 minutos, encobrindo-o, num belíssimo gol que calou os argentinos!

O time deu mais um passo rumo ao título mais esperado em 101 anos. São 90 minutos e uma vitória simples no próximo dia 4, no Pacaembu, que separam a Fiel do mais sonhado grito de campeão. 

Qualquer resultado de igualdade leva a decisão para a prorrogação, já que o critério de desempate de gols marcados fora de casa não vale para a final. Se o resultado se mantiver, a partida vai para a disputa de pênaltis.

I VAMU KI VAMU!


Privado do convívio dos familiares !!!






Numa abordagem lírica e risível por assim dizer, o ex-ministro da Justiça do Lula, Márcio Thomaz Bastos, encaminhou novo pedido de liberdade para seu cliente, enjaulado já faz quatro meses,  citando a falta que Carlinhos Cachoeira faz em casa como pai de três filhos de 6 a 11 anos de idade,

Mas essa vida madrasta fez com que a peça caísse na suprema corte justo nas mãos do ministro Joaquim Barbosa, o que certas línguas dizem ser sinal de mau agouro - para o Cachoeira, coitado. A peça tem 32 páginas!

No mínimo, pode-se dizer que já dançou! Di novo!

Hospitais particulares com filas iguais ao SUS !!!

Exclusividade do SUS até pouco tempo atrás, filas levam pacientes à loucura nos hospitais particulares de SP!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Férias, again !!!


Quem não conhece pessoas que dizem, até com certo orgulho, estar há anos sem férias? Vendem-nas, adiam e vão protelando; quando muito tiram uma semana no final do ano. Muitos são profissionais liberais que simplesmente não conseguem parar por duas semanas. Na aviação comercial brasileira as férias anuais não podem ser negociadas e nem fragmentadas, devem ser gozadas em 30 dias corridos.  Tão pouco as férias podem ser adiadas indefinidamente, no mais tardar antes de vencer o segundo período de trabalho anual, o tripulante é obrigado a dar um tempo do trabalho. Que bom! 

As passagens com preços especiais para funcionários das empresas aéreas são um incentivo para viajar e conhecer novas paisagens, mas como estes bilhetes não dão garantia de embarque, é sempre bom analisar se o barato não vai sair caro. Depois que eu entrei para a aviação comercial, fiquei muitos anos sem saber o que era comprar uma passagem aérea a preços normais.

Em 2003 a situação da Varig estava complicada e um acordo fora feito com a TAM de forma que elas dividiam meio a meio os assentos e a receita dos voos domésticos. Naquela época, TAM e Varig enfrentavam problemas diferentes: a Varig não tinha equipamentos suficientes para atender à sua malha aérea e a TAM, pelo contrário, tinha aviões em número maior que a necessidade. Este acordo foi bom para as empresas, mas foi péssimo para os funcionários da Varig que queriam viajar com suas passagens sujeitas a espaço. Em um avião havia somente a metade disponível para cada empresa, e quase sempre a metade destinada a Varig estava lotada.

Em janeiro daquele ano estava de férias e o plano era passar uns dias num resort próximo a Recife, justamente quando os voos estão cheios devido às férias de verão. Recorri a uma agência de viagens! Com o hotel pago e translado agendado, não queria correr o risco de não conseguir embarcar e ter que tentar o próximo voo, que podia ser só no dia seguinte. Fui de GOL, e foi uma maravilha! 
 
No saguão de embarque em Congonhas havia um funcionário da agência de viagens nos aguardando e que agilizou o check-in e nos deu os cartões de embarque. Um luxo ter assentos assegurados em um voo lotado no mês de janeiro! Na volta de Recife foi a mesma praticidade, sendo que lá eu encontrei um colega da Varig que estava voltando para São Paulo com a esposa e que estava passando um sufoco. Ele não havia conseguido voltar no dia programado e já estava no aeroporto há mais de oito horas tentando embarcar.

Agora estou de férias até o dia quinze de julho e desta vez vou aproveitar as férias escolares dos filhos para fazer uma viagem aos EUA. Como nesta época os voos estão simplesmente lotados, não vai dar para viajar com passagens baratas. Pelo contrário, os bilhetes aéreos na alta temporada são bastante caros, e nem sonho com a possibilidade de um “up-grade” para a executiva da United Airlines.

Em compensação o embarque é garantido tanto na ida como na volta, sem stress, sem surpresas. Assim espero!
 
Comandante Beto Carvalho 
é aviador e piloto dos grandes jatos

Gol reduz até água do banheiro e tamanho do bilhete para economizar !!!

Check-in da Gol, no aeroporto de Congonhas: 
bilhete menor para economizar bobinas de papel

Uma azeitona a menos na salada, 40 mil dólares a menos na folha de despesas. A história da economia feita pela American Airlines no final dos anos 1980 é tão famosa que ganhou ares de lenda urbana corporativa. Pois a Gol, após amargar prejuízo de R$ 751 milhões em 2011, anda em busca de suas "azeitonas". Além das medidas mais visíveis – como demissões, cortes de lanches gratuitos e eliminação de voos deficitários – para economizar, a empresa faz ajustes até no tamanho do papel usado para imprimir passagens e na quantidade de água no banheiro dos aviões.
"Quando calculado em escala, levando em conta que a companhia faz 300 mil voos anuais, o impacto dos pequenos ajustes é absurdo", afirma Pedro Scorza, diretor de controle de operações da Gol. "A 'força bruta' já está cuidada, não tem mais conta de um milhão para cortar. Estamos procurando conta de trinta mil", diz – embora o mercado preveja mais demissões neste ano. "Sempre acabamos achando um 'cem milzinho' para economizar em algum lugar", afirma.
Só para reduzir o consumo de combustível, a empresa definiu 19 iniciativas. Quatro delas já são aplicadas, as outras estão em teste. São coisas como manter a superfície do avião "obsessivamente limpa" – palavras de Scorza – para diminuir o atrito com o ar, calcular com mais precisão o peso de querosene que precisa ser levado em cada trecho, substituir o sistema que alimenta a parte elétrica dos aviões em solo por outro, mais econômico.
No fim, tudo isso mudou uma azeitona – na verdade, um segundo – na queima de combustível. Até o ano passado, um barril de 200 litros de querosene da Gol durava, em média, três minutos e quarenta e cinco segundos. Agora, dura um segundo a mais. A diferença só parece pequena. Os 120 aviões da companhia voam 12 horas em cada jornada. Numa conta rápida, a empresa economizou mais de 20 mil litros de querosene por dia. O cálculo exato, mostrando quantos reais a menos isso representa, deve aparecer no balanço do segundo trimestre, que a empresa divulgará em breve.
Nem a água do banheiro escapou. Até essa "intimidade" das aeronaves agora faz parte das iniciativas para reduzir o peso dos voos – e, consequentemente, o consumo de combustível. Os aviões da Gol têm dois reservatórios de água para atender os lavatórios, cada um com capacidade de 80 litros. Antes, eles voavam sempre cheios. "Mas, em alguns trechos curtos, como a ponte aérea Rio-São Paulo, isso significava peso extra desnecessário", diz Scorza.
O diretor afirma que cada 100 quilos de peso eliminado significam 3,8 quilos a menos de combustível queimados por hora de voo. E combustível, diga-se, é a principal despesa das companhias aéreas – cerca de 40% dos gastos. "A variável mais relevante é o combustível. Qualquer economia que impacte essa área pode ter resultado significativo", diz Cláudia Oshiro, economista que acompanha o setor aéreo na consultoria Tendências. Mas os ajustes também miram outros departamentos.
O passageiro mais atento vai reparar, por exemplo, que o tíquete de passagem ficou menor. "Antes, ele era impresso num papel enorme. Mudamos a diagramação, encurtamos o código de barras e agora a passagem está menor. Para economizar bobinas de papel, mesmo", explica Felipe Sommer, diretor de operações aeroportuárias da companhia. "É mais uma 'azeitona', que só faz sentido quando vista na perspectiva da escala", completa Scorza.
A tripulação que trabalha em voos do final do dia também passou a ser escolhida de olho no balanço financeiro. Quando um avião "dorme" no Rio de Janeiro ou em Porto Alegre, a Gol dá preferência para escalar tripulantes que morem nessas cidades. Assim, eles ficam em casa, não em hotéis. "A economia com hotelaria e alimentação será na casa dos R$ 10,5 milhões neste ano", diz Scorza. Para comparação, apenas com juros sobre empréstimos e financiamentos, a Gol gastou quase 40 vezes esse valor no ano passado.
A rotina dos tripulantes acaba afetada de diferentes formas pelas mudanças. Segundo um passageiro recente conta ao iG, um comissário que viajava "de carona" na poltrona ao lado, no trecho São Paulo-Brasília, teve de pagar – assim como os passageiros comuns – pelo lanchinho que pediu.
"Em 2011, as principais companhias aéreas fizeram uma guerra tarifária agressiva, enquanto o preço do combustível subiu bastante. Isso fez muitas terem problemas de balanço", diz Ohara, para explicar alguns fatores que agora levam a Gol a economizar cada centavo. "Mas as tarifas também atraíram um novo público, que antes viajava mais de ônibus. Para esse público, acredito que os pequenos ajustes não signifiquem um prejuízo na imagem da companhia", avalia a economista.
Segundo um diretor da empresa, o balanço do segundo trimestre ainda deve registrar prejuízo. Mas a expectativa é que o seguinte, do terceiro trimestre, possa vir no azul. Isso porque, além de diversas economias terem sido feitas, as férias de julho tornam essa época boa para o setor. Se isso acontecer, será o primeiro trimestre superavitário desde o início de 2011 para a companhia. A comemoração, nesses tempos de prudência, bem poderia ser brindada em copinhos de plástico.

Piloto da Gol voa sabendo que está na lista de demitidos !!!

Segundo o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), parte dos 84 pilotos demitidos pela Gol voaram ontem já sabendo que não permaneceriam na companhia.

De acordo com um dos diretores do sindicato, a lista de demissões “vazou” e muitos demitidos trabalharam sabendo do desligamento, o que, certamente, provoca sérios problemas de segurança de voo!

Ana Teixeira no Programa do Jô !!!

Pois é, nossa amiga Ana Teixeira, (Escuto histórias de amor, Troco sonhos por sonho, etc.), artista plástica de renome internacional, foi entrevistada, ontem 26, no programa do Jô Soares! Vejam só:


Jato supersônico poderá ir de Londres a Sydney em apenas quatro horas !!!

Segundo o projeto, o avião conseguiria atingir uma velocidade 
duas vezes superior à do famoso Concorde.
 
Ao que tudo indica, o próximo passo na história dos jatos supersônicos será atingir uma velocidade de voo de quase 4 mil km/h — e tal façanha poderá não estar tão distante da nossa realidade.

Segundo o Daily Mail, as companhias Boeing, Lockheed Martin e Gulfstream — em parceria com a NASA — estão liderando o caminho para a construção de um avião de passageiros de alta velocidade.

A potência deste novo tipo de jato impressiona quando comparada à dos aviões comerciais normais: uma viagem convencional de Londres a Sydney demoraria em torno de 20 horas. Com o jato supersônico, tal trajeto seria feito em apenas quatro horas e com o dobro de velocidade do antigo Concorde, que foi desativado depois da tragédia na França.

Para atingir esse objetivo, as empresas construtoras do protótipo estão apostando em materiais mais leves, motores mais avançados e fuselagens menores. A expectativa agora está na revelação de todos os planos para o jato supersônico que serão apresentados ao público no próximo mês.

Datafolha !!!



José Serra subiu um ponto, Celso Russomano subiu três, Fernando Haddad perdeu dois e 64% dos petistas são contra Paulo Maluf na campanha do partido.

Resposta estimulada
José Serra - 31%
Celso Russomano - 24%
Fernando Haddad - 6%
Soninha das Bicicletas - 6%
Netinho - 6%
Gabriel Chalita - 6%
Paulinho da Força - 3%

Resposta instantânea
José Serra 13%
Celso Russomano - 7%
Fernando Haddad - 3%
Gabriel Chalita - 2
Soninha - 1%

Chororô dá bololô !!!





 

Tiririca da vida porque entre outros desdéns o governo Dilma não nomeou um apadrinhado seu para um cargo no Banco do Brasil, o presidente petista da Câmara Federal Marco Maia botou em votação dois projetos que o Planalto estava segurando.

Um é a proposta que reduz para 30 horas a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem do SUS. 

Votado de manhã, com casa cheia, tem mais chances de ser aprovado. Outro, mais polêmico, é a redistribuição dos royalties do petróleo, diminuindo a parte dos Estados produtores. 

Este tem menos chance de aprovação porque votado à tarde o plenário já estará esvaziado nesta quarta-feira, porque os deputados voltam para seus Estados, folgando nesse "restinho" da semana.

Agora é todo dia !!!





 

A chapa está esquentando em São Paulo, só nesta madrugada foram queimados três ônibus, no estilo da bandidagem do PCC. 

Sem violência, mandam os passageiros saírem e tacam fogo. 

Foram cinco nas últimas 24 horas. As empresas estão segurando nas garagens para evitar prejuízo e há vários tumultos de passageiros que ficam na mão. O problema vai piorar quando amanhecer.

O balanço desses ataques, que a polícia ainda "não tem certeza" ser ação orquestrada dos presídios, apresenta seis policiais militares de folga assassinados nas últimas duas semanas e bases policiais atacadas a tiro. Ônibus queimado, todo dia. 

Só ma Polícia não tem certeza disto!