Taiadablog: Outubro 2012

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mãe de modelo vítima de lipoaspiração também morreu após cirurgia !!!


Pai adotivo da modelo Pamela Nascimento, morta durante uma lipoaspiração em São Paulo, o pescador Adilson Alves, de 48 anos, lembrou nesta quarta-feira (31) de "uma terrível coincidência": a mãe biológica da modelo também morreu após uma cirurgia, em 1991.

"Eu andava embarcado em alto mar naquele tempo e não deu para fazer nada", disse. Desta vez, ele quer "a exumação do corpo da filha, a punição dos responsáveis e a indenização pelas despesas com o enterro".

Em entrevista por telefone, Alves afirmou, abatido, que "é dolorido ver uma pessoa saudável morrer jovem".

A mãe adotiva, dona Enedina do Nascimento Alves, está em São Paulo tratando dos procedimentos legais.

Emocionado, Alves lembrou "dos terríveis telefonemas dos médicos, primeiro do que fez a cirurgia para dizer que ela morreu, depois de um outro para dizer que ela teve um órgão perfurado". O fato ocorreu no dia 19 de outubro, mas a polícia só foi informada esta semana.

"A gente ficava aqui esperando telefonemas, naquela angústia, sem saber o que fazer, só chorando", relatou. Para ele, "foi um horror perder uma criança", explicando que "uma filha sempre é uma criança". Nascida em 9 de novembro de 1985, Pamela faria 27 anos.

Alves é nativo de Enseada, uma praia paradisíaca em São Francisco do Sul (195 km ao norte de Florianópolis). Pamela viveu na casa da família até os 20 anos.

A mãe biológica da modelo, Mara Rúbia Nascimento, era irmã de dona Enedina: "Quando Pamela nasceu, ela nos procurou. Estava trabalhando em Camboriú e não poderia cuidar da criança. Como a menina não tinha pai, nos entregou Pamela ainda com uma semana de vida. De lá para cá nós a criamos como filha", contou.

"Minha cunhada voltou aqui (em 1991) grávida de outra menina. Quando ela nasceu, pediu para ligar as trompas. Fizeram alguma coisa errada e semanas depois ela morreu de uma infecção", lembra Alves. A família nada fez.

A irmã de Pamela, por parte de mãe, também chama-se Mara Rúbia, e foi criada por outro casal.

Alves lembra que Pamela passou "uma infância de criança normal". Ela fez seus estudos no Colégio Estadual Nicola Batista. Aos 20 anos, pediu licença para morar, trabalhar e estudar em Curitiba: "Deixamos, porque sabíamos que ela era esforçada e trabalhadora, uma menina muito boa".

O pescador conta que "andam dizendo que perdemos contato com Pamela, mas não é verdade. Ela fez uma cirurgia de varizes, no mês passado, e minha mulher foi para São Paulo cuidar dela por 2 dias. As duas vieram juntas pra cá, no primeiro turno da eleição".

Ele conta que a filha "adorava a praia e comer peixe assado na brasa". Na última passagem dela pela cidade, "muitos amigos vieram vê-la, nossa casa estava cheia".

Alves não quis ver o corpo: "Até pedi para um sobrinho que mora em São Paulo fazer o reconhecimento, não tive coragem de ir vê-la morta".

Ele reclama que todas as despesas para trazer o cadáver de São Paulo, assim como o enterro no cemitério de Enseada, foram pagos por ele.

Novos sepultamentos foram proibidos no local por causa do terreno arenoso, mas Pamela teve direito porque a família tem um jazigo - meses atrás ela esteve lá reformando a tumba da mãe.

Hoje, a sepultura de Mara Rúbia está desbotada outra vez, com a cruz caída e sem nome. Pamela descansa ao lado: "Botei as duas juntinhas", disse o pai, prometendo que neste fim de semana ele e dona Enedina vão levar flores e gravar os nomes de mãe e filha numa lápide.

Vai pagar pelo molusco !!!




 

Clara Becker, ex-mulher do condenado Zé Dirceu, soltou o verbo, sem chance do comissário e do petezéu negarem ou ajeitarem a espuma. A mãe do deputado Zeca Dirceu falou à Folha de São Paulo sobre a corrupção que "se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil".

É o ideário cínico, de penitenciária, vigente entre os petralhas. Mostrando-se indignida defendeu que petistas como Zé Dirceu e Zé Genoíno se sacrificaram para preservar "outra pessoa". "Eles estão pagando pelo Lula. Ou vocês acham que o Lula não sabia das coisas?" Sua expctativa sobre a prisão do ex-marido também é sombria: "Meu medo é que ele se mate na prisão".

Zé Dirceu que se cuide pois além da cadeia, ainda pode estar enfrentando uma praga de ex-mulher, aquela que quer ver o circo pegando fogo, mas quer tirar uma casquinha, não é? 

Cancerosa que se mata !!!




 

Uma molécula que obriga a célula cancerígena a morrer, comportando-se como as normais, é a descoberta anunciada hoje na revista científica Open Biology, da Royal Society de Londres.

Os pesquisadores, americanos, que basearam seu estudo em um tumor cerebral, descobriram que as células cancerígenas provocam uma mutação no gene PK-M, que começa a produzir uma proteína que estimula seu crescimento, a uma velocidade muito maior que as saudáveis. Aparentemente, para que um tumor prolifere e sobreviva, ele precisa de uma grande quantidade desta proteína" que está presente apenas nas células cancerígenas.


O artigo publicado hoje apresenta uma molécula com a qual conseguiu deter a produção desta proteína prejudicial em um glioblastoma - um tumor cerebral -, e fez com que suas células malignas voltem a comportar-se segundo os padrões de uma célula saudável - e morram também. Significa também que as células do tumor voltaram a respeitar a apoptose, a morte celular programada, um processo pelo qual as células com problemas provocam sua própria morte.


Os cientistas confiam que esta molécula sirva de base para novos tratamentos contra todo tipo de câncer, mas reconhecem que a pesquisa se encontra em fase inicial e ainda é necessário medir sua eficácia em ratos vivos e avaliar possíveis efeitos colaterais.

Cabo de alta tensão no meio da Rua em Caçapava !!!

As pessoas, por desconhecimento, ficam apreensivas pela possibilidade de acidentes mais sérios, afinal o cabo se encontra no meio da rua, ao alcance de crianças!
 
Meus amigos, vejam só até onde chega o sarcasmo da concessionária de energia elétria Bandeirante: hoje, por volta de 15 horas, durante chuva forte que caiu sobre a cidade, um raio acabou provocando a queda de um cabo de energia, ao lado do número 55 da Rua Antonio Xavier de Assis, deixando a Vila Resende e outras áreas da cidade, parcialmente às escuras!

Até aí tudo bem, um acontecimento fortuito, acidente mesmo, coisa que ninguém esperava e quanto a isto ninguém reclama! O que se reclama é o descaso da Bandeirante Energia que deixa o usuário um tempão esperando no telefone, para dizer em seguida, que o assunto será resolvido nas próximas horas!

Ora, ninguém paga este absurdo de preço que pagamos pelo uso da energia elétrica, para suportar atendentes mal informados e mal humorados, darem respostas cretinas e indefinidas.

Precisamos é que o assunto seja resolvido, que mandem equipes de socorro imediato, que a energia seja restabelecida o mais rápido possível, para aliviar o sofrimento das pessoas e a perda de alimentos perecíveis os quais não serão reembolsados pela concessionária Bandeirante Energia!

E precisamos também, de atendentes que nos tratem com cortesia e retidão, além de darem uma solução para o caso! Não é isto que se espera de uma empresa como a Bandeirante Energia???

Polícia recebe ficha médica de modelo morta em lipo !!!

O hospital onde a modelo Pamela Baris Nascimento, 27, morreu durante uma lipoaspiração entregou à polícia a ficha médica com as informações do que ocorreu na mesa de cirurgia, no último dia 19. A jovem sofreu uma perfuração no fígado e teve uma parada cardiorrespiratória.

Segundo a ficha entregue pelo Hospital Green Hill, localizado no Ipiranga (zona sul de São Paulo), Pamela estava deitada de bruços na maca, enquanto o cirurgião plástico Julio Cesar Yoshimura, 40, fazia a sucção de gordura na parte traseira do corpo.
A modelo Pamela Baris, 27, que morreu durante lipoaspiração

Quando Pamela foi virada de costas para baixo, sua pressão arterial caiu abruptamente e ela teve uma parada cardíaca. "Na hora em que houve o problema, os dez médicos que estavam no hospital foram chamados para ajudar", diz o delegado Evandro Melo Lemos, do 17º DP.

Os médicos descobriram e tentaram conter uma hemorragia no fígado da modelo, mas não tiveram êxito, diz Lemos.

A polícia abriu inquérito contra Yoshimura por homicídio culposo (sem intenção de matar) e fraude processual. "O médico liberou o corpo sem informar às autoridades a morte", diz o delegado. O IML (Instituto Médico Legal) teria de analisar o caso.

O médico cirurgião não foi localizado em sua clínica, na zona oeste da cidade.



Tucanos de Caçapava em reunião festiva !!!

O grande Luiz Eduardo Lacava, presidente do PSDB Caçapava, abriu a reunião explicando os motivos de sua realização e contando detalhes da campanha! Lacava, aniversariante de hoje, está se afastando, nesta data, da Presidência do PSDB Caçapava, passando a fazer parte do staff maior do Prefeito Rinco, durante a transição do governo municipal. Assumirá o comando do PSDB Caçapava, o Vice Presidente Paulo Sá! Ao amigo Lacava, os nossos sinceros PARABÉNS!

Na mesa-diretora, Lacava, Prefeito Henrique Rinco, Secretária Bia e suplente de vereador Celso do ABC, que irá assumir a vaga do vereador Sidnei Sanita, que se afastará para assumir a Secretaria de Educação de Caçapava!
 
Nosso Prefeito, Henrique Rinco, agora sim, com o semblante já descarregado de todas as tensões e preocupações da campanha, onde foi ofendido e ameaçado, além sofrer com as sórdidas mentiras inventadas contra ele, manda-nos, e ao povo de Caçapava, sinalização das mudanças que estão por vir, em favor do munícipe e da cidade! A hora agora, é de pensar em fazer nossa cidade se destacar no cenário local e regional, mediante investimentos sólidos na moralização da atividade municipal e na atração de empreendedores de porte, que possam gerar empregos e receita 
para a melhoria geral da comunidade!

 Celso do ABC, concorreu à vaga de vereador nas últimas eleições, onde recebeu 538 votos e, como suplente, deverá assumir o cargo de vereador, em razão do afastamento do vereador eleito Sidnei Sanita, que assumirá a Secretaria de Educação de Caçapava!

Nosso companheiro Tucano Ruy do Pandeiro, teceu emocionados e lacrimejosos agradecimentos aos que o ajudaram durante a campanha, ocasião em que passou por seríssima cirurgia que o deixou de molho por mais de mês! Não se esqueceu, claro, dos esforços da filha Érica e também dos demais familiares, que o tempo todo o incentivaram na busca de seus ideais de campanha! Muito bem votado, o Ruy certamnente será o nosso candidato nas próximas eleições, onde terá grandes chances de vitória!

Nosso prefeito Henrique Rinco ouve, emocionado, homenagens de todos os tucanos presentes à reunião, que muito se empenharam para a vitória acachapante que tivemos!
 
O auditório da ADC Mafersa, ficou lotado com a presença da tucanada, que veio dar mais uma prova de união e força, prestigiando nosso prefeito Henrique Rinco!

Jornal da Tarde morreu porque perdeu leitores; o PT deveria refletir sobre isso !!!

Foto
JT: Última edição
O PT não punirá os "mensaleiros", pois “quem aplica o estatuto (do Partido) somos nós”, declara o presidente da agremiação, o tranbiqueiro Rui Falcão. 
 
Talvez seja o momento de se pensar novamente no que aconteceu com Jornal da Tarde, que deixou de circular. Pessoas cheias de poder vão tomando decisões, sem levar em conta a opinião dos demais. 
 
Quando começou a mudar, o JT começou a perder leitores. O Partido vive um momento-chave para definir o que quer ser para o futuro!
 
O povão, especialmente aquele que votou e ainda vota no PT, está cada vez mais politizado e esclarecido e começa a apertar os dirigentes, em busca de respostas cada vez mais sintonizadas às atuais necessidades da população, abrindo espaço para o completo isolamento daqueles que ainda tentam convencer as pessoas, de que o crime, de fato, compensa!
 
Está chegando a hora destes dirigentes desonestos e criadores de conchavos financeiros obtusos, serem enterrados no buraco onde se enterram os maus administradores, os estelionatários, e os vigaristas de sempre que vivem a enganar a população!

Jornal da Tarde: última edição !!!



 



Circula hoje pela última vez o Jornal da Tarde. O diário, que chegou a ser dos mais lidos na capital paulista, fecha depois de 46 anos. Vira, pelo seu famoso suplemento Jornal Carro, um encarte no O Estado de São Paulo. O fechamento foi anunciado pela direção do Grupo Estado como decisão empresarial, para manter o foco no Estadão e suas mídias (plataformas) eletrônicas! Lamentável mas ao ritmo das necessidades de mercado da atualidade!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

O vagabundo e o Leão !!!

Uma homenagem à Charles Chaplin

Haitianos em desespero no Acre !!!

 
A situação de 200 haitianos abrigados precariamente numa casa no município de Brasiléia, a 235 quilômetros de Rio Branco (AC), na fronteira com a Bolívia, se agravou depois que o governo estadual deixou de pagar o aluguel do imóvel e parou de fornecer alimentação.

A casa está sem eletricidade, a comida é insuficiente e as pessoas estão desesperadas, de acordo com relatos de ativistas de defesa dos direitos humanos. A maioria dos haitianos já está com CPF, mas falta oportunidade de trabalho, afetando especialmente as mulheres, algumas esperando bebês há vários meses.

- O desespero dos haitianos está aumentando e espero que possamos evitar tragédias – disse o pesquisador Foster Brown, cientista do Experimento de Grande Escala Biosfera Atmosfera na Amazonia (LBA) e membro do MAP -de Madre de Dios (Peru), Acre (Brasil) e Pando (Bolívia)- uma iniciativa de de direitos humanos.

De acordo com Foster Brown, a iniciativa MAP estuda a possibilidade de pedir ajuda de organizações como a Care Brasil e a Cruz Vermelha.

- Não há apoio aparente no nível federal e a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos está quebrada, com muitas dividas – acrescentou Brown.

A devastação causada pelo terremoto de 12 de janeiro de 2010 no Haiti atingiu 3 milhões de pessoas, mais de 220 mil morreram e 1,5 milhão ficaram desabrigadas.

Ora, se o govêrno do estado do Acre facilitou a entrada destas pessoas, seja por inépcia ou por qualquer outro motivo, não se pode negar-lhes, por humanidade, pouso e alimentação!

Marcos Valério pede proteção e oferece delação premiada !!!

O empresário Marcos Valério enviou em setembro para o Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de proteção, porque teria sofrido ameaças, segundo o Estadão. 
 
Em troca, o operador do mensalão, já condenado pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro, peculato, formação de quadrilha e evasão de divisas, ofereceu a delação premiada. 
 
De acordo com a publicação, o documento é mantido em sigilo e não foi anexado ao processo do mensalão. Foi aberto um processo em separado, que será relatado pelo ministro Joaquim Barbosa, que desempenhou a mesma função no julgamento principal. No entanto, outro membro da Corte terá que cumprir a tarefa assim que Barbosa assumir a presidência do STF. 
 
O risco argumentado por Valério seria o motivo de manter o documento em caráter sigiloso, de acordo com integrantes do tribunal. Segundo o Estadão, eles ainda relataram que a petição não interfere no julgamento do mensalão, que se encontra na fase final.

Nova York sitiada por Sandy !!!





Está pegando pesado o tufão Sandy na costa leste dos EUA, com um saldo nesta manhã de 16 mortos. É um nada perto do que poderia ser a tragédia, com potencial para milhares de mortos, não fossem tomadas as precauções que pararam as cidades da região, inclusive Nova York.

Nela o bicho pegou, com a água do mar invadindo as ruas, linhas de trem, rodovias, galerias do metrô e derrubando em diversos pontos o sistema elétrico da metrópole. Mesmo alcançando a costa americana já com "status" de ciclone pós-tropical, menos agressivo que o de furacão, o formato do Sandy ainda é agressivo, pela sua temperatura interna e pelos ventos supreriores a 100 milhas, 160Km/h, que assolam a região, inclusive Nova York e seus elegantes subúrbios.

Junta Eleitoral proclama eleitos em Caçapava !!!



CONVIDO a todos os cidadãos a comparecerem ao plenário da Câmara Municipal de Caçapava, no próximo dia 18 de dezembro às 11 horas, para participarem do ato de diplomação dos eleitos na recente eleição municipal, para os cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores, à vista da proclamação dos eleitos feita pela Justiça Eleitoral no dia 29 de outubro.
Salve Rinco e Jairo!
Salve os novos vereadores!

Modelo morre em cirurgia plástica !!!




 

A jovem Pamela Baris Nascimento, de 27 anos, ex-assistente de palco em programas de TV, morreu ao ter o fígado perfurado numa lipoaspiração numa clínica em São Paulo, no bairro do Ipiranga. 

Faleceu há dias, em 19 de outubro e seu corpo foi removido e enterrado em São Francisco do Sul- SC. Só então a polícia soube do ocorrido. 

O advogado do hospital Green Hill, onde a jovem morreu, afirmou que foi opção da familia enviar o corpo para a cidade natal e não avisar a polícia. 
Como se fosse da família e não do hospital o dever de informar morte à autoridade.

Enedida Nascimento, tia da falecida, deciciu procurar a polícia. "Ela chegou andando e saiu morta da clínica. Quando recebemos a notícia, ficamos revoltados. Eu nem fiquei sabendo que ela faria essa cirurgia, ela não me disse, pois eu não gostava dessas coisas".

 Agora, o caso é investigado como homicídio culposo, a polícia aguarda a exumação do corpo e o resultado de exames do IML. Será pedida uma ordem judicial para ouvir o médico responsável pela cirurgia, Júlio César Yoshimura e há investigação sobre crime de fraude processual, já que a polícia não foi avisada sobre a remoção do corpo. 

A moça, que não resistiu a uma parada cardiorespiratória pela perda de sangue com o fígado perfurado, era atualmente estudante de biomedicina e esta era a terceira cirurgia de lipo que fazia.

Prefeito eleito de SJC, dá presentão ao país: Genoíno deputado!!!

Genoíno: o crime compensa!

Prefeito eleito de São José dos Campos, Carlinhos de Almeida já começa mau: em janeiro próximo, será obrigado a renunciar ao mandato de Deputado Federal pelo partido dos petralhas e nesta ocasião, advinhem quem vai assumir em seu lugar, como suplente: isto mesmo, o facínora José Genoíno, aquele que foi condenado a trocentos anos de cadeia pelo STJ!

Isto é um acinte, uma vergonha, um desprestígio à nação e aos senhores ministros do STJ que o condenaram, justamente, em função de atos de banditismo que o facínora cometeu, comprovadamente.

Por muito menos que isto, os generais de boas e saudosas épocas, meteram ao coturno na bunda da politicalha em épocas passadas, visando moralizar a coisa pública!

Petralha é isto aí mesmo: um segura as pontas do outro! O povo que votou no petista em São José dos Campos, certamente irá se arrepender amargamente de ter cometido esta insanidade! Mas, agora é tarde: quem pariu, balangue!

Marta: cara de pau oportunista !!!

Marta: sarcástica e dissumulada!
 
Última no PT a apoiar Fernando Haddad, Marta Suplicy foi a primeira a aparecer na vitória para posar de “papagaio de pirata” do novo prefeito.

Pré-candidato em 2014, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que se faz de maluquete, foi outro papagaio de pirata de Haddad na TV.

Fernando Haddad mostrou ter espírito, ao se ironizar como “poste”: agora é aguentar firme trombada de caminhão e xixi de cachorro!

Desapropriação de Manguinhos é armação de Sérgio Cabral no Rio !!!


É uma enorme lorota publicitária, que não resistirá a ação na Justiça, a “desapropriação”, no Rio, dos 500 mil metros quadrados da refinaria de Manguinhos “para construir moradias”, como trombeteou o governador Sergio Cabral. A avaliação é de juristas. Brigar com empresários em nome de suposta “causa social” rende dividendos políticos, sobretudo em período eleitoral. A área é da União, por isso o governo estadual não pode torná-la “de utilidade pública para efeito de desapropriação”.

A área de Manguinhos é contaminada e as regras do programa “Minha Casa, Minha Vida” vetam a construção de casas em terrenos assim. Resíduos de petróleo foram enterrados por décadas, em Maguinhos. Especialistas estimam em 15 anos o prazo para descontaminar a área.
 
Também podem estar por trás da desapropriação interessados no duto que liga Manguinhos à região portuária do Rio, avaliado em R$1 bilhão.

Programa da Ambev comemora redução de consumo de bebida entre jovens !!!



O Programa Jovens de Responsa, da AmBev, que cria estratégias de prevenção ao consumo de álcool por menores, celebra a redução da proporção dos que já compram bebidas, de 67% para 46%. 
 
Também caiu de 30% para 21% a freqüência de consumo entre 14 e 15 anos. Com o apoio de18 ONGs chamadas “de Responsa”, do governo paulista, de artistas e de especialistas, a Ambev promove nesta quarta-feira (31) um seminário de Prevenção ao Uso Indevido do Álcool, para discutir o combate ao consumo de álcool por jovens, e compartilhar projetos voltados ao tema. 
 
Alinhada com as premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação ao consumo responsável de álcool, a Ambev lançou um conjunto de iniciativas que visa evitar a venda de bebidas a menores de idade. Ainda em conformidade com as orientações da OMS, as ações desenvolvidas pela empresa contam com a parceria de diversos agentes da sociedade. 
 
"Nossas iniciativas envolvem ONG's, governos, acadêmicos, bares, restaurantes e supermercados. Acreditamos que todos temos papéis complementares para o enfrentamento da questão", afirma Milton Seligman, vice-presidente de Relações Corporativas da Ambev.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Passeando de patins em 1923 !!!



Colaboração: Valéria AC

Avião da TAM perde contato com radar e é escoltado por caça da FAB !!!

 
Um Airbus A320 da TAM teve que ser escoltado por um caça da FAB (Força Aérea Brasileira) na última quinta-feira (25) após perder contato com o controle aéreo em grande parte do voo entre Aracaju e São Paulo. 

O voo 3665 decolou da capital sergipana às 13h35 com destino a Guarulhos e ficou sem comunicação por mais de uma hora. De acordo com o plano de voo informado à Aeronáutica, a aeronave deveria sobrevoar por Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Belo Horizonte (MG) e Poços de Caldas (MG). 

Como o plano de voo não foi seguido, a FAB decidiu acionar o Comdabra (Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro), que enviou um caça F-5M da base aérea de Santa Cruz, na zona oeste do Rio, para acompanhar o Airbus A320, que pousou em Guarulhos no horário previsto, às 17h. 

A FAB classificou o caso como "anormal". O procedimento é conhecido como "socorro em voo".
 
Em nota, a TAM confirmou a falta de comunicação e disse que "em nenhum momento houve risco à segurança. A empresa afirmou ainda "que a aeronave esteve todo o tempo identificada nas telas dos radares de vigilância do sistema aéreo, voando em uma rota prevista". 

A TAM não informou quantos passageiros estavam a bordo. 

Na sexta-feira (26), um voo da TAM, que iria para Londres, teve que retornar para em Guarulhos após apresentar problema logo após decolar.

Bola de Ouro: Neymar figura entre os 23 finalistas ao lado de Messi e CR7 !!!


Neymar é um dos 23 finalistas do Bola de Ouro (Mowa Press)
 
 
A exemplo do que já acontecera na temporada passada, Neymar voltará a brigar com Messi e Cristiano Ronaldo pelo prêmio de melhor jogador do mundo em 2012. A Fifa e a revista France Football anunciaram os nomes dos três craques na lista com os 23 finalistas da Bola de Ouro nesta segunda-feira. Ao lado do trio estão sete jogadores da seleção espanhola, além de outros destaques como Mario Balotelli, Zlatan Ibrahimovic e Robin Van Persie.

Apesar de ter superado o argentino e o português em número de gols aos 20 anos de idade (são 139, contra 51 de Messi e 36 de Cristiano), Neymar tem mais concorrentes do que expectativa de estar presente entre os três melhores daqui a um mês. 

O marfinense Didier Drogba, decisivo no título da Liga dos Campeões com o Chelsea e atualmente no Shanghai Shenhua, da China, o colombiano Falcao García, campeão da Liga Europa e da Supercopa Europeia com o Atlético de Madri, Andrés Iniesta, do Barcelona e melhor jogador da Eurocopa com a camisa da Espanha, e Andrea Pirlo, do Juventus e da Itália, são outros favoritos.

Nova torre em Caçapava !!!

 Edifício em fase final de construção na Av. Cel. Manoel Inocêncio. visto de frente

O mesmo Edifício, com vista para seu lado direito!

E ainda o mesmo Edifício, visto pelos fundos/lado esquerdo!

Quem me dera ter o tom de poder visualizar projetos arquitetônicos como este, com visão técnica, do ponto de vista de quem o projetou, utilizando a plenitude do saber desenvolvido nos duros e desconfortáveis bancos das universidades, por anos a fio!

Resta-me, no entanto, a visão crítica do ponto de vista do munícipe, preocupado com os destinos de nossa cidade e principalmente, por não encontrar ressonância, junto às autoridades, em relação ao apontamento de falhas na rotina urbana que acabam por descaracterizar o complexo social, como está acontecendo agora, não só em nossa cidade, como em todo o país!

Mas voltando ao nosso edifício, quando visto pela frente, na Av. Cel. Manoel Inocêncio, até que mostra mesmo um quê de modernismo, destes prédios verdes maravilhosos que surgem a todo instante na capital! Vidros espelhados em toda a frente, certamente pensando na proteção ao calor sufocante que ali será gerado, em decorrência da não existência de quaisquer anteparos para diminuir a incidência dos raios solares cada vez mais agressivos.

Fica claro que este prédio deverá ser totalmente climatizado, até mesmo em função da baixa quantidades de janelas ali existentes!

Vendo isto, fico com a dúvida: será que não ocorrerão problemas na liberação dos alvarás de funcionamento respectivos, particularmente os relacionados à segurança contra incêndios?

Oi põe orelhões em matagal para cumprir exigências da Anatel !!!

 
Obrigada a multiplicar a quantidade de orelhões nas cidades em que atende, a Oi tem resolvido a questão de uma forma que causou desagrado. No município de Passa Sete, Rio Grande do Sul, a operadora instalou 16 aparelhos em locais de difícil acesso; além disso, nenhum deles faz ligações gratuitas, outra exigência feita pela Agência Nacional de Telecomunicações.

Os orelhões foram instalados há cerca de um mês, de acordo com o jornal Zero Hora, e indignou os moradores. A principal intatistação é um aglomerado de nove aparelhos dispostos em três ilhas colocadas num terreno que fica atrás da Prefeitura. Se quiser fazer ligações, o cidadão tem de percorrer 200 metros em meio ao capim.

Antes, a cidade contava com apenas quatro orelhões, sendo que a Anatel exige pelo menos quatro a cada mil habitantes (Passa Sete tem 5,1 mil). Tirando os nove aparelhos instalados no terreno, os outros foram colocados justamente onde já havia: dois em frente ao cemitério (tinha dois); três em frente a uma loja de roupas (tinha um); e um em frente à Prefeitura (tinha um).

Ao Zero Hora, o prefeito Bertino Rech disse que a Oi não consultou o município para fazer os investimentos, como também não pediu autorização para instalar aparelhos dentro do terreno da Prefeitura. Na quinta-feira da semana passada, 25, um funcionário da operadora foi averiguar a situação, mas não deu explicações.

Mesmo totalizando 20 aparelhos, a cidade só pode contar com 1/4 disso, já que apenas cinco deles estavam funcionando. "Parece que a empresa quis se livrar logo dos orelhões que faltavam e, por isso, os colocou onde já tinham outros e o restante nos fundo da Prefeitura, de qualquer jeito", disse Rech.

Em nota, a Oi confirmou que as instalações visam atender às exigências da Anatel, mas não explicou por que nenhum deles faz ligações gratuitas. O benefício deveria ter começado a valer em outubro como punição pela precariedade do serviço oferecido!
 
É isto aí, não é? As concessionárias agora, expõem a ANATEL ao ridículo, por absoluta falta de gerenciamento da questão de fonia celular no país!

Amputação de diabéticos !!!




 

A técnica de um médico brasilleiro, usa a fototerapia no tratamento dos pés diabéticos e tem mostrado eficácia para evitar amputações. O médico é João Paulo Tardivo, da Faculdade de Medicina do ABC. Ao apresentar diminuição da sensibilidade nos pés por causa da neuropatia periférica, o diabético não sente dor e não percebe lesões nos membros inferiores. Elas se agravam, até a infecção atingir os ossos, exigindo amputação para salvar a vida.

Dos 18 pacientes atendidos com a nova técnica, e todos já apresentavam osteomielite, a infecção atingindo os ossos, 17 puderam manter o membro. A luz tem o papel de provocar uma reação fotoquímica com o oxigênio presente nos micro-organismos, levando à produção de radicais livres, que destroem mesmo as bactéria resistentes. Para chegar ao centro da infecção, Tardivo introduz um cabo de fibra ótica dentro da ferida. Para conduzir a luz ao interior das bactérias, é utilizada uma substância fotossensível: o azul de metileno.


O médico já havia publicado um artigo na revista Photomedicine and Laser Surgery em 2009 sobre a experiência da utilização da fototerapia. Agora, com o resultado positivo observado em 90 pacientes já atendidos no seu centro, o objetivo é propor a exportação do método para o SUS. Tardivo destaca a vantagem financeira da fototerapia em relação ao tratamento convencional. "É mais barato cuidar com esse método do que com cirurgia. Dessa forma, preserva-se a qualidade de vida e diminuem os custos."

Festa democrática ??? Para quem ???











Dizem que foi uma festa democrática! Mas, pergunto eu, democrática para quem, pois a grande verdade é que as autoridades eleitorais precisam rever, de imediato, o complexo de normas e dispositivos que regulam o processo de votar!

Pode, por exemplo, o eleitor entrar na cabine de votação acompanhado? Ainda que por crianças? E seus familiares, podem acessar a cabine junto com o votante?

Porque em todos os locais de votação, são decorados com inúmeras placas de aviso, de que não se pode entrar na cabine de votação acompanhado se esta medida não é exigida aos políticos? Tem político votando até mesmo junto da espôsa!

Como fazer para evitar o eleitor fotografar, via celular, o seu voto, se a cabine é indevassável? Ou pelo menos deveria ser, não é?

São perguntas que o eleitor faz, com justa razão afinal, porque a lei só serve para ele, se os demais, principalmente os políticos e artistas não cumprem!

Vamos organizar direito ISTO AÍ, não é?

Maluf ganhou eleição em SP !!!


O próximo poste do molusco !!!




 

Quem está todo esperançoso com a vitória de Fernando Haddad do molusco a prefeito em São Paulo é o ministro da Saúde Alexandre Padilha. 

Até o título eleitoral já mudou porque o moluscóidico teria lhe dito que será o próximo candidato, próximo poste como dizem, fincado agora no governo do Estado paulista pelo apedeuta. 

Padilha está botando fé, dando declarações entusiasmadas sobre a "renovação", enquanto Marta Suplicy e Aloísio Mercadante, os petistas que se consideram a bola da vez para o governo paulista, estão mesmo é descaçapados, Marta vai levar a segunda rasteira.

Bandido Genoíno !!!




 

O petista José Genoino foi votar à tarde, cercado por uns 40 petistas, cantando palavras de ordem contra a condenação do meliante por corrupção e formação de quadrilha.

O bando formou um cordão de isolamento, agrediu membros da imprensa que tentavam entrevistá-lo e quebrou equipamentos de jornalistas. Rodrigo Scarpa, do programa CQC da Bandeirantes e como sempre um folgado, levou porrada e seu colega da equipe Oscar Filho precisou atendimento médico, quando tentaram entregar uns maços de cigarros para o condenado fumar na cadeia.


Sobraram sopapos para outros jornalistas, com equipamento fotográfico de um jornal de SP quebrado. Genoino protagonizou outro barraco quando foi votar no primeiro turno sob vaias e protegido pela milícia petista.

E depois ainda fala que é um coitadinho, que nada fez, que não sabia de nada, etc.! 

domingo, 28 de outubro de 2012

PT em SP: quem pariu, balangue !!!

Em São Paulo, o poste moluscóidico ganhou as eleições com 55,85% dos votos válidos, ou seja 3.250.680, deixando o José Serra com 44,15% ou 2.570.006 dos votos válidos!

É uma pena pois agora, o molusco vai deitar e rolar aqui em nossas barbas e o povo que se lasque, não é? Serve bem o ditado: quem pariu, balangue, e o povo de SP que faça bom proveito!
O que nos salva é que o PSDB, como esperado, acabou liquidando a fatura em Taubaté, onde o candidato Ortiz Junior ganhou as eleições com 62,92% dos votos válidos, ou seja 99.365, contra 37,08% ou 58.560 dos votos válidos, do candidato petista, para alívio da população taubateana e também de todo o Vale do Paraíba! 

Não se pode ganhar todas nunca, não é?

Educação de primeiro mundo !!!

É educação deste nível que nosso país realmente precisa para acabar com a malandragem!

Informe publicitário da Globo em gritaria, não é comigo!!!

Definitivamente, este negócio de assistir futebol e Fórmula 1 na rede Globo, chega a causar asco, quando não ódio, contra os produtores que, ao arrepio da lei, incluem no meio destes eventos, pílulas promocionais simplesmente GRITADAS (sons muito mais altos do que o padrão normal das transmissões!) nos ouvidos dos telespectadores, chegando mesmo o assustá-los, como ocorreu comigo, hoje pela manhã!

Até mesmo em função do horário de algumas transmissões, em alguns casos, chegam a ocorrer até mesmo pela madrugada afora, fazendo com que quem assiste, o faça com o som de seu aparelho de TV, esteja minimizado, visando não pertubar o descanso daqueles que se encontram dormindo e isto acaba potencializando a GRITARIA dos informes publicitários, assustando a todos, quem está dormindo e quem está assistindo o evento!

Por este motivo, e tendo em vista que já reclamamos em outras ocasiões com relação a este tipo de irregularidade, sem quaisquer efeitos, resovi que, à partir de agora, não mais assistirei quaisquer eventos esportivos na rede Globo e, se por acaso algum dia este tipo de comercial GRITADO, começar a ocorrer também em outros tipos de eventos, prometo que não mais assistirei a este canal de TV!

Sobre apagões, postes e a iluminação do molusco !!!




Em cima de um palanque, o discurso do molusco é tão provocador quanto sinal de tráfego amarelo. Às vezes, o raciocínio do puxador de votos do PT parece viajar na velocidade da luz. Em seus últimos comícios, o moluscódico saiu-se com uma tirada que soou iluminada.

“Quando eu lancei o Haddad, disseram que eu tava lançando um poste. Quando eu lancei a Dilma, era um poste. De poste em poste nós vamos iluminar o Brasil inteiro”, disse e repetiu.

Decorridos poucos dias, o Brasil experimentou um novo apagão. O terceiro em 34 dias. Dessa vez, foram desligados da tomada 11 Estados. Tudo isso sob a presidência da ex-poste Dilma, eletrificada em 2003 na pasta de Minas e Energia.

- Moral: O cérebro do molusco, assim como a luz, percorre 299.792.458 metros por segundo. Exceto, obviamente, no escuro!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A Santinha se ofereceu em SP por R$ 100 mil !!!




 

A moça que leiloou por 1,5 milhão de reais sua virgindade com um japonês tem mais história. Consta que foi ao Bahamas, o mais respeitado bordel de São Paulo, procurando Oscar Maroni, o dono. Ele conta que foi encontrá-la num hotel cinco estrelas em Balneário Camboriú, cidade vizinha da Itapema em que ela mora. Que jantaram no restaurante Chaplin, andaram de mãos dadas na praia e depois foram para o quarto.

Mas que na hora H ela não quis dar, pedindo um mixê de 100 mil reais pela sua virgindade. Ele não aceitou, porque já havia comido mais de duas mil mulheres e esse negócio de virgindade não lhe dizia nada. E dormiram separados ele na cama e ela num sofá. 

E que no dia seguinte se surpreendeu no café da manhã, onde havia um piano e ela tocava peças de Bach e Beethoven. Nunca mais se viram, disse. Procurada a respeito ela confirmou conhecer Maroni, sem outros comentários.

Agora, em via de consumar o ato com o japonês, Moroni lhe desejou felicidades e muitos orgasmos. Já o colega russo da moça, Alexander Stepanov, cuja virgindade foi arrematada a apenas 6 mil reais por "Nene B.", ficou na mão. Descobriram que o tal Nene é um homem e o russo tratou de tirar o dele da reta rapidinho! Falei?

Gibi de Ouro - Os Clássicos dos Quadrinhos !!!

 
 
No ano de 1985, a RGE (atual Editora Globo) lançou uma pequena, porém importante coleção de quadrinhos em bancas: Gibi de Ouro - Os Clássicos dos Quadrinhos. Com seis edições, a série reapresentou as primeiras revistas de personagens clássicos, publicadas originalmente pela editora nas décadas de 1950 e 1960.

Ferdinando, Cavaleiro Negro, Buffalo Bill, Mandrake, Fantasma e Nick Holmes foram as edições selecionadas, todas com formato americano, 64 páginas e matérias apresentando datas, criadores, a história de cada uma das publicações no Brasil até então e outras informações, parte delas utilizadas na matéria que você acompanha agora.

Nesta coleção, somente a revista do Fantasma, em vez do primeiro número, trazia sua segunda edição. Isto porque, algum tempo antes, a editora havia lançado o embrião desta série, com a revista Fantasma Especial, reimpressão do número de estréia do Espírito-que-Anda.
 
 
Fantasma Especial apresentava capa e sobrecapa, pôster colorido, a história O Rapto de Jerry, com argumento de Lee Falk e Wilson McCoy, além de HQs com outros personagens: A Turma do Brejo Seco (Ferdinando), Kid Farofa e Capitão César.

Já a reedição do segundo número, agora na série Gibi de Ouro, trazia uma história completa, Os Homens-Rã, também de Falk e McCoy.

Ambas as revistas foram publicadas originalmente em 1953. Lembrando que o Fantasma apareceu pela primeira vez nos Estados Unidos em tiras diárias, no ano de 1936, criado por Lee Falk, com desenhos de Ray Moore.
 
 
O personagem faz parte de uma dinastia que teve inicio séculos atrás, quando piratas atacaram um navio na costa de Bengala, na África. O único sobrevivente, salvo por nativos, jurou combater a pirataria em todas suas formas, e que seus descendentes fariam o mesmo.

No Brasil, o herói teve diversas séries e almanaques, voltando para as bancas ocasionalmente até os dias atuais. A série regular da RGE teve mais de 350 edições, sendo que o formato americano durou até o número # 233. Também passou por editoras como Saber e Ebal.

Mandrake foi criado em 1934, também por Lee Falk, com ilustrações de Phil Davis, considerada a melhor fase de suas aventuras. Ele é um mágico que, de início, realizava feitos que beiravam o impossível e posteriormente foi apresentado aos leitores como um ilusionista, que fazia truques por meio de hipnotismo.
 
No Brasil, teve série própria pela RGE em formato americano até o número # 232 (1975) e seguiu em formatinho até a edição # 325. Voltou esporadicamente às bancas em outras séries e coleções, inclusive por outras editoras. Na trama aqui apresentada, um falso Rei Lothar surge na África, e o verdadeiro, junto com Mandrake, decide acabar com a farsa.

Buffalo Bill, o lendário personagem do Velho Oeste, também teve título próprio. Nos quadrinhos, foi protagonista de diversas séries, passando por muitos autores. A RGE publicou os 17 números iniciais de sua revista mensal, criada por Fred Meagher. Esta publicação, no Brasil, chegou perto do número # 100.

Nick Holmes (Rip Kirby, no original) foi outra das criações de sucesso de Alex Raymond, autor de Flash Gordon, Jim das Selvas e Agente Secreto X-9. Holmes surgiu em 1946 e era um ex-fuzileiro naval que, após a Segunda Guerra Mundial, decidiu se tornar detetive.
 
 
Lançado em formato de tiras, tornou-se sucesso imediato e esteve nas mãos do autor até 1956, quando Raymond faleceu. Então, assumiram suas histórias John Prentice e, posteriormente, Fred Dickenson.

Embora nada conste, a HQ desta edição da coleção Gibi de Ouro, possivelmente, é de John Prentice, e traz Holmes enfrentando um charlatão que quer se apropriar da fortuna de uma amiga.

O protagonista utiliza deduções criminológicas em suas investigações, empregando força quando necessário, quase sempre ao lado de seu amigo e mordomo Duarte.

Ferdinando (Li'L Abner, no original), clássico dos quadrinhos de humor, criação de Al Capp, fez sua estréia nos Estados Unidos em 1934. Ao lado de seus pais, Lúcifer e Chulipa Buscapé, e de sua noiva e posteriormente esposa, Violeta, Ferdinando é um caipira extremamente inocente e muito forte, tão ingênuo que os outros sempre tentam aprontar para cima dele.
 
A série fez grande sucesso por mais de 30 anos e foi capa de revistas como Time e Life. Com vários e memoráveis personagens secundários, um dos pontos altos das aventuras de Ferdinando é a história Os Shmoos, também publicada pela RGE, na série Gibi Mensal.

A revista reapresentada nesta edição refere-se ao número inicial de uma série que se iniciou em 1961 e teve 32 edições mensais. Na década de 1970, Ferdinando chegou a ter mais seis edições e um almanaque em bancas, todos em formatinho.

Finalmente, Cavaleiro Negro (Black Rider, no original) é o primeiro número de uma série de vida longa, que teve 245 números publicados no Brasil.

Lançado nos Estados Unidos na década de 1950, pela editora Atlas (que posteriormente se tornaria a Marvel), o personagem era uma cópia dos super-heróis, porém vivendo no Velho Oeste. Sua identidade secreta era o tímido médico Dr. Robledo, que se transformava no aventureiro mascarado e era o terror dos bandidos.
 
 
Detalhe curioso: Molenga, o cavalo do mocinho, também se "transformava" no cavalo do herói, chamado Satã. Bastava que o Cavaleiro Negro pedisse a ele que "retesasse os músculos".

Como não havia material norte-americano suficiente, muitas das aventuras do Cavaleiro Negro foram criadas no Brasil, por autores como Walmir Amaral, Milton Sardella, Juarez Odilon, José de Arimathéia e Flavio Colin (vale lembrar que isso não era exclusividade, tendo acontecido, de forma quase regular, com aventuras do Mandrake e do Fantasma, produzidas no Brasil).

Nos últimos números, foram utilizadas histórias provenientes da Espanha, de um personagem chamado Gringo, que era substituído pelo Cavaleiro Negro com os desenhos sendo modificados.

Outros heróis tiveram suas aventuras publicadas na série Cavaleiro Negro, como Apache Kid, Arizona Raines, Sierra Smith, Davy Crokett, Kit Carson e Daniel Boone.

Concluindo, Gibi de Ouro é uma coleção das mais bacanas e importantes para se conhecer um pouquinho da história das HQs no Brasil. Pena que iniciativas assim dificilmente voltem a ser colocadas em prática.