Taiadablog: Novembro 2012

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Segundos Fatais: O Acidente do Concorde !!!

Uma aventura de tirar o fôlego !!!

Dupla saudável !!!

Ao se apresentar para um voo os tripulantes se reúnem para um briefing onde o comandante deve abordar alguns aspectos da rotina, informar se há previsão de mau tempo, enfatizar algum procedimento que possa ter sido alterado recentemente e outros aspectos do voo a ser realizado. Quando há tempo disponível, além dos itens técnicos previsto para o briefing, eu gosto de bater um breve papo com os tripulante; de onde são, se estão descansados e quais são os planos para o pernoite. Esta é uma excelente maneira para os tripulantes se conhecerem e para que o comandante desfaça eventuais barreiras na comunicação entre os pilotos e os comissários.

O dia havia começado cedo, com o despertador tocando ainda na madrugada, já que a decolagem de Guarulhos estava programada para as seis da manhã. Junto com os demais tripulantes me apresentei às 05:15 hs e para aquele voo, e não consegui realizar o briefing do jeito que eu gosto pois além de não haver tempo de sobra, era sem dúvida um horário de pouca animação.


Seguimos para o avião e decolamos no horário com destino a Salvador onde o tempo também estava bom. Em Salvador, após uma hora de solo, decolamos para o Galeão, no Rio de Janeiro. O tempo na Cidade Maravilhosa estava nublado, com chuva leve, mas nada que atrapalhasse a nossa chegada naquela manhã. Acontece que com o tempo nublado, o aeroporto Santos Dumont estava fechado para pousos, assim com o aeroporto de Jacarepaguá, que é usado pela aviação “pequena”. Com isso a quantidade de aviões querendo pousar no Galeão era grande e ao abandonar o nível de cruzeiro no início da descida fomos orientados a manter o sobrevoo da divisa dos estados de Minas Gerais com o Rio de janeiro em procedimento de espera.


Tínhamos uma boa quantidade de combustível extra e enquanto aguardávamos verificamos as condições meteorológicas das possíveis alternativas (São Paulo, Belo Horizonte e Vitória). Para piorar a situação, um pequeno avião que se destinava a Jacarepaguá declarou situação de emergência por escassez de combustível solicitando prioridade para pousar no Galeão. Enquanto este avião não pousasse, todas as operações de aproximação estavam suspensas. Quem não pode mais aguardar, seguiu para a alternativa, nós que estávamos bem, continuamos em espera passando as informações necessárias aos comissários e passageiros, ponderando e calculando: combustível disponível, possibilidade de deterioração das condições atmosféricas e etc. Quando, após meia hora de espera, as operações foram retomadas, havia apenas uma aeronave à nossa frente na sequência de aproximação. Pousamos debaixo de chuva leve.


A última etapa do voo foi com destino a Aracaju e quando decolamos à uma da tarde, o cansaço dava sinais. Cafezinho, bate-papo, uma esticada na perna e logo tínhamos Salvador à nossa esquerda, sinalizando que estávamos próximos do destino. Não víamos a hora de chegar no hotel, escovar os dentes e, com ou sem banho, cair na cama e dormir.


Há programações e até sequência de programações de voos em que a tendência do tripulante é entrar no esquema “trabalhar, comer e dormir”. Naquele pernoite isso tinha tudo para acontecer e de fato aconteceu para o copiloto, que dormiu até às nove da noite, pediu uma comida no apartamento, só conseguiu dormir às duas da madrugada e no dia seguinte após o café da manhã voltou a dormir até o momento de sairmos do hotel para mais um dia de voo. Esta “trinca”, embora inevitável em certas ocasiões, é terrível quando ocorre repetidamente e para que isso não ocorra `deve-se recorrer à dupla "lazer e atividade física". Naquela tarde em Aracaju eu dormi pesado, mas deixei o despertador ajustado. Sabe quando o despertador toca e você demora uns instantes para saber onde está, que horas são e até quem é você? Foi oque aconteceu comigo naquele final de tarde. Abri a cortina e o sol ainda não havia se posto, lavei o rosto, coloquei um tênis e sai para uma caminhada no calçadão da praia de Atalaia.


Sábia decisão. Com o sol se pondo, uma lua cheia surgindo no horizonte e uma temperatura agradável, caminhei por uma hora voltando a tempo de tomar um banho e encontrar com os colegas para sair jantar uma carne de sol. Dormi bem e na manhã seguinte, desta vez bem descansado e disposto, além de caminhar pelo calçadão, sobrou tempo para curtir uma praia, dar um mergulho e tomar uma água de coco. Antes de regressar ao hotel passei num supermercado para comprar um lanche e ás duas da tarde, junto com os demais tripulantes estava fazendo o check-out.


Foram três etapas, todas elas no horário e sem qualquer dificuldade. Chequei em casa por volta da meia noite e no dia seguinte... nada de exercício, apenas descansar e curtir a família. 
 
Comandante Beto Carvalho
é aviador e piloto dos grandes jatos 

2006 Robinson R44 Raven II !!!

2006 R44 Raven II

O Robinson R44, é a porta de entrada para os empresários no mundo das asas rotativas, devido ao seu baixo custo operacional é um dos modelos mais operados no Brasil. Este em específico, está super conservado, conta com GPS no cíclico e toda aviônica padrão.

HORAS TOTAIS DE CÉLULA: 1355 HORAS
HORAS DE MOTOR:1355 HORAS

EQUIPADO COM:
Artificial Horizon
Vertical Card Compass
King KY196A Comm
King Transponder KT76 C
NAT AA12S Audio Controller.
Garmin Aera 500
Kannad 406 ELT
Chronometer Davtron M200 *Especificações e disponibilidade sujeita à consulta!

*** Entre já em contato***


ENTRE EM CONTATO - SAIBA MAIS

Olha o sal !!!





 

Há muito sal, são excessivas e desnecessárias quantidades que vêm sendo usadas na produção dos queijos, todos eles, o que é prejudicial a quem sofre de pressão alta. Um instituto britânico analisou esses excessos.

Afirma que o sal é adicionado ao queijo por razões técnicas e higiênicas. Analisou 722 porções de queijo medidas em 30 gramas e descobriu que muitas delas continham mais sal que um pacote de salgadinhos. Os tipo mais salgado foi o roquefort, com 1,06g de sal a cada 30g. Os dois próximos da lista são o feta e o halloumi.


O instituto britânico analisou 30 variedades de queijo durante quatro meses e descobriu que os tipos com menos sal são a muçarela, o emmental e o wensleydale. Mas também foram encontradas grandes variações entre marcas diferentes, mas da mesma variedade, como ocorreu com o gorgonzola e o cheddar.


As medidas devem ser alarmentes também ou até mais nos queijos brasileiros. O que leva a isso é o seguinte, o sal é a maneira mais barata de conservar alimento. Na verdade o vilão é o sódio. Sal é NaCl, cloreto de sódio. O Na, sódio, é o conservante e no intuito de informar o consumidor a lei brasileira determina a menção obrigatória só à sua quantidade nas embalagens. Ele só, e não na forma de sal, é um grande conservador, com a vantagem de não salgar o sabor. Daí os exageros.


Então vale a pena, tanto quanto olhar as calorias, observar sua presença nas embalagens. Lembrando que 10 gr de sódio equivalem grosso modo ao dobro de sal. E que a ingestão diária de sal deve ser inferior a 6g por dia, cerca de uma colher de chá. Há queijo com a metade disso num naco de 100 gr.!

Taiadablog vai processar o vulgo "Linguinha" !!!

O Editor chefe do Taiadablog, jcflores informa que, dado à pirataria que enfrenta, por parte de um pasquim local, o Jornal Simpatia, está abrindo processo judicial visando responsabilizar seu proprietário, por roubo de reportagens (texto e fotos) e apropriação indébita, visto ter rotulado fotografias exclusivas do Taiadablog, como se fossem "fotos de divulgação" de seus arquivos!

O material grosseiramente surripiado e falsificado pelo Linguinha e sua turma, já foi disponibilizado ao Departamento Jurídico do Taiadablog, que já prepara ação de responsabilidade civil contra estes oportunistas, inclusive visando evitar novas ocorrências deste nível!

Taiadablog sofre ataque pirata !!!



Informo a nossos prezados amigos e leitores, que detectamos que um pasquim local, denominada Jornal Simpatia, tem pirateado informações e fotografias de nosso Taiadablog, sem a devida autorização, expondo-as em seu hebdomadário, como se suas fossem!

Tal atitude encontra-se em flagrante desacordo com a legislação que regula o assunto e, em função disto, estamos tomando as providências judiciais que o caso requer!


O que o onipresente representante deste jornaleco pretende é criar polêmicas para fazer aparecer um pasquim que tem seus dias contatos, visto que sempre sobreviveu às custas de puxa-saquismo político e isto agora vai acabar! Aliás, é bom que os demais representantes dos pasquins locais, abram bem os seus olhos porque a mamata vai acabar!

Uma pequena e deslumbrante cachoeira !!!

Estas imagens foram feitas pelo fotógrafo M.Orioli, em uma propriedade rural de Caçapava,SP, que não terá sua localização definida, até que se criem condições de preservação, vigilância e conservação, para uso de turistas e munícipes! Vejam só que maravilha:

 
 


 



 

 


Fotos de M.Orioli

Preso algemado foi morto por PMs !!!



Um vídeo (agora retirado!),postado no canal Youtube mostra o momento em que a Polícia Militar da Paraíba prende um homem e o executa dentro de uma viatura da PM. O caso ocorreu no último domingo (25), no distrito de Cajá, no município de Caldas Brandão, no Agreste paraibano.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança e Defesa Social informou que os envolvidos no caso já foram afastados de suas funções a frente do 8º Batalhão da PM, sediado em Campina Grande. Um inquérito policial militar também foi aberto para apurar a conduta dos policiais. “Além disso, um oficial de outra unidade será designado para acompanhar o processo, a fim de garantir isenção”, informou o subcomandante da Polícia Militar, coronel Francisco de Assis Castro.

As imagens mostram a ação da polícia para coibir a imprudência de diversos jovens utilizando motos e carros na principal avenida da cidade. Gritos e correria das pessoas também integram a cena. Durante pouco mais de dois minutos é possível ouvir os disparos efetuados pela PM em José Almeida Neto, 27 anos, que estava algemado na mala do carro. Ele morreu antes de receber atendimento médico.

À época, o tenente Coronel Linhares, comandante da Polícia Militar em Itabaiana, revelou que José Almeida morreu após pegar uma metralhadora que estava no banco traseiro da viatura e efetuar disparos contra a guarnição.

O Comando Geral da Polícia Militar divulgou nota comunicando que a arma utilizada para matar o jovem e a viatura onde ele foi morto foram recolhidos para a perícia. De acordo com a delegada Tatiana Matos Barros, designada em caráter especial para presidir as investigações, mais de dez pessoas foram ouvidas entre parentes e testemunhas, além dos policiais envolvidos. “A oitiva dos militares aconteceu ainda no domingo, dia em que as armas dos policiais foram apreendidas, enviadas à perícia e a viatura submetida a exame, além de outros procedimentos realizados”, detalhou.

Uma reconstituição do caso também será feita pela Polícia Civil, com auxílio do Instituto de Polícia Científica (IPC), nos próximos dias. Todo o trabalho está sendo acompanhado pela promotora de justiça da comarca de Gurinhém, Jaíne Didier, que na manhã desta quinta-feira (29) analisou as supostas imagens do crime. O material será submetido à perícia.

O secretário executivo da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, assegurou que tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar estão atuando com firmeza, mas também com cautela, já que os policiais envolvidos são conhecidos na região por realizarem um bom trabalho. “Nosso objetivo é finalizar as investigações e relatar o inquérito com autoria e materialidade ao Ministério Público com a maior agilidade possível”, finalizou.

Caiu !!!



 


Um drone da FAB caiu logo depois de decolar, na base aérea de Santa Maria-RS. Perda total no pequeno avião teleguiado que custa 4,5 milões de dólares. Outro (foto), da Polícia Federal está parado, faz tempo, na base de São Miguel do Iguaçu. A FAB guarda sigilo sobre a queda!

Papo de índio !!!






Sempre que tem índio e ong juntos, tem coisa. Na obra da hidrelétrica de Belo Monte há um projeto canadense, duma companhia chamada Belo Sun Mining Corporation, licenciando a produção de ouro. Um investimento de US$ 1 bilhão que, em 11 anos de operação deve produzir 51,2 toneladas de ouro, uma média de 4,6 toneladas de ouro por ano, é a expectativa.

O projeto está sendo licenciado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Pará, mas não leva em conta o Relatório de Impacto Ambiental e não avalia os "impactos cumulativos" a serem causados na região sob dano ambiental. Por isso o Ministério Público começou investigar a empresa canadense - e não a secretaria do meio ambiente licenciadora. Tem índio por trás da coisa, naquelas que os silvíolas "não foram ouvidos". Ouvir índio sobre projeto industrial... Porque também tem índio fazendo "garimpagem artesanal", aquela clandestina, com mercúrio manuseado pelos incapazes que, no mais das vezes, "empreitam" a operação a garimpeiros brancos clandestinos, o supra-sumo da bandidagem na floresta.


Então o Ministério Público Federal foi acionado para travar, alegando a ausência de informações sobre impactos a índio na Volta Grande, local do empreendimento. Só tem índio importado lá. Não há estudos e a Funai não foi consultada para o licenciamento. Tem ong, tem índio, tem confusão. E vai acabar sobrando mais atraso para a construção da hidrelétrica, nem demora.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Chapa 2 é a vencedora das eleições da OAB Caçapava !!!


Com a votação encerrada neste instante, e iniciada a apuração da eleição para a nova presidência da OAB Caçapava, foi eleita, por 135 a 99 votos, para triênio 2013/2015 a Chapa 2, com os seguintes componentes:

Chapa 2

Presidente Souza Lima
Vice Presidente Lucimeire Gusmão
Secretário Rodrigo Oliveira
Secretária-adjunta Lucivana Vieira
Tesoureiro André Zanetti. 



Aos eleitos, os parabéns do Taiadablog!

Tarifa Social de Energia Elétrica para famílias carentes !!!

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um desconto na conta de luz destinado às famílias inscritas no Cadastro Único com renda de até meio salário mínimo per capita ou que tenham algum componente beneficiário do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). O desconto concedido varia de acordo com consumo de energia:
 
CONSUMO MENSAL
PERCENTUAL DE DESCONTO
Até 30 KWh
65%
De 31 KWh a 100 KWh
40%
De 101 KWh a 220 KWh
10%

As famílias indígenas e quilombolas que estão inscritas no Cadastro Único e possuem renda per capita de até meio salário terão direito ao desconto de 100% na conta de energia elétrica, até o limite de consumo de 50 KWh/mês.

As famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos que tenham entre seus membros pessoas em tratamento de saúde, que necessitam usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia, também recebem o desconto.

Para obter informações adicionais, acesse a Lei nº 12.212, de 20 de janeiro de 2010, que dispõe sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica.

O primeiro voo do Legacy 500 da Embraer !!!



Voos comerciais sem pilotos podem estar chegando !!!

Teste vai ser feito dentro de algumas semanas, em um percurso que vai da Inglaterra até a Escócia

Voo comercial comum 
 
Com o desenvolvimento da tecnologia, vários aparelhos eletrônicos que precisavam de “ajuda” humana já funcionam sozinhos. Por conta disso, grandes projetos desse gênero estão sendo desenvolvidos, como é o caso do avião que transporta passageiros sem nenhum piloto dentro da cabine.

É lógico que a aeronave não fica no céu sem nenhum tipo de comando, pois um controlador (ou piloto) fica no chão com uma mesa de operação que controla o avião. Desse modo, é possível se comunicar com as torres de comando, continuar no trajeto definido e desviar de outros voos.


Esse tipo de avião já é usado pelas forças armadas norte-americanas, mas só em zonas de grandes conflitos e para reconhecimento. Agora, um teste — marcado para daqui algumas semanas, sem uma data específica — vai da Inglaterra para a Escócia para definir se é seguro fazer a mesma coisa transportando passageiros. 

Para garantir a segurança no grande teste, pequenos experimentos estão sendo feitos pela equipe de pesquisadores responsável pelo projeto. Neles, o avião é controlado por pequenas distâncias, de forma que seja estabelecido um parâmetro de segurança — o processo é bem parecido com o que a Google realiza com os seus carros autônomos.

O projeto está sendo conduzido sob a supervisão do governo britânico e os resultados já foram avaliados pela ASTRAEA — sigla em inglês para “Autonomous Systems Technology Related Airbone Evaluation and Assessment”. Além disso, também há o apoio de diversas empresas, como a BAE System, Cassidian e Rolls-Roice.


Avião não tripulado da Marinhas dos EUA
 
Na prática, voos sem a presença do piloto podem mudar a maneira como a aviação é conduzida atualmente. Em primeiro lugar, as aeronaves poderiam ter espaço para mais passageiros e abrigar uma quantidade de aparelhos tecnológicos bem maior — o que facilitaria o funcionamento do veículo ou deixar a viagem das pessoas mais confortável, por exemplo.

Além disso, os pilotos poderiam trabalhar de uma maneira muito mais dinâmica. Com isso, as trajetórias de voo poderiam ser mais seguras e os aviões poderiam passar com menos perigo por lugares difíceis para quem conduz a aeronave, como em tempestades e locais com forte neblina.

Contudo, todas essas melhorias dependem do teste que vai ser realizado em breve, pois ele vai testar a comunicação entre a nave e o controlador, assim como o tempo de resposta dos comandos. Vamos torcer para que tudo dê certo, não é?

Nossos pracinhas na Segunda Guerra !!!









Mais lama para o PT e para o molusco !!!


Aquarelas de Montenegro !!!

Prédio onde hoje funciona o QG da 12ª Brigada de Infantaria, na região central de Caçapava!
Aquarela de R.Montenegro

Promoção de pizzas! É o fim da picada !!!

Promoção de pizzas: vejam só o resultado da falta de fiscalização na cidade!
Na esquina das Ruas João Moreira da Costa e Cap. Francisco Antonio Justo, na Vila Resende!

O molusco tenta blindagem contra CPI da Rose !!!

Neste mato tem coelho! Se tem!
Lideranças do governo e do PT e o próprio ex-presidente molusco estão trabalhando intensamente, nos bastidores, conversando inclusive com dirigentes da oposição, para barrar eventual proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar corrupção e tráfico de influência de servidores federais, incluindo a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, a “Rose”.

O molusco tem telefonado a políticos oposicionistas, pedindo “voto de confiança” até que as investigações da Porto Seguro sejam concluídas. O empenho do molusco pode estar por trás da decisão do PSDB de “pegar leve” com o ex-presidente enquanto não surgirem “fatos novos”. Ao Palácio do Planalto tampouco interessa uma CPI fuçando eventuais maracutaias que envolvam a Advocacia Geral da União no escândalo.

Não se perde sono no governo com a sorte dos irmãos Paulo e Rubens Vieira, diretores da ANA e Anac, que estão em cana. Já com Rose...

Nas quase trinta viagens nacionais e internacionais na comitiva do ex-presidente, a ex-chefe de gabinete e amiga íntima de Lula, Rosemary Nóvoa de Noronha, raramente constava do “manifesto” – a lista oficial de passageiros em aviões militares, no caso, o Air Force 51 da Força Aérea Brasileira. Obrigatória na aviação comercial, a lista era “furada” por Lula, que tinha a palavra final sobre o assunto, não o comandante.

Comum na FAB, a “carona” se institucionalizou com Lula: “Só doido decidiria desautorizado”, diz, sob anonimato, ex-autoridade militar.

A FAB diz que o Diário Oficial publica a lista da comitiva presidencial, previamente identificada e autorizada, e cumpre normas de segurança.

“Se o avião caísse sem Rose na lista, todos saberiam que estava lá”, diz figura constante à época das viagens de Lula”, acrescentando que a então primeira-dama, Marisa, sabia das viagens, “mas não de todas”! Neste mato tem coelho, com certeza!

Sonia Gabriel no Ponto de Cultura Bola de Meia

O acadêmico Brasilino Neto é frequentador assíduo do
Ponto de Cultura Bola de Meia

O Ponto de Cultura Bola de Meia, em São José dos Campos, é um espaço destinado a celebrar a arte da poesia, através da participação de pessoas representativas dos mais variados extratos da sociedade brasileira!

Reunindo-se sempre às últimas quartas-feira do mês, esta confraria está sempre de portas abertas a convidados que, invariávelmente, observam o mundo com um olhar diferente, participando de oficinas culturais e debates que promovem histórias e poemas ilustrativos de nosso rico folclore!

Desta vez, o Bola de Meia apresentou a escritora e professora mineira/joseense Sonia Maria Gabriel, autora de livros como Mistérios do Vale, repleto de histórias que o povo conta no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte Paulista e o belíssimo A Menina dos Vagalumes, onde faz um resgate histórico passando pelo Vale do Paraíba e Sapucaí, além de muitos outros!

Sonia Gabriel com a também escritoria Dyrce Araujo
 
Sonia, figura agradabilíssima, extremamente inteligente, é uma apaixonada pela cultura e folclore do Vale do Paraíba conseguindo, de forma leve e clara, envolver a platéia num diálogo rico, recheado de conceituações inteiramente novas e até mesmo ousadas, para determinados críticos dos avanços da sociedade, particularmente em relação à informatização, deixando uma vingadora semente que, certamente, nos levará a uma revisão do universo cultural dos dias de hoje!

Indiscutívelmente escritora de sucesso, Sonia Gabriel é, no meu humilde e pouco significativo raciocínio, uma grande vendedora de boas soluções para o complexo educacional, particularmente quando relacionado às histórias do nosso Vale do Paraíba!

As portas do taiadablog sempre estarão abertas para personalidades do nível de Sonia Gabriel, para a divulgação de seu rico trabalho, como forma de aumentar o número de interessados em assunto de tal importância!

Conheça mais a escritora Sonia Gabriel em: misterios do vale
Seus livros poderão ser adquiridos através do email soniamgabriel@gmail.com ou pelo telefone 81315891 

O Secretário de Obras do governo de Henrique Rinco !!!

 
Para a Secretaria de Obras, o prefeito eleito Henrique Rinco, chamou DARCI SIMAO DUARTE, caçapavense nato, casado com dona Dione, 1 filho, Engenheiro Civil formado pela UNITAU em 1980, com tres cursos de pós graduação em Projetos Estruturais Progressivos, em Gestão Ambiental (Latu Sensu pela Faculdade Padre João Bagozzi) e em Georreferenciamento de imóveis rurais (Latu Sensu pela Faculdade de Agrimensura de Pirassununga), além de estar cursando atualmente, o mestrado em Geodésica!
 
Possui ainda, vários cursos de especialização em assuntos correlatos (AutoCad e AutoCad 3d, Transações Imobiliárias e interpretação crítica da legislação sanitária sobre edificações de gêneros alimentícios!

Exerceu as funções de Fiscal de Obras particulares, no período de 1971 a 1975, Assessor de Planejamento, em 1989 e Engenheiro Sanitarista de 2004 a 2005, todos na Prefeitura Municipal de Caçapava.
 
Profundo conhecedor das características da infraestrutura urbana de nossa Caçapava, o eng. Darci certamente equacionará os problemas demandados pelos munícipes em tempos e custos otimizados, proporcionando a consequente redução nos índices de reclamação e aumentando o grau de satisfação da população para com a administração municipal!

Nossos votos de sucesso ao novo secretário e parabéns ao prefeito Rinco, por mais este acerto!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Veloster conversível !!!






A Hyundai apresentou hoje no Salão de Los Angeles um protótipo que antecipa como será a versão conversível do Veloster. O hatch de três portas da marca foi batizado como Veloster C3 Roll Top. Tem um teto de tecido que desliza sobre trilhos e uma tampa traseira que se abre para baixo, como as de picapes. Outro destaque é o pequeno motor 1.6 turbo, que fornece 201 cv.

O novo Secretário de Finanças do governo Rinco !!!

 
Onivaldo Alves de Moraes, o nosso popular Moraes, será o Secretário de Finanças de Caçapava, no governo de Henrique Rinco, que se iniciará à partir do dia 2 de Janeiro próximo.

Moraes, 71 anos, casado, caçapavense nato, é formado em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Ciências Jurídicas, além de possuir vários cursos de especialização na área.

Trabalhou na Providro em Caçapava de 1963 a 1972, saindo para enfrentar novo desafio na Johnson & Johnson, como Gerente do Departamento de Relações Industriais, onde ficou até 1977, só se desligando, em função de ter criado a Organização Moralsa Ltda, especializada em serviços contábeis, que havia criado em 1975 e onde está até os dias de hoje!
 
Terá uma posição muito importante no governo de Henrique Rinco pois será o homem das finanças, aquele que procurará manter o equilíbrio orçamentário para possibilitar os novos investimentos municipais.
 
Sucesso ao novo secretário e parabéns ao prefeito Rinco, por mais este acerto!

O novo presidente da FUSAM de Caçapava !!!

 
Para a presidência da FUSAM, o prefeito eleito Henrique Rinco escolheu o Dr. Danilo Garcia de Araujo, 44 anos, divorciado, pai de dois filhos, médico formado em 1991 pela UNITAU, com residência médica, de 1992 a 1995, em Ortopedia e Traumatologia também na UNITAU!

É membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) - Título nº 5993 e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico, além de possuir pós graduação em nível de Especialização em Medicina do Trabalho pela Universidade de Taubaté, concluída em março de 2008.

Foi Diretor Presidente da UNIMED Caçapava, outubro de 2001 a março de 2006 e Médico-Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia, do Hospital Nossa Senhora D’Ajuda – FUSAM, entre os anos de 1998 e 2002, além de presidir a Comissão de Ética Médica do Hospital Nossa Senhora D’Ajuda no período compreendido entre outubro de 2000 e outubro de 2002.

Exerceu as atividades de Médico do Trabalho corporativo da Pilkington do Brasil Ltda., entre abril de 2008 e maio de 2011. Foi Médico do Trabalho no Departamento de Segurança, Saúde e Qualidade de Vida da empresa Suzano Papel e Celulose, admitido em maio de 2011, e promovido, em abril de 2012 (até atualmente) a Gerente Corporativo de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida da Suzano Papel e Celulose!

Atual Vice-Presidente da Unimed Caçapava, eleito em 25 de março de 2010, além de ser designado Perito Médico da 4ª Vara Cível da Comarca de Taubaté!

Diretor-Presidente (atividade voluntária) do GAMT (Grupo de Assistência ao Menor Trabalhador) de Caçapava, entre fevereiro de 2007 e maio de 2011, entidade sem fins lucrativos e que se presta à capacitação de adolescentes, com vistas ao mercado de trabalho.

Atuou como plantonista do pronto-socorro e, posteriormente, no ambulatório de Ortopedia do Hospital Nossa Senhora D'Ajuda - FUSAM (médico concursado), durante 14 anos, o que, por si só, demostra seu conhecimento dos problemas e da necessidades de mudanças na entidade!

Mais uma escolha acertadíssima do Prefeito Rinco, que terá na área de saúde, um dos carros chefes de sua administração, necessitando, consequentemente, de um profissional da altura do Dr. Danilo, para fazer frente ao desafio de equacionar os problemas que atualmente emperram o atendimento dos pacientes!

Desejamos sucesso ao novo secretário e damos nossos parabéns ao prefeito Rinco, por mais este acerto!

Prestação de contas do primeiro turno das eleições municipais está na internet !!!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que as prestações de contas finais do primeiro turno das eleições de 2012 podem ser acessadas no site oficial do tribunal. No link Prestações de Contas, é possível conferir as listas de doadores e valores doados.

Os candidatos do primeiro turno prestaram contas ao TSE até o dia 6 de novembro, enquanto os 100 candidatos que concorreram no segundo turno, em 28 de outubro, têm até esta terça-feira (27) para entregar as prestações de contas finais.

O TSE divulgou todas as prestações de contas parciais desde o dia 2 de agosto, com nomes de doadores e valores doados às campanhas informados por candidatos e partidos. Até 2010, as listas de doadores e fornecedores só era conhecida no final das eleições.

A pesquisa pode ser feita por estado, município, partido, cargo, nome, CPF do candidato, nome do doador e valor da receita. As informações prestadas são de responsabilidade dos candidatos, e caso haja erro, eles estão sujeitos às sanções da Justiça Eleitoral.

Velhinha do Rock está ficando gagá !!!




Rita Lee contou hoje na sua conta do Twitter que perdeu o patrocínio de um banco, que cobriria os shows de apresentação do seu novo disco "Reza", porque mostrou a bunda no palco. "Alegrai-vos, reacionários, perdi o patrocínio de um banco porque mostrei a bunda".

Acho que esta senhora deveria se policiar um pouco mais e melhor afinal, as pessoas tem que saber envelhecer. 

Fica ridículo uma velhota destas querendo viver como se jovem fosse, se expondo ao ridículo com a finalidade de conseguir espaço na mídia, como forma de valorizar financeiramente seus shows, que já não têm o mesmo viço de outrora!

 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Criatório de mosquitos da dengue a 50 metros do Postão da Vila Antonio Augusto !!!

 
Mais uma coisa impressionante, vejam voces! Eu já havia notado esta estranha "garagem", na Rua Dr. Getulio Evaristo dos Santos, quase em frente ao portão de entrada do postão da Vila Antonio Augusto, mas achei que se tratava de uma área de descarte de veículos sucateados, que ali ficariam o tempo necessário para as providências documentais de praxe, e depois seguiriam seu caminho!

No entanto, constatei que estes veículos (são vários), ali estão e ali estarão até que alguém, como é o nosso caso denuncie, para que as autoridades possam apurar o ocorrido e responsabilizar a quem de direito!

Fico pensando quanto é que custa o aluguel de um espaço como este, em local até que de certa qualidade, muros e portão altos o suficiente para deixar a curiosidade popular sem quaisquer pistas, a não ser quando vista por lentes potentes de câmeras fotográficas como as nossas! E, pior, para guardar lixo, material inservível, que não tem quaisquer utilidades!
 
Além de tudo isto (e é claro que tem dinheiro público nesta jogada afinal, trata-se de ambulâncias do Corpo de Bombeiros e outros!), tem ainda a periculosidade que a permanência destes veículos abandonados transmitem ao meio ambiente, funcionando como criatórios perfeitos à procriação de insetos, mosquitos (principalmente os da dengue!), além de peçonhentos de toda a espécie, com risco à população vizinha!
 
E tudo isto, há cêrca de 50 metros do setor de Vigilância Epidemiológica que funciona no Postão da Vila Antonio Augusto!
 
Esta situação já existe há algum tempo, sem que nenhuma autoridade tome a mínima providência!

Foi envenenado !!!





O boato do dia hoje em Brasília é que o Carlinhos Cachoeira está internado em estado grave no hospital neurológico de Goiânia, onde teria dado entrada com sintomas de envenenamento feito por ucranianos num restaurante no qual comeu com sua mulher no final de semana. Os gajos já teriam saído do país!

Vejam só a que ponto isto está chegando!