Taiadablog: Questionamentos inteligentes!!!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Questionamentos inteligentes!!!


Perguntas de um "pequeno" gigante, leitor de nosso blog:


1- Por que os trens "deitam e rolam" em nossa cidade? Há muito tempo deixamos de ter o direito de ir e vir, pois os trens nos fecham o caminho em diversos horários. Fecham o caminho nas três cancelas.
Resposta: Não concordamos, de jeito nenhum, com a postura da MRS em fazer seus trens manobrarem dentro do perímetro urbano de nossa taiada. Achamos um desrespeito aos cidadãos e já sugerimos, em diversas ocasiões, que os munícipes se unam, a exemplo de Taubaté, Pindamonhangaba e Jacareí, e lutem para a retirada TOTAL dos trilhos da região central da cidade!

2- Por que o comércio não expõe os preços nos produtos das vitrines? (Sabemos que é estratégia de vendas). Isso não é obrigatório por lei? Por que a Associação Comercial não toma providências?
Resposta: tem razão nosso leitor! É obrigatório constar o preço dos produtos nas vitrines. Os lojistas de Caçapava, parece que agem sob a batuta do maestro (ACIC)!
É por isto, que as pessoas preferem comprar em Taubaté e São José, né?

3- Quais as funções da Guarda Municipal?
Resposta: Este assunto já foi objeto de alguns post, por nós efetuados, com a intenção, inclusive de esclarecer à população e até mesmo tentar estabelecer uma boa imagem dos GMCs. Infelizmente não obtivemos quaisquer respostas, inclusive quando questionamos, diretamente, ao chamado (não sei se é "coronel", "capitão", ou "sargento", sei lá como devo chamá-lo!) mas não obtivemos quaisquer respostas.
Acho que este cidadão só responde para a TV Vanguarda, não é mesmo? Mas vamos continuar perguntando, enchendo o saco, até conseguirmos as respostas, tá bom?
Esperamos ter respondido seus questionamentos. Mande outros!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é jc, não se falou mais nos trens da MRS, né?
Será que vc. já esqueceu???

Anônimo disse...

JC eu acrescento mais uma pergunta que gostaria de saber a resposta. Para que serve a Policia Civil de Caçapava? Sabemos que o tráfico de drogas corre solto, até na praça da Bandeira, imagine em outras bocas, e referida policia nada faz. Denúncia anônima nem pensar, corre o risco de morrer, pois o traficante fica sabendo quem denunciou.

Anônimo disse...

Caro JC...descobri a resposta para a indagação sobre a função da GMC - pelo menos a de seu chefe-supremo.
Descobri a que a fuñção dele é trocar as placas dos veículos da prefeitura pra não pagar pedágio...só mesmo em Caçapava...lamentável.
Fica a indagação: Até que ponto continuaremos permitindo que saqueiem nossa amada Taiada?