Taiadablog: A Justiça... di novo !!!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A Justiça... di novo !!!


Muito se fala da incrível incapacidade da justiça brasileira, em se adequar às necessidades do povo, e também que, quando decide alguma coisa, fá-lo (epa!) sempre, gerando problemas e distúrbios que acabam por prejudicar a todos, não é?

Vejam por exemplo, o caso da Justiça Federal que proibiu comerciantes de Ubatuba de colocarem mesas e cadeiras nas praias e prevê multa de R$ 10 mil para quem descumprir a determinação. A ordem judicial, do último dia 18, afetou o movimento de turistas nos quiosques da cidade. Os comerciantes dizem ter sido pegos de surpresa, pois foram comunicados da decisão somente no dia 22, quando já tinham tudo preparado para o início da temporada!

Aliás, é sempre assim não é? As autoridades sempre deixam para fazer as obras em meio à temporada, com a maléfica intenção de mostrar serviço para ganhar voto e sempre, invariavelmente, acabam por prejudicar a população que quer passar suas férias tranqüilas, juntamente com sua família!

Agora mesmo, o Governador Serra, anunciou um pacote de obras de saneamento para o litoral, e diz que as obras devem começar já no início do próximo ano!

A recuperação das estradas é outro tipo de obra que acontece, sempre, quando se começam as férias!

Será que estas autoridades não têm um desconfiômetro interno?

3 comentários:

Banzo disse...

É exatamente isto JC.

Paulo José disse...

JC acho que voce está um tanto desinformado sobre o assunto.Os comerciantes exploradores que quiosques na praias mais movimentadas estavam inpedindo os turistas de usarem os espaços comuns para seu lazer, pois colocavam as mesas em todo o limite possivel, obrigando-os a ficar confinado em suas mesas,sendo obrigado de quanquer forma a consumir os guloseimas de origem duvidosa vendidos nos quiosques, em boa hora a justiça impediu este achaque ao turista.Pra quem viaja para Ubatuba toda semana sabe que os comerciante ainda tem espaço a explorar, não podem reclamar.

Anônimo disse...

JC, realmente voce está mal- informado, pois esta ação tem origem em um pedido desde há muito feito e, nestas condições foi feito um termo de ajuste de conduta entre o Ministério Público e a representação dos comerciantes e que, no entanto, não está sendo cumprida e daí esta decisão neste momento. Ademais, vou à praia para descansar e não me irritar por estar obrigado a ouvir um indefectivel e nojento 'pagode' outro outro tipo de música de que não gosto. Parabéns à Justiça, que tarda mas não falha.