Taiadablog: Sobre relacionamentos, contratempos e prioridades... !!!

sábado, 27 de agosto de 2011

Sobre relacionamentos, contratempos e prioridades... !!!


Nas relações com amigos e parentes por vezes surgem rusgas que parecem maiores do que realmente são. Por conta desta nossa análise errônea acabamos fazendo com que tudo o que foi construído com amor e amizade nestes relacionamentos por vezes seja colocado em segundo ou terceiro plano, fazendo prevalecer a desavença. Não se esqueça de tudo o que viveram de bom, alegre, saudável em suas relações e busque o diálogo para superar qualquer discordância!

Os contratempos que enfrentamos, as adversidades que se colocam no nosso caminho, os erros e problemas são oportunidades para que aprendamos e possamos crescer. Não podemos deixar que estas dificuldades prevaleçam e que apaguem o sentido de realização, compromissos, amor e paz que norteia a maior parte de nossas vidas.

Mens sana in corpore sano, tão antigo mas tão valoroso conselho que chegou aos nossos tempos. Precisamos correr menos, nos alimentar melhor, dormir bem, ter tempo para o lazer, crescer intelectualmente... Como fazer tudo isso se cada vez mais o tempo parece ser tão escasso diante das demandas crescentes da vida moderna? Tempo é questão de prioridade, coloque-se como prioridade!

Prof. Dr. João Luís de Almeida Machado
Membro da Academia Caçapavense de Letras






Nenhum comentário: