Taiadablog: Petralha é gente asquerosa !!!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Petralha é gente asquerosa !!!




 

A jornalista cubana Yoany Sánches está para deixar o Brasil, continuando sua viagem de 80 dias, indo agora para a Europa e depois outros cantos. Parte em paz, depois dos derradeiros dias no Rio de Janeiro onde não foi molestada pela porcada petista que atazanou sua vida desde que desembarcou no país, até sair de São Paulo, sua penúltima jornada.

Escrevo que foi molestada pelos petistas quando eles, especialmente os aboletados na blogosfera lulopetista, dizem que foi achincalhada por "movimentos" de esquerda. Mentira. Toda repressão à sua presença no Brasil foi orquestrada pela ditadura cubana com anuência do governo petista e participação explicita até de ministros de Estado.

Volto ao caso Yoany depois de destinar mais que duas horas assistindo toda sua entrevista no programa Roda Viva na TV Cultura de São Paulo, para dizer que ela é uma jornalista que trabalha como blogueira, porque em Cuba jornalista é blogueiro ou trabalha no "jornal" Granma, órgão oficial do partido comunista, o qual, aproveito para lembrar, tem grande aceitação pelos cubanos, que correm atrás das edições que se esgotam rapidamente nos pontos de distribuição gratuita, para aproveitar-lhe como papel higiênico, que como as bananas é artigo burguês, de luxo, na miserável ditadura cubana.

Foram dezenas de perguntas. Ela respondeu concisa e claramente a todas. Todas. Com um detalhe: não fugiu uma vez sequer ao tema de cada pergunta. Respondeu exata e tão somente o que foi perguntado. Nenhum floreio, nenhum ponto de vista diverso a concorrer para uma explicação, uma justificativa, devaneio e o que seja. Perguntada sobre A respondeu sobre A, de B respondeu sobre B e assim em todas, sem exceção.

Não é à toa que a porcada petista achou melhor berrar e lhe esfregar dólar no rosto do que perguntar. E ouvir. Até porque, como ela disse, nem sabem sobre o que ela escreve.

E não foi à toa que ela postou em seu twitter ter reparado não terem ido ao Rio de Janeiro para agredi-la. E aí deu um palpite, o único: não lhes mandaram, não lhes pagaram as despesas, não organizaram a baderna.

Jornalista de bom faro, Yoani percebeu na curta passagem pelo Brasil que os petistas são iguais aos cubanos comunistas castristas para se manifestar: só com tudo pago, transporte, camiseta, boné, cartazes e no mínimo um lanchinho por conta do partido. Gente asquerosa!

Nenhum comentário: