Taiadablog: Mauricio de Souza comemora 50 anos de carreira!!!

sábado, 18 de julho de 2009

Mauricio de Souza comemora 50 anos de carreira!!!


Com uma baita festa, para comemorar seus 50 anos de carreira, o desenhista Mauricio de Souza apresenta a mostra Mauricio 50 anos, no Museu Brasileiro de Escultura, na Av. Europa, em São Paulo, onde serão expostas pinturas e esculturas com os personagens da Turma da Mônica, além do primeiro número da Revista da Mônica, lançado em junho de 1970.

Será apresentado também, no canal por assinatura Biography, um rico documentário sobre o desenhista, de cuja prancheta saíram mais de 200 personagens para histórias em quadrinhos, que encantaram várias gerações!

Mauricio tem um convivência estreita com a nossa Taiada, visto aqui ter residido, tempos atrás, e onde ainda hoje possui uma chácara que frequenta na medida do possível, além de ter vários amigos e conhecidos, como eu, de longa data!

Conheço quase todos seus filhos e tive longa convivência com seus irmãos Boy e Cláudio, em nossa rica adolescência na Taiada!

O Estúdio de Mauricio de Souza em São Paulo, na Lapa, representa o maior produtor nacional de histórias em quadrinhos, com cerca de 80% do mercado atual.

Nossos parabéns ao grande Maurício e que continue a ter sucesso em suas atividades por muitos anos!

2 comentários:

Mauricio de Queiroz disse...

Um abraço ao insuperável Mauricio, meu xará e amigo de longa data!
É incrível que, de sua própria família, ele tenha conseguido criar uma turminha tão grande, alegre e que proporciona diversão de verdade para as crianças, e até mesmo para alguns adultos.
A Taiada deveria fazer-lhe uma grande homenagem, entronizando-o, de vez, como o mais célebre dos caçapavenses de coração!

Zé da Taiada disse...

Será que este Ilustre caçapavense já foi homenageado pela nossa Câmara Municipal com titulo de cidadão caçapavense ou algo parecido ?
Caso não tenha sido é uma pena, pois lembraram de Antonio Leite entre outros sem qualquer apego a nossa Taiada, deixando de lado nosso conterrâneo mundialmente conhecido.