Depois reclamam que a gente exagera nas críticas, mas este negócio do Luiz Fabiano falar que fez seu segundo gol contra a Costa do Marfim ontem, com a "mão de Deus", é de uma burrice sem tamanho e mostra a falta de preparo do atleta para lidar com a situação!
Gol feito com a "mão de Deus" foi caracterizado desde 1986, pela imprensa mundial, como sendo aquele que o anão argentino fez contra a Inglaterra, deslocando a bola com a mão e enganando o juiz, que achou que a bola tivesse sido cabeceada e validou o gol. Isto nós estamos carecas de saber!
A Seleção Brasileira de Futebol, tinha que ter alguém que pudesse dar uma orientação melhor aos jogadores, evitando que os mesmos ficassem expostos, como Luiz Fabiano ficou, demostrando falta de imaginação e instigando a imprensa argentina, além do próprio anão, a contra-atacar, reinvidicando a si, a tremenda bobagem de ser o autor do gol com a "mão de Deus"!
Gol é gol, não interessa se foi feito com os pés , com as mãos ou com as orelhas! Se o juiz apitou meio de campo, babau, já era! Reinicio de partida!
Agora, particularmente nesta caso do Luiz Fabiano, achei um disparate pois, após o gol, o próprio juiz encostou no jogador e mostrou para ele e para todo o mundo (a TV transmitiu!), que a bola havia tocado em seu braço!
Ora, se o juiz viu que tocou em seu braço, porque não apitou, paralizando a jogada? E o adversário, porque não protestou contra o êrro de arbitragem?
Por estas e por outras, o gol foi validado, e não foi pela "mão de Deus" e sim por obra do êrro de um juiz que quase comprometeu todo o espetáculo, deixando o jogo correr solto, até que virasse uma verdadeira caçada, contra os jogadores brasileiros (vejam só o caso do Helano) que, por muita sorte, não sofreram um acidente de gravidade maior!
Um comentário:
Aqui
http://copa2010.ig.com.br/selecoes/brasil/luis+fabiano+foi+a+mao+santa/n1237672957518.html
Postar um comentário