O consumo de suco de laranja nos EUA, maior produtor e consumidor do mundo, está em queda e não está claro se pela crise econômica ou pela mudança de hábito da população em relação aos sucos.
O fato, medido em pesquisa, é que o consumo de 2010 ficou 45 mil toneladas menor que o de 2009. Essa quantidade é o consumo anual de suco de laranja pelos brasileiros. Os EUA perderam, então, um Brasil no consumo de laranja.
Entre os indicativos da queda de consumo, o mais bem explicado é o tal suco conhecido como néctar, concentrado e preparado pelo consumidor final, acrescentando água. É uma novidade, que reduz o tradicional e enorme consumo do suco puro, conhecido lá como NFC.
Mas parece mesmo ser a mudança de hábito o pilar da queda. Há quem diga que o consumidor padrão de suco de laranja nos EUA está morrendo, enquanto os jovens são mais atraídos por novos produtos, como os isotônicos alaranjados e as águas com sabor.
Entre os indicativos da queda de consumo, o mais bem explicado é o tal suco conhecido como néctar, concentrado e preparado pelo consumidor final, acrescentando água. É uma novidade, que reduz o tradicional e enorme consumo do suco puro, conhecido lá como NFC.
Mas parece mesmo ser a mudança de hábito o pilar da queda. Há quem diga que o consumidor padrão de suco de laranja nos EUA está morrendo, enquanto os jovens são mais atraídos por novos produtos, como os isotônicos alaranjados e as águas com sabor.
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