Taiadablog: Aniversário do 5º BPMI em Taubaté !!!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Aniversário do 5º BPMI em Taubaté !!!

No último dia 20, o quartel do 5º BPMI – Quinto Batalhão da Polícia Militar do Interior, abriu suas portas mais uma vez, para receber inúmeros convidados e também para homenagear personalidades ilustres da região. 

O motivo do evento, que ainda teve o lançamento do Museu da Polícia Militar para contar parte da gloriosa atuação da PM em Taubaté, foi o aniversário de 116 anos de fundação do 5*BPMI. 

Ainda como parte das comemorações pelos 116 anos de fundação de bons serviços prestados à Comunidade taubateana, o 5º BPM/I “General Salgado” vai promover a integração da Polícia Militar com a comunidade, dentro dos princípios da Polícia Comunitária, incentivando a prática desportiva na nossa região. 

Para isso, será realizada no próximo domingo, dia 24, a “XXVIII Corrida Pedestre do 5ºBPM/I “General Júlio Marcondes Salgado”, com um percurso de 10 km. A prova está dentro do regulamento da regra 240 da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e correspondente Norma 7 de Corrida de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) para reconhecimento de corrida de rua em nível Nacional. 

O evento esportivo também está devidamente abalizado pela Confederação Brasileira de Atletismo e Federação Paulista de Atletismo, através de emissão de Certificado de Aferição de Percurso para categorias acima de 18 anos. 

A largada será às 8h, no Centro de Eventos Taubateano, na Avenida Walter Thaumaturgo (Av. do Povo) e a chegada será em frente ao Quartel do 5º BPM/I “Gal. Salgado”, na Av. Independência, 247, Independência.

Nenhum comentário: