Se tem alguma coisa que me incomoda em Caçapava, é o estado de abandono em que se encontra o nosso querido Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, do inoxidável Roberto Eduardo Lee, assassinado em 1976.
Sua morte colocou as instalações do Museu e seu belíssimo acervo, em disputas judiciais familiares que até hoje, tem atrapalhado quaisquer tentativas de conversações, no sentido de se arrumar uma saída e se reative o Museu.
Sabe-se que houve uma tentativa de acordo com a representante da família e de Caçapava, mas que acabou abandonada, em razão das disputas políticas extremamente nocivas ao interesse da cidade.
Enquanto isto, o grande Roberto Lee, deve estar se revirando em seu túmulo, assistindo de cadeira ao derrocar de uma das maiores e mais belas coleções de carros antigo, que chegou a ocupar a 6ª posição em museus do genero, no mundo!
Infelizmente, o prédio em que se encontram os veículos, encontra-se em estado do mais completo abandono, em ruínas, com parte do telhado desabado sobre os veículos, além da ocorrência, quase que diária, de roubos de peças, lataria e até mesmo motores, por parte de bandidos, que não encontram quaisquer resistências!
O Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, guarda algumas preciosidades em seu acervo, como o Willys Capeta (único produzido no mundo) e o Tucker Torpedo, do qual foram produzidas apenas 51 unidades, estando apenas dois fora dos EUA, um no Japão e o outro aqui em Caçapava!
Vamos fazer uma campanha para reabrir o Museu e contamos com nossos leitores, políticos, estudantes e todos os demais membros de nossa sociedade para, juntos, pressionarmos autoridades e a herdeira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário