Meus amigos: embora o assunto nos traga grande desapontamento, temos a informar que, nesta manhã, alguns carros (quatro veículos) foram retirados do Museu do Automóvel de Caçapava, por força do vencimento do Contrato de Comodato entre o Museu e a FORD.
Dentre estes, encontra-se, infelizmente, o Willys Capeta 1966, o único do mundo, o Willys-Knight 1927, o Ford 1929 Wippet Four, e o Ford Willys 1930 que são algumas das estrelas do MAC.
Ford Willys 1930
Infelizmente, a burocracia e a politicalha, acabaram por produzir esta cena dantesca e humilhatória para nossa cidade.
Dentro deste clima, acho que seria melhor o MAC sair de Caçapava, de uma vez por todas, não é mesmo?
Já tomamos ciência, de que um empresário do setor, estaria interessado em arremetar o restante dos carros, com a condição de retirá-los da cidade.
Aí seria o fim!
5 comentários:
JC... Já acompanho seu blog há algum tempo, por conta das notícias envolvendo o Museu de Caçapava. Só posso agradecer pela cobertura e desejar que o espólio do museu tenha um final feliz... Abraços
Respondendo à inúmeros leitores, informo que a fiscalização do CONDEPHAAT até agora não resultou em nenhuma providência prática e, se voces quizerem mesmo saber, acho que não vai dar em nada. Como disse um de nossos leitores, aquele povinho lá, tá mais preocupado em ganhar seu dinheirinho! Não estão nem aí para o trabalho!
Infelizmente, tenho a comentar que não nos foi possível acompanhar e fotografar a retirada dos carros do MAC e colocação na carreta cegonheira, em razão de toda a operação ter sido feita em sigilo, temendo-se a reação da população!
Mesmo assim, fiquei sabendo que alguns moradores próximos do local, fotografaram, por sí próprios, todo o evento. Vou tentar arrumar algumas fotos da operação.
Segundo apuramos, compareceram no local os advogados da herdeira e da FORD, apresentando toda a documentação do caso (Contrato de Comodato, denúncia, autorização judicial para retirada dos carros, eetc.) situação que foi acompanhada pelo responsável local do MAC!
Não havia nada que pudesse ser feito. Em duas ou tres horas, os carros já estavam na estrada!
Passei pelo local por volta das 9 da manhã e estranhei aquela cegonheira estacionada na entrada do MAC e temi por isso, infelizmente não estava com a máquina pra registrar tal fato, mas pude presenciar essa triste notícia, que na minha opinião deveria ser dada nos veículos de comunicação local....O que acham dessa idéia?!?
Postar um comentário