Recebo email de assíduo leitor de nosso blog, dando conta, indignado, de uma sacanagem sem precedentes, que vem ocorrendo em sua residência, com relação à sua conta de telefone!
Informa que problemas pessoais o levaram a atrasar o pagamento de uma conta mensal de seu telefone residencial, estando ciente dos procedimentos legais da Telefônica em relação ao assunto, que são:
- Multa de 2% pelo atraso;
- Juros de 1% ao mês;
- Desligamento parcial do telefone (fica só recebendo) após 30 dias de atraso;
- Desligamento total do telefone, após 60 dias de atraso, providências relacionadas à inclusão do devedor no SPC, Serasa, além de cobranças judiciais legais!
Com tudo isto, nosso leitor concorda (por representar atitude legal prevista na legislação!), mas o que não pode aceitar, de maneira nenhuma, é a Telefônica escalar uma pobre coitada de suas funcionárias, que ligam, em várias ocasiões para o telefone em atraso, pressionando o cliente a efetuar o pagamento!
Isto é uma atitude inominável, absurda, ilegal e passível mesmo de ação judicial indenizatória, pelo duplo constrangimento tanto do cliente, que recebe todo o desgaste financeiro e moral decorrentes do desligamento do telefone, quanto também da própria funcionária da Telefônica, forçada, sob pena de demissão, a cometer uma barbaridade deste nível! Gostaria muitíssimo de saber o que pensa o Sindicato dos Trabalhadores no setor, em relação ao assunto!
Recomendo a nosso leitor que procure um advogado e entre com uma ação por danos morais contra a Telefônica. Se todos que receberem este tratamento absurdo assim o fizerem, certamente esta maldita empresa vai se ajoelhar e mudar este procedimento ridículo, ilegal, e imoral !
Gostaria ainda de incentivar aos funcionários da Telefônica, para que entrem em contato com nosso blog (o sigilo de sua identificação será preservado, até nosso último soldado!), fornecendo o nome do chefe, gerente ou diretor da Telefônica que deu esta determinação absurda, para que tomemos providências mais enérgicas!
Vamos lutar para acabar com o monopólio da telefonia no País! Só assim teremos um serviço de qualidade para os clientes!
6 comentários:
JC obrigado por ter entrado neste assunto. Na verdade, passei pelo mesmo problema a uns 3 ou 4 meses atrás e também tive este tratamente desrespeitoso por parte da Telefônica, que ligava umas quinze vezes por dia na minha casa, só para me pressionar a pagar!
Na época não tive a idéia de entrar com um processo contra esta empresa de merda, mas a próxima vez (espero que nunca mais apareça), vou contratar advogado e entrar com uma ação!
É isto aí JC. Estas coisas só acontecem por causa do monopólio da Telefonica. Lembra-se como era com a telefonia celular? Foi só abrir o mercado que as coisas melhoraram 10.000 %.
Vamos acabar com este monopólio da Telefonica!
Malditos gringos da Telefonica!
Caro J.C, as vezes nem ação judicial resolve o caso. Entrei com uma ação para uma cliente, a qual fora indenizada, tendo recebido o dinheiro. Mas eis que a dita cuja da teleafonica, incorreu no mesmo erro, fora condenada a pagar outra indenização, só que desta vez não pagou, estando em fase de execução, ainda cortou novamente o telefone da cliente. Pode? Talvez para a teleafonica pode,pois assim agiu.
Vão chorar na cama que é lugar quente. Quem deve tem mais é que pagar. Todo credor tem o direito de cobrar de quem lhe deve, quantas vezes quizer. Qeria ver se vocês fossem os credores.
Espero que o Atento nunca enfrente o tipó de problema citado na postagem.
Nosso leitor concorda com a cobrança, com os juros, com a multa e até mesmo com o desligamento parcial e total do telefone.
O que ele não concorda, e assinamos embaixo, é que funcionários da Telefonica fiquem ligando para ele, pressionando-o a efetuar o pagamento. Isto é inadmissível! Um flagrante desrespeito ao código do consumidor e ao código civil!
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