Taiadablog: Pinus do Iriguassú vai ter creche-escola !!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Pinus do Iriguassú vai ter creche-escola !!!




Os vereadores de Caçapava analisam projeto de lei (de autoria do Executivo) que pretende doar parte de uma área do Pinus de Iriguassú ao governo do estado de São Paulo para construção de uma creche-escola. Segundo a administração, a iniciativa vai trazer grande benefício ao bairro com extrema vantagem aos moradores, principalmente às mães trabalhadoras. O Pinus de Iriguassú possui cerca de 300 crianças.

Para a doação se efetivada, a área precisa ser retirada da classificação de bem de domínio público -- que pode ser usada livremente, mas sem a necessidade de ser um serviço gratuito, como ruas, parques,  praias e rodovias pedagiadas -- e passar para bem dominical, que serve de finalidade social da administração pública.

Depois de aprovada a proposta pelos vereadores, a creche-escola será construída pelo FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), responsável por viabilizar as políticas definidas pela secretaria estadual da educação e gestora de programas, projetos e ações para garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual de ensino.

O programa Creche-Escola é desenvolvido em todas cidades paulistas. Sua meta é a de auxiliar as prefeituras na ampliação do atendimento da educação infantil. A verba prevista para a construção da creche-escola do Pinus do Iriguassú deverá ser destinada exclusivamente para o pagamento da obra. A Prefeitura de Caçapava vai ser a responsável pelas futuras despesas de custeio para o funcionamento e manutenção da creche, como os pagamentos dos profissionais, da energia elétrica e dos materiais de consumo, entre outras.

Nenhum comentário: