Taiadablog: Muita homenagem, pouco POVO!!!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Muita homenagem, pouco POVO!!!


Mais uma homenagem na Câmara Municipal, oportunidade em que o General de Brigada Carlos César Araújo Lima, Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), recebeu título de cidadão caçapavense, num projeto de autoria da vereadora Neide Palmeira (DEM), aprovado por unanimidade.

Nestes últimos meses, tivemos vários títulos de cidadão caçapavense outorgados, além de homenagens com Diplomas de Honra ao Mérito, oportunidade em que cada um dos homenageados, compareceu acompanhado de parentes e amigos, fazendo lotar o plenário da Câmara, dando uma falsa impressão para quem assiste de fora, que é o povo, que está acompanhando o legislativo!

Acho que já está passando da hora de alguém, preferencialmente legislador, se empenhasse num projeto visando trazer à Casa de Leis, seu principal combustível que é o povo.

Não para uma simples e única aparição, mas para sistematizar sua participação na construção da legislação do município, ensejando e investindo, quem sabe, até mesmo numa provável futura candidatura à vereança!

É preciso que a Câmara Municipal dê mais clareza, ao munícipe, dos trabalhos efetuados pelos srs. vereadores!

Uma das idéias, seria uma completa reformulação no sítio da Câmara Municipal, priorizando mostrar, detalhadamente, a participação de cada um dos srs. vereadores nos trabalhos.

Um comentário:

Raimundo Nonato disse...

O cunha não quer o povo na camara prá ninguém fiscalizar seu trabalho e impedir que ele entre novos títulos de cidadão caçapavense! Trabalho que é bom, neca!