Taiadablog: Acervo Roberto Lee: Buick RoadMaster enviado para restauro !!!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Acervo Roberto Lee: Buick RoadMaster enviado para restauro !!!



Nosso Buick RoadMaster Coupé Modelo Eight bege claro ano1941, acabou de deixar o galpão do Centro Cultural de Caçapava, com destino à Vila Ema  nas oficinas Última Chance - Oficina e Garagem, de propriedade de nosso grande amigo e profundo admirador do acervo Roberto Lee, Dr. Rinaldo Araujo Carneiro, onde passará por restauração criteriosa, sem custos para o município, devendo retornar em breve para suas instalações de origem em Caçapava, em estado de zero quilometro!

Este veículo faz parte de um grupo de tres (mais dois serão enviados em breve), que também serão restaurados na mesma oficina, pelos mesmos profissionais!

Estaremos acompanhando a evolução do restauro para informar nossos leitores!



Um comentário:

Rinaldo Araujo Carneiro disse...

Boa tarde caro amigo, agradeço as palavras de incentivo e amizade.
É como se vê por aí colado nos vidros dos automóveis: "Até aqui Deus tem me ajudado..." e partindo dessa premissa, nada impede que
sejamos otimistas e pro-ativos diante de todo o acervo do Museu Roberto Lee de Caçapava, que carece de gigantesco apoio de todo movimento antigomobilista do país.
Mas no intuito de manter a notícia estritamente fiel à realidade, temos que fazer uma ressalva no texto, qual seja relatar que nosso compromisso (já em curso!) foi o de restaurar um veículo do acervo (o Buick), ao menos por enquanto...rs
Motivação não nos faltará para ajudar mais, porém de fato, o que oferecemos pessoalmente e depois por escrito, à Municipalidade, - e o que já está em andamento - foi a reforma desse Buick.
Antes da escolha até avaliei pessoalmente também, mais dois clássicos: um Hupmobile e um Studebaker - ambos maravilhosos e em estado apenas razoável - mas acabamos optando pelo Buick.
Pra não criar falsa expectativa, e até pra deixar o caminho livre pra outros aficcionados que queiram apoiar o Museu, digo que o Hupmobile e o Studebaker estão à disposição, e à espera de incentivadores.
Ao menos por enquanto...rs
Grande abraço,
Rinaldo