Taiadablog: Caçapava no combate aos escorpiões !!!

domingo, 3 de março de 2013

Caçapava no combate aos escorpiões !!!




A Prefeitura de Caçapava vai dar continuidade ao programa de controle à população de escopiões com dedetização nas ruas do centro da cidade, principal região invadida pelos aracnídeos. A dedetização vai ser feita nos dias 4 (segunda-feira), 5 (terça-feira) e 6 (quarta-feira) de março, a partir das 18h30, na rua 13 de maio, na Praça da Matriz, nos calçadões da 7 de Setembro e Capitão João Ramos, além das laterais da linha férrea.

A secretaria de saúde ressalta que é importante a conscientização da população em não deixar entulhos no quintal, limpar caixas de gordura onde há presença de baratas e outros insetos. Eliminar tijolos velhos, telhas e tudo que possa servir de abrigo para o escorpião.

O controle da população de escorpiões envolve ações das secretarias da saúde, defesa e mobilidade urbana; obras e serviços municipais e de planejamento e meio ambiente.

Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 100 mil acidentes e cerca de 200 mortes ocorrem por ano em decorrência dos diferentes tipos de envenenamento causados por animais peçonhentos no Brasil. O escorpionismo corresponde a 30% do total das notificações, superando os casos de ofidismo (acidentes causados por picadas de serpentes peçonhentas).

Um comentário:

Banzo disse...

Sugiro um fumacê contra mosquitos - pernilongos - na cidade toda - visto que ninguem aguenta mais os dito cujos. O pessoal da PM, vem na casa da gente, cheio de autoridade, fiscalizar vasinhos, poçinhas no quintal etc., mas se esquece da parte deles nas vias, rios, poças, mato etc... Fica a sugestão.