Taiadablog: Fiscalização ambiental flagra depósito suspeito com lixo de construção civil !!!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Fiscalização ambiental flagra depósito suspeito com lixo de construção civil !!!



O mato alto à margem de um grande terreno na avenida Vereador Geraldo Nogueira da Silva, marginal da rodovia Presidente Dutra na altura do auto posto e restaurante Aritana, em Caçapava, encobre a descarga de resíduos de todo tipo em área onde está sendo construído um novo restaurante.

Ao passar pelo local na tarde de quinta-feira, a equipe de fiscalização da secretaria de planejamento e meio ambiente, chefiada por Gilson Koba, viu fumaça que saía do terreno. Temendo tratar-se de incêndio no mato, a equipe parou para averiguação e descobriu que o fogo vinha de “inerts” lixo de baixa qualificação, oriundo de restos de materiais de construção civil. Jogado na área para compactação do solo, alguém colocou fogo no material que não servia para o aterro irregular que ali está sendo formado.

Constataram ainda os fiscais que um curso d'água existente no local teria sido canalizado sem permissão dos órgãos competentes, o que caracteriza crime contra o meio ambiente. Os fiscais chamaram a Polícia Ambiental que deu cobertura à fiscalização. Depois de examinarem o restante da área, foram encontrados vários resíduos hospitalares vindos da cidade de São Paulo, nos quais foram identificados papeis e outros materiais com nomes de várias empresas com endereços e CNPJ. 

Todo o material será analisado pela secretaria de meio ambiente da Prefeitura de Caçapava para emissão de um laudo que dará subsídios para apurar as responsabilidades.

4 comentários:

ANTONIO DA VILA SÃO JOÃO disse...

FISCALIZAÇÃO!
É A CHAVE PARA COMBATER CRIMES E CONSEQUENTES IMPUNIDADES!
QUE AS EQUIPES DE FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇAPAVA CONTINUEM ATUANTES E AGINDO COM COMPETÊNCIA!
PARABÉNS À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL!

Unknown disse...

Fiscalização é a chave para todos os males dos brasileiros. Leis boas e de efeitos otimizados para as pessoas, existem. Só falta fiscalizar e punir os eventuais faltosos.

Anônimo disse...

O meu comentário crítico não foi postado. Uma pena ! Este blog já era.

Unknown disse...

Quanto à não publicação do comentário crítico do anônimo acima, informo que não foi publicado, em razão de não ter se identificado corretamente afinal, para uma crítica ser aceita, e bem, necessário se faz saber de onde vem!
Correto?