Taiadablog: Jovem caçapavense é aprovado em quatro faculdades; três sem vestibular !!!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Jovem caçapavense é aprovado em quatro faculdades; três sem vestibular !!!




Graças ao bom desempenho no Enem, Ariel pôde escolher a escola mais conveniente e o curso que sempre gostou !

O caçapavense Ariel Camargo Barbosa, de 17 anos, conseguiu a façanha de ser aceito em três faculdades sem prestar exame vestibular, graças à nota conquistada na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no final do ano passado: 650. A média nacional de alunos das escolas estaduais foi de 519, no ano passado.

Com este resultado, em uma unidade de São Paulo das Faculdades Anhanguera ele conquistou bolsas de estudo integral para o curso de Publicidade e Propaganda. A instituição com campus de Taubaté ofereceu a Ariel proposta idêntica.

Na Uesc (Universidade Estadual Santa Cruz) ele conquistou vaga para o curso de Rádio e TV. De quebra, prestou vestibular e passou no ITES (Instituto Taubaté de Ensino Superior), também em publicidade.

O que valoriza mais ainda o feito do jovem caçapavense é o fato dele ter sempre cursado escola pública. Iniciou os estudos numa escola infantil municipal em 1999. O ensino fundamental foi concluído na então escola estadual Professora Zélia de Souza Madureira. Os estudos da 6º à 9º anos e ensino médio foram concluídos na escola estadual Professor Roque Passarelli.

Por ver os amigos prestarem o exame em anos anteriores e entrar em faculdades, resolveu fazer o Enem. “Pior que eu tinha saído de uma festinha de 15 anos de uma amiga às 2 da manhã, e pensei que nem iria passar, de tão cansado”, lembra Ariel.

Ele conta que descobriu sua criatividade ao participar das atividades promovidas pelo então diretor do Roque Passarelli, o hoje secretário de educação, professor Nei Sanita. Ariel chegou, inclusive, a criar uma emissora de rádio interna que fez sucesso.

Ainda no Roque, todos os anos, a partir do 5º ano, Ariel participou dos eventos “Roque é Cultura”, com atividades de teatro e gincanas “naqueles eventos descobri meu potencial de criatividade”, conta. Esta foi a razão pela qual escolheu o curso de publicidade, que permite o desenvolvimento máximo da capacidade de criação. Desde o início deste ano, ele estuda na Anhanguera de Taubaté, por ser mais próxima de Caçapava e para a qual ele também ganhou bolsa integral.

Seus planos é desenvolver-se no ramo, aprender os segredos da profissão e, no futuro, abrir uma agência de propaganda.

Para o professor Nei, o principal mérito de Ariel é provar que a escola pública também tem qualidade e que os projetos por ela desenvolvidos são de suma importância para descobrir talentos, vocações e inserir o jovem no mundo dinâmico do trabalho exigido na sociedade atual.
 
Entre os 5,7 milhões de inscritos, mais de 4 milhões participaram das provas do Enem em novembro do ano passado.

4 comentários:

CM disse...

Caro JC, não tirando o mérito do aluno, o qual é oriundo de escola pública; mas estas faculdades que ele conseguiu ser aprovado são faculdades fáceis de serem aprovadas.
Tenho certeza que este aluno é esforçado e merecedor da homenagem neste blog, mas quando era professor da rede pública, já vivenciei uma homenagem semelhante a esta de um aluno que havia passado em Direito na Univap num vestibular que havia sobrado vagas.
Algumas das escolas que o jovem caçapavense foi aprovado realiza mais de 3 vestibulares para tentarem esgotarem as vagas.
Fora isso, força Ariel! Dedique-se ao máximo que certamente você terá proveito do curso escolhido.

Anônimo disse...

Ok, mas não é tão fácil assim passar nessas universidades com 100% de bolsas... independente de terem três vestibulares, é para encher vagas de alunos pagantes... ou seja pra conseguir dinheiro...

Anônimo disse...

Três Vestibulares Para Alunos Pagantes

Fernando Henrique Cardoso, O Bom! disse...

E o nosso Querido Lula?
Quantas facul ele foi aprovado, excluindo-se os títulos de "Doutor Honoris Causa"?