Taiadablog: Semáforo da Av. da Saudade está com sinal de ALERTA !!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Semáforo da Av. da Saudade está com sinal de ALERTA !!!




A secretaria de defesa e mobilidade urbana deixou o semáforo da avenida da Saudade, próximo  ao cemitério, apenas com o sinal de alerta (amarelo piscante). A medida, experimental, atende reclamações de moradores, pedestres e motoristas irritados com os constantes congestionamentos.

O fluxo de trânsito está sendo monitorado pela secretaria para medir os resultados. Segundo o secretário da pasta, Wilson Greppi, o desligamento será total se os resultados apontarem para essa decisão. Caso contrário, o semáforo volta a ser reativado com os três sinais.

Uma rápida consulta de opinião feita com os moradores e usuários mostrou que a grande maioria dos pedestres e motoristas está satisfeita com a mudança, já que o trânsito passou a fluir melhor.

Um morador disse que, depois da mudança, consegue sair rapidamente da garagem de sua casa, o que era impossível porque os motoristas passavam por ali apressadamente para aproveitar o semáforo aberto.

Greppi anunciou também que vai fazer mudanças nas faixas de pedestres.

2 comentários:

Carlos Eduardo Martins disse...

Sem o semaforo está muito melhor, o trânsito está fluindo bem, não há congestionamento e trânsito parado.

Só não é melhor devido à falta de educação dos motoristas que passam por ali, que acabam desrespeitando as leis de trânsito.

Mas isso pode ser resolvido, afinal, existe uma câmera de monitoramento naquele local, que pode ajudar a resolver e minimizar esse problema.

Parabens à prefeitura pela atitude.

Já é possível perceber mudanças em caçapava...

Vamos em frente!

Denilso disse...

Excelente medida!
Eu passo todo dia ali e com o sinal no alerta não há mais trânsito parado. Sempre demos esta sugestão para o secretario do governo passado e ele nunca acatou. O novo Secretarioa acertou em fazer esta mudança. Aliás, poderia faze assim também na entrada da cidade, próxio a Santa Casa, liberando a Av. Cel. Manoel Inocêncio para os veiculos no trecho da praça.
Parabéns!