Taiadablog: Um jacaré que fala grosso !!!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Um jacaré que fala grosso !!!

Um belo desabafo por nossa cidade! Vejam só:
"Existe uma grande diferença entre se questionar e fofocar, infelizmente o que temos muito em nossa Caçapava são muitos, mas, muitos, fofoqueiros, e uma minoria inteligente que questiona de maneira séria os fatos políticos buscando acrescentar, somar, multiplicar, ajudar para que as coisas evoluam.

Vemos a mídia local cheia de meias verdades, servindo a este ou a aquele interesse desde que lhe convenha, é um ''mar de fofocas", picuinhas, meias verdades, e descarga de recalques e cotovelomas de alguns inconformados, que teimam em destruir a imagem de Caçapava no Vale do Paraíba, e fora dele também, através de publicações, e- mails, e redes sociais.

Alguns tem "diferenças pessoais" outros "diferenças políticas", outros "interesses futuros", e outros ainda tem na verdade é inveja mesmo, e andam com os cotovelos latejando pela Cidade, espalhando boatos e conversas improdutivas.

Nada justifica uma pessoa que tendo problemas "pessoais" com o atual Prefeito espalhe através de periódicos e via e- mails "material" que na verdade esta prejudicando a imagem já combalida de Caçapava, não somente no Vale do Paraíba que já é R. M. mas também nas Câmaras de Deputados para onde também são enviados os tais e- mails.

Quem vai prestigiar uma Cidade que é desprestigiada por quem nela vive? Quem vai investir em um lugar assim ?

Como sempre comenta um grande Caçapavense que "vive" Caçapava mas é nascido em Marília, o Dr. Wanderley Germano e Silva : " Precisamos nos unir por Caçapava.."

O respeito a Caçapava, o progresso de Caçapava, não esta neste ou naquele agente político, mas pasme!!!, esta em você mesmo!

A Cidade esta suja, porque quem joga lixo em qualquer lugar é você mesmo!

A cidade fica cheirando a urina (fedentina) porque quem urina em qualquer lugar é você mesmo.

As calçadas da Cidade estão intransitáveis, porque os moradores não consertam achando que isto é obrigação da Prefeitura, e na verdade é dele.

A Cidade esta cheia de mato porque ninguém cuida de sua "porta" do seu terreno, capinar cansa, ainda mais com este calor, gastar dinheiro pagando alguém para isso jamais. afinal de contas você paga IPTU, não é mesmo?

A Cidade esta cheia de buracos porque ficou 8 anos sem ser cuidada pelo cidadão eleito 2 vezes por você mesmo.

O trânsito esta ruim, porque o motorista Caçapavense esta entre os mais mal educados do País, não respeita nada, e quando é multado reclama da "Indústria de multas", o camarada reclama de pagar Zona Azul que é R$ 1,00 mas paga R$ 5,00 ou mais em uma cerveja gelada, ( E não toma uma só não).

Pontos de ônibus depredados, cestos de lixo destruídos por toda a Cidade, pichações em tudo o que é lugar.

Animais soltos nas estradas, lixo jogado nas estradas rurais..etc...etc...

Na verdade as coisas ficam inadministráveis, quando o povo não tem respeito pelas "coisas" públicas e particulares, pelo próximo, por si mesmo.

Caçapava na verdade precisa de você! E você, esta disposto a ajudar Caçapava?

Acredite somente em mídias, e pessoas que tem uma história positiva na Cidade, não vá atrás de conversas e fofocas, se for o caso procure os políticos e tire suas dúvidas diretamente com eles.

Faça uso dos seu direito de cobrar as autoridades, mas seja Justo!"
Palavras sensatas e equilibradas, ditas por um autêntico caçapavense, preocupado com os destinos de nossa casa, de nossa gente! Dou fé e creio que este desabafo, serviu em muitas carapuças e, esperemos que sim, ensejará nova onda de otimismo e confiança, que nos proporcionará um futuro melhor e mais justo! Parabéns meu amigo Jacaré Wagner Medielvagel

4 comentários:

Marcia Müller disse...

É isso ai Jacaré!!!

José Carlos disse...

Assino e concordo com tudo o que foi dito!

Caçapava merece crescer.

Confiei meu voto no prefeito Rinco.

Mas sei que, sozinho, ele não fará nada!

Precisará do apoio da população.

Caso contrário, continuaremos no marasmo de sempre, com empresas fechando, indo para outras cidades!

jecanarquista disse...

Até janeiro de 2013, com a criação de mais 5 novos municípios, o Brasil conta com 5.570 municípios.

Suponhamos que 10 % desses municípios sejam considerados "OK" em termos de atitudes e comportamentos de seus munícipes e governantes, sobram 5013 com "problemas" comportamentais. Portanto, tem outros 5.012 municípios em que essa bem fundamentada crítica do leitor e eleitor Jacaré Wagner Medielvagel se encaixa feito uma luva. Basta trocar o nome "Caçapava" pelo nome de cada um desses outros 5.012 municípios. Parabéns, Jacaré Wagner Medielvagel!

Banzo disse...

Concordo em parte. Não concordo que, mais uma vez a culpa caia no sofrido cidadão pagador de impostos.