O abaixo-assinado está disponível no endereço eletrônico http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6211. Para um dos fundadores do Museu Frei Galvão, o historiador e pesquisador Tom Maia, “o Rio Paraíba do Sul é muito importante para a região. Segundo Ele, quando era jovem costumava nadar à beira rio, hoje o lançamento de esgoto in natura no rio e o açoriamento fizeram diminuir o volume de água e, consequentemente, a profundidade.
Hoje, além do problema do esgoto, o açoriamento em boa parte do curso do rio e a exploração mineral se somam como agravantes.
Com a possivel transposição das águas do rio Paraíba do Sul para à Grande São Paulo, esses problemas ficariam ainda mais graves. Entidades de defesa do meio ambiente também são contra à transposição”.
Acho extremamente justa a preocupação de segmentos da sociedade organizada, de se manifestar contra políticas equivocadas advindas do complexo legislativo!
Acho também equivocada, a decisão do Museu Frei Galvão comprometer-se com este tipo de situação, visto representar certo risco de expor, como já expôs, toda a confiabilidade e a pacificidade de uma entidade criada pretensamente com vistas a preservar a história deste nosso Santo!
O desvio, em seu roteiro original, descambando para manifestações políticas como esta, do abaixo assinado e suas consequencias, acaba por comprometer o caráter da entidade, expondo preocupações de natureza inapropriadas, não condizentes com as finalidades culturais e religiosas que certamente deveriam ser encaradas como prioridades únicas do Museu de Frei Galvão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário