Como era esperado, o molusco nem bem saiu do Irã e enfiou a viola no saco lá na Europa, começou a falar assim que chegou ao Brasil. Critica os membros do conselho da ONU, que são quinze. Critica quantos? Treze!
Diz que não entende porque não aceitaram o “acordo” Brasil/Turquia/Irã de mandar urânio enriquecer na Turquia e devolver enriquecido a nível pacífico.
Acontece que enquanto comemoravam esse acordo, cujo objetivo é parar o enriquecimento de urânio no Irã, o diretor de Energia Atômica do Irã afirmou que vão continuar enriquecendo urânio!
Os aiatolás usaram Lula como bandeira para uma presepada! E agora, hoje, afirmaram que o “acordo” vai pras cucuias, se o conselho de segurança da ONU aprovar sanções. Trocando em miúdos, o conselho de segurança da ONU e o Irã tratavam exatamente de manter suas posições, enquanto o molusco era usado como bandeira pelos aiatolás fundamentalistas islâmicos.
Não foi por outro motivo que semanas antes de Luiz Inácio começar essa sua brancaleônica cruzada, a secretária de Estado americana Hilarry Clinton afirmou que ele era ingênuo.
O Brasil nunca ficou tão exposto como está agora, no cenário internacional!
Um comentário:
Vamô pará JC. O Braisl nunca esteve tão respeitado lá fora como agora. Essa sua conversa parece mais é inveja de tucano.
Postar um comentário