Uma confusão, motivada por som alto, na Praia Grande, próximo a Rodovia Manoel Hipólito do Rego, em Ubatuba fez moradores chamarem a polícia para tentar conter o tumulto, na madrugada deste domingo (26).
Ao chegar ao local, a Polícia Militar foi recebida com pedras e garrafas. Foi necessário chamar reforço e utilizar gás de efeito moral para conter as cerca de 500 pessoas que estavam no local.
Ninguém foi preso e não houve apreensão de drogas. Segundo a Polícia Militar, o local recebe reclamações frequentes motivadas pelo som alto e brigas!
Tenho falado muito aqui, nesta situação, onde jovens praticam sons estratosféricos, sem se importar com o incômodo causado aos outros.
Carros caindo aos pedaços, municiados com aparelhagens de som profissionais, com capacidade para emitir sons mais altos do que um Trio Elétrico, acabam por desafiar a legislação e a paz nas cidades, e a polícia, quando intervém, acaba não fazendo prisões, por falta de legislação específica. E aí a coisa vai evoluindo!
É preciso que se providenciem instrumentos legais, inclusive com a proibição de instalação de aparelhagens de sons profissionais nos veículos, para amparar as autoridades na fiscalização, apreensão dos veículos e até mesmo a prisão de seus proprietários!
Esta história de som alto nos carros, é coisa de moleque desequilibrado, que age no impulso, por falta de reação contrária!
É só dar uma meia trava, que isto acaba rápidinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário