01 – Mensalão dos Democratas em Brasília
O Governador José Roberto Arruda, pego com a mão na botija, renunciou ao cargo e foi preso. Responde aos inquéritos atualmente! Livre, leve e solto!
02 – O Avanço do crack
Pesquisa efetuada pela Confederação Nacional dos Municípios, constatou que 98% das cidades brasileiras enfrentam problemas com a droga!
03 – A tragédia do Haiti
Um tremor de 7 graus na escala Richter arrasou o país, matando cerca de 220 mil habitantes.
04 – Megavazamento da British Petroleum
A explosão de uma plataforma de petróleo no Golfo do México, provocou a maior catástrofe ambiental da história da humanidade, com o óleo vazando por 85 dias seguidos. As entidades ditas de defesa ambiental, não se manifestaram até hoje sobre o assunto!
05 – Seca na Amazônia
Os Rios Negros e Solimões atingiram níveis jamais registrados, prejudicando o tráfego fluvial e isolando quase 100 mil famílias!
06 – Quebra da patente do Viagra
Os laboratórios do país passaram a produzir versões genéricas da droga e seus preços, que eram de R$ 30,00 a unidade, caíram para R$ 10,00 a unidade ! (Claro que não é o meu caso, mas o de milhares de velhotes que ainda conseguem se lembrar dos bons tempos!)
07 – Fusão de Citrosuco e Citrovita
A nova empresa, tornou-se líder mundial de fornecimento de suco de laranjas!
08 – Deslizamento em Angra
O primeiro dia do ano foi o último para 53 pessoas que morreram nos deslizamentos de terra que soterraram casas e hotéis na virada do ano.
09 – Vacina Anti-rábica estragada
A campanha de vacinação contra raiva foi suspensa em Outubro, depois que vários animais sofreram reações colaterais, com centenas de mortes!
10 – Seleção Brasileira de Futebol
Favorita ao Hexa, a Seleção tropeçou no isolamento excessivo e no nervosismo, fazendo um papelão como há muito tempo não se via!
Deputados e Senadores: uma cadelice sem precedentes! |
São fatos marcantes, dentre tantos que ocorreram neste ano de 2010 mas, em minha opinião pessoal, o que mais marcou, de fato, foi esta papagaiada armada pelo Congresso Nacional, com vistas a aumentar, em percentuais absurdos e irreais, os salários de DePUTAdos, Senadores, Presidente e Vice-Presidente da República.
Isto foi de uma cadelice à toda prova. O projeto foi discutido e aprovado em 22 minutos, sendo 20 minutos na Câmara dos Deputados e outros 2 minutos no Senado!
Malditos sejam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário