Em comemoração à Lei Áurea, o ministro de uma secretaria denominada Seppir, “secretaria de políticas de promoção da igualdade racial”, anunciou hoje a criação de 250 bolsas de pós-graduação racistas, privativas para brasileiros de pele negra ou parda.
Anunciou também o lançamento de um selo para identificar instituições de ensino que promovam uma lei sobre a inclusão da história do “povo negro” nos ensinos infantil, fundamental e médio. A entrega dos selos será em novembro no dia da "consciência negra" !
Não dá para entender: quanto mais se estudam e se promulgam leis de proteção ao negro em nosso país, maior é o ímpeto racista, por parte dos mesmos!
Só falta mesmo uma separação social como aquela existente nos EUA, que horrorizou a sociedade, em que os espaços de negros e brancos eram nítidamente definidos e controlados com rigor!
Estes racistas tem que entender que só existe uma raça: a dos seres humanos. E vaga na sociedade se ganha com raça, com formação acadêmica decente e muito trabalho!
No grito e com esperteza, só ganham os espertalhões! Que a sociedade rejeita...por óbvio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário