Este poste, localizado na calçada da Rua 13 de Maio, entre a Rua 7 de Setembro e a Av. Cel. Alcântara, representa um desafio, de longa data, à capacidade do brasileiro em superar desafios!
Vejam voces que, em razão da calçada ser bastante estreita, o poste, de circunferência um pouco maior que a dos postes normais, foi encravado quase no meio da calçada, forçando as pessoas que por ali transitam, a fazê-lo andando de lado ou então pelo meio da rua, por absoluta falta de espaço!
O pior risco, no entanto, acaba sendo das mães empurrando carrinho de bebê, dos velhos, dos cadeirantes e dos portadores de deficiência física, que acabam assumindo o risco de atropelamento atravessando o trecho pela rua, por absoluta falta de espaço para fazê-lo, pela calçada e em segurança!
É claro que nos dias de hoje, com todo o desprezo com que as concessionárias de serviços públicos costumam presentear os munícipes, aliadas aos verdadeiro caos de fios e cabos pendurados para todos os lados, que hoje representam um desafio para a Prefeitura de Caçapava, por não conseguir disciplinar este tipo de situação na cidade, dificilmente a opinião pública terá força o suficiente, para obrigar a Bandeirante Energia a trocar ou eliminar aquela situação de risco, não é mesmo?
Mas, sinto-me na obrigação de fazer esta postagem, com o objetivo de esclarecer ao munícipe, que, caso venha a ocorrer algum acidente, decorrente da impossibilidade de se transitar na calçada, naquele trecho, a responsabilidade civil é totalmente da Bandeirante Energia com a Prefeitura Municipal entrando com responsabilidade solidária, afinal, é dela, (da Prefeitura) a obrigação de fiscalizar e evitar situações de risco à ségurança dos munícipes, quando em áreas públicas!
Ou tôu errado?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário