Taiadablog: Banco é interditado na Bahia por desrespeitar lei dos 15 minutos !!!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Banco é interditado na Bahia por desrespeitar lei dos 15 minutos !!!


O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PMDB), interditou na manhã desta terça-feira (13) a agência do Banco do Brasil que funciona no shopping Iguatemi, o maior da capital baiana.
Segundo o prefeito, que comandou pessoalmente a interdição, a agência desrespeitou pela quinta vez uma lei municipal que estabelece um prazo máximo de 15 minutos para os clientes serem atendidos em dias normais.
Nos dias posteriores a feriados, o prazo máximo para atendimento aos clientes, de acordo com a lei, é de 30 minutos - e o tempo começa a contar a partir da passagem pela porta giratória.
“Outras quatro agências, que também foram notificadas quatro vezes, podem ser interditadas a qualquer momento”, afirmou o prefeito. A gerência do Banco do Brasil do shopping Iguatemi informou que os advogados do banco devem recorrer da interdição.

De acordo com João Henrique, a lei que estabelece o tempo de atendimento para os clientes, apesar de sancionada há mais de dois anos, só começou a ser aplicada nos últimos dias porque foi derrubada uma liminar da Justiça Federal que impedia a fiscalização da norma.

Cada notificação custa aos bancos uma multa de R$ 5.000. Após a interdição, segundo a lei, as agências ficam cinco dias fechadas para adaptação às regras. Caso a agência persista na irregularidade, a prefeitura cassará definitivamente o alvará de funcionamento, segundo João Henrique.

Para controlar o horário de chegada, os bancos são obrigados a entregar senhas para os clientes. Como há poucos funcionários para fiscalizar todas as agências de Salvador, as notificações somente têm acontecido quando os próprios clientes fazem as reclamações à prefeitura ou ao Ministério Público. Para isso, devem mostrar a senha carimbada com o horário do atendimento.
Mas que bom exemplo para o resto do País, não é mesmo?
Principalmente para nossa Caçapava, que enfrenta um problema terrível na Nossa Caixa, encampada pelo Banco do Brasil, que, por conta das dificuldades de unificação dos sistemas, tem levado clientes e usuários à loucura, com esperas de até 3 horas!
Um absurdo esta falta de planejamento do Banco do Brasil que, até o presente momento, ainda não foi sequer questionado pelas autoridades!

4 comentários:

Anônimo disse...

Que bom seria que que fez esta lei tivesse coragem e vergonha na cara de fazer a mesma lei para todos os atendimentos de serviço público, principalmente na área da saúde.
Já imaginaram não ter que ficar na fila do SUS por dias para conseguir um atendimento médico?

Banzo disse...

Que façam no BB - Nossacaixa - aqui, p/ servir de exemplo. Tem gente ficando 2 horas por absoluta falta de atendentes.

Bruno Barreto disse...

O Banco do Brasil (Nossa Caixa) está uma vergonha, pois a demora ali é de, no minimo, duas horas, mas já chegou a mais de duas horas e meia. Aqui, porém, ninguem toma providencia alguma. Faço uma sugestão, vamos fazer plantão na porta do Banco Nossa Caixa, hoje BB e dar um apito a cada um que entrar lá e enquanto não formos atendidos ficamos apitando, pois se é para bagunçar e faltar com respeito, esta pode ser a solução. Apitaço já !

da beira do rio... disse...

Terrivel tambem o atendimento no posto bancário do Forum...Isso mostra o desrespeito do BB para com seus clientes. O pior de tudo é que essa trapalhada toda já estava prevista pois o atendimento no BB antes da fusão já era pessimo...Vergonha.....