Taiadablog: Nova era para o Museu Roberto Lee de Caçapava !!!

sábado, 23 de julho de 2011

Nova era para o Museu Roberto Lee de Caçapava !!!

Neste sábado, ocorreu no Centro Cultural de Caçapava, grande encontro de antigomobilistas, colecionadores e admiradores dos carros antigos, com a intenção de referendar a parceria entre a Prefeitura de Caçapava e o Automóvel Clube do Brasil, nas pessoas do prefeito Carlos Vilela e do Presidente Ariel Gusmão, respectivamente, que promoverá a completa restauração do veículo Alfa Romeo RL 1926, que ocorrerá nas oficinas da Oppi Old Cars, de São Paulo, de propriedade de nosso amigo Ricardo Oppi, também grande entusiasta e profundo conhecedor da matéria!

O evento foi abrilhantado, por uma caravana de veículos antigos, vindas de várias cidades (São Paulo, Jacareí, Taubaté, Ubatuba, etc.) e também de autos mais recentes (Mercedes, Ford, e outros), num total aproximado de 56 veículos, que renderam uma bela homenagem ao acervo de Roberto Lee!

Com a presença de grande público, autoridades e especialistas em antigomobilismo, puderam enaltecer a qualidade dos veículos do acervo hoje pertencente à municipalidade, relembrando a persistência e a perseverança de Roberto Eduardo Lee em recuperar e manter os veículos, exibindo-os à platéias cada vez mais numerosas e contribuindo para aumentar o interesse geral no assunto!

Na oportunidade, o Sr. Ariel Gusmão, presidente do Automóvel Clube do Brasil, já sinalizou o fechamento de contratos de restauração para mais quatro veículos (aí incluso o Ford Maverick, o Singer Hunter, e dois outros, a confirmar!) do acervo Roberto Lee, situação objeto da pauta inicial deste encontro!

Marcaram presença no evento: Sr. Ariel Gusmão, Presidente do Automóvel Club do Brasil, Sr. Ricardo Oppi, restaurador de veículos antigos e profundo conhecedor do ramo, Dr. Ricardo Yamazaki, representante do CONDEPHAAT, Dr. Eugenio de Camargo Leite, membro da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Sr. Aldo Fusco, Presidente do CAAT Clube dos Automóveis Antigos de Taubaté, Sr. Anderson Farias Ferreira, Secretário de Transportes de São José dos Campos, Sr. Alexandre Blanco, Secretário Municipal de Juventude (acompanhado de seu pai sr. Michel, grande colecionador e conhecedor de veículos antigos), Sr. Fabricio Correia, Secretário Municipal de Cultura de Caçapava, Sr. Rogério Nipote, empresário que se encarregará do restauro do veículo Singer Hunter que pertenceu à seu bisavô e agora encontra-se no acervo Roberto Lee, o Dr. Marcos Vinicius Meduri, Presidente do Veteran Car Club do Brasil, o general Carlos Cesar Araujo Lima, comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve, o Sr. Malcom Forest, renomado cantor e nosso ídolo da jovem guarda, colecionador e profundo conhecedor do ramo, Sr. Amilton Roschel da Silva, um dos grandes conhecedores do Ford Maverick no Brasil, que se prontifica a restaurar completamente o nosso Maverick, sr. João Paulo Simonetti, colecionador e profundo conhecedor de carros antigos, de Taubaté, sr. Carlos Vilela, prefeito de Caçapava e sua espôsa Eunice, acompanhado de secretários e funcionários da Prefeitura de Caçapava, além de grande número de admiradores e entusiastas dos veículos antigos!

Ainda estiveram presentes, as seguintes entidades de antigomobilistas: Clube do Maverick, Galaxie Clube, Clássicos Caslini, Clube do Fordinho V8, AntigoMotors, CAAT, CPVAJ (grande Virgílio!), FBVA, VCCB, Carpe Dien Moto Turismo, Clube da Alfa Romeo, etc.

Dos veículos de imprensa, registramos a presença das TVs BandVale, Gazeta, Record, Vanguarda (Globo), além da Rádio Eldorado de SP, Jornal O VALE, e Revista Quatro Rodas!

Após os discursos de praxe, o Coordenador das Atividades do Museu do Automóvel de Caçapava, Sr. Hudson Moureira, considerou breve histórico da caminhada empreendida desde os primeiros contatos com a Sra Mariangela Matarazzo até a transferência do acervo à municipalidade, citando, nominalmente, os principais envolvidos nesta operação, aí incluindo, muito modestamente, o nosso Taiadablog, ao que agradecemos pela gentil lembrança!

Em seguida, o Prefeito de Caçapava sr. Carlos Vilela considerou as evoluções até agora obtidas em relação ao acervo de Roberto Lee, projetando os próximos passos no sentido da reabertura do Museu, inclusive em relação às instalações, na antiga Fazenda Esperança, cuja área encontra-se em fase final de negociações junto à herdeira! 

Logo após foram todos convidados à visitação aos veículos do acervo, que prolongou-se até por volta das 15,30 horas!

Vejam  algumas fotos do evento:

Mesa das autoridades: (da esquerda paradireita): Dr. Marcos Meduri, Sr. Ricardo Oppi, Vereador Cunha, Dr. Ricardo Yamazaki, Prefeito Vilela, General Araujo Lima, Sr.Ariel Gusmão, Sr. Hudson Moureira, Sr. Malcom Forest, Dr. Eugênio de Camargo Leite.


Ricardo Oppi, Dr. Marcos Meduri e Dr. Geninho

Malcon Forest, Rogério Nipote e Ariel Gusmão

Malcon Forest e Ricardo Oppi

Hudson Moureira e Dr. Ricardo Yamazaki

Ariel Gusmão, Prefeito Vilela e Ricardo Oppi, com a turma do Veteran Car Club do Brasil

Entrevista com Ariel Gusmão

Confraternização de vários clubes de antigomobilistas

Ricardo Oppi, Mauricio de Queiroz, Virgilio (CPVAJ) e João Paulo Simonetti

Este simpático Fusquinha 1966, é do Virgilio (CPVAJ)

O pessoal do Clube dos Automóveis Antigos de Taubaté, compareceu em peso!

Chegada de Ricardo Oppi, um dos maiores restauradores de veículos antigos do Brasil!


O Clube do Maverick mostrou jóias raras!


Público apreciando os veículos antigos visitantes


Marcelo, colecionador e profundo conhecedor dos veículos antigos, ao lado do Tucker Torpedo 1948


Os veículos do Museu Roberto Lee aguardando os visitantes

Linda paraense se encantou com os veículos do Museu Roberto Lee!


Maverick e Karman Ghia, tinindo!

O Coordenador do Museu Roberto Lee, Hudson Moureira conta como foram, até agora, as sequencias da operação de resgate, do acervo Roberto Lee!

6 comentários:

Niltinho piloto disse...

Puxa,jp, de fato o encontro foi magnífico, o dia que eu ir visita-lo não se esqueça de me levar para eu ver estas "coisas" raras que só o Estado de São Paulo é capaz de organizar.

Anônimo disse...

Fantástico JC Flores, essa é a nossa Caçapava querida!!

Rodriguinho disse...

Muito legal a exposição!! pena que cheguei um pouco tarde, mas o suficiente para ainda ver algumas "jóias"...Parabens a vc JC e a Prefeitura Municipal.

Nadir disse...

Prezado JC:
Mérito do Taiadablog e de alguns abnegados, como o Sr. Fabricio e Sr. Hudison, da Secretaria de Cultura!
Dá gosto de ver o Museu do Automóvel de Caçapava citado por toda a imprensa, não é?

Vanderlei Munhóz Salaviaw disse...

Parabéns a todos, que vitoriosamente conquitaram este evento, de forma tão brilhante.Tenho certeza que vocês JC, responsavel pelo Taiadablog, Marcelo Belato, responsavel pelos carros do museu Roberto Lee, Hudson Moreira coordenador do museu e o Sr. prefeito Carlos Vilela, não mediram esforços para que este evento fosse tão bem sucedido com foi.A todos sucesso e em breve estarei em Caçapava fazendo a doação do farol central do Tucker. Grande abraço a todos, do amigo Vanderlei Munhóz Salaviaw.

Leandro disse...

parabens Jc essa é uma vitoria que con certeza o pais todo um dia ira agradecer , sei dos esforços do taiada - blog para que esse momento acontece-se e fiquei muito feliz ao ver os carros dessa formar e saber que grandes orgãos do antigomobilismo estão apoiando o Museu e acredito que o quanto antes teremos a felicidade de ver esses belo veiculos expostos , Parabens a todos envolvidos nessa empreitada .