Tomaram posse na tarde desta quarta feira, dia 29, no plenário da Câmara Municipal, de Caçapava, os membros do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural de Caçapava.
A composição do colegiado, que exercerá mandato de dois anos, conforme a Lei Municipal nº 4488, de 2 de Fevereiro de 2006, reúne representantes da sociedade civil e do poder público.
De acordo com a lei, cabe ao conselho, que é subordinado à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, "a adoção de todas as medidas para a defesa do patrimônio histórico, artístico, paisagístico e Cultural do municipio, cuja conservação se imponha em razão de fatos históricos memoráveis, do seu valor folclórico, artístico, documental ou cultural".
A cerimônia de posse foi conduzida pelo Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Fabrícia Correia, que preside o conselho.
Logo após a assinatura do termo de posse dos conselheiros, foi formada uma comissão provisória para realizar um estudo preliminar do processo de reabertura do Museu do Automóvel de Caçapava.
Além do Secretário de Cultura, Esportes e Lazer, que preside o conselho conforme a lei nº 4488, integram o colegiado os seguintes membros:
- Representando a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer;
Hudson José Moureira
- Representando a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente;
Arquiteta Maria de Fátima Moura Gomes
Engenheiro Rogério Nanni da Silva
- Representando a Secretaria de Obras e Serviços;
Arquiteta Adriana Januzzi
Engenheiro João Pereira Filho
- Representando os clubes de serviços do município;
Empresário Rady Papini Filho
Maria de Lourdes Pereira Codellos
- Representando o CREA - Caçapava;
Arquiteto e Urbanista Paulo Roberto Ramos Câmara
- Representando o Instituto de Estudos Valeparaibanos - IEV;
Arquiteta Sonia Bueno Affonso
Professor Luiz Eduardo Correa Lima
- Representando a UNIVAP;
Professora Maria Aparecida Chaves Ribeiro Papali
Professora Valéria R.Zanetti de Almeida.
A Mitra Diocesana de Taubaté, está representada no conselho, pelo Cônego José Luciano Matos Santana e pelo diácono Adonis Souza Pinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário